Vous êtes sur la page 1sur 4

Boletim Tcnico

Melhoria no Recalculo de Saldo por Natureza

Produto Chamado Pas(es)

: : :

Microsiga Protheus Financeiro verso 11 TFGHYK Todos Data da publicao Banco(s) de Dados : : 10/10/12 Todos

Esta melhoria depende de execuo do update de base Implementao.

U_UPDFIN, conforme Procedimentos para

Melhoria na rotina Rec Saldos P/ Natur (FINA800) nas tabelas FIV e FIW com a criao dos campos Abatimento (FIV_ABATI e FIW_ABATI) para visualizao dos dados na rotina Fluxo Por Natureza (FINC022).

PROCEDIMENTO PARA IMPLEMENTAO

Antes de executar o compatibilizador UPDFIN imprescindvel: a) Realizar o backup da base de dados do produto que ser executado o compatibilizador (\PROTHEUS11_DATA\DATA) e dos dicionrios de dados "SXs" (diretrio PROTHEUS11_DATA\SYSTEM) b) Os diretrios acima mencionados correspondem instalao padro do Protheus, portanto, devem ser alterados conforme o produto instalado na empresa. c) d) Essa rotina deve ser executada em modo exclusivo, ou seja, nenhum usurio deve estar utilizando o sistema. Se os dicionrios de dados possurem ndices personalizados (criados pelo usurio), antes de executar o compatibilizador, certifique-se de que esto identificados pelo nickname. Caso o compatibilizador necessite criar ndices, ir adicion-los a partir da ordem original instalada pelo Protheus, o que poder sobrescrever ndices personalizados, caso no estejam identificados pelo nickname. e) O compatibilizador deve ser executado com a Integridade Referencial desativada*.

SIGAFIN Melhoria no Recalculo de Saldo por Natureza

Boletim Tcnico

O procedimento a seguir deve ser realizado por um profissional qualificado como Administrador de Banco de Dados (DBA) ou equivalente! A ativao indevida da Integridade Referencial pode alterar drasticamente o relacionamento entre tabelas no banco de dados. Portanto, antes de utiliz-la, observe atentamente os procedimentos a seguir: i. No Configurador (SIGACFG), veja se a empresa utiliza Integridade Referencial, selecionando a opo Integridade/Verificao (APCFG60A). ii. Se no h Integridade Referencial ativa, so relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas para o sistema e nenhuma delas estar selecionada. Neste caso, E SOMENTE NESTE, no necessrio qualquer outro procedimento de ativao ou desativao de integridade, basta finalizar a verificao e aplicar normalmente o compatibilizador, conforme instrues. iii. Se h Integridade Referencial ativa em todas as empresas e filiais, exibida uma mensagem na janela Verificao de relacionamento entre tabelas. Confirme a mensagem para que a verificao seja concluda, ou; iv. Se h Integridade Referencial ativa em uma ou mais empresas, que no na sua totalidade, so relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas para o sistema e, somente, a(s) que possui(em) integridade est(aro) selecionada(s). Anote qual(is) empresa(s) e/ou filial(is) possui(em) a integridade ativada e reserve esta anotao para posterior consulta na reativao (ou ainda, contate nosso Help Desk Framework para informaes quanto a um arquivo que contm essa informao). v. Nestes casos descritos nos itens iii ou iv, E SOMENTE NESTES CASOS, necessrio desativar tal integridade, selecionando a opo Integridade/ Desativar (APCFG60D). vi. Quando desativada a Integridade Referencial, execute o compatibilizador, conforme instrues. vii. Aplicado o compatibilizador, a Integridade Referencial deve ser reativada, SE E SOMENTE SE tiver sido desativada, atravs da opo Integridade/Ativar (APCFG60). Para isso, tenha em mos as informaes da(s) empresa(s) e/ou filial(is) que possua(m) ativao da integridade, selecione-a(s) novamente e confirme a ativao.

Contate o Help Desk Framework EM CASO DE DVIDAS!

1.

Em Microsiga Protheus Smart Client, digite U_UPDFIN no campo Programa Inicial.

Para a correta atualizao do dicionrio de dados, certifique-se que a data do compatibilizador seja igual ou superior a 09/10/12. 2. 3. 4. Clique em OK para continuar. Aps a confirmao apresentada a janela para seleo do compatibilizador. Selecione o programa U_UPDFIN(). Ao confirmar exibida uma mensagem de advertncia sobre o backup e a necessidade de sua execuo em modo exclusivo. Clique em Processar para iniciar o processamento. O primeiro passo da execuo a preparao dos arquivos. apresentada uma mensagem explicativa na tela.

5.

SIGAFIN Melhoria no Recalculo de Saldo por Natureza

Boletim Tcnico

6.

Em seguida, exibida a janela Atualizao concluda com o histrico (log) de todas as atualizaes processadas. Nesse log de atualizao so apresentados somente os campos atualizados pelo programa. O compatibilizador cria os campos que ainda no existem no dicionrio de dados. Clique em Gravar para salvar o histrico (log) apresentado. Clique em OK para encerrar o processamento.

7. 8.

O sistema atualizado logo aps a aplicao do pacote de atualizaes (Patch) desta FNC.

ATUALIZAES DO COMPATIBILIZADOR
1. Criao no arquivo SX3 Campos: Tabela FIV- Movimentos diarios P/Naturezas: Campo Tipo Tamanho Decimal Ttulo Descrio Usado Obrigatrio Browse Contexto Propriedade Ordem FIV_ABATI Numerico 16 2 Abatimento Valor do Abatimento Sim No Sim Real Alterar 08

Tabela FIW- Saldo Mensal Por Natureza: Campo Tipo Tamanho Decimal Ttulo Descrio Usado Obrigatrio FIW_ABATI Numrico 16 2 Abatimentos Valor dos Abatimentos Sim No

SIGAFIN Melhoria no Recalculo de Saldo por Natureza

Boletim Tcnico

Browse Contexto Propriedade Ordem

Sim Real Alterar 08

INFORMAES TCNICAS
Tabelas Utilizadas FIV Movimentos dirios por Natureza FIW Saldo Mensal por Natureza FINA070 Baixas a Receber Funes Envolvidas FINA800 Rec Saldos P/ Natur FINC022 Fluxo Por Natureza Sistemas Operacionais Windows/ Linux

SIGAFIN Melhoria no Recalculo de Saldo por Natureza

Vous aimerez peut-être aussi