Vous êtes sur la page 1sur 2

Expirao de Oramentos Um oramento considerado expirado quando:

> 30 dias se passaram desde sua criao OU > a data do primeiro elemento do oramento j passou

Lista dos comandos utilizados:


(onde x = nmero do oramento)

Data de expirao de um PNR de oramento


Para um PNR de oramento, que no tenha uma reserva e que nunca foi confirmado um oramento, toda informao removida do sistema central somente quando os seguintes perodos tiverem passado: >Data de criao PNR + 4 dias >Expirou a data de todos os oramentos no PNR Aps um PNR ter expirado, os oramentos no podem mais ser acessados. 2.

Funcionalidade 1. Precificar o oramento


FXX/

Comando

Offers
Gesto de oramentos de viagens

Criar oramento aps OFS/A (areo) precificao ou disponibilidade OFS/Hx (hotel) (somente para hotis)

3. Verificar oramento x

OFVx OFN OFN/O1-2 OFN/O1,3 OFN/LPxx onde xx = cdigo do pas para seleo de lngua OFKx OFKx/G- (garantia para hotel) RTOF

Controle de Acesso
> Um indicador em nvel de escritrio indica se um agente de viagem tem direito de acesso e uso do Amadeus Offers. > Um dono de PNR pode compartilhar oramentos com outros escritrios atravs do acordo EOS (Extended Ownership Security).

4.

Enviar a notificaao de Oramento em formato HTML por e-mail.

Quick card

5. Confirmar oramento x 6. Exibir os oramentos 7.

Oramentos e Propriedade do PNR


> Se um PNR que contenha oramento for dividido, todos os oramentos armazenados sero desativado e no ser permitida nenhuma ao, exceto cancelar o oramento e inserir um novo. > Um PNR que contenha oramento pode ser enviado para uma fila. >Um elemento RF (recebido por) obrigatrio, mesmo quando somente os Oramentos forem modificados, para garantir as modificaes realizadas. >Os oramentos no so reproduzidos na replicao do PNR (RRA,RRN,RR*) > Um PNR pode armazenar at 20 oramentos areos e/ou hotis.

Exibir o registro de preos TQQ/OX para oramento areo Exibir informao de 8. preo para o oramento RDPx do hotel x 9. Cancelar oramento XEx 10. Fim da transao 11. Busca de PNR/voo que contm um oramento ET, ER, Outras acessos que desencadeia EOT RT/nome RT voo/data-nome RTrecloc RT/nome RT voo/data-nome IG, IR

Resumos das Notas da Tarifa


O Resumo das Notas da Tarifa exibe uma explicao concisa e clara das regras e condies de tarifa contida no oramento de viagem. O passageiro consegue facilmente identificar as condies da tarifa no caso de cancelamento ou mudanas antes ou depois do inicio da viagem e estadia mnima e mxima. Este resumo pode ser diretamente integrado na Notificao de Oramento. Assim voc economiza um tempo precioso, pois, de outra maneira, a consulta e traduo das notas seria feita manualmente.

12. Exibir um PNR 13. Ignorar

Informaes Funcionais:
Para mais informaes sobre Amadeus Offers consulte as pginas help: HE OFFERS ou baixe o Manual do Usurio na extranet Amadeus

www.br.amadeus.com www.amadeus1a.com.br

Amadeus Offers
Amadeus Offers uma ferramenta nica no mercado que revoluciona o gerenciamento de pedidos de cotao de viagens, dando os meios para propor e armazenar at 20 oramentos salvos dentro do PNR Amadeus. Um oramento construdo usando-se informaes de preos e disponibilidade e armazenado em um PNR. Uma vez criado, o oramento pode ser enviado por e-mail para o passageiro, para que ele possa analisar e escolher a opo que melhor o atende. Conhecida a opo do cliente, o oramento pode ser transformado em uma venda confirmada atravs de uma nica transao, evitando a necessidade de se fazer todo o processo de busca de disponibilidade novamente.

