Vous êtes sur la page 1sur 2

Alimentos exterminadores de gordura Saladas cruas - "Fibras das hortalias so as melhores amigas de um corpo enxuto", diz o livro "Dieta

Seca-Barriga", da editora Abril. Como essas fibras tm baixo valor energtico, diminuem a digesto de alimentos calricos e impedem a digesto de carboidratos que contribuem com o aumento de peso. (Foto: Thinkstock) Cogumelo, levedo de cerveja, nozes e aspargo - Esses alimentos so ricos em cromo, mineral que diminui bastante a gordura total e, principalmente, aquela que se concentra na cintura. O cromo transforma o carboidrato em fonte de energia, reduz a vontade por doces e controla o apetite. (Foto: Thinkstock) Canela - Alm de fazer o corpo gastar mais energia durante a digesto dela, a canela ainda reduz a sensao de fome. Essa especiaria ainda possui bastante clcio, que ajuda no emagrecimento. (Foto: Thinkstock) Aipo - Dois talos de aipo contm menos de 10 calorias. Alm disso, esse vegetal possui grande teor de clcio, amigo do emagrecimento, e de potssio, responsvel por eliminar o sal que colabora na reteno de lquidos. (Foto: Thinkstock) Iogurte desnatado e leite com reduo de lactose - O clcio mineral importante na queima de gorduras. Por isso, importante incluir iogurte e derivados de leite desnatado (ou com reduo de lactose) na sua dieta. Esses alimentos na verso mais magra so mais fceis de serem digeridos e afastam os gases que estufam a barriga. (Foto: Thinkstock) Cereais integrais - Os cereais integrais regulam e mantm os nveis de glicemia e insulina. Os gros integrais ainda so ricos em vitaminas do complexo B, que controlam o cortisol no organismo. (Foto: Thinkstock) Salsinha - Ela tem a incrvel capacidade de eliminar alguns centmetros ao redor da cintura porque tem ao diurtica. Alm disso, faz uma limpeza nos rins. (Foto: Thinkstock) leo de coco - Os lquidos do leo de coco faz com que as engrenagens do corpo funcionem mais rpido. Dessa forma, a temperatura sobe e as calorias derretem. As propriedades do leo de coco ainda desinflamam o organismo, sem contar que essa fruta tem muita vitamina E, um poderoso antioxidante. No demais?! Frutas vermelhas - Morango, mirtilo, amora, framboesa e cereja reduzem a massa gorda e o excesso de gordura no sangue.

Ch, em especial o verde e o de hibisco - O ch verde um dos maiores aliados do emagrecimento: ele repleto de catequinas e de polifenois, que aceleram o metabolismo. Quatro xcaras por dia desse ch o ideal, mais do que isso pode se tornar txico. J o ch de hibisco tem efeito "espanta-gordura", regulariza o intestino, combate a reteno de lquidos e tambm os temidos radicais livres, que desajustam o metabolismo. Suco de limo - O suco de qualquer tipo de limo ajudam a diluir os excessos gordurosos por causa do acido ctrico. O limo tambm diurtico e alivia o inchao. A casca rica em pectina, fibra solvel que d sensao de saciedade. Fique de olho: mais de dois limes por dia podem prejudicar as mucosas do estmago. E lembre-se: beba o suco imediatamente aps o seu preparo, assim voc no perde os benefcios da fruta. Brcolis - Alm das fibras, do clcio e do baixo ndice de insulina, o brcolis tem o poder de neutralizar os xenoestrognios, substncias qumicas txicas presentes em aditivos usados na indstria alimentcia. Peixes de guas frias e profundas, como salmo, atum, bacalhau e sardinha - Fontes de mega 3, gordura poli-insaturada que evita o acmulo de colesterol nocivo, o LDL, nos vasos sanguneos. A verso benfica do colesterol, o HDL, aparece em grande quantidade nesses peixes. Essa substncia ajuda o corao e aumenta a sensao de saciedade. O mega 3 tambm afasta a reteno de lquido. Pimenta vermelha - O sabor picante da pimenta vermelhpa deve-se capsaicina, que acelera o metabolismo em at 20% (se ingerida em torno de 3 gramas por dia) e dobra a produo de calor em at algumas horas aps a refeio em que foi consumido. A pimenta vermelha promove a quabra da clula de gordura e controla os nveis de glicose no sangue. Gengibre - Duas fatias de gengibre por dia aumentam o gasto calrico em aproximadamente 10%, isso porque suas propriedades esquentam o organismo e faz com que ele derreta os estoques de gordura. Sensacional!

Vous aimerez peut-être aussi