Vous êtes sur la page 1sur 4

Trabalho de Algoritmo

Nome: Sexo Data de nascimento Dia Ms Ano F M

O trabalho se realizar da seguinte forma: voc deve resolver somente o algoritmo que for dentro do seu perfil abaixo, enviando o quadro acima preenchido para mim no email (vou conferir os dados, caso ache necessrio), com o ttulo PROVA e TRABALHO ACCII seu nome:

1. Se voc for mulher, nascida no primeiro trimestre do ano, com a primeira letra no nome de A a J: Uma empresa ir dar um aumento de salrio aos seus funcionrios de acordo com a categoria de cada empregado. O aumento seguir a seguinte regra: a) Funcionrios das categorias A, C, F, e H ganharo 10% de aumento sobre o salrio b) Funcionrios das categorias B, D, E, I, J e T ganharo 15% de aumento sobre o salrio c) Funcionrios das categorias K e R ganharo 25% de aumento sobre o salrio d) Funcionrios das categorias L, M, N, O, P, Q, R e S ganharo 35% de aumento sobre o salrio e) Funcionrios das categorias U, V, X, Y, W e Z ganharo 50% de aumento sobre o salrio Faa um programa em pascal que escreva Nome, categoria e salrio reajustado de cada empregado. Faa enquanto o nome do funcionrio no for fim.

2. Se voc for mulher, nascida no segundo trimestre do ano, com a primeira letra no nome de A a J: Faa um programa em pascal para ler um nmeros reais (quaisquer) enquanto o no forem iguais a 999: a) Apresente e conte os nmeros lidos iguais a 0; b) Apresente e conte os nmeros menores que a mdia dos nmeros lidos; c) Apresente e conte os nmeros iguais mdia.

3. Se voc for mulher, nascida no terceiro trimestre do ano, com a primeira letra no nome de A a J: a. Faa um programa em pascal que leia 120 nmeros informados pelo usurio e, depois, informe o menor, nmero, o maior nmero, a soma dos nmeros informados e a mdia aritmtica dos nmeros informados. b. Faa um programa em pascal leia um nmero inteiro positivo N e imprima a tabuada de multiplicar correspondente. Enquanto o N no for -1.

4. Se voc for mulher, nascida no primeiro trimestre do ano, com a primeira letra no nome de k a Z: Escreva um programa para ler 2 valores e imprimir o resultado da diviso do primeiro pelo segundo, quantas vezes a pessoa quiser. OBS: O programa deve validar a leitura do segundo valor (que no deve ser nulo). Enquanto no for fornecido um valor nulo, execute a operao e, escreva mensagem Valor invlido! caso o segundo valor informado seja zero. 5. Se voc for mulher, nascida no segundo trimestre do ano, com a primeira letra no nome de k a Z: Escreva um programa para ler 2 notas de um aluno, calcular e imprimir a mdia final. Logo aps escrever a mensagem "Calcular a mdia de outro aluno [S]im [N]o?" e solicitar um resposta. Se a resposta for "S", o programa deve ser executado novamente, caso contrrio deve ser encerrado imprimindo a quantidade de alunos aprovados. Escreva outro programa do exerccio anterior, para que seja impressa no final, a quantidade de alunos aprovados, reprovados e que ficaram em exame. 6. Se voc for mulher, nascida no terceiro trimestre do ano, com a primeira letra no nome de k a Z: Escreva um programa que verifique a validade de uma senha fornecida pelo usurio. A senha vlida a palavra teste (em minsculo). Observao: Se a senha informada pelo usurio for invlida, a mensagem "ACESSO NEGADO" deve ser impressa e repetida a solicitao de uma nova senha at que ela seja vlida. Caso contrrio deve ser impressa a mensagem "ACESSO PERMITIDO" junto com um nmero que representa quantas vezes a senha foi informada.

7. Se voc for homem, nascido no primeiro trimestre do ano, dos dias 1 a 15 do ms: A Federao Gacha de Futebol contratou voc para escrever um programa para fazer uma estatstica do resultado de vrios GRENAIS. Escreva um algoritmo para ler o nmero de gols arcados pelo INTER, o nmero de gols marcados pelo grmio em um CAMPEONATO, imprimindo o Nome do time vitorioso ou a palavra EMPATE. Logo aps escrever a mensagem "Novo CAMPEONATO? 1-Sim 2-No" e solicitar uma resposta. Se a resposta for 1, o algoritmo deve ser executado novamente solicitando o nmero de gols marcados pelos times em uma nova partida, caso contrrio deve ser encerrado imprimindo: - Quantos CAMPEONATO fizeram parte da estatstica. - O nmero de vitrias do Inter. - O nmero de Empates. - Uma mensagem indicando qual o time que venceu o maior nmero de CAMPEONATO (ou NO HOUVE VENCEDOR). 8. Se voc for homem, nascido no segundo trimestre do ano, dos dias 1 a 15 do ms: Escreva um programa que leia o primeiro nome e a altura das moas inscritas em um concurso de beleza. Quando for informada a palavra FIM para o nome da moa o programa dever ser encerrado e imprimir: o nome e a altura da moa mais alta e o nmero de moas no concurso. Considere que todas as moas possuem altura diferente. 9. Se voc for homem, nascido no terceiro trimestre do ano, dos dias 1 a 15 do ms: Escreva um programa que calcule o fatorial de N (N!), sendo que o valor inteiro de N deve ser escolhido pelo usurio. Sendo que: N! = 1 * 2 * 3 * ... * (N - 1) * N 0! = 1 (por definio)

10. Se voc for homem, nascido no primeiro trimestre do ano, dos dias 15 a 31 do ms: Escreva um programa para que o usurio entre com trs valores X, Y, Z. O programa deve verificar se esses valores podem ser os comprimentos dos lados de um tringulo e, se forem, informar o permetro desse tringulo ao usurio. Se os valores no formarem um tringulo, escrever uma mensagem informando o usurio. Sendo que: a) Propriedade: o comprimento de cada lado de um tringulo menor do que a soma dos comprimentos dos outros dois lados. b) Permetro: a soma dos trs lados

11. Se voc for homem, nascido no segundo trimestre do ano, dos dias 15 a 31 do ms: Faa um programa para ler a altura e o sexo (feminino, masculino) de pessoas, at que a altura seja nula. Calcular e escrever: - a maior e a menor altura - a mdia de altura das mulheres - o nmero de homens

12. Se voc for homem, nascido no terceiro trimestre do ano, dos dias 15 a 31 do ms: Ler o nome de um aluno, as notas da 1a. e 2a. avaliaes. Validar as notas aceitando apenas notas vlidas para cada avaliao (0,0 a 10,0). Caso seja fornecida uma nota invlida deve ser impressa uma mensagem para o usurio. Aps a entrada das notas deve ser impressa a seguinte mensagem: "Os dados esto corretos (S/N)?", aceitando apenas a letra S ou N maisculas como resposta. Caso o usurio responda a letra N, o programa dever solicitar novos dados. Calcular a mdia do aluno. Aps este clculo a tela deve ser limpa e os resultados impressos conforme o layout abaixo:

Vous aimerez peut-être aussi