Vous êtes sur la page 1sur 4

ASSOCIAO EVANGLICA PARA RECUPERAO DE VIDAS CENTRO DE REABILITAO PARA TOXICMANOS

CNPJ - CNPJ. 03.607.712/0001-61Utilidade pblica, mn.Lei. 5.504.de 23 de agosto de 2000, Insc. Cons. Mun. da Criana e do Adolescente 1.1.9.9.9.0.2, Lei Federal 8069 de 13/07/1990. Insc. Cons.Mun. de Assistencia Social: 10048.

TPICOS

1. TRIAGEM 2. TRATAMENTO HUMANIZADO 3. ACOMPANHAMENTOS: CLNICO, PSIQUITRICO, PSICOLGICO E LABORATORIAL. 4- TRATAMENTO AO CO -DEPENDENTE (FAMLIARES) PROGRAMA DE REDUO DE DANOS: REINSERO FAMILIAR ; REINSERO SOCIAL PROGRAMA DE GERAO DE RENDA (OFICINAS PROFISSIONALIZANTES):: CURSO DE INFROMTICA (BSICO) OFICINA DE PANIFICAO; CURSO DE ELTRICA RESIDENCIAL; CURSO DE MSICA VIOLO, TECLADO E VOZ; SUPLETIVO FUNDAMENTAL E MDIO ESPORTE E LAZER.

PLANO DE TRABALHO
Exposio de trabalho aplicado a adictos do ( sexo masculino).

1 HISTRICO DA ASSOCIAO
ASSERV-Associao Evanglica para Recuperao de Vidas Fundada em 04 de Dezembro de 1999, com o objetivo de oferecer ao adicto de lcool e outras drogas um tratamento profissionalizado respeitando as leis vigentes, de forma que o usurio sinta-se motivado a deixar o uso indevido, substituindo-o por aes que o leve a uma reeducao psicossocial. Agregando os valores morais e cveis , atrelando a presena das famlias ( codependentes ) ao tratamento, usando ainda a rede assistencial e a sade, temos obtido sucesso no tratamento do uso abusivo de lcool e outras drogas. Sensibilizando os dependentes e os codepentes a tornarem-se agentes multiplicadores na preveno, ensinando-os a manter uma estima obstinada a vencer os desafios da vida e as prprias dificuldades, colocando tambm a religio como uma opo para isto, os resultados so surpreendentes, prevenindo assim a recada.
Uso da Rede RH PROFISSIONAIS ENVOLVIDOS NO PROJETO

O uso destes dispositivos ajuda a mostrar ao usurio e seus codependentes que eles no esto sozinhos e que h um poder acima de sua condio planejando e articulando leis e oramentos para contribuir com a sade de forma coletiva. Desta forma os mesmo sentem -se mais seguros na luta contra o vicio e tornam-se cidados encontrando seu espao na sociedade. Unir os usurios e seus codepentes ao sistema os torna parte dele, ensinandoos a respeit-lo e zel-lo, ASSERV acredita na preveno s recadas atravs das descobertas de valores, sociais e morais.

1 MDICO CLINICO GERAL 1 MDICO PSIQUIATRA 2 PSICLOGOS 1 ASSISTENTE SOCIAL 2-TCNICOS EM DEPENDENCIA QUMICA 1-GRUPO DE ESTAGIARIOS EM PSICOLOGIA 1-PROFESSOR DE EDUCAO FSICA 1 ASSISTENTE ADIMINISTRATIVO 1 DIRETOR E VRIOS PARCEIROS.

Espao para 40 adictos em regime de internao


Declarada de Utilidade Pblica Federal :Proc. MJ n 08026.011956/2005-76 - Portaria n 15 de 10.01.2006, D.O.da Unio. Utilidade Publica Estadual, Lei 12.591 de 23 de Abril de 2007 Certificado de Entidade Beneficente de Ass. Social - CNAS CCEAS0308/2007, SEADS /OS 5864/2007. END. Rua: Luprcio de Carli 260, Cep. 13218-750 - Ivoturucaia

Pgina 2

TRIAGEM
Este procedimento o primeiro contato profissional com o adicto. A triagem usada para detectar o grau de motivao para o tratamento, possveis patologias de base e comorbidades. Serve ainda para ajudar o adicto na motivao para o tratamento, atrelar o acompanhamento familiar ao tratamento do adicto, mapear a situao do adicto para o planejamento do tratamento individualizado. Nessa fase, o adicto atendido por um tcnico em dependncia qumica AVALIAO PSICO E PATOLOGICA A avaliao psquica realizada com o objetivo de detectar o grau de compulso do adicto para possvel interveno medicamentosa, surtos e comprometimento psiquitrico do adicto. Este atendimento feito pelo mdico psiquiatra.
AVALIAO PATOLOGICA

Este atendimento realizado com o objetivo de um acompanhamento clinico ( mdico ), para solicitao de exames e evoluo do estado do adicto. Este atendimento realizado pelo mdico clnico geral.

TRATAMENTO HUMANIZADO

ACOMPANHAMENTOS: CL NICO, PSIQUITRICO, PSICOL GICO E LABORATORIAL.

Oferecemos uma boa acolhida, respeitando os direitos e os limites de cada adicto, colocando disposio a compreenso, o amor e o respeito por eles e seus familiares. Oferecemos alimentao de qualidade , alojamentos adequados ao tratamento e higienizados. Local para guarda de seus pertences individualizados.

