Vous êtes sur la page 1sur 5

INSTRUES - RESCISO DE CONTRATO DE ARRENDAMENTO MERCANTIL

1. RESCISO DE CONTRATO
Para dar incio ao processo de Resciso Contratual Leasing necessrio entrar em contato com a Central de Atendimento e solicitar a emisso do boleto com o valor para resciso. Ateno: somente ser iniciado o processo de resciso mediante a identificao do pagamento do boleto.

2. CRV (Certificado de Registro do Veculo)


O CRV original, que encontra-se em poder do cliente (titular do contrato), dever ser enviado para a instituio financeira, SEM PREENCHIMENTOS E SEM ASSINATURAS, juntamente com os demais documentos solicitados nesta instruo. Ele ser preenchido de acordo com os dados informados no item 6 do Aditamento ao Contrato de Arrendamento Mercantil. Se o CRV no estiver em poder do Cliente, solicite autorizao para emisso de 2 via do CRV atravs da Central de Atendimento.

3. ADITAMENTO AO CONTRATO DE ARRENDAMENTO MERCANTIL


As 02 (duas) vias do Aditamento ao Contrato de Arrendamento Mercantil precisam ser assinadas pelo cliente (titular do contrato) com firma reconhecida, conforme figura abaixo. Se o cliente (titular do contrato) for representado por um procurador, o mesmo dever assinar no campo Arrendatrio e a cpia autenticada da procurao particular, com reconhecimento de firma das assinaturas, dever ser enviada com os demais documentos.

Assinatura do Cliente

4. DADOS DO COMPRADOR
para contratos quitados ANTES de 24 meses de vigncia, o CRV (Certificado de Registro do Veculo) ser OBRIGATORIAMENTE preenchido com os dados de um terceiro (comprador do veculo que dever ser indicado no Aditamento ao Contrato de Arrendamento Mercantil). Caso deseje que o documento seja preenchido em nome do titular necessrio aguardar o prazo de 24 meses de vigncia para somente aps, solicitar o CRV instituio financeira. para contratos quitados APS 24 meses de vigncia voc ter as opes de preencher o CRV em nome do prprio cliente (titular do contrato) ou em nome de um terceiro (comprador do veculo). caso o veculo NO seja arrendado novamente, dever ser preenchido somente o campo 6.1 do Aditamento ao Contrato de Arrendamento Mercantil.. caso o veculo SEJA arrendado novamente a uma instituio financeira dever ser preenchido somente o campo 6.2 do Aditamento ao Contrato de Arrendamento Mercantil.
Preencher somente o campo: 6.1- se o veculoNO for arrendadonovamente. ou 6.2- se o veculofor arrendadonovamente.

5. PAGAMENTO DO IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veculo Automotor)/ TRIBUTOS/ MULTAS Automotor)/
Caso existam pendncias de IPVAs, DPVATs, multas ou demais impostos, em quaisquer mbitos, o titular do contrato dever efetuar a regularizao dos dbitos e encaminhar o comprovante para possibilitar a liberao do CRV. A instituio financeira, ao receber o processo, verificar se existe pendncia de IPVA que j foi pago por ela (instituio financeira). Caso exista, entrar em contato com a Concessionria/ Revenda para orient-la como regularizar esta pendncia.

6. OUTROS DOCUMENTOS
necessrio enviar cpia dos seguintes documentos: comprovante de pagamento do boleto de Resciso Leasing; comprovante de pagamento de IPVAs, DPVATs ou multas; contrato social ou da ltima alterao contratual, se o titular do contrato for pessoa jurdica. ATENO: caso o titular do contrato seja representado por um procurador, o mesmo dever assinar no campo Arrendatrio e a cpia autenticada da procurao particular, com reconhecimento de firma das assinaturas, dever ser enviada com os demais documentos.

Documentos do comprador do veculo (se houver):


se pessoa fsica necessrio enviar cpia simples do CPF (Cadastro de Pessoa Fsica), RG (Registro Geral) e comprovante de residncia; se pessoa jurdica necessrio enviar cpia do contrato social ou da ltima alterao contratual.

