Vous êtes sur la page 1sur 2

Comunho com Deus

Elisabeth Lorena Alves


Leitura Bblica

Se dissermos que temos comunho com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e no praticamos a verdade. Mas, se andarmos na luz, como ele na luz est, temos comunho uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.
1 Joo 1:6-7

A Bblia nos aponta o caminho. Mas a Bblia tambm nos julga atravs de nossos atos. E o faz de forma clara, como vemos na passagem de I Joo, que nos orienta a entendermos quais os atos que uma pessoa que tem comunho com Deus pode ou no cometer. Mentir, segundo esta passagem e a no praticar a verdade so atitudes que no condiz com quem afirma ter comunho com Deus. Coincidentemente agir de forma correta tambm agir de forma moral aceitvel no ponto de vista da Sociedade e por isto muitos no cristos, que agem de forma correta e segue a tica, so ferrenhos inimigos do Evangelho, pois eles no acreditam na converso da maioria das pessoas, alegando que no errar por medo do Inferno ou da Justia, no uma atitude nobre ou aceitvel. E particularmente, eu acredito da mesma forma. No aceito quando uma pessoa afirma que escolheu servir Jesus por medo do Inferno. O Inferno o destino certo de quem anda contra a vontade de Deus e, infelizmente, alguns que se dizem cristos e no so, destinam-se ao abismo por causa de suas atitudes. Ser cristo no tem nada a ver com agir de modo correto no ponto de vista social, mas uma necessidade de cidado e deve ser uma atitude natural, uma vez que conhecemos os valores ticos da Sociedade que vem inseridos nas pessoas de forma natural ou so apresentados ao indivduo desde a infncia. Uma vez que j entendemos isto, vamos ao que de fato interessa no ponto de vista espiritual. Servir a Cristo uma escolha pessoal que tem a ver com religar-se a Deus, entender que desde o pecado original, somos desligados enquanto criaturas do Criador. E foi s para isto que Jesus veio ao mundo S PARA NOS RELIGAR a Deus. Para as pessoas isto muito pouco e at para as pessoas que se dizem crists, por isso mesmo as Teoria da Prosperidade, do Poder de Deus, do Medo do Inferno fazem tanto sucesso, simplesmente porque as pessoas acreditam que o PLANO DE DEUS pequeno, insignificante. Sim, mesmo entre os cristos, o PROJETO DE RELIGAMENTO algo difcil de entender por sua aparente simplicidade. S que o Projeto de Religamento apenas parece simples. S o vemos simples por no conhecermos ao que ele de fato se refere e penso que o que Paulo falou aos cidados de Corntios serve tambm para a nossa situao: Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como em espelho; mas, ento, veremos face a face. Agora conheo em parte; ento, conhecerei plenamente, da mesma forma como sou plenamente conhecido (1 Corntios 13:12). Quanto ao agirmos de forma correta, sendo esta a obrigao de todos, independendo de ser cristo ou no, quando escolhemos viver em comunho com Deus, que Luz, devemos agir de forma clara. Deus no aceita os erros que chamamos de comportamento tico, mas que na verdade so comportamentos tambm errneos no ponto de vista crist. E o que consideramos como andar na luz.

O Plano de Deus para a salvao do homem pode ser visto como o relacionamento do pai com os filhos. Os pais se sacrificam pelos filhos. Muitos ao ver seus filhos correrem riscos colocam-se na frente e at morrem e foi o que Jesus fez. Quando Deus criou o ser humano, fez para que ele vivesse em comunho com Ele e no desligado. O homem foi desligado por seu erro ao dar ouvido a voz de um estranho, uma atitude muito comum entre os jovens, que se deixam seduzir pelo que parece belo. Quando os filhos erram, os pais os permitem ser castigados, seja pelas cobranas familiares e at pela Justia, o que no quer dizer que no o ame. Mas mudar de atitude algo que o filho vai ter que fazer sozinho, mesmo que orientados. O Plano de Deus para Salvar o homem foi exatamente isto, Jesus veio e se colocou entre aquele que queria destruir a criatura de Deus e embora parea simples, algo maravilhoso que deve ser melhor observado.

Vous aimerez peut-être aussi