O acompanhamento clnico realizado uma vez por semana atravs de visita mdica ao local de tratamento. O atendimento psiquitrico realizado quinzenalmente atravs da visita do mdico psiquiatra na unidade de tratamento com atendimento individualizado. Semanalmente, os psiclogos, juntamente com o grupo de estagirios realizam atendimento individual e grupal com os adictos, na unidade de Tratamento. Aos sbados, realizam atendimento com os familiares, dando tambm assistncia aos codependentes. Havendo necessidade, esse atendimento realizado em outros dias e horrios.

PROGRAMA DE REDUO DE DANOS: REINSERO FAMILIAR


Atravs das visitas feita pela assistente social e do acompanhamento junto aos psiclogos a ASSERV proporciona de forma teraputica a visita dos adictos em seus lares concomitantemente ao tratamento, restaurando assim os laos familiares e preparando-os para a reinsero a sociedade. Pensamos que esta reinsero familiar ou retorno ao lar deve ser feito de forma gradativa, para isso, os familiares so preparados atravs de atendimentos individuais e de palestras com temas diversificados, contextualizados com a situao, objetivando a melhor compreenso da doena e a aceitao do indivduo, dividindo de forma racional a responsabilidade do tratamento.
As visitas so feitas de forma gradativa, aps o perodo de adaptao e desintoxicao do adicto, respeitando a condio psicossocial de cada famlia, ou adicto.

REINSERO SOCIAL PROGRAMA DE GERAO DE RENDA (OFICINAS PROFISSIONALIZANTES).


A reinsero social ou o reingresso do adicto ao meio social programado no decorrer do tratamento, quando observado as habilidades de cada um; estes so estimulados a participar de oficinas e cursos profissionalizantes, dentro e fora da unidade de tratamento. Primeiro devem frequentar a escola de supletivo ( fundamental e mdio ), em seguida as oficinas ou os cursos profissionalizantes, resgatando ou desenvolvendo os valores profissionais de cada um transformando-os em aptos ao mercado de trabalho e provedores do prprio sustento, substituindo assim as ruas pelo trabalho, as noites nas biqueiras pela sala de aula e estimulando-os para uma vida formal e civilizada. Para participar dos cursos ou oficinas o adicto deve ter passado pelas fases de adaptao e desintoxicao e apresentar desejo de participar dos mesmos. DESCRIO DO AMBIENTE DE TRATAMENTO
A ASSERV funciona em uma chcara locada desde o inicio de suas atividade, que mede 6.000m e dispe de uma paisagem muito propcia a um ambiente teraputico e sugestivo para o desenvolvimento de um excelente tratamento na rea de drogadio. Dentro deste ambiente dispomos de alojamentos adequados para o tratamento com banheiros apropriados, para os pacientes e seus visitantes, rea administrativa, com guarda de pronturios e medicao todos adequados, consultrios mdico e psicolgico. Ambiente para terapias individuais e grupais, sala de acolhimento, recepo e refeitrio apropriados, copa cozinha, dispensa para aguarda de alimentos, dispensa para guarda de materiais de limpeza e higiene pessoal, sala de vdeo , biblioteca, sala de apoio tcnico, dormitrios para adultos e para adolescentes (separados), sala de informtica, para uso dos alunos dos cursos da rea .

H tambm uma rea social com jogos diversos, ambientes para cultos e palestras, sala de oficina de panificao, 4 refeies dirias, transportes para visita tcnica e deslocamento dos pacientes para escola e procedimentos externos, coordenao 24 horas.

Cursos e Parceiros
Alm dos cursos de suplncia de ensino Fundamental e Mdio, oferecemos cursos profissionalizantes nas reas de informtica ( bsica) e panificao, dentro da prpria Instituio, dirigidos por monitores voluntrios e ex adictos, que fizeram tratamento conosco. Temos o curso de eltrica residencial, realizado pela Comunidade Crist de Jundia, nossa parceira desde 2001. Tantos os cursos de suplncia, quanto o de eltrica residencial so feitos fora da instituio. Para isso, dispomos de transporte e monitor para acompanhar os adictos aos respectivos locais dos cursos.

ESPAO EXTERNODORMITRIOS

Parceiros Contamos com o apoio de diversos segmentos da nossa comunidade:


SEADS Secretaria Estadual de Ao e Desenvolvimento Social do Estado de So Paulo. SENAD Secretaria Nacional de Politicas Sobre Drogas. COMAD - Concelho Municipal de Politicas Sobre Drogas. Universidade Paulista UNIP.
DIA DE VACINAO NA ASSERVPARCERIA COM A UBS DE IVOTURUCAIA.

Comunidade Crist de Jundia; Complexo Argos Educao para Jovens e Adultos; Igreja Evanglica em Helena Maria; Rede de Sade do Municpio ( UBS).

A Associao Evanglica para Recuperao de Vidas de Jundia, vem atravs deste apresentar seu plano de trabalho com a proposta de manter a parceria junto a esta mui conceituada empresa, com a responsabilidade de zelar pela vida e contribuir com a diminuio do consumo de lcool, crack e outras drogas. Colocamos disposio para uma possvel visita ao nosso atendimento oferecido a jovens do sexo masculino usurio de entorpecente ( SPA). Com um atendimento diferenciado e comprometidos em reduzir as reincidncias ao uso abusivo de lcool e entorpecentes, devemos lembr-los que todos os nossos assistidos usufruem de ps internao feitas por atendimento com profissionais especializados mantendo os nossos pacientes firmes contra o uso e como agente preventivo antidrogas, desta forma mantemos um tratamento qualificado com nmero de reincidncia muito

ASSOCIAO EVANGLICA PARA RECUPERAO DE VIDAS-ASSER

Vous aimerez peut-être aussi