7. INSTRUES (para devoluo dos documentos solicitados acima)


necessrio preencher corretamente o formulrio anexo e o encaminhar com os documentos solicitados para o operador que atende a sua concessionria/ revenda ou enviar via SEDEX sem custo adicional, utilizando a autorizao dos Correios anexa e j preenchida com os dados do destinatrio para: Caixa Postal 67522 So Paulo SP CEP 03162-970. Aps o recebimento e validao dos documentos, ser enviado para o endereo indicado no campo 5 (descrito no formulrio), 01 (uma) via do Aditamento ao Contrato de Arrendamento Mercantil e o CRV original do veculo preenchido em nome do cliente (titular do contrato) ou do comprador do veculo (se houver).
Ateno: a) o no recebimento / recebimento incompleto dos documentos solicitados ou com rasuras impossibilitar a concluso do processo; b) o custo para transferncia do veculo junto ao Detran de total responsabilidade do cliente (titular do contrato) ou do comprador do veculo (se houver). V.06-jul.08

FORMULRIO - RESCISO DE CONTRATO DE ARRENDAMENTO MERCANTIL


1 - Dados do contrato
Nome/ Razo Social Rua Bairro E-mail Cidade Tel.
** Neste campo voc dever informar o Nome da Operadora de Telefonia responsvel por suas ligaes via celular (exemplo TIM, Vivo, Claro, etc), o DDD de sua cidade e o nmero do celular

N Contrato CPF/ CNPJ N

Data da solicitao

Complemento CEP UF

Celular**
Operadora DDD Nmero do telefone

2 - Dados do veculo
Modelo Chassi Placa

3 - Dados da concessionria/revenda (preenchimento obrigatrio para concluso do processo)


Razo Social E-mail Celular**
Operadora DDD Nmero do telefone

Pessoa de contato Telefone


** Neste campo voc dever informar o Nome da Operadora de Telefonia responsvel por suas ligaes via celular (exemplo TIM, Vivo, Claro, etc), o DDD de sua cidade e o nmero do celular.

4 - Operador responsvel pelo atendimento na concessionria/revenda


Nome Celular**
Operadora DDD Nmero do telefone

Tel

Plataforma

** Neste campo voc dever informar o Nome da Operadora de Telefonia responsvel por suas ligaes via celular (exemplo TIM, Vivo, Claro, etc), o DDD de sua cidade e o nmero do celular.

5 - Endereo para devoluo do CRV (preenchimento obrigatrio)


Nome/ Razo Social Rua Bairro Cidade CPF/ CNPJ N Complemento CEP UF

Este formulrio, preenchido, assinado e com reconhecimento de firma dever ser encaminhado juntamente com os documentos abaixo para: - o operador que atende a sua concessionria/revenda; - ou enviar por SEDEX sem custo adicional, utilizando a autorizao dos Correios anexa e j preenchida com os dados do destinatrio para: (Caixa Postal 67522 CEP: 03162-970 So Paulo SP)
Aditamento ao Contrato de Arrendamento Mercantil, devidamente preenchido e assinado pelo arrendatrio (cliente);

CRV (Certificado de Registro do Veculo) original que encontra-se em poder do cliente; Se o NOVO comprador do veculo (terceiro): for pessoa fsica: cpia simples do RG (Registro Geral), CPF (Cadastro Pessoa Fsica) e comprovante de residncia; for pessoa jurdica: cpia do contrato social ou da ltima alterao contratual; Se o cliente (titular do contrato): for pessoa jurdica: cpia do contrato social ou da ltima alterao contratual; for representado por um procurador: cpia autenticada da procurao particular com reconhecimento de firma das assinaturas. TERMO DE RESPONSABILIDADE DECLARO que estou ciente da minha responsabilidade quanto ao veculo acima descrito, em relao ao pagamento do IPVA e DPVAT e, no que tange questo civil, criminal, quanto s multas de trnsito que eventualmente estiverem gravando o automvel at esta data, mesmo que em nome da instituio financeira, multas essas que me comprometo a pag-las, ficando expressamente convencionado que, se a instituio financeira tiver que promover cobrana ou interpor qualquer medida judicial, o seu valor ser acrescido de juros moratrios legais, multa penal de 2 % (dois por cento) e atualizao monetria, sujeitando-me, ainda, s custas e despesas de ordem processual, mais a verba honorria base de 20% (vinte por cento) sobre o valor total da condenao. No caso de serem as multas quitadas pelo terceiro adquirente, acima, quando houver, evitando, assim, o perecimento do direito, ficar o mesmo SUB-ROGADO nestes crditos.

