Vous êtes sur la page 1sur 51

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE HEBREUS - 3 PARTE

William M. Branham 06 de Outubro de 1957 Jeffersonville - Indiana - U.S.A.

. . . Estar aqui nesta noite outra vez no Tabernculo, para antever este maravilhoso companheirismo e adorao ao redor da Palavra de Deus a qual dada gratuitamente. E somos -- amo estar compartilhando desta bno.
2 E eu confio que Deus nos abenoar nesta noite como Ele o fez nesta manh, com a mensagem da manh. E eu acabei de falar com a minha vizinha, a Sra. Wood, h pouco tempo atrs, e estvamos discutindo isto, e o Sr. Wood e outros. E eu creio que foi o melhor sermo do irmo Neville, de todos os timos que ele pregou, para mim aquele foi o melhor j pregado. Eu com certeza realmente admirei e apreciei aquele maravilhoso sermo. E ele me deu coragem, e ele me admoestou. Ento eu -- eu gosto de admitir a verdade, voc sabe. Ento em relao s partes corajosas, voc sabe, para ser corajoso, e como . . . Davi estava ali, e como ele. . . Quando naquela grande prova, em vez de dizer: Bem, eu farei isto, Senhor, me ajude, ele esperou, saiu e perguntou ao Senhor o que fazer. Ele trouxe o fode, voc sabe, e disse: Agora, vamos nos colocar de p e indagar a Deus o que devemos fazer nesta crise. Oh, aquilo foi muito rico. Aquilo tinha mais vitaminas do que todas as farmcias que havia no pas. Sim, senhor, aquilo realmente faz bem gente. 3 Agora, nesta noite ns -- ns no temos a inteno de passar da meianoite, se pudermos, nestas perguntas. Ento estamos -- ns vamos imediatamente entrar nelas. Ser a concluso destas perguntas. E todas as vezes que comeo a termin-las. . . (Agora, irm Hattie, eu no quis dizer isto; voc sabe disto. Eu estava apenas dizendo isto, veja; e, tudo bem.) Mas eu tenho algumas realmente compactas aqui de um ministro, e elas so realmente difceis de responder. Voc sabe, estes pregadores, eles deturpam isto atravs da Bblia e tentam encontrar sua prpria resposta antes deles te perguntarem. V voc? E ento. . . E isto est sendo gravado em fita, ir para a Georgia para um amigo ministro meu que tem oito perguntas de destaque da Bblia aqui, as quais so bastante, bastante difceis. 4

E agora, nesta prxima semana, no se esquea e ore por ns.

2
5

A PALAVRA ORIGINAL

E minha esposa est bem melhor; ela est de p agora, e ela ajudou a cozinhar hoje. Nossos queridos amigos do Canad, irmo, irm Sothmann, esto aqui conosco nos visitando, e com certeza apreciamos a visita deles. E a minha esposa, sabendo que eles estavam vindo, ora, ela levantou para que ela pudesse se distrair um pouco e pelo companheirismo destas queridas pessoas crists. Estamos contentes em ter o irmo Freddie conosco nesta noite, e ela ficou com . . . Ela estava aqui nesta manh, mas eu creio que ela ficou com . . . No, est certo; ela est com Meda, ficou com ela enquanto descemos; porque eu sei que ser um pouquinho demorado nesta noite. Haver ceia e lava-ps. Ento estamos felizes em ter a eles e os visitantes conosco.
6 Agora, antes de comearmos tentar responder as perguntas. . . E apenas recorde de que eu posso estar errado. V voc? Eu -- eu no alego estar correto em tudo que eu fao. Eu -- eu tento ser correto, mas talvez eu -- eu esteja errado. E -- e se estiver errado, ento apenas me perdoem; e oro para que Deus me perdoe tambm, porque no tenho a inteno de errar. Eu no tento respondlas apenas para -- ou de forma que o faa para prejudicar; eu as respondo no melhor do meu conhecimento. Vem? E se eu tiver que mudar minhas idias em uma pergunta na Bblia, eu acho que esta simplesmente a coisa a fazer. Deveramos mudar a qualquer tempo quando a Palavra de Deus fala, porque a Palavra de Deus. 7 Agora, eu acho que vamos orar pelos enfermos novamente nesta noite, como sempre. E s vezes voc apenas quer saber; voc toma um pequeno grupo como este, menor que este, oh, o pequeno Tabernculo aqui, e s vezes voc no v os resultados que voc gostaria de ver. Mas a coisa, o que voc est fazendo, voc est atraindo cerca de duzentas pessoas. E uma das maiores reunies, talvez voc esteja atraindo de trs a dez mil (v voc?) e -- e talvez mais. Ento esta a forma que voc comea a ver de forma mais macia. Mas nesta noite estou apenas respondendo. . . Claro que nossos telefones tocam o tempo todo durante o dia e parte da noite.

esta a Sra. Reisert assenta aqui, em quem estou olhando? A sua Bblia, irm, a irm Wood est com ela l atrs. Eu a trouxe nesta manh para voc, e eu -- eu no tive como entreg-la a voc. E eu -- eu no te vi nesta manh, e a Sra. Wood a tem.
9 Ento ao atender o telefone e encontro a -- as grandes coisas que tm sido feitas. Uma senhora me ligou e disse: Irmo, Branham, eu estava em tal e tal reunio, e sofria com tal e tal problema h muito tempo. E, voc sabe, voc acabou de falar l atrs, e apenas. . . Disse: Eu quase desmaei quando Isto simplesmente trouxe a vida de volta. E disse: E desde ento eu nunca sofri. 10

E uma senhora entrou e disse. . . Eu creio que ela est aqui nesta noite, ou

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE HEBREUS - 3 PARTE

ela ia dirigir de Bedford, creio eu, ou de alguma parte ali em cima. O filho deles estava aqui, o qual tinha problema no corao, em uma condio bastante ruim. E ele estava assentado aqui na reunio, e -- e o Senhor moveu ao redor e tocou, falou com o rapaz a respeito de seu problema, e dificilmente ele podia levantar o seu brao, e um ataque cardaco, e o seu brao todo paralisado, e seu corao assim. E imediatamente ele entrou no carro e dirigiu para casa, e desde ento nunca mais foi incomodado com aquilo. aquela senhora que chegou aqui, de Bedford? Voc est aqui? Eles -- ali est ela, l atrs. Sim, ela acabou de me ligar h pouco tempo atrs. Ento h uma senhora que me telefonou l de baixo, de Evansville. E ela no pde chegar aqui, porque ela est muito distante, no sabia que teramos culto de cura nesta noite. E ela disse: Irmo Branham, eu estava assentada na reunio de Evansville, e disse: o senhor olhou para trs sobre a multido, e disse: me disse quem eu era, e o que eu havia feito, e de que eu sofria, e tudo mais assim. E ela disse: Eu estava com aquele problema de asma, e simplesmente tinha que queimar Asthmador e tudo mais no quarto desde que eu era uma garotinha. Disse: Isto foi h dois anos atrs, e desde ento eu nunca mais tive nem um sinal daquilo. Vem? E simplesmente para aqueles que esto aqui nesta noite, que no estiveram aqui nesta manh para desfrutarem do testemunho; eu fui at uma loja de 10 centavos, para comprar uma boneca ontem. Agora, aquilo no era para mim. Vem? Aquilo era para a minha garotinha Rebeca ali. E -- e a Sara estava indo para alguma coisa outro dia. Algumas de suas pequenas coleguinhas de classe estavam tendo algum tipo de uma reuniozinha de aniversrio, ou algo, e ela ia levar um presentinho para ela; e eu estava comprando uma pequena boneca mais ou menos deste tamanho. E uma senhora se aproximou ali, disse: O senhor se lembra de mim?
13 12 11

E eu disse: Eu creio que no.

14 E fui descobrir, era uma parente do irmo Neville aqui, que. . . Quando eu estava de viagem para a Sucia, eles. . . Ela veio aqui, estava com um garotinho em uma cadeira de roda, exatamente como a pequena Edith ali, e o companheirinho tinha cncer, um tumor maligno no crebro. E a sua cabecinha pendia para baixo, e ele . . . E os mdicos lhe haviam dado apenas trs semanas para viver. Eles o haviam levado e diagnosticado, e viram que era -- o que aquilo era, e simplesmente lhe deram trs semanas para viver. E eles tinham que empurr-lo por a na cadeira, e ento o colocaram em uma maca quando ele foi para o quarto e o examinaram, ento o trouxeram de volta. Foi e orou por aquele garotinho, e pediu ao Senhor que o curasse, e no dia seguinte, quando eles o levaram at ali, ele disse: Eu no quero aquela cadeira de rodas.

4
15

A PALAVRA ORIGINAL

Entrou no carro e foram at l, e o mdico levantou a maca, ele disse: Eu no quero essa maca.
16 Correu at ali e se assentou, e o mdico o examinou, disse: Bem, disse: em vez de trs semanas, eu vou te dar cento e oito anos. Ele ia viver. 17 E ontem a me se encontrou comigo. E at onde eu sei, pode que ela esteja aqui nesta noite. E o garotinho estava l fora jogando futebol, um jovenzinho agora: cncer no crebro, maligno, e isto apenas para mostrar. . . 18 Oh, as milhares de coisas. . . Vem? Deus no pode falhar. Ele -- Ele simplesmente no pode falhar. 19 Irmo John, o seu olho est melhor, irmo? Ele teve um acidente, e estava pregando um prego, e ele o atingiu no olho. E estvamos todos orando pelo irmo John Obannon, nosso irmo de Louisville que teve o acidente com o prego que atingiu o seu olho. 20 Agora, estas perguntas so as -- do profundo do corao de algum; pois eles lem na Escritura e descobrem estas coisas, e eles no -- talvez no puderam satisfazer a si mesmos, ento as entregaram aqui para que ns tentssemos respond-las. E veja em que situao difcil isso nos coloca; porque o que a gente disser, eles descansaro nisso. Ento a gente tem que ter certeza que est correto, e eu. . . To certo o quanto voc possa esta. . . Ento, para termos certeza que estamos corretos, vamos pedir ao Esprito Santo agora para interpretar isso para ns, enquanto inclinamos nossas cabeas. 21 Agora, Pai Celestial, oh, que privilgio dizer: Pai ao grande Criador dos cus e da terra. E pedimos que Tu tomes estas perguntas em Teu prprio cuidado agora. Elas foram entregues aqui com a mais profunda sinceridade. E, Deus, que venha de nossos coraes, com a mais profunda sinceridade, para respondlas na melhor maneira que soubermos; conceda-o. 22 E que Tua misericrdia repouse sobre cada um de ns. E que algo possa ser dito aqui nesta noite que simplesmente ajude a cada um que est aqui. E quando sairmos, depois da orao pelo enfermo e tomarmos a ceia e demais coisas, que possamos dizer como aqueles que vieram de Emas: No ardiam nossos coraes dentro de ns enquanto Ele caminhava conosco pelo caminho? Pois pedimos isto no Nome de Jesus. Amm.

Agora, como eu tenho dito muitas vezes, que estas -- estas aqui so -- so as melhores na minha opinio, e ento s vezes isto gera uma pequena discusso. A primeira aqui, eu vejo que algo que eu disse antes, que foi entregue de volta novamente. Eu no -- quero ler isto agora, se vocs permitirem.

23

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE HEBREUS - 3 PARTE

1. Quando Ado e Eva tiveram seus filhos no den, havia ali outras pessoas na terra naquela poca? Em Gnesis no captulo 5 e verso 16, Caim habitou na terra de Node e conheceu a sua esposa?
24 Agora, esta -- uma pergunta maravilhosa. Agora, fomos ensinados na Bblia . . . E muitas vezes estes. . . s vezes temos negligentemente. . . eu costumava colocar uma pequena nota no papel e dizer: Pergunte. Respondo qualquer pergunta da Bblia. 25

E algum dizia: Bem, quem foi a esposa de Caim?

26 Oh, eu brincava com isto ou algo assim, eu dizia: Oh, ela era a filha da sogra dele, algo assim, voc sabe, ou -- ou: Ela era a Sra. Caim. Mas isto no responde a pergunta. H. . .

Caim tinha uma esposa ali, porque a Bblia diz que ele tinha. E se Caim tinha uma esposa, ele teve que encontr-la em algum lugar. E isto se alinharia bem aqui. Havia ali outras pessoas na terra quando Ado e Eva tiveram seus filhos no jardim do den? Agora, se voc observar, na Bblia raramente registrado o nascimento de mulheres. sempre o filho homem que registrado na Bblia, no a mulher. Raramente mencionado o nascimento de uma beb, na Bblia. Ou, francamente, eu no sei se posso lembrar de um imediatamente em minha memria, onde j foi registrado o nascimento de uma beb; diz: Eles geraram filhos e filhas.
29 Agora, a Bblia apenas fornece o registro de trs filhos nascidos de Ado e Eva, e estes so Caim, Abel e Sete. Agora, se todos estes trs foram homens, se no nasceu nenhuma fmea, ento quando a nica fmea, Eva, morreu, a raa humana teria terminado a sua existncia imediatamente ento, porque ali no havia nenhuma maneira para que eles -- ter qualquer -- para a raa humana ter continuado, porque no havia nenhuma fmea disponvel. Eva teria sido a nica. Mas veja voc, eles no registram os -- os nascimentos das bebs, na Bblia; portanto, eles tiveram meninas assim como tiveram os meninos. 28

27

Agora, o velho escritor, um dos mais antigos escritores que temos, Josephus, alega que eles tiveram setenta filhos, Ado e Eva; um dos mais antigos escritores: setenta filhos, e eram filhos e filhas. Agora, se. . . E ento se Caim foi para a terra de Node. . . Agora, se voc observar, a pessoa que escreveu foi muito, muito brilhante escrevendo aqui. Voc observou como ele citou isto?
31

30

A PALAVRA ORIGINAL

No den, quando eles tiveram seus filhos no den . . . Agora, no no jardim do den, o escritor sabia disto. Seja quem for que fez anotao aqui, disse: Quando Ado e Eva tiveram seus filhos no den. . .
32 No no jardim do den, porque eles haviam sido tirados do jardim do den. Mas eles continuavam no den, e o jardim do den se localizava no leste do den. Mas den era como um condado ou -- ou o que -- ou um estado, e ento Node era outro estado ou lugar prximo quele. 33 Agora, a nica pessoa que Caim poderia ter tido, ou casado, teria que ser a sua prpria irm. Ele tinha que faz-lo. Porque h somente um macho e uma fmea atravs dos quais eles poderiam ter vindo (Vem?), e ele teve que casar com a sua prpria irm. Agora, isto era legal naqueles dias. 34 E Isaque casou com a sua prpria prima primeira de sangue, Rebeca, ordenado por Deus. Sara era irm de Abrao, sua irm de sangue, no atravs de sua me, atravs de seu pai. Vejam, uma irm de sangue que -- com a qual Abrao se casou, de me diferente, mas do mesmo pai.

Ento veja voc, casamento entre parentes ento, antes que a -- que a corrente de sangue da raa humana enfraquecesse, era legal e certo. Agora, no . Se voc se casasse com a sua irm hoje, e tivesse filhos, eles provavelmente seriam. . . Bem, eles simplesmente teriam deformaes e tudo mais. Nem mesmo primos de primeiro e segundo graus nunca deveriam se casar (vem?), porque a formao sangunea enfraqueceria e seria inferior.
36 Mas a nica coisa ento que Caim poderia ter feito, seria ter se casado com a sua prpria irm. E a onde os filhos estavam naquela. . . Ele tomou a sua esposa, foi at a terra de Node e a conheceu, e dali vieram os -- os filhos. Vem, o. . . 37 E se voc observar, da linhagem de Caim vieram os homens sbios. Da linhagem de Sete vieram os homens religiosos, quero dizer, a -- a videira da integridade. Bem ali, aqueles dois trouxeram a prpria linhagem na qual vivemos hoje. 38 Se voc observar hoje agora (apenas em concluso a esta pergunta), aquela linhagem de Caim ainda existe, a linhagem de Sete ainda existe. Ambos vieram do mesmo modo. Os filhos de Caim esto aqui nesta noite em Jeffersonville, e os filhos de Sete esto aqui em Jeffersonville nesta noite. A corrente sangunea se enfraquece e se vai, porm aquela linhagem ainda resiste. 39 Agora, observe. Os filhos de Caim sempre. . . E antes da destruio antediluviana, eles eram pessoas inteligentes, os cientistas e educadores, e bastante religiosos, mas era o grupo condenado. Vem? Agora, observe. Eles

35

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE HEBREUS - 3 PARTE

eram exatamente como o seu pai Caim. Caim, ele era um homem religioso. Ele construiu um lindo altar e fez uma linda igreja, e tentou faz-la parecer mais bonita do que aquela pequena misso que Sete tinha l embaixo. Voc sabia disto? Ele com certeza. . . Ele decorou o altar com flores, e o arrumou de forma bonita e o deixou lindo, e fez uma grande, enorme, formidvel igreja, porque ele pensou que poderia achar graa diante de Deus fazendo assim.
40 E Abel saiu e pegou um cordeirinho, e comeou a coloc-lo sobre o altar e o deitou em uma rocha, e o matou. 41 E agora, se Deus sendo justo, se tudo que Ele requereu foi adorao, Caim adorou a Deus com muito mais sinceridade do que Abel o fez. Ambos foram sinceros. Ambos estavam tentando encontrar graa com Deus. Nenhum deles era infiel. Eles, ambos eram absolutamente crentes em Jeov. Agora, ali, aquilo nos d algo para pensarmos.

