Vous êtes sur la page 1sur 9

Deus poderia ter escolhido outras maneiras para que Jesus viesse ao mundo.

Mas Ele, na sua infinita sabedoria, escolheu a maneira mais simples: atravs de uma famlia.

A famlia , no propsito de Deus, uma bno. Quando a criao estava terminada, Ele ainda achou que faltava alguma coisa. E, olhando para Ado, disse: No bom que o homem esteja s. Assim criou Deus a mulher e a uniu ao homem.
Desde ento, a primeira clula da sociedade estava colocada.

Mas, infelizmente, as pessoas se esqueceram dos verdadeiros princpios para se ter uma vida de famlia feliz. Eu costumo dizer, e penso, que todos os ensinamentos bsicos para uma vida equilibrada esto dentro da Bblia. E aqui ainda, vemos que Deus disse com sabedoria ainda no compreendida por muitos: E deixar o homem seu pai e sua me e se unir sua mulher. Quando Ele disse deixar queria dizer para o homem desligar-se, separar-se e criar uma nova famlia. Embora uma clula gere a outra, todas so independentes. Assim deve ser.

E os casais no tm feito isso. As pessoas se casam, se unem, e continuam ligadas ao cordo umbilical familial. O que deveria ser uma bno torna-se um fardo, pois os casais no possuem independncia necessria para viverem a prpria vida, assumirem as prprias responsabilidades.

Os filhos so educados muitas vezes com forte influncia dos avs e todo mundo acha isso muito natural. Mas os avs tm na verdade outro papel nessa mesma histria, o de educar filhos eles j cumpriram. Em francs diz-se que os pais so para educar e os avs para mimar. Geralmente o contrrio tem acontecido.

Muitos casamentos se desfazem por causa dessas coisas. O homem considera que sua famlia (seus pais e irmos) so mais importantes e por seu lado a mulher faz o mesmo. E eles se esquecem que, sozinhos, formam uma famlia parte. E isso sempre gera conflitos.

Como gostoso ter uma famlia! E se reunir para o Natal, Pscoa e aniversrios. Se apoiar nos momentos de dor e se alegrar nas horas felizes. Mas que cada famlia respeite a individualidade da outra. Que cada uma tenha uma existncia independente. Ouvir conselhos dos pais bom, mas deix-los decidir no saudvel.

Um casamento o nascimento de uma nova famlia. Cheia de incertezas pela frente, com muito para aprender, mas respirando sozinha. Enquanto as pessoas no compreenderem isso, teremos uma sociedade doente.

S existe um meio, uma cura: o amor! Dos pais, para darem liberdade suficiente s famlias nascentes e dos casais, para que aprendam a caminhar sozinhos. A base no fundo sempre uma coisa:

O amor!

Formatao: Beth Norling E-mail: bethnorling@globo.com Imagens: Internet Msica: Andr Rieu Jeus Interdits

Vous aimerez peut-être aussi