Assinatura do Cliente (titular do contrato)


com reconhecimento de firma da assinatura

V.05-jul-08

Aditamento ao Contrato de Arrendamento Mercantil |__| |__| |__| |__| |__| |__| |__| |__|
Banco Itauleasing S.A., com sede na Alameda Pedro Calil, n 43, Po, SP, CNPJ n 49.925.225/0001-48. Finustria Arrendamento Mercantil S.A., com sede na Rua Expedicionrio Ablio de Passos, n 103, Salespolis, SP, CNPJ n 47.178.918/0001-99. Banco Fiat S.A., com sede na Alameda Pedro Calil, n 43, Po, SP, CNPJ n 61.190.658/0001-06. Banco Ita S.A., CNPJ n 60.701.190/0001-04. Banco Itaucard S.A., com sede na Alameda Pedro Calil, n 43, Po, SP, CNPJ n 17.192.451/0001-70. Banco Ita BBA S.A., com sede na Av. Brigadeiro Faria Lima, n 3400, 4 andar, So Paulo, SP, CNPJ n 17.298.092/0001-30. BFB Leasing S.A. Arrendamento Mercantil, com sede na Alameda Pedro Calil, n 43, Po, SP, CNPJ n 43.425.008/0001-02. Itaubank Leasing S.A. Arrendamento Mercantil, com sede na Alameda Araguaia, n 730, Barueri, SP, CNPJ n 43.443.464/0001-85.

A empresa acima indicada, designada Arrendadora, e


1. Dados do Arrendatrio (cliente) 1.1 Nome/nome empresarial 2. Tarifa de aditamento contratual Valor R$ 3. Data deste aditamento

1.2 CPF/CNPJ n

1.3 Contrato No.

designado Arrendatrio, transigem nos seguintes termos.


4. Descrio do veculo arrendado Marca Modelo/Tipo Cor R$ Ano Modelo Placa Chassi n 5. Valor de venda do veculo arrendado

O veculo ser arrendado novamente? Se NO, preencha somente o item 6.1. Se SIM, preencha somente o item 6.2.
6. Dados para preenchimento do CRV (Certificado de Registro do Veculo) ITEM DE PREENCHIMENTO OBRIGATRIO: dever constar o nome do novo comprador (terceiro) ou da empresa de arrendamento. Nome/nome empresarial do comprador 6.1-NO Endereo Nome empresarial da empresa de arrendamento Endereo do NOVO arrendatrio Bairro Bairro Cidade UF CEP CPF/CNPJ n

6.2-SIM

CNPJ da empresa de arrendamento Cidade UF CEP

As partes acima nomeadas e qualificadas resolvem aditar o Contrato de Arrendamento Mercantil indicado no subitem 1.3 (Contrato)nos seguintes termos: 7. O Arrendatrio declara que no tem mais interesse em permanecer com o veculo arrendado (item 4) e solicita e autoriza a Arrendadora a vend-lo para a pessoa qualificada no item 6 pelo valor indicado no item 5. 8. O efetivo pagamento para a Arrendadora do valor indicado no item 5 pela pessoa qualificada no item 6 acarretar a resciso do Contrato, para todos os fins de direito. 9. O Arrendatrio continua a responder civil e criminalmente por eventuais danos que o veculo arrendado (item 4) tenha sofrido ou causado a terceiros. 10. O Arrendatrio se responsabiliza pelo pagamento dos dbitos de IPVA e DPVAT, bem como de multas de trnsito que estiverem gravando o veculo arrendado at a data da emisso do CRV em nome da pessoa indicada no item 6, ainda que estejam em nome da Arrendadora, ficando expressamente convencionado que se a Arrendadora tiver que promover a cobrana ou interpor qualquer medida judicial, o valor do dbito ser acrescido de juros moratrios legais, multa penal de 2% (dois por cento) e atualizao monetria. 11. Pelo processamento do presente aditamento, o Arrendatrio pagar neste ato a tarifa indicada no item 2. 12. O Arrendatrio e a Arrendadora, observado o disposto no item 8 supra, do recproca quitao de seus direitos e obrigaes decorrentes do Contrato. 13. Este aditamento assinado em 02 (duas) vias na presena de 02 (duas) testemunhas. DECLARAO LI (LEMOS) ESTE INSTRUMENTO PREVIAMENTE E NO TENHO (TEMOS) DVIDA SOBRE QUALQUER DE SUAS CLUSULAS. _____________________________________________ Arrendatrio (cliente) ______________________________________________ Arrendadora 2) Testemunhas: 1) _______________________________________________ (assinatura) Nome __________________________________________ CPF __________________________________________