Alguns aqui nesta noite que eu nunca vi, pessoas, eu nunca vi antes. Mas voc deve saber disto e guardar isto na sua mente. Vem? No importa quo religioso seja voc, aquilo no tem nada a ver com isto. Voc pode viver na igreja; voc pode ser extremamente sincero; e ainda continuar perdido. Vem?
43 E voc diz: Bem, voc diz: os nossos pastores so os mais inteligentes; eles vm atravs dos seminrios e obtm a melhor educao. Eles so telogos; eles conhecem toda -- toda teologia e assim por diante. E eles so espertos, treinados, o prprio. . . o elegeram o melhor dos que conhecemos. E eles ainda podem estar perdidos. Vem?

42

Agora, Caim em sua linhagem, eles eram, cada um, bastante religiosos, pessoas bastante famosas; e eles eram cientistas, e doutores, e construtores e trabalhadores, e homens inteligentes. Mas toda aquela linhagem de Caim foi rejeitada o tempo todo.
45 E do lado de Abel, eles no eram construtores, nem educadores, ou homens espertos; eles eram mais ou menos humildes, como criadores de ovelhas, e camponeses que apenas andavam pelo Esprito. 46 Agora, a Bblia diz: No h condenao para aqueles que esto em Cristo Jesus, que no andam segundo a carne mas segundo o Esprito. O homem espiritual tem uma alma espiritual que nunca pode morrer. E o homem carnal tem uma atmosfera religiosa ao seu redor, e deseja adorar e assim por diante, mas carnal, no um incrdulo, mas um crente carnal; e foi a espcie que foi rejeitada. 47 Agora, dali saiu Caim e se casou com sua esposa na terra de Node. Agora, no diz com quem Sete se casou ou com quem os outros se casaram. E o

44

A PALAVRA ORIGINAL

bonito disto saber que -- que Caim se casando, ns temos a resposta para isto. Porque ele teve que se casar com sua irm, ou ele -- ou teria sido um . . .
48 No havia mais mulheres na terra, mas simplesmente tiveram que vir de Eva. Ela foi a me de todos os viventes. Isto , de todas as pessoas que viveram, ela foi a me delas. Esta a razo pela qual ela. . . A palavra Eva significa a me dos viventes. Ento ela veio e trouxe este filho. E Caim se casou com a sua prpria irm, seria a nica forma que eu poderia ver isto. Ento havia pessoas vivendo naquele dia, verdadeiramente. Vem? Bem, e. . .

Quando Ado e Eva tiveram seus filhos no den. . . Agora, observe, esta a pergunta: Quando eles tiveram seus filhos no den, havia ali outras pessoas na terra naquele tempo? No. Ento em Gnesis 5:16 (V voc?) Caim habitou na terra de Node e conheceu a sua esposa. Claro. Vem? Isto Gnesis 1, onde Ele criou o homem em Sua prpria imagem, que era na teofania. E em Gnesis 2, Ele fez o homem do p da terra, que foi o homem humano que temos agora. E ento no 3 foi a queda e foi expulso do Jardim do den; e ento os filhos geraram filhos. E Caim tomou sua esposa e viveu com ela na terra de Node, do lado de fora, porque Deus o havia separado do companheirismo do seu prprio irmo, por causa a morte de -- de Abel. E isto que ele tinha, sua prpria irm, e se casou com ela; a nica maneira que eu pude, eu mesmo, pude ver como -- ele se casou.
50 Agora, foi dito. . . E eu espero que meus amigos de cor que esto aqui desculpem esta observao, porque absolutamente no correta. A primeira vez que eu encontrei algum na minha vida, depois que eu me converti. . . eu estava. . . encontrei com o irmo George DeArk e os outros ali embaixo. Eu estava andando, e o Senhor me dirigiu a um pequeno lugar. E eles estavam discutindo de onde o homem de cor veio. E eles estavam tentando dizer que o homem de cor. . . Que Caim havia se casado com um animal parecido com um macaco e atravs disso veio a raa de cor. Agora, isto est errado. Absolutamente, isto est errado. E nunca se firme nisto. Porque no havia ningum de cor ou branco, ou nenhuma outra diferena; havia apenas uma raa de pessoas no dilvio. Ento depois do dilvio e da torre de Babel, eles comearam a se espalhar, foi a onde eles tomaram suas cores e assim por diante. Todos eles vieram da mesma rvore. Isto exatamente correto. Ado e Eva foram pai e me terrestres de toda criatura viva, de seres humanos, que j esteve na terra. Isto correto. Negro, branco, plido, moreno, e amarelo, seja de qual cor voc for, isto absolutamente o lugar no qual voc vive, e a maneira que -- que o. . . Exatamente como penso. . . 51 49

Eu devo expressar isto enquanto estou nisto. As pessoas aqui agora nesta

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE HEBREUS - 3 PARTE

segregao e leis e coisas que elas passam, eu acho que ridculo. Eu realmente acho. Ouam. Apenas deixem aquelas pessoas de um lado; elas sabem o que elas querem. Deus fez o homem, um homem de cor, e ele feliz em relao a isto. Absolutamente. Se Deus tivesse me feito um homem de cor, eu estaria feliz em relao a isto; se Ele me fizesse um homem moreno, eu estaria feliz; se Ele me fez um homem branco, estou feliz; se Ele me fizesse um homem amarelo, eu estaria feliz. Deus nos fez em nossas cores, e Ele nos fez da maneira que Ele nos quer, e somos todos Seus filhos. Absolutamente. E eles no devem agitar e se comportarem assim. errado fazer isto. Eles no deveriam fazer isto. Deus nos fez. . . O modo que queremos isto.
52 E o homem de cor, ele no quer sair ali e romper sua -- sua gerao ou sua cor, e mistur-la com um branco e tudo mais assim. Eu no o culpo. Eu no. O homem de cor possui coisas que o branco nem mesmo possui. A bsolutamente. Isto exatamente correto. E Deus nunca teve a inteno que eles fossem daquela forma. 53 Bem, veja. O homem de cor . . . Ele -- ele um. . . Ele tem um -- ele tem uma disposio sobre si que o homem branco nunca teve. Ele tem uma confiana na sorte, um confio em Deus, e deixa o restante correr. Se ele obtm aquilo ou no, ele est feliz de qualquer modo. Eu gostaria de ter bastante disto nesta noite; com certeza eu gostaria. Bem, ele possui isto, e isto posse sua. Ele no quer se misturar com outra raa e romp-la. Isto exatamente correto.

Lembrei-me de uma senhora ali embaixo em Shereveport que fez um dos melhores -- um dos melhores comentrio que j ouvi em minha vida. Ela fez um comentrio, e eles o colocaram em um jornal. Ela se aproximou; ela disse: Da forma que estas coisas esto acontecendo aqui nesta segregao, eu no quero que meus filhos vo escola l naquele colgio de brancos. Disse: Eles no obtero a mesma ateno que eles teriam se eles tivessem um professor de cor. Aquela mulher uma mulher inteligente. Ela sabia a respeito do que ela estava falando; eles obtm uma educao melhor. Isto exatamente correto. Ento eu penso que as pessoas erram em fazer aquilo. E ento eles dizem: Caim e Abel. . . E assim por diante. No, senhor. A cor no teve nada a ver com isto. o esprito ali dentro que tem algo a ver com isto. Isto exatamente correto.
56 Ento Caim conheceu sua esposa, e aquela era sua irm. E eles . . . Ele a levou para a terra de Node, e dali saram as grandes tribos da terra: os religiosos e adoradores. 55

54

E apenas pense hoje, amigo, apenas pare e pense s por um momento. Que existem dezenas de milhares e milhares de milhares de pessoas que

57

10

A PALAVRA ORIGINAL

absolutamente vo igreja, simplesmente to sinceras e consagradas quela igreja o quanto podem ser, que esto simplesmente to longe e perdidas quanto Caim estava. Vem? Deus quem escolhe. Deus que elege. Vem? Deus que d misericrdia. O barro no pode falar ao oleiro; o oleiro que comanda o barro. Isto correto.
58

Agora, aqui est uma linda, a prxima aqui: Em II Pedro 2:4 - 2:4 . . .

59 Algum tem um Bblia, quero que voc abra nestas Escrituras rapidamente enquanto eu as leio, se voc deseja. Parece que me ajuda aqui, e no decorrer aqui, enquanto pegamos esta pergunta.

Agora, nisto Caim e -- e assim por diante, se aquilo no satisfizer agora, voc apenas deixe-nos ter isto. Estaremos felizes. . .
61

60

Agora, II Pedro 2:4. Correto, senhor, aqui estamos.

2. II Pedro 2:4, Pois se Deus tem. . . Pois se Deus no poupou os anjos que pecaram, mas os lanou no inferno, ento por que Cristo pregou aos espritos em priso, em I Pedro 3:19?
62

Agora, ns pegaremos Pedro 2:4, primeiro. Correto.

Porque se Deus. . . Porque se Deus no perdoou os anjos que pecaram, mas, havendo-os lanado -- no inferno, e -- e os entregou s cadeias da escurido, ficando reservados para o juizo;
Agora, agora, vamos descobrir em I Pedro (aquilo foi em II Pedro), I Pedro 3:19, ouam isto. Aqui estamos bem aqui. Estas acabaram de chegar, a razo pela qual eu no as tinha anotado. . . . no qual tambm. . . foi e pregou aos espritos em priso,
64 Oh, sim, aqui estamos. Vamos comear um pouquinho antes disso, no verso 18. 63

Porque tambm Cristo. . . padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Esprito, No qual tambm foi e pregou aos espritos em priso; Os quais em outro tempo foram rebeldes, . . .

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE HEBREUS - 3 PARTE


65

11

Meu querido amigo, se voc simplesmente ler o verso seguinte, ele explica isto. Vem? . . . Os quais em outro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava nos dias de No, enquanto se preparava a arca; na qual poucas (isto , oito) almas se salvaram pela gua. Vem? Agora, se voc observar aqui, eu acho que este pregador tem outra no -algo na mesma linha, ser respondida um pouco mais tarde.
67 Pedro 4, ou melhor, 2:4, se voc observar: Pois se Deus no perdoou os anjos, como que anjo soletrado? Com um a minsculo. Vem? Agora, aqui, os esprito que estavam em priso que no se arrependeram na benignidade dos dias de No, os mesmos anjos. Eram homens: mensageiros, pregadores: No perdoou os anjos. Voc sabia que a -- a palavra anjo vem da palavra um mensageiro? Quantos sabem que anjo mensageiro? Absolutamente, anjo um mensageiro, e Ele no poupou os anjos. Vem? 66

E aqui em Hebreus, voc recorda quando passamos por isto h poucas semanas atrs: os anjos?
69

68

E em He -- em Apocalipse: Para o anjo da igreja de Sardes escrevo estas coisas. . . Para o anjo da igreja de feso escrevo estas coisas. . . Para o anjo da igreja. . . Recordam disto? E voltamos e procuramos a palavra anjo no dicionrio, e descobrimos que significa um mensageiro. Isto poderia ser um mensageiro na terra, um mensageiro sobrenatural, a palavra anjo.
70 Ento nesta situao, se tomssemos o Lxicon e olhssemos, voc descobriria que isto comea com mensageiros, os primeiros mensageiros. Vem? Se o -- se Ele no poupou. . . Pois se Deus no poupou os anjos que pecaram (Vem?) e os seres sobrenaturais, (Vem?) depois de esperarem . . . Agora, observe, ele disse:

. . .se. . . no perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lanado no inferno, os entregou s cadeias da escurido, ficando reservados para o juizo; Ento veja aqui em I Pedro novamente, 3:19: observe como est escrito agora.
71

No qual tambm foi e pregou aos espritos em priso, Os quais em outro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava nos dias de No,. . . (veja, eram os mensageiros daqueles dias: mensageiros.). . . enquanto se preparava a arca; na qual. . . isto ,

12

A PALAVRA ORIGINAL

oito almas se salvaram pela gua.


Agora, se voc observar quando estes seres estavam no cu. . . Agora, l em Apocalipse 11 -- ou no captulo 7, eu creio -- ou no, no, no captulo 12, Ele nos d um quadro de uma mulher de p, a lua em sua cabea e o sol. . . ou, o sol em sua cabea e a lua sob seus ps. E o drago vermelho veio e devorou a criana to logo que ela nasceu; ele tomou a sua calda e puxou uma tera parte das estrelas do cu e as lanou sobre a terra. Voc observou isto? Agora, aquilo no significa que Satans tenha um -- um rabo longo que ele enrola a redor das pessoas, mas a mentira que ele contou, puxou uma tera parte daquelas estrelas. Aquelas estrelas eram semente de Abrao.
73 74 75 76 72

Abrao disse: Oh. . . Deus disse a Abrao: Olhe para os cus e conte as estrelas se voc puder. Ele disse: Eu no posso faz-lo. Ele disse: Nem mesmo voc ser capaz de contar sua semente, as estrelas.

77 Quem a brilhante Estrela da Manh? Jesus de Nazar, o mais brilhante que j viveu em carne humana. Ele a brilhante Estrela da Manh. E Ele a Semente de Abrao, que veio atravs de Isaque. E ns, estando mortos em Cristo, tomamos a Semente de Abrao e somos herdeiros de acordo com a promessa.

Ento as estrelas do cu representavam os espritos dos homens aqui. E quando o drago vermelho (Roma, sob sua perseguio) abraou dois teros da. . . ou melhor, em um tero das estrelas, e as lanou para baixo, aquilo foi na crucificao de Nosso Senhor Jesus quando eles O rejeitaram e Ele foi . . . e O lanaram para fora e no tiveram nada a ver com Ele; ali estava aquela tera parte das estrelas angelicais, os seres angelicais. Veja, em seu corpo, dentro de voc. . . (ns temos outra pergunta sobre isto, diretamente, que responder isto melhor). Ento quando. . . dentro de voc h um esprito, outro homem. E fora de voc h um homem, o seu interior outro homem. Ento o seu interior o sobrenatural; o seu exterior o fsico. Vem? E este ser, se voc dirigido pelo Esprito de Deus, voc se torna um mensageiro de Deus ou um anjo. Um mensageiro de Deus, o anjo de Deus, a mesmssima palavra; no podem separar: o mensageiro de Deus ou o anjo de Deus. E quem tem maior autoridade, um anjo do cu ou um anjo no plpito? Qual deles tem? O anjo no plpito. Paulo disse: Se um anjo do cu vier e pregar a voc qualquer outro Evangelho alm do que j foi pregado, que seja antema.
80 79

78

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE HEBREUS - 3 PARTE

13

Ento o anjo ungido com o Esprito Santo e com a Palavra se encontra prximo a Deus. Isto correto. No cu, sua autoridade. . .
81 Todos os poderes no cu e terra foram dados em Minha mo. Ide, e Eu irei convosco. Tudo o que ligares na terra, Eu ligarei no cu. O que desligares na terra, eu desligarei no cu.

