Vous êtes sur la page 1sur 3

Cromoterapia

As cores e seus significados .. Vermelho Ativador da circulao e sistema nervoso (no utilizado). .. Rosa Forte Age como desobstruidor e cauterizador das veias, vasos e artrias e eliminador de impurezas no sangue. .. Rosa Ativador, acelerador e eleminador de impurezas do sangue .. Laranja Energizador e eliminador de gorduras em reas localizadas. O laranja uma combinao do vermelho e do amarelo. Tem efeito antiespasmdico. Bom no tratamento das cibras musculares e nos espasmos. O laranja auxilia o metabolismo do clcio e fortalece os pulmes, pncreas e bao. Esta cor acelera a pulsao mas no eleva a presso sangunea. Fornece energia ao bao e pncreas. O laranja fortalece o corpo etrico, vivifica as emoes e cria um sentimento geral de bem estar e disposio. .. Amarelo Forte Fortificante do corpo, age em tecidos internos. O amarelo ativa os msculos motores e gera energia nos msculos. Favorece a digesto mas se usada durante muito tempo pode provocar diarria porque estimula o fluxo de bile. O amarelo afasta os parasitas. Melhora a condio da pele e purifica o sangue. Ativa a linfa. O amarelo pode deprimir o bao. Sob o ponto de vista psicolgico, afeta a melancolia e o desespero. a cor do intelecto e da razo. O amarelo contra indicado em casos de inflamao aguda, delrio, diarria, febre, superexcitao e palpitaes. .. Amarelo Reativador, desintegrador de clculos, purificador do sistema e til para a pele. .. Verde Forte Anti-infeccioso, anti-sptico e regenerador. O verde a cor mdia do espectro. O verde dilata os capilares e produz sensao de calor. Alivia a tenso, mas usado em excesso torna-se enfadonho. Estimula a glndula pituitria e um reconstrutor dos tecidos e msculos. O verde um desinfetante; libera e ao mesmo tempo regula o corpo eltrico e recupera o corpo astral que tenha sofrido choque, fadiga, molstia ou emoes negativas. .. Verde Energia de limpeza, vaso-dilatador e relaxante dos nervos.

.. Azul Lubrificante das juntas e articulaes.

.. Azul Forte Sedativo, analgsico, regenerador celular dos msculos, nervos, pele e aparelho circulatrio. O azul acelera o metabolismo. Promove crescimento e supurao. Cura queimaduras muito rapidamente. O azul a cor da intuio e das faculdades mentais elevadas. O azul contra indicado para resfriados, gota, hipertenso, contraes musculares, paralisia, reumatismo crnico e taquicardia (batimento cardaco acelerado). .. ndigo Anestsico, coagulante e purificador da corrente sangunea. Limpa as correntes psquicas. O ndigo refrigerante, adstringente e eltrico. Atua sobre as paratirides, mas deprime as tirides. Quando a tiride est sobrecarregada deve-se tratar as paratirides com ndigo. Purifica a corrente sangunea e prepara os leuccitos no bao. Reduz ou mesmo estanca hemorragias. Sempre que hemorragia excessiva estiver presente, trate as paratirides com ndigo. Reduz o ritmo respiratrio e tonifica os msculos. Usado demoradamente tem efeito anestsico, alm disso afeta a viso, audio e paladar. Afeta tambm os nveis emocional e espiritual e auxilia no tratamento de molstias mentais, como o "delirium tremens"e a insnia. Podem-se curar obsesses com ele, mas neste caso o terapeuta deve precatar-se para no adquirir tal obsesso. Azul, ndigo e violeta so cores frias. .. Violeta Sedativo dos nervos motores e sistema linftico, cauterizador das infeces e inflamaes. O violeta deprime os nervos motores e o sistema linftico, bem como o sistema cardaco. Purifica o sangue e promove a produo de leuccitos. O violeta mantm o balano de potssio no corpo. Detm o crescimento de tumores. No tratamento de pacientes operados de cncer, trs cores podem auxiliar: Vermelho para energizar o sistema. Verde para estabilizar o corpo astral. Violeta para restaurar o equilbrio sdio-potssio. O violeta uma cor boa e calmante nos casos de violenta insanidade. Controla a fome excessiva. uma cor espiritual. O poder de meditao extremamente aprofundado sob luz violeta. O Conde de Saint-Germain curava principalmente com os raios violeta. O ultravioleta est fora do espectro visvel. Tal radiao desempenha um papel importante no metabolismo de clcio-fsforo. Fixa o ferro e o iodo sendo portanto til no tratamento de bcio e raquitismo. Normaliza o metabolismo e a atividade glandular. Estimula a atuao do sistema nervoso simptico e auxilia a reduzir a dor. favorvel ao bom funcionamento do corao e dos pulmes. H combinaes de tons usados no tratamento pelas cores. O desequilbrio e suas cores .. Amarelo Indigesto, hepatite, ictercia, fgado, vescula-biliar, pncreas, rins, intestinos, espinhas e afeces da pele.

.. Laranja Asma, bronquite e pulmes. .. Verde Problemas sanguneos, feridas, infeces e cistos mamrios.

.. Azul Forte Resfriado, sinusite, infeco do ouvido, estresse, tenso nervosa, reumatismo agudo e articulaes. .. Azul Forte Inflamao de garganta, tireide, priso de ventre e espasmos. .. ndigo Inflamaes dos olhos, catarata, glaucoma, cansao ocular, epistache (sangramento nasal) e nevralgias (ndigo). O limo uma mistura de amarelo muito claro com verde muito claro. limo rejuvenesce o organismo e elimina as toxinas. laxante, anticatarral e fortalece os ossos. um estimulante cerebral, ativa o timo e cura a imbecilidade. anticido. O prpura e o escarlate so combinaes de vermelho e azul. O prpura composto por mais azul e menos vermelho. O escarlate tem mais vermelho e menos azul. O prpura tem propriedades analgsicas. Suprime a malria e estimula as veias. O escarlate estimula os rins e os mecanismos sexuais. O magenta uma combinao de vermelho e violeta e energergiza as adrenais e a ao do corao. diurtico. Em alguns casos atua como estabilizador emocional. O turquesa o oposto do raio limo. Auxilia a formao da pele. Quando se trata uma queimadura com azul pode ser de grande ajuda empregar o turquesa para apressar a formo do tecido epitelial. um depressor cerebral. Reduz a superatividade mental. Doena e cores Asma, bronquite e pulmes laranja. Incontinncia urinria e psicose violeta. Indigesto, hepatite, ictercia, fgado, vescula biliar, pncreas, rins, intestinos, espinhas e afeces da pele amarelo. Inflamao de garganta, tireide, priso de ventre e espasmos azul. Inflamao nos olhos, catarata, glaucoma, cansao ocular, sangramento nasal e nevralgias ndigo. Problemas sanguneos, feridas, infeces e cistos mamrios verde. Resfriado, sinusite, infeco do ouvido, estresse, tenso nervosa, reumatismo agudo e problemas nas articulaes azul-escuro. Como usar a cromoterapia Existem diversas tcnicas de uso da cromoterapia, como luzes coloridas aplicadas prximo ao local por cinco minutos diariamente. Outra forma visualizar mentalmente durante trinta segundos duas vezes ao dia as cores do espectro agindo no local afetado. Tambm se pode dar preferncia a alimentos cuja cor se relacione com a doena da qual se est tratando.

Vous aimerez peut-être aussi