_______________________________________________ (assinatura) Nome __________________________________________

Local e Data: _______________, _____ de __________ de ______

CPF __________________________________________

V.04-jul/08

1 via - Arrendatrio -

2 via Arrendadora

Aditamento ao Contrato de Arrendamento Mercantil |__| |__| |__| |__| |__| |__| |__| |__|
Banco Itauleasing S.A., com sede na Alameda Pedro Calil, n 43, Po, SP, CNPJ n 49.925.225/0001-48. Finustria Arrendamento Mercantil S.A., com sede na Rua Expedicionrio Ablio de Passos, n 103, Salespolis, SP, CNPJ n 47.178.918/0001-99. Banco Fiat S.A., com sede na Alameda Pedro Calil, n 43, Po, SP, CNPJ n 61.190.658/0001-06. Banco Ita S.A., CNPJ n 60.701.190/0001-04. Banco Itaucard S.A., com sede na Alameda Pedro Calil, n 43, Po, SP, CNPJ n 17.192.451/0001-70. Banco Ita BBA S.A., com sede na Av. Brigadeiro Faria Lima, n 3400, 4 andar, So Paulo, SP, CNPJ n 17.298.092/0001-30. BFB Leasing S.A. Arrendamento Mercantil, com sede na Alameda Pedro Calil, n 43, Po, SP, CNPJ n 43.425.008/0001-02. Itaubank Leasing S.A. Arrendamento Mercantil, com sede na Alameda Araguaia, n 730, Barueri, SP, CNPJ n 43.443.464/0001-85.

A empresa acima indicada, designada Arrendadora, e


1. Dados do Arrendatrio (cliente) 1.1 Nome/nome empresarial 2. Tarifa de aditamento contratual Valor R$ 3. Data deste aditamento

1.2 CPF/CNPJ n

1.3 Contrato No.

designado Arrendatrio, transigem nos seguintes termos.


4. Descrio do veculo arrendado Marca Modelo/Tipo Cor R$ Ano Modelo Placa Chassi n 5. Valor de venda do veculo arrendado

O veculo ser arrendado novamente? Se NO, preencha somente o item 6.1. Se SIM, preencha somente o item 6.2.
6. Dados para preenchimento do CRV (Certificado de Registro do Veculo) ITEM DE PREENCHIMENTO OBRIGATRIO: dever constar o nome do novo comprador (terceiro) ou da empresa de arrendamento. Nome/nome empresarial do comprador 6.1-NO Endereo Nome empresarial da empresa de arrendamento Endereo do NOVO arrendatrio Bairro Bairro Cidade UF CEP CPF/CNPJ n