Oh, se a grande santa Igreja pudesse simplesmente reconhecer seu poder para fazer estas coisas. Mas h tanta dvida e temor e vacilao, querendo saber se isto acontecer: Poderia isto acontecer? Enquanto isso existir, a Igreja nunca poder se firmar. E quando cada rumor de temor se desvanecer e o Esprito Santo tomar controle completo da Igreja, ento todos os temores acabaro, e aquela Igreja tem o poder. Vem? Ora, eles tm aps si tudo que o cu possui. Eles so embaixadores do trono. Absolutamente. Um embaixador de Cristo tem autoridade, e tudo que Cristo possui pertence quele embaixador. E Ele disse: Ide por todo o mundo; vs sereis minhas testemunhas depois que o Esprito Santo estiver em vs. E o que uma testemunha? um embaixador, para vir e testemunhar algo. Todos os poderes do cu esto exatamente em suas mos. Oh, por que nos assentamos, e a igreja est estril, e nos assentamos adormecidos? porque ns no reconhecemos estas coisas. Agora, as almas que estavam em priso, que no se arrependeram, no eram seres Angelicais que haviam -- que haviam sido trazidos na forma de Anjos, mas eram os espritos daqueles seres angelicais que caram antes da fundao do mundo, l atrs quando a guerra comeou no cu. E Satans e -- e o drago lutou, e ento. . . Ou melhor, Miguel e -- e o -- o drago lutaram (e Lcifer). E Lcifer foi expulso com todos os seus filhos, todos os anjos que ele havia enganado, e aqueles anjos vieram terra e estavam sujeitos ento a se tornarem humanos. E quando eles o fizeram, foi quando os filhos de Deus viram que as filhas dos homens eram belas, e as tomaram como esposas. Eles so filhos de Deus. Cada homem que nascido nesta terra um filho de Deus. No importa se ele um pecador ou o que ele seja, ele um filho de Deus, criado imagem de Deus para louvores de Deus; ele foi criado daquela maneira. Mas Deus no princpio sabia quem O receberia e quem no O receberia. Portanto Ele pde predestinar, ou no predestinar, mas atravs da prescincia Ele podia dizer quem seria salvo e quem no seria salvo, pois Ele sabia qual pessoa tomaria cada esprito. E aqueles espritos que vieram do trono de Deus, e permaneceram diante do trono de Deus, e viveram. . . e bilhes e bilhes e eras do tempo antes do mundo alguma vez comear na Presena de Deus, acha voc que eles no sabem algo a respeito de adorao? E eles descem e entram nos homens, e eles adoram a Deus. Absolutamente! Eles adoram a Deus, e eles tm o conhecimento de
85 84 83

82

14

A PALAVRA ORIGINAL

Deus, e eles so espertos, e perspicazes, e sempre educados. Mas Deus os rejeitou desde o princpio.
86 Portanto, amigos, membros de uma igreja, ou -- ou que tm conhecimento de alguma teologia ou algo, no tem nada a ver com isto. Tem que ter o Sangue de Jesus Cristo e um novo nascimento que te une a Ele como uma pessoa. A est voc.

Deus, no princpio quando Ele sabia que. . . Homens e mulheres foram feitos um, no dois, eles foram feitos um. Eles estavam separados, um colocado em carne e um em uma teofania. Ele sabia daquilo. Ento a fim de provar aquilo a voc, quando Deus fez a mulher, ele nunca tomou um pouco de terra e a fez como Ele fez com o homem; Ele tirou uma costela do lado de Ado, e ela se tornou um subproduto do homem, porque ela parte dele. Voc compreendeu isto agora? Vem? A est voc. Ali os anjos. . . E Deus e o esprito que se une com Deus um Esprito. Isto correto. Agora, o Esprito de Deus que habita na Igreja, o Esprito que veio do cu, que Deus conhecia antes da fundao do mundo, que rejeitou a mentira do Diabo. E aquele Esprito teve que tomar um corpo de carne para ser. . . para fazer seus testes. Ele teve que vir em carne como estes outros fizeram, e todos eles foram colocados em um jugo de igualdade. E Deus, no princpio, sabia dos espritos que viriam e que no viriam. A est voc. Aquele Diabo to inteligente que ele. . . enganaria o prprio eleito, se possvel.
89 Ento estes espritos, estes anjos que pregaram, estavam em priso; anjos, se voc observar aqui, o a minsculo, que significa homens: anjos, mensageiros aqui na terra. Eles pecaram, e a nica maneira que eles poderiam pecar seria descrendo. E a maneira. . . Eles tinham suas prprias religies, e eles no criam na mensagem de No. Eles no creram na mensagem de Enoque. E eles rejeitaram a sua mensagem e foram condenados; a Bblia diz que eles foram. 90 Enoque profetizou para eles, disse: O Senhor est vindo com dez mil de Seus santos. 91 E eles profetizaram. E No construiu uma arca, e eles disseram: Ele um santo rolador! Ele um fantico! No existe tal coisa como a chegada de uma chuva. E cento e vinte anos passaram, e ele tinha uma religio que tinha salvao nela; ali foi feita uma vlvula de escape, mas eles estavam satisfeitos em suas condies. 88

87

Esta a maneira que hoje, pois os homens esto satisfeitos em suas condies. Mas h um caminho de escape, e este caminho atravs de Jesus Cristo. Amm. A est voc; a mesma tribo, os mesmos espritos.

92

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE HEBREUS - 3 PARTE


93

15

E eles eram absolutamente homens religiosos, bastante religiosos, mas eles perderam o voto do pacto.
94 Assim hoje. Os homens vo igreja e se unem a grandes igrejas, e tentam ser a pessoa mais popular da cidade. Se eles querem se unir a uma igreja, eles vo na maior que tem na cidade, a melhor e de melhor conceito da cidade. Quo distantes eles perdem o chamado. Quo distante eles perdem isto! 95 E a nica maneira pela qual voc conhecer Jesus Cristo atravs da revelao espiritual, no pela teologia e o tanto que voc estuda a Bblia. Se voc um da Cincia Crist, Metodista, Testemunha de Jeov, ou seja o que voc for; no importa o que voc seja, voc nunca conhecer isto atravs da Palavra; o Esprito de Deus que O revela a voc. uma revelao espiritual. 96 Quando Ado no Jardim do den, e Eva. . . quando aqueles filhos foram postos para fora, aqui veio Caim com uma boa teologia. Ele disse: Deus deve saber que estamos fazendo isto do melhor -- melhor do meu corao. Eu construirei um lindo altar; eu colocarei flores nele; eu colocarei frutos nele; eu o deixaria bonito. Eu posso apaziguar Deus com isto e deixar que Ele saiba que sou sincero em meu corao. Ele estava correto at onde ia a Palavra; Deus queria adorao; ele foi adorar. Ele fez um lindo lugar para adorar, grande, uma tima catedral como a chamaramos hoje. E ele fez isto correto, ele construiu isto corretamente; ele colocou um altar nisto; ele no era um infiel. 97 Mas Abel, na Palavra de Deus. . . no havia nenhuma Bblia escrita ento, mas Deus revelou a ele que no foi o fruto que nos trouxe para fora do jardim do den. No foram mas que Ado e Eva comeram naquele dia; era absolutamente uma coisa sexual que os havia separado e dividido, e sabendo que eles se arruinaram, (no sangue de Ado), e atravs do sangue da serpente que havia comeado isto. Abel ,atravs da revelao divina foi e tomou um cordeiro e o ofereceu, e Deus disse: isto! Claro. 98 Quando eles desceram do Monte da Transfigurao, Jesus disse: Quem dizem os homens ser Eu, o Filho do homem? 99 Alguns dizem que Tu s Moiss, e uns dizem que Tu s Elias, e outros dizem que Tu s Jeremias, e outros dizem que Tu s um profeta. 100 101

Ele disse: Mas Quem dizeis vs que Eu sou? Pedro disse: Tu s o Cristo, o Filho do Deus Vivo.

102 Ele disse: Abenoado s tu, Simo Barjonas, pois carne e sangue no to revelou isto. (Observe!) No atravs da letra, no atravs da escola; voc nunca

16

A PALAVRA ORIGINAL

aprendeu isto em um seminrio, nem mesmo algum lhe disse. Carne e sangue no to revelou, mas Meu Pai que est no cu o tem revelado a voc. E sobre esta rocha edificarei a Minha Igreja, e os portes do inferno no prevalecero contra ela. A est voc. A est a igreja do Deus vivo. isto. Sobre aquela igreja. . . sobre aquela revelao, esta igreja edificada. uma revelao divina que Deus tem revelado, que Jesus Cristo o Filho de Deus, e voc O aceita como seu Salvador pessoal, voc passou da morte para a Vida.
103 E o Esprito Santo est movendo e operando nos membros deste Corpo. A est a igreja. No importa se ela pobre, e em uma misso, e voc se coloca de p debaixo de um pinheiro em algum lugar, ou seja onde for, se na casa de algum em uma reunio privada, no importa onde isto seja. Belezas e coisas no encantam a Deus. a sinceridade do corao atravs de uma revelao que Jesus Cristo tem apresentado como Filho de Deus, nosso Salvador pessoal. Amm! 104

Oh, ns nunca vamos obter estas, seguindo assim, vamos?

105 A esto aqueles que. . . ali onde Ele foi; os anjos: os mensageiros, aqueles pregadores, os intelectuais, aqueles mensageiros que no creram quando No saiu e pregou para eles e lhes disse: Ora, entrem nesta arca.

Eles disseram: Ouam aquele santo rolador. Ouam aquele fantico. Ora, no tem chuva. Quem j ouviu tal coisa? Ora, que coisa, no temos ns igrejas? No somos ns religioso? Ora, eles eram religiosos.
107 Jesus disse que seria um gerao que logo passaria, que aquela gerao se repetiria novamente pouco antes de Sua vinda. Como foi nos dias de No, assim tambm ser na vinda do Filho do homem. Pois eles comiam, bebiam, casavam-se, e davam-se em casamento. Eles tinham um Reno, Nevada ento, em alguma parte. Eles tinham todos os tipos de besteiras que eles tm hoje, competies e festejos, e criticavam, zombavam, e assim por diante: tendo forma de santidade, mas negando a real Verdade: o pacto, a Mensagem da Graa. Deus fazendo seu caminho e dando ao povo Seu -- Seu pacto, como poderiam eles escapar; Isto tinha salvao em si, salvao era um lugar de escape.

106

Para que precisamos de salvao? Hoje as pessoas dizem: No estamos ns vivendo sob uma boa forma democrtica de governo? De que precisamos?
109 No me importa quo democrtica seja a forma de governo que ns vivemos; precisamos do Sangue de Jesus Cristo. Correto. Precisamos de Cristo. Eu aprecio a forma democrtica do governo; isto no tem nada a ver com a salvao da alma. Absolutamente. Esses governos passaro, e cada nao passar. E eu estive onde. . . onde os faras estiveram, e voc tem que cavar vinte ps

108

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE HEBREUS - 3 PARTE

17

debaixo do cho para encontrar seus tronos, onde eles assentavam. Todos os faras e seus reinos desta terra, e todas as suas coisas falharo e desaparecero, mas Jeov reinar para sempre, pois Ele o Deus imortal. Nos firmamos solidamente sobre a rocha Jesus Cristo, pois todos os outros terrenos so areias movedias. Importa se isto. . . Reinos levantaro e cairo, mas oh, no h nada. . . No me importa se no nada. No h nada presente, nada futuro, nada, fome, ou perigos ou nada que possa alguma vez nos separar daquele amor de Deus que est em Cristo. Quando um homem nascido do Esprito de Deus, ele no mais uma criatura do tempo, mas ele uma criatura da eternidade. Amm. Ele passou da morte para a Vida. Ele passou. . . Ele passou do elemento tempo para a eternidade. Ele nunca pode perecer. E Deus jurou que Ele o levantaria nos ltimos dias. Ento eles podem ter todas as suas grandes igrejas, e todas as suas grandes ocasies, e tudo o que voc deseja, e lhe contar piadas sujas, e ter seus jogos de azar, e jantar de sopa, e tudo mais que voc deseja, e ter algum pregador culto ali de p. Talvez ele possa fazer um melhor trabalho nisto do que alguns destes rapazes obsoletos que dificilmente sabem o seu ABC. Mas estou lhe dizendo a verdade; eu preferiria ter um rapaz que no conhecesse seu ABC pregando para mim, mas que conhecesse a Cristo, do que todos os grandes telogos que existem, com todas as suas culturas que lhe foram ensinadas. Absolutamente. Aqui embaixo em Kentucky, h no muito tempo atrs, um rapazinho que dificilmente podia ler seu prprio nome, disse que o Senhor lhe chamou para pregar e ele queria conseguir um prdio escolar. Ora, as autoridades no o deixaram ter. Certo grande famoso pregador passou por ali com um ttulo antes do seu nome assim, algum grande doutor em divindade, ora, eles o deixaram usar a escola. Claro. Ele conduziu o reavivamento por duas semanas, nenhuma alma. E seu pai voltou, disse: Ora, se vocs deixaram que ele o tivesse, eu pago os impostos; eu tenho direito que meu rapaz o tenha. E meu rapaz deve ter esse direito tambm. Ento ele voltou a descobrir, e depois. . . Eles disseram: Bem, ns deixaremos que ele o tenha pelo menos por duas noites. E eles seguiram em frente e o deixaram ter por duas noites. E naquela noite, aquele pequeno rapaz subiu ali e no podia nem mesmo ler a Bblia, pediu algum para ler seu texto. Mas quando ele subiu na plataforma, ele foi ungido com o Esprito Santo. E quando ele pregou, cerca de vinte vieram ao altar; e aquele pretenso pregador foi chorando at o altar, encontrou seu caminho para o Calvrio.
114 113 112 111 110

18
115

A PALAVRA ORIGINAL

Claro, irmo, no -- no o que voc conhece; Quem voc conhece. Esta a idia; isto que necessrio. necessrio conhecer a Cristo. ConhecLo Vida; rejeit-lo morte.
116 Rapidamente para nossas outras perguntas, as perguntas agora que vo para a Georgia. . .

3. O que as pedras em -- representam em Apocalipse 21:19 e 20? Se vocs quiserem tomar seu tempo para abrir suas Bblias, pois no temos muito tempo agora, mas eu tentarei respond-las rapidamente. Apocalipse 20, eu creio que 21:19 e 20. Sim.
118 Correto, ali voc descobrir que ele estava falando das pedras que estavam no edifcio. E as pedras eram fundaes. Se voc observar. . . Eu realmente creio que voc tem isto ali, irmo Neville. E cada pedra era fundao. No uma pedra, uma fundao, e as outras. . . Mas cada pedra era uma fundao. Cada pedra era uma constante fundao. E ali havia doze pedras. E se voc observar aquelas doze pedras, dada a cada. . . comeando primeiro com jaspe, e sardes, e assim sucessivamente, representando cada pedra. 119 Na Bblia ali voc descobrir que foram chamadas determinadas pedras. Algumas delas um pouquinho diferentes, vocs nunca ouviram sobre isto. Se voc olhar de volta no dicionrio voc descobrir que a mesma pedra, apenas um nome diferente, mudado. 117

Mas ele comea com -- com jaspe. Jaspe era a pedra de -- de Benjamin -ou a pedra de, oh, o primeiro filho, Rubm. A primeira pedra era Rubm, que era jaspe. A ltima pedra era Benjamin, a ltima pedra do topo. Agora, estas doze pedras que foram colocadas nas fundaes, elas -- aquelas doze pedras penduradas no peitoral de Aro. E elas -- representam. . . Ele era o sumo sacerdote daquelas -- daquelas tribos. Cada uma de suas pedras zodiacais aqui, nisto -- neste pe-. . . e quando estas pessoas viam aquele peitoral, elas reconheciam que Aro era o sumo sacerdote de todas a tribos, quando viam a pedra zodiacal naquele peitoral. Agora, quando recebemos nesta manh na mensagem do irmo Neville. E como muitas vezes eles trouxeram o Urim Tumim. Voc v isto mencionado na Bblia da forma que eles conheciam se sua mensagem era verdadeira ou no. Aquelas pedras, quando elas iam dizer o que o homem havia dito, o profeta profetizava, e todas aquelas pedras refletiam juntas. Aquilo fazia uma conglomerao de luz que parecia safira, jaspe e carbnculo, e todas aquelas outras pedras refletindo sua luz; aquilo fazia um imenso e grande lindo arco-ris colorido que mesclava a coisa toda.
122 121

120

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE HEBREUS - 3 PARTE


123

19

Agora, agora, o dia em que aquele Urim Tumim foi levado com aquele sacerdcio, agora esta Bblia o Urim Tumim de Deus hoje. E quando o pregador prega, talvez no deve ser s um lugarzinho aqui, e nisto tudo que ele coloca suas esperanas; deve ser toda a Bblia refletindo a mensagem que aquele homem est pregando. Esta a coisa. No apenas um lugar, e dizer: Bem, a Bblia diz isto. Oh, claro, ela diz muitas coisas. Mas voc deve colocar tudo isto junto. E quando o Esprito de Deus vem e entra na Palavra, Ela rene tudo e reflete uma imensa, grande Luz, e esta Luz Jesus Cristo. Amm. Agora, essas doze pedras eram as doze fundaes que comearam l de Rubm, e Gade e seguindo at Benjamim: doze tribos, doze pedras. E aquelas pedras no templo, na nova Jerusalm celestial, cada fundao ser posta sobre um dos patriarcas.
125 Agora, observe, observe as pedras. Agora, voc vai ver aqueles patriarcas refletidos bem em outra coisa, exatamente na outra pergunta. 124

4. Explique -- explique a quarta -- as quatro bestas de Apocalipse 5. Irmo Neville, se voc tem isto bem aqui perto, ou alguns de vocs, em Apocalipse 5, ns leremos isto apenas por um minuto. um -- um lindo quadro aqui do. . . aqui, eu tenho isto eu mesmo, Apocalipse captulo 5.
126

E vi na destra do que est assentado sobre o -- sobre o trono um livro escrito por dentro e por -- e -- e por fora, selado com sete selos. E. . .
127 Agora, este no o lugar. Eu quero chegar um pouquinho mais adiante, as quatro bestas. Vejamos, no versculo 14. Correto, senhor. Agora, aqui vamos ns; est certo. Agora, vamos comear aqui em cima no -- no versculo 12, no, eu acho o. . . E as quatro bestas disseram, amm.. Agora, a um pequeno lugar antes disso, irmo Neville. Eis, ouvi a voz. . . 128 Vejamos, espere um minuto, eu estava lendo isto h um momento atrs. Oh, aqui est; vamos comear com o versculo 6, o versculo 5.