Amadeus Offers comandos Crpticos:


1. Tarifamento informativo do voo - FXX/ O FXX precifica os segmentos areos que sero armazenados como oramento. A precificao feita dentro do PNR: os elementos de PNR (nome, contato e recebido por) devem ser inseridos. Este comando pode ser combinado com tipo de passageiro, cdigo corporativo, etc. 2. Criar um oramento a partir de uma disponibilidade ou precificao - OFS OFS/A > Criar um oramento areo aps precificao OFS/H > Criar uma oramento de hotel aps precificao (HRX) OFS/H1 > Criar um oramento de hotel aps disponibilidade O comando OFS salva um oramento no PNR . Quando um oramento criado, todos os segmentos previamente precificados so transformados em oramento. possvel criar um PNR somente de oramentos (sem nenhum segmento confirmado). Se nenhuma opo for adicionada ao comando OFS, o oramento ser criado com o preo do tarifamento. OFS/MK-xx Cria um oramento com um acrscimo de preo (valor do mark-up = xx). 3. Verificar Oramento- OFVx O comando OFV verifica se os segmentos do oramento ainda esto disponveis na classe selecionada e se a mesma tarifa ainda aplicvel. Se o preo foi alterado, o oramento atualizado com os novos detalhes de preo. Se no h mais disponibilidade ou uma tarifa no mais vlida, ento o oramento caracterizado como no mais disponvel. O nmero do oramento (x) obrigatrio para realizar a verificaco. 4. Notificao de Oramento em formato HTML - OFN OFN-eml-endereo de email/O1 > enviar oramento 1 para endereo de e-mail especfico OFN-eml-emailaddress > enviar todos os oramentos para um endereo de e-mail especfico OFN/O1, OFN/O1-2, OFN/O1,3 > enviar oramentos especificos para o endereo de e-mail no campo APE OFN/LPxx > enviar a Notificao de Oramento em um idioma especifico (ex. FR= Francs) OFN envia um documento de Notificao de Oramento para um endereo de e-mail registrado no PNR. O endereo de e-mail pode ser digitado ou capturado automaticamente do APE no PNR. Este documento contm os detalhes dos oramentos selecionados, incluindo informaes dos voos/ hotel, das notas tarifarias e preos.

5. Confirmar Oramento - OFKx O comando OFK confirma um oramento. Primeiramente uma verificao automtica feita e ento os segmentos so vendidos e a precificao refeita. O nmero do oramento (x) obrigatrio para este processo. Ao confirmar um oramento de hotel possvel acrescentar informaes adicionais como: /DP: Depsito /G: Garantia /SI: Informaes Suplementares. 6. Exibir o Oramento - RTOF O comando RTOF exibe os oramentos guardados em um PNR. A linha ttulo do oramento exibe o status do oramento (confirmada, indisponvel, expirada, sem tarifa). Os segmentos so descritos conforme o padro, exceto por um status dedicado: OO para mostrar que o oramento est ativo, UN se estiver inativo. 7. Exibir registro de preo para Oramento Areo - TQQ/Ox O comando TQQ mostra em detalhes as informaes do preo de um oramento areo (incluindo tarifas negociadas e OB fee se aplicvel). O nmero do oramento (x) obrigatrio. 8. Exibir informaes de preo para Oramento de Hotis - RDPx Este comando exibe os detalhes da tarifa de hotel e condies de venda. O nmero do oramento (x) obrigatrio neste acesso. 9. Cancelar um Oramento - XEx O comando XEx cancela um oramento, independente de qual for o status. (x nmero da linha do oramento) 10. Fim de Transao Comandos ET, ER, EOT O processo de finalizar a transao salva todas as modificaes realizadas no PNR e nos oramentos. Se em um PNR os oramentos forem modificados simultaneamente o EOT permitido para ambos os agentes (e no exibida a mensagem de mudana simultnea). 11. Busca de PNR que contenham oramentos - RT/nome, RTvoo/ data-nome Todas as maneiras de busca de PNR existentes se aplicam a PNR com oramentos (mas os segmentos de oramentos no so levados em considerao). 12. Exibir PNR que contenham oramentos - RT/recloc, RT/nome, RTvo/data-nome Um PNR que contenha oramento pode ser exibido atravs do nome do passageiro ou pelo cdigo da reserva. 13. Ignorar - IG O comando IG ignora o PNR e todas as modificaes feitas nele, caso no tenha finalizado a transao.

Fluxo de Trabalho do Amadeus Offers

Amadeus Offers: Fluxo de pr-venda & condies


Um oramento s pode ser criado: > Aps a venda e o tarifamento informativo ou > Aps selecionar uma recomendao do Amadeus Master Pricer Expert Os oramentos s podem ser criados para certos tipos de PNR:

> PNR Individual > PNR de Grupo > PNR corporativo > PNR de espao bloqueado > PNR com reserva de maca

Vous aimerez peut-être aussi