6.2-SIM

CNPJ da empresa de arrendamento Cidade UF CEP

As partes acima nomeadas e qualificadas resolvem aditar o Contrato de Arrendamento Mercantil indicado no subitem 1.3 (Contrato)nos seguintes termos: 7. O Arrendatrio declara que no tem mais interesse em permanecer com o veculo arrendado (item 4) e solicita e autoriza a Arrendadora a vend-lo para a pessoa qualificada no item 6 pelo valor indicado no item 5. 8. O efetivo pagamento para a Arrendadora do valor indicado no item 5 pela pessoa qualificada no item 6 acarretar a resciso do Contrato, para todos os fins de direito. 9. O Arrendatrio continua a responder civil e criminalmente por eventuais danos que o veculo arrendado (item 4) tenha sofrido ou causado a terceiros. 10. O Arrendatrio se responsabiliza pelo pagamento dos dbitos de IPVA e DPVAT, bem como de multas de trnsito que estiverem gravando o veculo arrendado at a data da emisso do CRV em nome da pessoa indicada no item 6, ainda que estejam em nome da Arrendadora, ficando expressamente convencionado que se a Arrendadora tiver que promover a cobrana ou interpor qualquer medida judicial, o valor do dbito ser acrescido de juros moratrios legais, multa penal de 2% (dois por cento) e atualizao monetria. 11. Pelo processamento do presente aditamento, o Arrendatrio pagar neste ato a tarifa indicada no item 2. 12. O Arrendatrio e a Arrendadora, observado o disposto no item 8 supra, do recproca quitao de seus direitos e obrigaes decorrentes do Contrato. 13. Este aditamento assinado em 02 (duas) vias na presena de 02 (duas) testemunhas. DECLARAO LI (LEMOS) ESTE INSTRUMENTO PREVIAMENTE E NO TENHO (TEMOS) DVIDA SOBRE QUALQUER DE SUAS CLUSULAS. _____________________________________________ Arrendatrio (cliente) ______________________________________________ Arrendadora 2) Testemunhas: 1) _______________________________________________ (assinatura) Nome __________________________________________ CPF __________________________________________

_______________________________________________ (assinatura) Nome __________________________________________

Local e Data: _______________, _____ de __________ de ______

CPF __________________________________________

V.04-jul/08

1 via - Arrendatrio -

2 via Arrendadora

AUTORIZAO POSTAGEM SEDEX


Encomenda SEDEX DESTINATRIO NICO CTR N 4400147168 : A SER FATURADO NA DR/SO PAULO METROPOLITANA CDIGO ADMINISTRATIVO N 86000985 : NMERO DO CARTO: 4483723 VALIDADE

11 / 04 / 2010

ATENO! Este Documento autoriza uma postagem nica, de um ou mais volumes, para o endereo indicado abaixo. No ato da postagem a Agncia recolher esta parte do instrumento e enviar GECOF, via balancete, anexa primeira via do CP/LP.
REGISTRO

CARIMBO

BR
Agncia de Postagem

INSTRUMENTO DE HABILITAO DE POSTAGEM

CARIMBO

DESTINATRIO

Caixa Postal 67522 So Paulo - SP CEP: 03162-970


(Atendente: dobre e utilize este lado para o endereamento)

Agncia de Postagem

SAIBA COMO EMBALAR E POSTAR NOS CORREIOS

Instrues ao Remetente Instruo Agncia de Postagem

1. Solicite balconista da Agncia um Envelope Padronizado da ECT, sem nenhum custo adicional, para postagem do seu Kit de documentos.

2. Leve este Documento, devidamente preenchido juntamente com o seu Kit de documentos, Agncia dos Correios (NO ACEITO EM AGNCIA FRANQUEADA) mais prxima de sua residncia e solicite a postagem na modalidade Encomenda SEDEX. Todas as despesas de remessa autorizadas abaixo sero pagas pela instituio financeira.

INSTRUES AGNCIA DE POSTAGEM

1. O portador deste documento est autorizado a efetuar, atravs do Servio de Encomenda SEDEX, uma nica postagem a ser faturada no Contrato / Cdigo administrativo acima identificados, firmado entre a ECT e a instituio financeira. 2. Servios autorizados: (A) Encomenda SEDEX

3. Lembre-se de aplicar o carimbo datador de Agncia nos campos especficos.

INFORMAES CADASTRAIS
Nome do cliente: ______________________________________________________________________________________
Preenchido pelo Remetente

CPF: __________________________________________________________________

Contrato: _________________________________________________ Data: _______/_______/_________

Telefone: _____________________________________

148 x 210 mm

Vous aimerez peut-être aussi