E disse-me um dos ancios: no chores; eis aqui o Leo da tribo de Jud, a Raiz de Davi, que venceu para abrir o livro, e desatar os . . . seus sete selos. E olhei, e, . . .no meio do trono e. . . quatro animais viventes, e entre os ancios um Cordeiro, como havendo sido morto, que so os sete Espritos . . . enviados da . . . a toda terra.

20
129

A PALAVRA ORIGINAL

Eu quero que voc aguarde nesta pergunta, se eu no capt-la aqui embaixo em um minuto, eu quero que voc a traga de volta novamente. Eu quero tratar sobre isto, os sete Espritos dos sete olhos que estavam no Cordeiro. Oh, esta uma coisa realmente linda. (Bem, queremos pegar a resposta deste irmo agora.) Correto, no esquea disto agora.

E veio e tomou o livro da destra do que estava assentado no trono. E havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro ancios prostraram-se diante do cordeiro. . . tendo todos eles harpas, . . .
130 Agora, estas so as -- as quatro -- as quatro bestas aqui, se voc observar. Agora, vamos seguir em frente e ler apenas um pouquinho adiante.

. . .harpas de ouro,. . . cheias de incenso, e as oraes dos santos, E cantavam um novo cntico,. . . digno s. . . (e seguiam em frente e
faziam sua -- toda sua adorao ao Senhor)
131 Agora, estas quatro bestas de Apocalipse, se voc observ-las, em cada lugar. . . (Vocs, leitores da Bblia, e aqueles que vo ouvir a gravao desta fita . . .) Aquelas quatro bestas, elas tinham quatro faces: uma tinha a face de um homem; a outra tinha a face como de um boi; e a outra face era como de uma guia; e a outra face era como de um leo. E elas nunca podiam regressar; elas no podiam voltar.

Quantos se recordam do velho livro de Apocalipse quando eles ensinaram isto anos atrs, quando eu levei cerca de dois anos aqui no Livro de Apocalipse? Muitos dos veteranos se lembram.
133 Veja, eles no podiam ir para trs, porque de todos os modos que iam, eles iam para a frente. Se eles fossem para este lado, eles iam como um homem; se eles fossem para este lado, eles iam como um leo; indo para este lado, eles iam como uma guia; e se eles fossem para este lado, eles iam como um boi. Vejam, eles no podiam ir para trs; eles iam para frente o tempo todo. 134 Agora, essas quatro bestas agora, para pegar isto rapidamente, porque eu no quero ficar muito tempo nisto. Mas as quatro bestas. . . A besta, na Bblia representa poder. E se voc observar estas bestas no estavam l no lago ou no mar em algum lugar, elas estavam no trono de Deus, e elas estavam adorando a Deus. Estas quatro bestas significam quatro poderes que vieram sobre a terra, e aqueles quatro poderes eram os quatro Evangelhos: Mateus, Marcos, Lucas, e Joo; um no contradiz o outro. 135

132

E um deles, o. . . como o Evangelho segue como um leo, implacvel,

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE HEBREUS - 3 PARTE

21

audacioso; o Evangelho feroz como um leo, e um rei como um leo. Se ele segue em direo a face do homem, ele astuto e sagaz como um homem. Se vai para a guia, ele tem asas velozes e extremas alturas. Ele. . . Vem o que eu quero dizer? Se ele vai como o boi, o cavalo trabalhador que pode puxar, o boi trabalhador que puxa a -- a -- a carga do Evangelho. As quatro bestas eram os quatro poderes, que eram Mateus, Marcos, Lucas, e Joo, os quatro Evangelhos que esto ecoando na Presena de Deus. Aquilo era. . .
136 Se voc observar, eles tinham olhos na frente e atrs. Eles -- eles . . . Todas as partes que ele ia, ele refletia. Ele enxergava para qualquer parte que estava indo. E este o poder dos Evangelhos enquanto seguem; podem. . . Ele tem a astcia do homem; a velocidade de uma guia; tem o -- o -- o -- o poder de puxar, o carregador de fardo como um boi; tem o -- ele tem a austeridade e a audcia de um leo. Veja, so os quatro evangelhos, que so os quatro poderes de Apocalipse captulo 4. Correto, agora a prxima. . .

5. Quem so os vinte quatro ancios? Correto, eu creio que esta seria a -- a . . . Quem so os vinte e quatro ancios?
137 Agora, isto to simples; ns podemos entrar nisto. Os vinte e quatro ancios estavam assentados diante do Trono. Isto no. . . Eu creio que no versculo quatro, onde encontrado. E ali saiu outro. . . eu tenho. . . Vejamos, eu . . . 4:10. 138

Correto, Apocalipse captulo 4 e versculo 10. Correto. Entraremos nisto.

E os vinte e quatro ancios prostravam-se diante do que estava assentado sobre o trono, adoravam o que vive para todo o sempre, e lanavam as suas coroas diante do trono, dizendo: Digno s, Senhor, de receber glria e honra e poder, porque Tu criaste todas as coisas, e por Tua vontade so e foram criadas.
139 Agora, os vinte e quatro ancios. Um ancio um supervisor. Agora observe, eles eram doze patriarcas e doze apstolos. E eles estavam assentados, doze de um lado e doze do outro. Ali estavam os vinte e quatro ancios, os quais eram, os doze patriarcas de um lado, o Velho Testamento; os doze apstolos do outro lado, do Novo Testamento. No disse Jesus: Assentars nos doze tronos, julgando as doze tribos de Israel?

E como as fundaes pareciam. . . H at mesmo uma rvore ali. E a rvore produz de cada lado doze tipos de frutos. E elas produzem seus frutos uma vez por ms, que so doze meses em um ano. Elas do doze tipos de frutos cada ano enquanto passa. Doze, este o nmero da adorao. V voc? E os vinte

140

22

A PALAVRA ORIGINAL

e quatro, seriam vinte e quatro, doze apstolos e doze patriarcas. Eles esto assentados no trono.
141

Correto, agora no versculo 4 -- ou a quarta pergunta.

6. O que representa o fio roxo em Gnesis 38?


142 O fio roxo, se voc observar, era Jud. E ele tinha um -- filhos, e um de seus filhos se casou com uma mulher canania. E esta mulher canania no teve nenhum filho, e seu filho havia morrido. Ento a lei de ento era tomar. . . O filho seguinte tinha que tomar a esposa de seu irmo e produzir semente para o morto e se o outro homem no cooperasse e no fizesse o que devia fazer, o Senhor o matava. Ento ele tinha um filho jovem; ento Jud disse: Espere at que este filho chegue -- cresa at a hora de voc poder se casar com ele.

E quando ele crescia, chegava ao ponto em que ele devia se casar com a antiga esposa de seus dois irmos, bem, ele devia tom-la e ento produzir semente a seu irmo que havia sido -- que havia morrido antes dele. . . Jud no o deu mulher, mulher canania o filho, o garoto, e apenas o deixou seguir em frente. Ento ela viu que ele estava agindo errado, ento ela saiu e enrolou um vu sobre sua face, e se assentou em um lugar pblico como uma prostituta se assentaria. Jud passou e tomou a mulher como sua esposa, e ela foi como uma prostituta e viveu com ela. E disse. . . Ela disse: Bem, que acordo voc faz comigo? E ele. . . Ela disse. . .
145 Ele disse: Eu te darei de presente um -- um cabrito. Ela disse: Bem, dme um sinal que voc far isto. Ento ela tomou seu cajado e o seu selo e demais coisas, e guardou. 144

143

E quando eles levaram o cabrito, eles no puderam encontrar a prostituta, porque ela no era uma prostituta.
147 Depois de algum tempo ela deu mostra que iria ser uma me. E quando ela apareceu mostrando que era uma me, eles vieram e disseram a Jud: Tua nora fez o papel de uma prostituta. Disse: Porque ela -- ela vai ser me, e os seus dois filhos esto mortos. 148

146

Ele disse: Bem, ela ser chamada e queimada.

149 Ento ela mandou um recado a Jud, e ela disse: O homem que fez isto, era dono deste cajado e deste selo. Correto. Que era o seu sogro. 150

E ele disse: Ela mais justa do que eu sou.

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE HEBREUS - 3 PARTE


151

23

Agora, quando ela. . .?. . . seus filhos iam nascer, eles eram gmeos. E quando os gmeos. . . O primeiro beb que nascia, o velho costume judaico, o primeiro filho tinha a primogenitura, o primeiro filho a nascer. E aquele, recordem, era seu primeiro filho. Nenhum do resto dos rapazes havia tido filhos com ela. At aquela poca ela no tinha nenhum filho. E quando seu primeiro filho nasceu, veio apenas a mo. E a parteira colocou um fio roxo ao redor, porque o fio roxo falava da redeno que o primeiro filho da virgem Maria seria -- tinha o fio roxo da redeno.
153 E quando ele puxou sua mo de volta, o outro veio primeiro. E quando ele o fez, disse: Porque fizeste isto? O outro tem a primogenitura. 152

Ento isto que Gnesis 38 significa. V voc? Que o primeiro filho ainda permanece at a vinda do Senhor Jesus Cristo, pois o primeiro estava sob a lei da redeno.
155 Voc -- voc sabe o que eu disse. . . A pequena mula, voc sabe. Eu falei a respeito disto, que fossem seus olhos l como fossem, seus ouvidos arrebentados, mas tivesse nascido com a primogenitura, um inocente cordeiro perfeito morria em seu lugar. A est. 156 Ento aquilo era para a primogenitura. O primeiro beb que saiu da me, e eles viram aquela mo (e sabiam que ela poderia voltar novamente). E quando ele empurrou sua mo para mostrar que ele tinha isto, que ele era o primeiro, a parteira amarrou o fio roxo ao redor dela e ele puxou sua mo de volta. Vem? Mas absolutamente, ele era o primeiro. Aquele era o fio roxo; o fio roxo, atravs da Bblia, sempre significava redeno; que apontava para o primeiro filho que nascia.

154

O primeiro cavalo a nascer, a primeira vaca a nascer, seja o que fosse, tudo que nascia primeiro (que saa) estava sob a redeno, tinha que ser redimido, tudo tinha que ser redimido. Aleluia. Oh, isso simplesmente me emociona. Voc captou isto? O primeiro tinha que ser redimido. Era a lei. Bendito seja o Nome do Senhor.
158 E quando Jesus Cristo nasceu, Ele redimiu o mundo todo. Certamente, Ele o fez. Ele foi o Redentor de toda criatura que j esteve sobre a terra. Ele era o redentor. E em. . . Toda redeno est Nele, e no h outra maneira, de modo algum, que voc possa vir, atravs de boas obras, se unindo a uma igreja, ou seja o que for; voc tem que vir atravs daquele fio roxo, aquele Redentor, aquele Parente Redentor.

157

Correto, agora a prxima . . .

24

A PALAVRA ORIGINAL

7. Onde esto os dons. . . Quais os dons a serem enviados, relacionados morte das duas testemunhas de Apocalipse 11? Irmo Palmer, se voc no pode fazer algumas perguntas!
159 Agora, a redeno, estes fios aqui, este fio escarlate, vemos que significa a redeno. 160

Agora, a prxima pergunta . Quais so os dons de Apocalipse 11?

Haver um tempo. . . Agora, aqui ser respondida uma pergunta que foi respondida outra noite, pois um pregador amigo meu escreveu a respeito dos judeus, como isto seria.
162 Agora, estes judeus tm trs anos e meio de promessa para eles. Quantos sabem disto? Setenta semanas foram prometidas. Diz: O Messias vir e a semana ser cortada no meio. Cristo pregou por trs anos e meio, foi morto no -- exatamente trs anos e meio, trs anos e seis meses Ele pregou.

161

[Espao vazio na fita -- Ed.]


163 E ento a abominao traz desolao, a -- a Mesquita de Omar foi -- colocada em terra santa, como Deus disse, dois mil e quinhentos anos antes disto acontecer, estaria ali de p. O profeta viu isto, e viu isto, e disse que : Eles. . . Os gentios teriam posse ali, at que a dispensao gentlica terminasse. 164 Agora, so trs anos e meio prometidos. Se voc observar, estas testemunhas de Apocalipse 11 profetizaram por mil duzentos e sessenta dias, exatamente trs anos e meio. Agora. . . e eles estavam vestidos de sacos. Agora, observe seu ministrio, o que eles so. Agora, estas duas testemunhas so mortas. 165 Agora, o. . . Eles retornam aos judeus depois do rapto da igreja gentlica. A igreja gentlica vai para Casa para a ceia das bodas, e como Rebeca foi levada para o domiclio de Abrao com Isaque e ali se casaram. . . E Rebeca e Isaque ficaram com toda posse de tudo que Abrao possua; e tudo isto foi para Isaque. Absolutamente. Isto no poderia ser de Isaque at que Isaque primeiro se casasse. Oh, aleluia. A est voc.

E Cristo vem. . . Deus habita completamente naquele corpo perfeito, marcado, arruinado, para sempre e atravs da eternidade. Quando aquele Cordeiro e a Noiva se casarem no cu, ela ter toda a posse. Absolutamente. Isaque e Receba ficaram com toda a posse.

166

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE HEBREUS - 3 PARTE


167

25

E enquanto esta cerimnia estiver acontecendo no cu da Noiva, a Noiva gentlica se casando com um Prncipe, o Filho de Deus, em glria. . . Enquanto eles estiverem se casando, sero trs anos e meio de durao enquanto o. . . Moiss e Elias. . . Pois, Moiss nunca ausentou. . . no, este corpo foi levado. Os Anjos o levaram; ele no morreu; ele no se corrompeu. Ele era um tipo perfeito de Cristo. Ele morreu, e os anjos o levaram, e nem o diabo soube onde ele foi enterrado, e tentou disputar com Miguel, o Arcanjo, a respeito de seu sepultamento. Isto o que a Bblia diz. Deus o levou no rapto. E Elias, quando ele estava andando ali, um profeta de Deus andando at o Jordo, tirou seu manto, e tocou nas guas, e elas se separaram para a direita e para a esquerda. Ele subiu na montanha. Eliseu disse. . . ele disse: Porque voc est me seguindo?
170 171 169 168

Ele disse: Eu quero um poro dobrada do seu Esprito.

Disse: Dura coisa me pediste, mas se me vires quando eu partir. . . Ele manteve seus olhos nele.
172 E aps algum tempo, l do Cu desceu uma carruagem de fogo, e Anjos de fogo, cavalos de fogo, e Elias entrou nela e subiu para a glria. Ele nunca provou a morte; Ele foi trasladado. Ele tem que morrer.

E se voc observar, estes dois profetas de Apocalipse 11, eles fizeram a mesma coisa que Moiss e Elias fizeram. Voc diz: Irmo Branham, voc quer me dizer que Elias e Moiss ainda esto vivos? Absolutamente.
174 Ora, antes do Monte de Transfigurao. . . No Monte da Transfigurao, antes de Jesus ir para o Calvrio, ali estavam ambos, Moiss e Elias ali de p, conversando com Ele. Com certeza, eles conversaram; eles no esto mortos, e eles nunca morreram; eles so mortais; eles tm que morrer. Ento eles apenas esto em um estado glorificado esperando por aquela hora. 175 E ento quando eles voltarem e pregarem exatamente trs anos e meio sob a uno do batismo do Esprito Santo, enquanto as bnos forem tiradas dos gentios, e a igreja for tomada, e a fria igreja formal for caada como ces pelos comunistas e partidos romanos e quando eles forem caados e mortos. Eles -eles sero mortos ento; estes profetas pregaro trs anos e meio, e a Bblia diz que eles foram mortos na grande. . . na rua espiritualmente chamada, Sodoma e Egito, onde nosso Senhor foi crucificado. Isto foi l atrs em Jerusalm, vejam, de volta a Jerusalm, espiritualmente chamada. 176

173

E eles jazero na rua por trs dias e noites. E ento no final dos trs dias e

26

A PALAVRA ORIGINAL

meio, o Esprito da vida vir a eles e eles ressuscitaro. Eles tiveram que morrer como os outros mortais; eles tiveram que faz-lo. E quando eles matarem aqueles dois pregadores. . .
177 Eles pregaram contra o erro, eles trouxeram fogo do cu. Quem fez aquilo? Eles trouxeram pragas do cu, e feriram a terra to rpido como. . . a qualquer hora que queriam. E eles trouxeram fogo do cu. E eles pararam o cu para que no chovesse, pelo tempo que quiseram. Quem eram aqueles? Exatamente Moiss e Elias. E a esto aquelas duas testemunhas. 178 E quando eles atormentarem a igreja, ou melhor, o mundo, atravs de suas pregaes, e receberem de volta os judeus, e os trouxeram de volta ao arrependimento, trazendo-os de volta para crerem em. . . Quando eles virem Jesus vindo para a Noiva, eles diro: Ei-Lo, este nosso Deus no qual esperamos. Este Ele. Mas Ele no est vindo para eles; Ele veio para Sua Noiva. . .

Quando Jos foi para o Egito, ele no levou seus irmos consigo, mas ele tomou sua noiva ali. Absolutamente. Mas quando ele se deu a conhecer a seus irmos, no havia ningum presente. Isto exatamente correto. E quando Ele Se fizer conhecido a estes judeus, no haver ningum ali exceto os judeus. Ali esto aqueles que mataram a Jos, ali de p; e ele disse: Bem, eu sou Jos, vosso irmo. E ele chorou. E eles disseram: Agora, ns sabemos porque estamos aqui, porque ns o matamos.
181 A mesma coisa, aqueles judeus tero aquele grande momento de problema pouco antes da vinda agora, daquela perseguio fazendo-os voltar para sua terra natal. . . os enxotaro como um bando de ovelhas ali de volta para o Monte Camelo. 182 Quando o Senhor Jesus vier para sua Noiva, e eles O virem, eles diro: este pelo Qual estvamos esperando; a est Ele; Ele levantar com a cura em suas asas. Isto correto. 180

179

E a igreja, o remanescente dos judeus, quando eles finalmente matarem aqueles dois profetas, e estiveram deitados nas ruas espirituais chamada Sodoma e Egito, onde Nosso Senhor foi crucificado, eles enviaro presentes uns aaos outros (o mundo o faz). Agora, irmo Palmer aqui est voc. Olhe de volta para a histria romana, e voc descobrir que h apenas uma nao em todo o mundo que sempre envia presentes depois de uma batalha: esta o imprio Romano.
185 184

183

Esta a razo pela qual eu digo que o anticristo sair de Roma. A besta

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE HEBREUS - 3 PARTE

27

sair de Roma; ela no pode vir de Moscou. Ela vem de Roma, e o drago vermelho que ficou na frente da mulher para devorar seu filho to logo que ele nascesse, aquele Diabo. . . Onde estava aquele Diabo? Quem era ele? Csar Augusto que enviou e matou todas as crianas de dois anos para baixo. O drago vermelho, o drago, besta significa poder. O poder romano perseguiu e tentou encontrar aquele Filho Cristo.
186 E a mesma coisa! Todas as vezes que os romanos, a velha Roma pag tinha uma grande vitria, eles enviavam pedras brancas e tudo mais uns aos outros como presentes, como uma lembrana. Ento aquelas pedras que eram . . . O que era aquilo, eram pequenos dons enviados pela igreja romana. Absolutamente, exatamente. Assim tem que ser. 187 Eu estive ali na Cidade do Vaticano e verifiquei isto com a Bblia. O papa usando uma coroa trplice, Vicarius Filii Dei, todas aquelas coisas que eu ouvi e assim por diante, so absolutamente a verdade. Um grupo religioso que governa cada nao sob os Cus, e ela o faz. A est; assim. 188 Nada tenho contra o povo catlico (no, senhor.); eles so simplesmente to bons como qualquer um, mas a religio deles est errada, de acordo com esta Bblia. E se esta Bblia est correta, eles esto errados. Eles dizem que eles no. . . (No importa o que a Bblia diz; o que a igreja diz.) Ns cremos que a Bblia fala com suprema autoridade. Absolutamente, a Palavra de Deus. 189 Ento veja voc ali, aquelas pedras que foram enviadas ento, de Apocalipse aqui, esto as -- as pedras que eram presentes enviados uns aos outros. Que apenas vai mostrar. . . A Bblia diz, e Apocalipse aqui, diz: Que aqueles que tm sabedoria possam contar o nmero da besta. Que aqueles que tm sabedoria possam fazer tal e tal coisa. Que aquele que tem o esprito de certos dons possa fazer tal e tal coisa. Veja voc quo imperfeita a igreja.

Um jovem rapaz me perguntou nesta manh a respeito dos dons espirituais, sobre o falar em lnguas. Um jovem companheiro, muito sincero, eu creio que ele ser um ministro num destes dias. E em relao a igreja, eu disse: A maior parte disto carne. Ns no queremos isto, mas queremos a coisa verdadeira. Almejamos ter isto. Voc no pode ir ensinar isto na igreja; a primeira coisa que se sabe, que voc tem, um tem uma lngua, o outro um salmo, ento voc tem que batalhar com a coisa. Mas quando Deus d soberanamente um dom, ele manifestar a si mesmo. Isto correto. Vejam, estes so os dons de Deus, foi isto que Ele enviou para a Igreja vencer. Agora, o anticristo tem algo como o pr e contra; ele tem a -- a -- a maneira pervertida de fazer isto. E este o imprio romano que envia presentes uns aos
192 191

190

28

A PALAVRA ORIGINAL

outros, dons naturais. Deus envia dons espirituais para os vencedores; os romanos enviam dons naturais de um homem ao outro.
193 Ns cremos que o Esprito Santo um Esprito; ns O recebemos atravs do batismo que vem do alto. 194 A Igreja Catlica ensina: A santa eucaristia, a qual o corpo de Cristo, que quando voc recebe este po e kosher, o Esprito Santo, o Esprito Santo, a santa eucaristia. Vem? 195 Ns cremos que um pedao de po; ns no cremos que o corpo de Cristo. Estamos preparando para entrar nisto em poucos minutos. Ns cremos que ele representa o corpo de Cristo. Mas ele no . . .

Esta a diferena entre a doutrina catlica e protestante. Vem? A Igreja Catlica diz: O corpo . . . O po o corpo literal. A igreja tem o poder de transform-lo. Voc j viu um catlico passar frente a uma igreja, abaixar sua cabea, e fazer o sinal da cruz? porque aquela pequena luz acesa dentro da igreja ali debaixo daquele pequeno sacrrio; tem uma luz ali dentro; e aquele po kosher est colocado ali. E aquele o corpo de Cristo. E quando voc faz aquilo, voc est absolutamente tomando o corpo literal de Cristo em sua primeira comunho e sua confisso e assim por diante: voc est tomando, literalmente, o corpo de Cristo.
197

196

Ns dizemos que ele representa o corpo de Cristo, vejam, aquilo no nada mais no mundo a no ser um pedao de po. E no importa nem mesmo se po, seja o que for, ele estava representando a mesma coisa, apenas -apenas exatamente. Se eles. . .

Como estas pessoas que dizem: Eu no batizaria em um tanque, eu quero ser batizado no rio.
199 Que diferena isto faz, contanto que voc seja batizado? Se em um tanque, e . . . Ora, Filipe foi batizado em um tanque. . . quando o eunuco foi batizado . . . Quando Filipe batizou o eunuco no tanque, o Esprito Santo o raptou de tal forma que Ele levou Filipe; e ele no foi visto por duzentas milhas, o levou em Esprito, lhe deu uma -- uma carruagem l do cu por duzentas milhas. Amm. Maravilhoso.

198

Agora. . . Onde estaro os santos depois de mil anos de reinado? E que tipo de corpo eles tero? Eu voltarei nisto em um momento [O irmo Branham responde esta

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE HEBREUS - 3 PARTE

29

comeando no pargrafo 269, com a pergunta 10 -- Ed.]. Eles estaro com Jesus.
200

Correto, a -- a oitava pergunta:

8. Como julgaremos os anjos?


201 Isto encontrado em. . . Como julgaremos os anjos? Sendo filhos e filhas de Deus. Anjos so servos; somos filhos e filhas de Deus. E a Bblia diz que ns julgaremos os anjos. Isto correto. Agora, agora, se voc. . .

A nova pergunta. . . 9. Por que o cabelo em relao aos anjos de I Corintios?


202 Agora, algum procure para mim I Corntios no -- no captulo 11, e ns veremos ali, pois voc descobrir que o -- o. . . Em I Corntios no -- no 11, encontramos que Paulo est falando. Deixe-me chegar ali em um minuto, e ento ns leremos isto rapidamente, e ento ns -- teremos isto anotado. 203 Eu tenho algo para dizer sobre este outro verso aqui, e eu espero que o Senhor nos d isto da maneira que devemos ter. Se algum encontrar isto. . . eu acho que est no captulo 11. Sim. Correto. Agora, ouam atentamente, bem atentos agora, para que ento voc compreenda. Agora, tome toda a sua conscincia e coloque-a no bolso da sua roupa at que eu leia este, veja voc, comentrio sobre isto. Ouam atentamente, este o Assim Diz o Senhor .

Sede meus seguidores, como sou. . . de Cristo. (Paulo disse: Sigam-me,


exatamente como sigo a Cristo.)

E, louvo-vos irmos, porque em tudo vos lembrais de mim e retendes os preceitos como vo-los. . . entreguei. Mas quero que saibais que Cristo a cabea de todo varo, e o varo, a cabea da mulher; e Deus, a cabea de Cristo.
204

Vem como isto? Deus, Cristo, homem, mulher. Agora.

Todo homem que ora e profetiza, tendo a cabea coberta , desonra


Cristo.

E toda mulher que ora ou profetiza com a cabea descoberta desonra a sua prpria cabea. . .
205 Agora, apanharemos num minuto, e lhe mostraremos que o cabelo para a mulher sua cobertura.

30

A PALAVRA ORIGINAL

. . . porque. . . como se estivesse rapada. (Isto significa que se -- se ela


vai cortar seu cabelo, ento rape-a.)

Portanto se a mulher no se cobre, que tosquie-se tambm: (tosquiar significa rapar. Vem?). . . mas se para a mulher coisa indecente tosquiarse ou rapar-se, que ponha o vu.
Agora, estamos chegando bem na questo que voc perguntou. Vem? Correto. Agora, se errado para uma -- uma dama cortar seu cabelo de acordo com a Bblia. Agora, oua bem aqui e veja se a Bblia no d ao homem direito legal de colocar para fora sua esposa se ela cortar seu cabelo: veja se isto correto ou no. Se um varo. . . Pois, o varo no deve cobrir a cabea,. . . (Isto , ter cabelos longos) . . . porque a imagem e glria de Deus, mas a mulher a glria do varo. (Voc j pensou nisto?)
207 Eu quero parar aqui, porque eu quero infiltrar isto muito bem. Vem? E agora recordem, j vi dezenas de milhares de mulheres amveis (As conheo agora e h muitas delas assentadas nesta igreja) que tm cabelo curto, que so crists. E o que eu expus para vocs, no voc; a maneira que voc foi ensinada. Vem? isto. O seu pregador nunca lhe disse isto. Mas se houver qualquer mulher do tabernculo assim, ento elas so culpadas. Vejam, porque com certeza lhes falamos a respeito disto. 208 206

Agora, agora observe isto. . . .um homem. . . pois. . . (verso 7) . . .O varo pois. . .

209 Agora, quem est falando aqui? Agora, certa vez uma senhora disse: Oh, Paulo era um velho odiador de mulher.

Bem, agora enquanto estamos nisto, vamos abrir aqui em Glatas 1:8, e ver o que Paulo diz a respeito disto. Veja, em Glatas 1:8. Voc descobrir que Paulo disse aqui em Glatas 1:8. . . . . .ainda que ns mesmos, ou um anjo do cu vos anuncie outro evangelho alm do que j vs tenho anunciado, seja antema.
211

210

Agora, no me culpem, culpem a Ele, vejam.

O varo, pois, no deve cobrir a cabea, porque a imagem e glria de Deus, mas a mulher a glria do varo.
212

Agora, observe o prximo verso.

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE HEBREUS - 3 PARTE

31

Porque o varo no provm da mulher, mas a mulher, do varo. Porque tambm o varo no foi criado por causa da mulher, mas a mulher, por causa do varo.
213 Agora, eu digo isto agora com amor e dulura, e eu espero que voc compreenda do mesmo modo, eu digo isto. Mas a Amrica. . . Como um viajante internacional, a Amrica tem as mais baixas, degradveis normas para as suas mulheres do que qualquer nao do mundo. Paris, Frana, teria que cavar muito para se equiparar maneira que a Amrica tem permitido que suas mulheres faam. uma desgraa.

Voc sabia que o deus da Amrica uma mulher? E eu posso te provar isto atravs desta Bblia. Correto. Voc sabia que isto tem que vir desta forma para que ento a igreja catlica possa trazer sua doutrina da virgem Maria?
215 Agora, se a mulher no foi feita para o homem, no. . . Se o homem no foi feito para a mulher, mas a mulher feita para o homem, ento como voc vai adorar uma mulher? Vem? Agora, o que isto fez, isto comeou em Paris e pousou em Hollywood. Agora, Paris tem que ir a Hollywood para obter seus modelos e obter suas modas e coisas; a degradao das nossas mulheres americanas.

214

O que isto? Nossa nao tem se tornado to desprezvel que elas tomaram os trabalhos dos homens, e colocam as mulheres aqui nestes lugares, at que noventa por cento delas, aproximadamente, so prostitutas. E falando a respeito da fragilidade do homem, claro, porque eles tm mulheres ali fora em seus empregos. E eles ficaram to baixos que colocaram mulheres como agentes policiais nas ruas. Isto uma desgraa para qualquer nao. Sim, senhor. O que voc far a respeito disto?
217 O que voc conhece a respeito disto, irmo Branham? Eu tenho que respeitar isto; sou um cidado americano. E eu fao o que o manda chuva disse para fazer. Se eu alguma vez. . . Se um -- se uma famlia perde seu respeito pela famlia (os filhos perdem o respeito pelos pais), aquela famlia est dilacerada. Se uma -- se uma igreja alguma vez perdeu o respeito pelo seu pastor, ora, aquela igreja est acabada. E se uma nao alguma vez perder seu respeito pela Corte Suprema e suas decises, aquela nao est dilacerada. Isto exatamente correto. Ns temos que respeitar essas coisas, porque eles so os grandes patres. Vem? Mas isto no era correto no princpio. Absolutamente. 218 Voc sabia que um homem na Bblia. . . de Gnesis, o captulo primeiro, quando Deus criou a mulher e -- e o homem, e fez o homem e a mulher, e Deus disse a Eva que o seu esposo governaria sobre ela, seria seu governador? Fale

216

32

A PALAVRA ORIGINAL

isto na Amrica e veja onde voc vai parar. Rapaz, no aquilo, a mulher quem governa sobre o homem; elas tm que fazer isto. Os lugares pblicos esto preparados. . .
219 Eu poderia trazer mulheres, se eu tivesse que faz-lo, de meu escritrio ali, s dzias, de mulheres decentes. . . eu no diria que todas as mulheres no deveriam, s vezes elas tm que trabalhar; talvez ela tenha um esposo enfermo ou alguma coisa assim, elas tm que trabalhar. Mas se elas no tm, elas no deviam fazer isto. O lugar delas em casa, seu pequeno castelo; exatamente onde elas devem estar.

E nossas mulheres americanas tm sido privilegiadas em engolir o porco ou morrer. Mesmo entre todos os animais e assim por diante, quando essa coisa prevalece, isso toma lugar e degrada toda sua raa.
221

220

Tem um pequeno pssaro na frica, e ele um pequeno pssaro bicador.

222 Agora, geralmente a fmea sempre a mais feia dos dois. O macho sempre o mais bonito: o cervo macho, o alce macho, o faiso macho, o galo, sempre o mais. . . Porque, a fmea um pssaro caseiro. Ela fica assentada no ninho; ela cria seus pequeninos. Ela o disfara do falco, da cobra, do coiote, seja do que for, veja, para criar seus pequeninos.

Mas na raa onde o. . .ou no sexo que -- que -- que a mulher, ou a fmea prevalece em beleza, sempre um tipo degradante. Na frica, voc toma um pssaro. . . H um pequeno pssaro ali, e o nico no continente que eu conheo, que a fmea mais bonita que o macho. E quando isto acontece. . . Aquela -- aquela ave uma constante prostituta. Ela voa ao redor para encontrar o companheiro, e corre e coloca um monte de ovos depois dela haver se encontrado com seu companheiro e deixa seu companheiro assentado sobre os ovos enquanto ela sai para ir procurar por outro companheiro. Isto exatamente correto. Vem? Vem o que eu quero dizer? Isto. . . Agora, veja, na Amrica hoje nossas mulheres. Um jovem rapaz de Kentucky disse uns dias atrs, que ali havia oitocentas mulheres trabalhando em uma determinada fbrica aqui em Kentucky. E ele disse: Eu possivelmente poderia me sentir seguro em jurar que quatrocentas delas eram absolutamente prostitutas, e mulheres casadas com filhos. Um certo sujeito levou sua esposa para fora e a executou com uma tbua, e ento ele quis mat-la. O outro foi e atirou em um homem. E o outro feriu e brigou. Isto no deveria existir. Isto no correto. Coloque a mulher de volta na cozinha que o lugar que pertence a ela, ento tudo estar bem. Mas voc a coloca a fora em um trabalho pblico, ela
225 224

223

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE HEBREUS - 3 PARTE est arruinada. Abso. . . eu no digo isto. . .

33

As mulheres americanas empinam seus narizes e dizem: No h nada nisto. E: Mostre-me. Certamente, voc tem que fazer isto, porque a Bblia predisse que voc o faria.
227 E aqui quando. . . Isto acontecia, h muito tempo atrs, na igreja Metodista, se uma mulher cortasse seu cabelo, ela era colocada para fora da igreja. Com certeza, eles faziam isto. Sim, de fato. Nazarenos, Peregrinos da Santidade, Pentecostais, todos eles costumavam fazer isto. O que aconteceu? 228 Voc sabe por que? Vocs tm alguns efeminados atrs do plpito. Isto exatamente correto. Algum com medo de perder seu tquete de refeio. . . com medo de serem expulsos, de serem tirados da igreja. Eles no tm a mesma audcia para resistirem e se firmarem na Palavra de Deus, quer Ela fira ou no. Isto exatamente correto. 229 Ouam aqui, o homem o governante; no pense voc que pode governar a

226

casa. Voc no o governante da casa. Voc absolutamente . . . Agora, voc no uma escrava, mas voc uma companheira. E Ado. . . O homem tem o controle sobre a sua esposa, e unicamente ele responsvel por sua esposa. Deus faz o homem responder por sua esposa. Agora, leia e veja se Deus diz isto agora.

O varo, pois, no deve cobrir sua cabea, porque a imagem e glria de Deus . . .
230 Deus no uma mulher; Deus um homem. Voc sabe quando eles fazem da virgem Maria e tudo aquilo, e interce -- ou intercesses e tudo mais assim, e oeram virgem Maria, voc sabe do que isto me faz lembrar? Da grande deusa Diana, a qual Paulo repreendeu e a colocou para fora. Isso correto. Ele disse: Ora, Deus no mulher. 231 Uma rocha caiu no campo, e eles dizem que a deusa lanou sua imagem; esta a razo pela qual a mulher em Corinto, e l em cima, o -- aquelas que adoravam Diana, queriam se tornar pregadoras. 232

Disseram: Ora, o esprito nos disse que podamos pregar.

233 Ele disse: O que? Saiu dentre vs Palavra de Deus, e veio apenas a vs? Se algum se julga espiritual ou um profeta, saiba que as coisas que eu vos ensino so mandamentos do Senhor: Que a mulher fique calada e seja submissa na igreja, no ensinando ou tendo qualquer autoridade. Isto exatamente correto. Isto o que as Escrituras dizem. Vem? E Deus far com que um grupo de pregadores responda por isto no dia do julgamento.

34
234

A PALAVRA ORIGINAL

Bem, ouam. Voc diz: Bem, vou lhe dizer, eu fui ensinado assim. Voc conhece melhor agora. Isto correto. Se voc ou algum comear a tomar uma dose de remdio, e algum lhe avisar que arsnico, e voc -- voc for em frente e beber aquilo de qualquer modo, depois disso a culpa sua. Vem?
235

Agora, ouam isto.

Pois o varo no provm da mulher, mas a mulher, do varo. Portanto a mulher deve ter sobre a cabea, sinal de poderio, por causa dos anjos.
236 Algum, de vocs, j leu isto? I Corintios captulo 11 e verso 10. Se voc observar, poder, poder dos anjos. I Corintios, porque os anjos so homens, mensageiros. Veja, um pequeno a novamente. Onde se refere a Anjos, os Anjos Celestiais, tem um grande A, A maisculo. Onde tem um a so homens, anjos.

Todavia, nem o varo. . . ou mulher, . . . nem a mulher, sem o varo no Senhor -- o homem, no Senhor. Porque, como a mulher provm do varo, assim tambm o varo provm da mulher;. . . tudo vem de Deus.
Julguai. . . vs mesmos: decente que a mulher ore a Deus. . . (com o cabelo curto). . . descoberta? (Pense nisto agora.)
237

Agora, observe.

Ou no vos ensina a mesma natureza que desonra para o varo ter o cabelo crescido?
Digamos, a que isto estava relacionado? Cabelo. No v voc a respeito do que Paulo est falando? Cabelo, cabelo crescido. Se. . . A mulher deve ter cabelos longos. Verso 14 agora.
238

Ou no vos ensina a mesma natureza que desonra para o varo ter o cabelo crescido?
Voc compreendeu isto? vergonha para o homem ter cabelo crescido, mas a mu-. . . Este o lugar da mulher. Deus fez o homem diferente da mulher:, no sexo e na aparncia, e tudo mais. Ela no devia usar uma roupa. . . A Bblia diz que se uma mulher colocar um par de calas compridas ou qualquer vestimenta que pertena ao homem, uma abominao e sujeira e imundcie diante de Deus. E Deus a far pagar por isto. A quem voc ouvir? Mas esta a Bblia.
239

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE HEBREUS - 3 PARTE


240

35

E voc corre por ai e diz: Ora, eu acho que bom para -- ver as mulheres usando calas compridas. Mas Deus as fez diferentes; Ele quer que elas se vistam diferente.
241 E a Bblia diz: Se uma mulher colocar roupas que pertenam a um homem uma abominao. Voc sabe o que significa abominao? algo que imundo diante de Deus. E o grande Jeov olha para baixo sobre voc como sendo uma coisa imunda. . . E a Bblia diz. . . 242 E voc que diz. . . Algumas de vocs senhoras agora, suas jovens garotinhas que esto na adolescncia, dezoito, vinte anos de idade, deixa que elas saiam por a vestidas como elas esto!

E voc tambm, mame. . . Vem? Quando vocs saem e usam aquelas calas e coisas e vivem. . . e saem pelas ruas e -- e tm aquelas velhas roupas que esto to nuas atualmente, e fazem com que vocs se paream com algo que vocs no so. . . vem? E voc sai por ali na rua com toda aquela aparncia sexy, voc pode ser to inocente e pura diante de seu marido e tudo mais, mas se voc sai pela rua e um homem olha para voc porque voc se apresentou daquela forma, voc culpada, voc responder no dia do julgamento por ter cometido adultrio com cada homem que olhou para voc assim. Isto o que a Bblia diz. A Bblia diz: Quem olhar para uma mulher e cobi-la, j cometeu adultrio com ela em seu corao. E voc culpada e ir. . .
245 Voc chegar no julgamento e dir: Senhor, Tu conheces o meu corao; eu nunca cometi adultrio; eu vivi fiel ao meu esposo. 244

243

Mas aqui haver um homem; ali haver outro homem, aqui outro, outro, mais um, quinze, vinte, trinta, quarenta deles ali de p dizendo: culpada de adultrio! Por que? Alguns homens olharam para voc.
247 Bem, eu no tive nada a ver com aquilo. Bem, para que voc se apresentou daquela maneira? Quando Deus lhe disse para no us-las, que era uma abominao faz-lo, e voc foi ouvir a Quem Ama Susie? Ou o que. . .

246

Voc descobriu o que aconteceu com marido de Quem Ama Susie? Todos vocs viram aquilo aqui recentemente no jornal. Quando estvamos ali em Casper, Wyoming, e isto surgiu. E este seu nome? Aquele sujeito naquele . . . Naquele Ns Amamos a Susie, ou o que em -- o que no mundo era aquilo? O. . . Oh, por que vocs todos ficaram em casa na quarta feira noite e perderam a reunio de orao para assistir. O que aquilo agora? Ns Amamos. . . Qual o nome daquilo? [Uma irm responde: Eu amo Lucy - Ed.] Eu Amo Lucy, o suposto marido dela. . . procurado, e foi pego l em Reno, Nevada, com uma garota de

248

36

A PALAVRA ORIGINAL

cor, e tem vivido com ela por anos. Isto o que voc assistiu ficando em casa em vez de ir ouvir o Evangelho. A mulher confessou isto. Oh, misericrdia. No h nada limpo fora de Jesus Cristo!
249 Bendito seja seu corao, irmo. Eu -- eu vou lhe dizer -- voc rapaz, alguns de . . . voc diz: Oh, que coisa. Veja a classe. Alguns dos -- dos piores abutres que temos e carniceiros so lindos pssaros. Voc no pode julgar um pssaro pelas suas penas. Vem? Ento apenas lembre disto. Oh, que coisa. 250

Agora, observe.

Ou no vos ensina a mesma natureza. . . (Este o verso 14.). . .vos ensina, que -- desonra para o varo ter cabelo crescido? (Isto pertence a
mulher.)

Mas ter a mulher o cabelo crescido, lhe honroso:. . .


251 Agora, a respeito de que ele est falando, um chapu que vocs catlicos usam na igreja? Realmente no. Uma pequena cobertura em cima de sua cabea, com um leno? Ele est falando a respeito do seu cabelo.

Agora. Se uma mulher corta seu cabelo, ela corta sua glria, e no lhe permitido orar no altar. Vejam, exatamente o que isto diz aqui: coisa comum uma mulher orar com a cabea descoberta? Aqui diz, diz: Bem, ela tem que cortar seu cabelo. Ento, deixe-a rapar ento. E se ela vai rapar, diz: uma desonra; uma vergonha que uma mulher faa isto. Ento disse: Ela deve estar coberta. Agora, eu apenas -- estou apenas lendo a carta de Paulo. Todos vocs, depende de voc. Vem?

252

Mas ter a mulher cabelo crescido lhe honroso, porque o cabelo lhe foi dado em lugar de vu.
Ali diz que lhe foi dado um chapu? Vocs pessoas catlicas ou vocs protestantes, qualquer um, que vo a igreja e querem um chapu, dizem, Bem, eu vou igreja, tenho que colocar um chapu. No, voc tem que deixar seu cabelo crescer. Esta a diferena. Vem? . . . porque o cabelo lhe foi dado em lugar de vu. (E uma desonra que ela v a igreja sem cobertura, ir at o altar orar.)
253

Mas se algum, quiser ser. . . (Eu acho que no consigo pronunciar esta palavra, c-o-n-t-e-. . .). . . contencioso, contencioso. . . (Voc sabe o que contencioso.), . . . ns no temos tal costume nem a igreja de Deus.
254

Agora, se voc deseja discutir a respeito disto, discuta com Aquilo. Correto,

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE HEBREUS - 3 PARTE

37

se voc deseja ser contencioso em relao a isto: Oh, isto no faz nenhuma diferena. Deixe-o seguir em frente. Ora, eu acho que no nada. Eu. . . no o que o cabelo , de qualquer maneira, o que o corao. Isto verdade; se o corao est correto, o cabelo estar correto. Uh-huh. V em frente, se voc deseja ser contencioso, Paulo disse: No temos tais costumes, nem a igreja de Deus. Ento se voc deseja ficar do lado de Caim, bem, apenas v em frente. Mas isto o que Paulo estava dizendo.
256 Oh, e eu no digo isto para rirem, porque isto no motivo de riso. Mas eu lhes digo amigo; uma vergonha ver a forma como tm permitido fazer estas coisas. Eu. . . 255

Ouam! Para vocs, minhas queridas irms, eu quero para vocs a melhor aparncia e o de melhor; assim que voc deve ser. assim que voc deve ser. E voc deve ser dcil e diferente e tudo mais que voc puder, quando o seu marido chegar, exatamente do mesmo modo que foi seu amado. E voc deve encontr-lo na porta com um -- com um beijo e dcil com ele como foi no dia em que voc o beijou no altar como seu marido. Isto correto. Eu no te culpo por voc ter a melhor aparncia e fazer o melhor. E eu quero que voc seja desta forma. Deus sabe que quero. Aqui h algum tempo atrs, eu estava falando com Jack Schuller. Quem j ouviu falar de Jack Schuller? O pregador mais famoso que a Metodista possui. Ele disse: Uma mulher chegou, disse -- o cabelo todo imundo, e mascando e mascando chiclete, e vestida pelas metades, disse: Voc sabe, meu esposo nem se quer me atura mais.
259 260 258

257

Ele disse: Eu no o culpo.

Isso correto. Agora, mas o que voc tem que fazer, voc tem que estar no caminho correto. No copie de Hollywood o seu frescor e beleza; copie da Bblia. Diante de Deus, seja uma dama; haja como uma dama; vista-se como uma dama; seja limpa. Haja como uma dama; no use estas. . . Qualquer homem que deixa a sua esposa sair e usar estas pequenas coisinhas diante dos homens, e aquelas velhas coisinhas. . . saindo para o gramado a aparar a grama, e coisas assim. . . senhor, vou lhe dizer, irmo, eu no -- eu no quero ser mau, eu -- eu . . . Deus sabe disto; este o meu corao. Mas eu vou ter. . . eu vou ter que mudar muito antes de deixar a minha fazer isto. Eu vou ser capataz ali em cima da colina o quanto puder, veja voc; e quando eu no puder mais, eu partirei. Isto correto.
262 Oh, irmo, uma vergonha e uma desgraa as mulheres fazerem isto. E eu -- eu no quero dizer, irm. . . eu -- eu no estou vos degradando; estou apenas 261

38

A PALAVRA ORIGINAL

tentando dizer. . . Nossa igreja aqui no tem membros; as pessoas simplesmente vm aqui. Mas esta uma casa de Deus, e ns absolutamente dizemos a estas pessoas para no usarem estas coisas, que so. . . Elas vo responder por isto no dia do julgamento. Agora, observe aqui. E deixe o seu cabelo crescer, vejam, e seja uma dama.
263

Agora:

Agora, nisto, porm, que . . .vou dizer-vos, no vos louvo, porquanto vos ajuntais, no para melhor, seno para pior.

Porque antes de tudo, ouo que, quando vos ajuntais na igreja, h entre vs dissenses; e assim por diante,. . . (Isto segue adiante agora at a
mesa da comunho.)
264

Agora, ouam isto. por isto que os anjos. . .

265 Agora, irmo Palmer, estou lhe dizendo isto nesta fita: pregue a embaixo a mesma coisa que eu estou fazendo aqui. Mas voc sabe muito bem, e voc sendo um pregador, voc sabe que esta a verdade, irmo. Correto. 266

Ento anjos aqui so homens. Se voc observar isto, irmo Palmer, est com letra minscula, os anjos. E a Bblia segue adiante. . . Ele est falando a respeito do homem e sua mulher, veja, este que o assunto.
267 desta maneira que as pessoas ficam to confusas na Bblia; elas dizem: Bem, Deus diz uma coisa aqui, e uma. . . No, voc -- voc saiu fora do assunto. Permanea bem no mesmo assunto; isto tudo. Ele est falando a respeito do homem e da esposa. 268 Agora, mais uma coisa aqui que eu quero atingir pouco antes de concluirmos; isto me levar uns dois minutos.

10. Onde estaro os santos depois de mil anos de reinado? E que tipo de corpo eles tero? Eu acho que esta a mais dcil pergunta; eu simplesmente amo isto. Agora, vamos olhar diretamente nela.
270 No princpio Deus. . . Voltaremos ao nosso ensinamento de Hebreus apenas por alguns minutos. Deus era essa enorme, grande fonte de sete cores. Quantos sabem disto? Vem? E quantos sabem que Deus tem sete Espritos? Absolutamente, sete Espritos. E havia sete olhos no cordeiro, e assim por diante, tudo aquilo se ajuntando agora. Vem? Agora, aquilo era Deus. 271 269

Agora, quando Ele (o Logos) saiu de Deus, que era Deus vindo desta nica

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE HEBREUS - 3 PARTE

39

grande fonte a um corpo na forma de um -- de um homem; e isto fez o Logos, que ns chamamos de teofania.
272 Agora, se voc toma a teofania quando voc est olhando para aquilo, aquilo um homem. Agora que ns. . . Agora, a onde estvamos no princpio. Agora, voc no compreende isto agora, mas voc estava l atrs no princpio daquela maneira. Quando o homem fez. . . Quando Deus fez o homem em Sua imagem, Ele lhe fez uma teofania. E ele somente o colocou em carne. . . Quando Deus fez o homem em Sua imagem, Ele o fez uma teofania. E Ele apenas o colocou em carne. . . Quando Deus fez o homem em Sua imagem, em Sua semelhana, eles estavam. . . Em Gnesis 2 l havia. . . ou melhor, Gnesis 1:28, eu creio que : Ali no havia ningum para lavrar a terra, e Deus havia feito o homem macho e fmea. Isto correto. Ningum para lavrar a terra. 273 Ento Deus colocou o homem um pouquinho mais baixo e o colocou na vida animal. Isto seu corpo, exatamente como os animais para que ento ele pudesse lavrar o solo, pudesse tocar. Aquela teofania no toca; ela no v, prova, cheira, ouve, estes sentidos que ns temos. Ento Deus colocou o homem ali embaixo a fim de -- de tocar e sentir.

E -- e enquanto ele andava pelo jardim do den, primeiro como teofania (como o Esprito Santo est aqui agora andando aqui), ele dirigia a vida animal. Ele controlava tudo, mas ele no podia lavrar o solo. Vem? Ento Deus o colocou em carne para que ento ele pudesse lavrar a terra, lhe deu seus cinco sentidos para lavrar o solo e preparar as -- as vinhas e -- e assim por diante, e ento o homem continuava parecendo s. Oh, este um lindo quadro. Veja, pois quando ele primeiro foi feito, ele era formado de duas pessoas juntas. Ele era ambos, macho e fmea; o homem era. A Bblia diz que ele foi. Deus fez o homem ambos, macho e fmea, Ele o criou. Observe. Agora, quando o homem foi separado da teofania e colocado em carne, ele era -- ele no estava totalmente ali; parte de seu ser ainda era uma teofania, ento no parecia certo.
276 Ali surgiu a fmea e o macho na vaca; ali foi o cavalo; ali foi o boi; e ali saiu tudo mais, em pares. Mas Ado, ele. . . isto era. . . vejam, havia algo faltando. Aquela prpria ansiedade mostrava que ali havia uma companheira esperando por ele. Voc captou isto? E os prprios pensamentos que temos para morrer aqui, pois somos problemticos e confusos, e almejamos por uma Vida que no tem morte, isto mostra o que est esperando por ns. Vem? 277 E Ado estava s. E Deus, para mostrar que eles no poderiam se separar . . . Agora, eu vou voltar nesta mesma coisa, em apenas um segundo. 275

274

Veja, Ele nunca foi e apanhou barro e fez a Eva, mas Ele fez da terra original: Ado. Ele tirou uma costela do seu lado e fez para ele uma companheira, e

278

40

A PALAVRA ORIGINAL

aquela foi Eva. Ela foi feita para o homem e parte do homem. Ela era parte dele no princpio, na criao, na teofania. Ela era parte dele aqui embaixo em sua criao. Ela no poderia ser dividida em outra criao; ela tinha que ser feita na mesma criao. Isto exatamente porque Cristo e Deus tinham que ser a mesmssima Pessoa; no poderia ser nada diferente. Se Ele tivesse sido um bom homem ou um profeta, Ele no teria sido um redentor; Ele teve que ser o Criador Ele mesmo. Mas Ele continua sendo uma teofania agora, veja voc, e da forma que Ele era ento. Agora, um homem desceu aqui e ele -- ele era maravilhoso; e Deus amava aquilo; Ele disse: Isto lindo; deixe-os ficar na terra e viver ali para sempre. Isto tudo. Para -- para a eternidade, sempre e sempre e sempre, deixe isto apenas crescer, e cada planta produzir, e tudo mais assim. E deixe o homem viver, e as bestas viverem, e tudo mais para sempre e sempre. Tudo bem. Vem? Ento o pecado entrou. Eu desejo fazer esta declarao. No. . . Tantas pessoas cometem um terrvel erro nesta determinada Escritura, isto est no salmo 23. Elas o lem assim: Sim, embora eu ande pelo escuro vale da sombra da morte. Agora, no h tal coisa. A Bblia no diz, que, A sombra escura do vale. . . O vale escuro das sombras de morte -- ou escuro vale das sombras da morte.
282 Diz: Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte. Agora, antes que pudesse ser uma sombra, ele tinha que ter luz para fazer a sombra. Vem? Davi sendo um profeta e sob a uno, ele no cometeu nenhum engano; ele apenas disse a Verdade: Sim, ainda que eu (no andar atravs do escuro vale) mas atravs do vale das sombras da morte. . . 283 Ento voc tem que ter uma certa porcentagem de luz para fazer uma sombra. E esta a maneira que . Ns somos ambos: naturais e sobrenaturais. Este corpo est sujeito morte, e foi trazido atravs de uma mulher; no atravs de nada a no ser atravs. . . No por Deus, voc uma reproduo de Ado e Eva. Sendo negro, branco, ou seja o que voc for, voc uma produo, um rebento de Ado e Eva. o que fez seu corpo ter nascido em pecado, formado em iniquidade, veio ao mundo falando mentiras, voc foi amaldioado e condenado no princpio de sua vida, nem . . . mesmo sem uma chance. 284 Agora, porque o esprito que voc tem veio atravs da natureza, e atravs da natureza vindo atravs de uma relao sexual, o desejo de um homem e uma mulher produz um filho terrestre. E deixe aquele filho sozinho, e no lhe ensine nada correto, ele ir para o lado errado. No lhe ensine nem certo nem correto, ele tomar o errado. Porque da sua natureza fazer assim. 281 280 279

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE HEBREUS - 3 PARTE


285

41

Observe um bebezinho, no maior do que isso, ele fica to irritado, que ele somente. . . Ele -- ele retorce suas mos, e fica com a face vermelha, e bebe seu flego. Claro. O que isto? a sua natureza. Ele a obteve de seu papai e de sua mame, primeiro; ela teve temperamento suficiente para lutar contra uma serra circular, ou seu papai. Se eles no tiveram, seu av ou sua av teve. Vejam, descendncia.
286 Ento aquilo faz. . . Voc nasceu no mundo. Voc veio atravs de uma natureza, e todo o seu ser negro e obsceno, e condenado, e amaldioado e vai para o inferno. Isto correto.

Mas quando voc nasce novamente, ento a Luz de Deus brilha em sua alma (aleluia); ento no mais um vale escuro, mas um vale com uma sombra nele. Voc pode estar velado aqui com a carne, e com coisas em nossa face, mas h Luz suficiente ali. E um dia aquela Luz e trevas tm que se separar. E quando a Luz brilha, as trevas se dissipam. E quando estivermos diante de Cristo naquele corpo, as trevas e a morte se desvanecero, e ns nos romperemos em Luz perfeita. Glria a Deus. A estamos: sem enfermidades, nada de escurido misturada a isto. Neste momento temos ambos: enfermidade e alegria, e temos sade e fora, e temos entradas e sadas, e altas e baixas, alegria e tristeza, assim por diante. Bem, isto apenas uma sombra. Ns temos luz suficiente para saber que h Luz ali; e ainda estamos no corpo, em carne, mas um dia o dia romper. Este ser quando o anjo da morte se assentar aos ps de sua cama; a quando o mdico dir que est tudo terminado; e este natural se distanciar do sobrenatural, e a luz salta de volta para a Luz, e as trevas voltam para as trevas. Ento este mortal colocado em imortalidade. a quando este corruptvel se tornar em incorruptvel. a quando este mortal colocado na imortalidade, e nos tornaremos de uma criatura do tempo a uma criatura da eternidade. Voc no pode sair ali com escurido total; voc tem que ter uma luz nas trevas. A est voc. Este aquele corpo que voc recebe.
289 O que fazemos ns? Bem, meu caro santo irmo, minha querida santa irm, antes da fundao do mundo, quando Deus te criou Sua imagem, ou melhor, criou o -- o homem Sua imagem, e criou a mulher imagem do homem para a glria do homem, Ele te fez uma teofania. Exatamente como Ele mesmo, quando Ele disse: faamos s criaturas que Ele tinha feito, faamos o homem nossa prpria imagem, nossa semelhana, uma teofania. Deus ainda no tinha se tornado carne; Ele estava em uma teofania. 290 291 288

287

E Moiss O viu. Moiss clamou: Senhor, deixe-me Te ver. Ele disse: V e esconda na rocha, na fenda. E Moiss voltou para aquela

42

A PALAVRA ORIGINAL

fenda; e quando Deus passou, os relmpagos e troves. . . E quando Deus passou, Ele tinha Suas costas viradas assim. E Moiss disse: Era as costas de um Homem. Aleluia!
292 Quem era Ele? O Melquisedeque que havia descido, o Rei de Salm, sem pai e sem me, sem princpio de dias ou fim de vida. Era Ele. E Ele desceu; este era Aquele que falou com Abrao. Eles apanharam no cho um pequeno corpo de carne assim, e Ele [O irmo Branham sopra -- Ed.] soprou nele, entrou nele, e desceu e comeu o novilho, bebeu leite da vaca, e comeu manteiga e po de milho. E os dois Anjos. . .

E quando Ele saiu ali, e toda aquela coisa simplesmente [O irmo Branham sopra -- Ed.] desapareceu e foi embora. Eu nunca pensei nisto. Aqui h algum tempo atrs, carregando uma rifle, eu tinha um rifle 22; era um Swift 220. Vocs irmos, que tm rifle aqui sabem. A pequena bala, uma bala quarenta e oito, mais ou menos deste tamanho, uma bala normal 22. O carregamento de plvora de sua cavidade quase de 30-06. Agora, eu. . . A fbrica apenas carrega aquilo para quatro mil e quatrocentos ps por segundo. Correto, mas voc pode colocar suficiente. . . Voc mesmo carregla, voc pode coloc-la at a cinco mil ps por segundo. E -- do outro modo, se voc estiver atirando. . . Ns estvamos atirando outro dia a duzentas jardas, e a bala acertava, e o p voava at mesmo antes da arma ecoar. Isso quo rpida .
295 Ento voc pega um palito de dente (voc sabe, a parte achatada de um palito de dente) e a coloca na sua plvora e deixa aquilo cheio de plvora, apenas cerca de quatro ou cinco pequenos gros, e coloca aquilo ali em cima, ento voc coloca sua bala ali. Fica aqui de p, e voc tem a bala em sua mo em um segundo. E acerta em um corpo que est a uma distncia de uns duzentos ps de voc, e aquele corpo nem mesmo se move. A bala volta para a sua condio original, de volta a gases. Aqui est uma bala que cobre e chumbo juntos misturados, e numa frao de segundo volta at ao ponto em que voc nunca mais poder encontr-la. Ela volta como se fosse a cem bilhes de anos atrs, de volta a gases. Aqueles gases tm que se formarem e voltarem a ser cobre e chumbo, e demais coisas, assim. Aqueles gases tm que se assentar. 294

293

Agora, a est voc. Esta a maneira que estamos aqui. Viemos de um ser superior. No princpio estvamos na imagem de Deus. O vu e as trevas no nos impediram de conhecer isto agora. Mas Jesus disse a Seus discpulos que Ele estava com eles antes da fundao do mundo. Vem? Ns estvamos. Voc no sabe disto agora, mas voc estava no princpio. E se este tabernculo terrestre for dissolvido, j temos um esperando! Aleluia E ento nos movemos

296

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE HEBREUS - 3 PARTE

43

para esta teofania, onde uma vez vivamos, ento podemos comer e estreitar as mos. E as almas sob o altar clamam, At quando, Senhor?
297 Existem sete passos que vo para Deus, pois os sete Espritos como -como desce. Correto, como voc estava sob o altar de Deus, eles estavam clamando: Senhor, at quando? Podemos retornar? Eles esto aqui embaixo.

Deus disse: Apenas por um pequeno tempo, at que seus companheiros sofram a mesma coisa que vocs sofreram. Vem?
299 E ento as almas retornam, e se tornam homens e mulheres novamente e vivem para sempre quando todas as trevas e mortes e enfermidades e mgoas da escurido se dissiparem; no haver mais sombra; ser absolutamente a luz do sol.

298

Ouam. Aqui est. Deixe ficar to escuro o quanto queira ficar; no pode ficar to escuro at que a luz do sol esmague cada pedacinho de trevas. Trevas e luz no podem ficar muito tempo juntas. Pois o. . . Qual a mais poderosa? a luz. E quando a luz brilha, as trevas fogem. Amm. No est voc feliz? No est voc feliz em saber? Sem dvida, no h nenhuma sombra em parte alguma. A no ser esta bendita Luz que est em nossos coraes neste momento, algo testificando de volta: o Filho de Deus, o poder de Deus. E ns samos por aqui; observamos o poder do Esprito Santo descer em uma reunio, e dizer: Voc a senhora fulana de tal, que fez tal coisa em determinado lugar. E voc tem estado afligida por isto por tanto tempo, mas Assim Diz o Senhor, fique de p, voc est curada. E os aleijados e cegos ficam de p. E a sombra de um homem, comido pelo cncer, ressuscita para a vida e tem nova sade de novo. No h dvida, Jesus disse: Estas coisas que fao, tambm as fareis. E Ele disse: Nada fao a no ser que o Pai me tenha mostrado.
303 O que aquilo? Aquela a Luz que vem mesclando nestas trevas (V voc?) para nos redimir. Entenderam o que eu quero dizer? 302 301

300

Agora, um dia isto voltar diretamente para ali, e ento quando a teofania se tornar carne imortal novamente como era no princpio, ento Jesus vem, e Deus . . . Quando Cristo ser um . . . Cristo assentar no trono, e todas as pessoas sero humanas. Cristo estar no trono de Davi, um homem, o Senhor Jesus, para nunca morrer. Ns nunca morreremos; nunca estaremos doentes, no teremos mais tristezas, e viveremos atravs de mil anos.
305 E quando os mil anos se expirarem nesta terra, ento o diabo aparecer; e a segunda ressurreio vir, a ressurreio dos injustos. Eles ajuntaro um

304

44

A PALAVRA ORIGINAL

grande exrcito como as areias do mar, e eles viro para conquistar o arraial dos santos. E quando isto acontecer, Deus far chover fogo e enxofre dos cus e os destruir.
306 E Joo disse: Vi um novo cu e uma nova terra, pois o primeiro cu e a primeira terra tm passado, e no havia mais mar. E eu, Joo, vi a santa cidade, a Nova Jerusalm, descendo de Deus l do cu, preparada como uma noiva adornada para seu esposo. A est voc. 307 Ali ele disse: A esposa. . . O Cordeiro e a Noiva estaro ali para sempre. Haver uma nova terra, milhes e milhes de milhas quadradas. Oh, que coisa. A cidade, a medida bblica da cidade de quinze mil milhas quadradas. So quinze mil milhas de comprimento, quinze mil milhas de largura, e quinze mil milhas de altura. Esta exatamente a descrio que a Bblia d da Cidade. No de se admirar que no existe mais o mar, no havia nenhum lugar para ele.

Oh, a beleza ser tanta. E ali, h uma fonte no trono de Deus, que jorra diante do trono. H uma rvore dos dois lados da rvore -- do rio da vida. E nesta rvore est a orao -- doze tipos de frutos, e produz seu fruto cada ms.
309 Ali esto os vinte e quatro ancios. L est sua Noiva. Ali esto os quarenta e quatro mil, os eunucos do templo. Oh, irmo, estamos indo para algum lugar. As coisas esto na nossa frente. Os quatro. . . Os vinte e quatro ancios, os cento e quarenta e quatro mil eunucos, a Noiva assentada com Cristo, que coisa, voc fala. . . Meu lar, doce lar. . . Amm. 310 Pensar que tenho o privilgio de ir ali, e voc tem o privilgio de ir l. E porque voc escolheria andar nestas trevas e no ver nenhuma Luz, e morrer e ir para o caos e se tornar nada? Pois quando a Luz toma a sua suprema autoridade, no h nenhum lugar para as trevas. V, descubra onde as trevas foi quando a luz vier. Esta a maneira que quando todas as coisas se voltarem para Deus que teve. . . As trevas tiveram um princpio; as trevas tero um fim. A Luz nunca teve um princpio ou ela nunca ter um fim. Deus nunca teve um princpio ou nunca ter um fim. Ento algum dia todo o mundo devasso com todo os seus pecados e sua beleza, assim chamada, e toda as suas coisas fantsticas e sensaes, e todo o seu esplendor e tudo se dissipara em nada, e no existir mais. No existir mais, nenhum pensamento disto. Diz, no ser mesmo nem lembrana mais. 311 Mas

308

a bno do Senhor sempre estar com Ele. Ns teremos um corpo como o Seu prprio corpo glorioso, e viveremos com Ele, e comeremos com Ele, e nos assentaremos com Ele, e habitaremos com Ele para sempre e sempre e pelas eras do tempo. E as eras eternas decorrero com o mundo sem fim.
312

E voc tem uma escolha nessa noite. Se voc no est preparado para

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE HEBREUS - 3 PARTE

45

encontrar aquele lugar, no importa o quanto voc vai igreja, quo bom membro voc seja, voc est perdido at Cristo lhe dar uma nova Vida naquelas trevas na qual voc anda. Voc pode ser religioso. Religio. . . Bem, oua amigo; religio intelectual. Vem? Todos os filhos de Caim sempre tiveram religio. Aqueles judeus tiveram religio quando Jesus veio, mas eles rejeitaram a salvao. Voc pode ser bastante religioso nesta noite. Voc pode ser presbiteriano, metodista, pentecostal, nazareno, peregrino da santidade. Voc pode ser simplesmente religioso, indo a sua igreja, testificando; voc pode cantar e gritar e louvar ao Senhor. Voc pode trazer seus dzimos para a igreja; voc pode tratar seu vizinho corretamente. Aquilo no tem nada a ver com o seu destino eterno. Caim fez cada coisinha desta. Absolutamente.
314 A Bblia diz que o trigo e o joio crescem juntos. O pequeno velho trigo diz . . . Ele est morrendo pela chuva, e o -- o joio tambm. Quando a chuva chega, o joio fica to feliz em obter a chuva quanto fica o trigo. Pelos seus frutos, os conhecereis. 315 Agora, vamos orar enquanto voc examina seus frutos. Agora, Pai, Deus, tem havido algumas perguntas difceis aqui nesta noite. Eu posso no ter feito a coisa correta, mas no melhor do meu conhecimento. . . Tu conheces o meu corao. Eu oro, Deus, que Tu recebas isto. E agora, talvez, em algumas destas perguntas, se eu no as fiz corretamente, ento Tu fales com o corao das pessoas, e Tu as torne exatamente como elas devem ser. Eu sinto que Tu me disseste. Mas se eu estiver errado, ento que Tu me perdoes. 313

E eu oro, Deus, que cada um destes, tome estas coisas em seu corao, e que possa ponderar sobre elas e pensar assim: Sim, a est a igreja; a esto estas coisas. Isto o que a Bblia diz.
317 Talvez as senhoras, Senhor, Tu sabes que eu no quis dizer nada pessoal ao me dirigir a elas. Mas, Deus, eu -- eu amo minhas irms, e Tu sabes disto, Pai. Tu sabes o que eu penso delas. Mas me colocar de p e lhes dizer algo errado, eu seria um -- um enganador para elas. Eu no gostaria de ser um enganador para minhas irms; eu quero lhes dizer a verdade. E, Pai, eu tomo Isto diretamente da Tua Palavra.

316

E agora, eu no condeno os meus irmos, mas, Senhor, eu digo que eles estavam errados quando eles permitiram estas coisas. E se a senhora sabia diferente e foi e fez errado, ento isto ser com ela; o pastor no culpado.
319 Aba Pai, aquelas coisas so Tuas Palavras, e elas so para Ti. Agora, fales ao corao do povo. Eu entrego todos a Ti. Verei o que Tu tens feito, Pai; Tu sabes. Fale com cada corao. Pedimos no nome de Cristo.

318

46 E com nossas cabeas inclinadas:

A PALAVRA ORIGINAL

Eu gostaria de saber se algum gostaria de levantar sua mo, dizendo: Irmo Branham, apenas lembre de mim, que eu possa ser um total vencedor, e no ltimo dia usar as vestes das bodas e estar com Cristo. Levantar voc sua mos, dizendo: Ore por mim? Todos mantenham suas cabeas inclinadas agora, e apenas incline. Deus te abenoe; isto timo. A, Deus te abenoe, minhas irms, e meus irmos tambm, que levantaram sua mos. Isto maravilhoso.
322 Agora, Pai, Tu ests vendo suas mos. (Eu sei, s vezes voc pensa: Bem, s uma oraozinha assim?) Deus, eu estou pensando a respeito daquela me, que disse ontem: Apenas uma pequena orao ali em sua casa naquele dia quando aquele rapaz estava morrendo, trs semanas para viver, aquela coisa maligna no crebro, e agora a mudana veio. 323 Lembro-me de Ezequias, inclinando sua face em direo parede, e clamando: Senhor, eu Te suplico, tenhas misericrdia de mim. Considere-me, pois tenho andado diante de Ti com um corao perfeito. Isto mudou da morte para a Vida. 324 321

320

Um grito do Filho de Deus: Lzaro, saia para fora, e o homem morto saiu.

325 Deus, Tu disseste: Fale; pea, isto lhe ser dado. E quando disseres qualquer coisa, crendo que o que disseste acontecer; ters o que disseste.

Agora, Pai, eu oro para que cada um que levantou sua mo receba aquilo pelo qual eles levantaram suas mos. E que eles possam ser abenoados. E Deus, eu oro para que Tu ajudes nossas irms, para que elas. . . se deixem conduzir, pois Satans atravs da televiso e das revistas Histrias Verdicas, e assim por diante que tm sido to facilmente distribudas e programas que no so censurados, como a sujeira e vulgaridade na televiso e assim por diante, que seria -- poderia ser um instrumento para ganhar milhes de almas para Ti, mas agora eles no tm censura, e colocam todas estas velhas coisas sujas que eles. . . Oh, quo deplorvel. E saber que o esprito do Diabo entrou e cercou nossas irms, e so tentadas a acompanhar aquelas modas e a se vestirem daquela forma. . .
327 E descobrimos que no -- em nossos irmos tambm, Senhor, e como eles imaginam que podem fumar, e beber, e se comportarem daquela forma, e continuarem a ser cristos porque eles dizem que crem. Deixe-os saber que o Diabo tambm cr, e ele no est salvo; ele cr e estremece. 328

326

E agora, Pai, oramos para que Tu sejas misericordioso para com todos ns,

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE HEBREUS - 3 PARTE

47

e nos perdoe de nossos pecados, e talvez alguns que no levantaram suas mos; oh Deus, seja misericordioso. Que a prxima oportunidade que tiverem, que possam levantar suas mos.
329 Estamos preparando para tomar a comunho, Senhor. Perdoe-nos de nossas trapaas e nossas ofensas da vida. E que possamos receber a Tua bno, pois pedimos isto no Nome de Cristo. Amm.

O Senhor te abenoe. Me desculpem em mant-los aqui assim. Eu gostaria de saber, pouco antes da comunho, se h algum que veio receber orao, que gostaria de receber orao, bem, estaremos felizes em fazer isto exatamente agora, se h algum que deseja receber orao. Correto, irmo, trague-a imediatamente; tudo estar bem. E s um momento, e ento vamos -- vamos nos despedir. E ento quando despedirmos, ento aqueles que desejam ficar para a ceia, podem ficar. Mas neste momento vamos oferecer uma orao pelos enfermos. O que a Bblia diz? Se o irmo no pode levantar? Tudo bem. Apenas deixe-o assentado a; ns iremos at ele. Isto correto, apenas deixe-o assentado ali. E ns desceremos e oraremos por ele. Tudo bem. Correto, senhor, apenas deixe -- deixe-o assentado bem a. difcil para ele ficar de p aqui, ora, ficaremos contentes de ir at ele. Agora, eu quero fazer uma pequena referncia, meus caros amigos. Veja, eu -- eu sei que o Senhor tem provido isto vrias e vrias vezes. Vem? Eu no sou um grande pregador; eu no tenho cultura e coisas assim. Eu amo ao Senhor Jesus. Deus sabe que eu O amo. Mas uma coisa eu fui chamado para fazer: orar pelo enfermo. Voc cr nisto?. . .?. . .At mesmo antes de eu saber a respeito do dom, eu costumava ir aqui ao hospital; e eu recordo daquelas enfermeiras dizerem: Agora, voc vai ficar bom. Vem? E apenas algo pois Deus tem sido to gracioso em honrar minhas oraes pelas pessoas.
334 Imagino nesta noite, se pudssemos chamar, numa grande exploso ao redor e em toda a parte do mundo, e dizer, todos pelos quais o irmo Branham j orou, venham aqui, eu gostaria que voc desse uma resposta em uma carta ao governo dos Estados Unidos e aquilo fosse um programa radiofnico ao redor do mundo, eu creio, talvez quatro ou cinco milhes de pessoas responderiam quele chamado, se isto fosse conhecido. Vem? 333 332 331

330

E aquelas pessoas, ou algumas delas j morreram, gastaram com mdicos, e -- e o agente funerrio. Algumas delas foram mortas em acidentes; outras morreram por morte natural. Algumas delas so cegas, mancas, aleijadas, torcidas, aflitas, mentalmente. . .em hospitais, nem mesmo sabiam que estvamos no hospital para orar por elas. As traziam, tinham que traz-las .

335

48

A PALAVRA ORIGINAL

Elas lutavam pelo caminho e se cortavam em pedaos, nem mesmo sabiam onde estavam. E em cinco minutos, estavam normais, dceis, amando as pessoas, e ss pelo resto de seus dias. Vem?
336 Isto. . . O que isto? No o irmo Branham. Jesus Cristo; Ele me enviou para orar pelos enfermos. Agora, aqui est o que . Isto no teve muito sucesso em Jeffersonville, porque, aqui est o porqu. Agora, eu quero que voc saiba que alguns dos mais chegados e melhores amigos que tenho esto bem aqui nesta cidade. Embora a cidade, ela mesma, o estado da cidade, eu no gosto. Eu no gosto desta situao e nunca gostei; quando eu era um garotinho, assentado, lendo meus livros de histria, eu disse: Um dia eu morarei aqui. Vem? 337 Eu no gosto de Jeffersonville; um pntano; baixo aqui. realmente um verdadeiro pntano, e -- muito ruim. Suba aqui em cima do Spickert Knobs ou em algum lugar, e olhe para baixo em direo a New Albany e Jeffersonville, se voc deseja ver. Veja aqui, at mesmo os mdicos esto dizendo agora que, as pessoas deste vale esto se tornando anmicas por causa da condio. 338 Uma pequena senhora aqui em cima, Sra. Morgan, que foi curada de cncer, levou seu co para uma clnica aqui, pensou que ele tinha sarna. Voc sabe o que era aquilo? Os resduos da Colgate e coisas nas plantas onde ele passava. o lugar mais doentio. 339 Um sujeito estava no exrcito, veio at aqui embaixo e pegou. . . Ele tinha asma. Desceu at aqui na Flrida e seus olhos ficaram bastante escuros, e ele foi at o mdico, e ele disse: Doutor. . . 340 341

O doutor disse: Agora, voc estava em uma briga, no estava? Ele disse: No, senhor, eu no estava.

342 Se voc deseja saber quem ele, o seu nome e Herby. . . Agora, se eu apenas posso pensar. . . Est -- est no Banco Nacional da Unio em New Albany; ele o caixa. Apenas v ali e diga Herby, pergunte a ele. 343 344

E ele. . . Ele foi; ele disse: Doutor, ele disse: Estou com sinusite.

E ele o examinou, disse: isto mesmo. Ele disse: Eu achei que voc tinha entrado em um briga. Disse: Rapaz, onde voc mora?
345 Ele disse: Talvez voc no conhea o lugar, disse: Eu moro em uma cidadezinha do outro lado de Louisville, Kentucky, chamada New Albany, Indiana.

Disse: Voc quer me dizer que voc ficou com sinusites desta gua salgada aqui em Miami, por ter vindo? Disse: Se voc mora em Jeffersonville, Indiana,

346

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE HEBREUS - 3 PARTE

49

ou New Albany, Indiana, voc pode viver em qualquer parte do mundo que o exrcito dos Estados Unidos te enviar. Isto tudo. Vem?
347 o lugar mais doentio que existe no mundo, que eu conheo, a no ser que seja em algum pntano com malria. Vem? E eu -- eu -- eu -- eu tenho amigos aqui.

Veja aqui, eu simplesmente posso cham-los assim. Veja o doutor San Adair, meu companheiro. Correto. A est Mike Egan, assentado ali. Oh, que coisa, quantos mais eu poderia citar, apenas centenas de verdadeiros bons companheiros, meus velhos camaradas que tm o companheirismo. . . No importa quantos amigos novos eu encontre, nada tomar o lugar de meus velhos companheiros. Vocs sabem disto.
349 A esta minha velha me assentada ali atrs, sem muitos dias pela terra; ela est em seus sessenta agora. A est a me da minha esposa, setenta, indo para os setenta e um, assentada ai atrs em algum lugar, eu acho, nesta noite. E ali, a deixou. . . meu pai sepultado aqui em cima; a esposa sepultada aqui no Walnut Ridge, meu beb ali. Vem o que eu quero dizer? 350 Eu -- eu -- eu no gosto . . . eu - eu - eu - eu no quero ficar aqui, e eu creio que logo, imediatamente, eu terei que partir. Vejam, porque isto tem vindo a mim, eu digo isto diante do plpito e de minha Bblia, constantemente.

348

Quando eu disse a minha esposa, quando nos deram dinheiro para construir aquela residncia pastoral que eu passei para esta igreja. . . Esta igreja tem a posse daquela residncia; desa at aqui e descubra se no isto. Veja, eu no peguei aquilo para mim mesmo. Agora, quando eu estava construindo ali, Meda disse: Eu quero ficar aqui por causa da minha me.
353 Eu disse: Querida, to certo como estamos construindo, sentiremos muito por isto. Veja, isto em breve no funcionar. Deus disse: Separa-te, eu tenho que fazer isto. 354 355 352

351

E disse: Bem, minha me!

Eu disse: Minha me tambm. Mas aquele que no deixar os seus, e Me seguir, no digno de ser chamado de Meu. Isto verdade.
356 Um dia, em breve, eu sinto que terei que mudar; isto , ir embora. Mas aqui est a maneira. As reunies no do certo aqui. Elas no do certo como do em outras partes. E todos que j estiveram nas reunies sabem que isto verdade, porque isto est bem aqui na minha prpria cidade natal. isto.

50
357 358

A PALAVRA ORIGINAL Jesus disse a mesma coisa quando Ele veio.

Eles disseram: Quem este sujeito? No aquele ali o filho do carpinteiro? A que escola ele frequentou? Onde ele obteve seu aprendizado? Agora, deixeme ver voc faze. . . Tu disseste que fizeste milagres aqui, deixe-me ver-te fazer a mesma coisa aqui. O que Tu fizeste em Cafarnaum, deixe-me ver-te fazer aqui. Jesus disse. . . Ele maravilhou com sua incredulidade. Ele Se voltou e disse: Em verdade, em verdade vos digo, no h profeta sem honra seno entre seu prprio povo, em sua prpria terra. No isto correto? E sabemos. . . Veja. . . Tome Finney, tome Sankey, Moody; Joo Wesley, nunca puderam obter xito com isto, vejam, at que deixaram sua terra. Olhe para -- olhe para o -- em -- em Moody. Quando Moody, um sapateiro de Boston, no podia ir de forma alguma, ele foi para Chicago antes de se tornar famoso. Vem? Ele teve que sair dos seus. Voc tem sempre que fazer isto. Mas agora, aqui, Deus responder a orao se voc esquecer que o irmo Branham, veja, se voc compreender que o William Branham no tem nada a ver com isto, est apenas para se levantar e orar por voc. Jesus Cristo que j fez o que voc pediu para fazer, se voc apenas crer nisto. Vem? No nada para se fazer. . . Eu no tenho nada a ver com isto, apenas para testemunhar. Mas parece que depois de levantar aqui contigo, voc conhece cada fraqueza que eu tenho, e cada falta que eu tenho. . . E voc sabe o que Deus tem feito, nesta cidade. Esta cidade, no Dia do Julgamento, pagar um grande preo um dia, pois tm sido realizadas centenas e centenas de curas importantes bem aqui. Isto correto, bem aqui. Sinais e maravilhas e a apario do Anjo aqui embaixo, e a exploso dos jornais e tudo, e as pessoas ainda assim no. . . Por que isto?
363 Agora, um dia eu vou sair daqui. Eu penso: Qual ser meu fim? Est terminado? mais ou menos isto? Estou com quarenta e oito anos de idade. Est isto quase terminado? Eu gostaria de saber isto, se . 364 Veja, por que o mundo no reconhece aquela foto ali? Por que eles no captaram aquilo rapidamente? Por que eles no captam estas outras coisas? Por que eles no pegam estas profecias e coisas? Voc sabe, eles no podem fazer isto agora, mas um dia eu vou deixar o mundo, e quando eu deixar, ento eles reconhecero isto. Alguns de vocs, jovens, vero isto depois que eu partir. Vem? Mas Deus no permitiria que isto fosse feito agora.! 362 361 360 359

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE HEBREUS - 3 PARTE

N 204
Esta mensagem foi pregada pelo irmo william Marrion Branham, em 06 de outubro de 1957, em Jeffersonville - Indiana - U.S.A. E esta traduo ao portugus foi publicada em novembro de 2006, pela A Palavra Original

A PALAVRA ORIGINAL Caixa Postal 15020 74501-970 - Goinia - GO

Vous aimerez peut-être aussi