Vous êtes sur la page 1sur 2

Como escrever um livro em quadrinhos

Por Dana Dificulta

Aprender a escrever um livro em quadrinhos pode ser uma forma divertida de desafiar a si mesmo como um escritor . Stephen King e Jodi Picoult so apenas alguns dos muitos melhores escritores que vendemque tentaram sua mo em criar histrias em quadrinhos e descobriu que esse gnero oferece um nico recurso.

O ofcio da escrita Comic Book


primeira vista, histrias em quadrinhos pode parecer como projetos de escrita simples. Eles tm muitas fotos, o pblico tende a ser na sua maioria adolescentes ou adultos jovens, e ningum est esperando fico literria sria. No entanto, escrever algo que ganha um seguinte a par com a Liga da Justia ou X-Men quadrinhos no tarefa fcil. Voc no pode realisticamente esperar para sair correndo de um livro best-seller de quadrinhos em um dia ou dois, mesmo se voc estiver lendo quadrinhos por anos. Escrita do livro em quadrinhos uma forma nica de escrita freelance porque incorpora elementos de vrios gneros diferentes. Ele precisa ter um enredo convincente, como um romance. pesado no dilogo, como um roteiro. A histria precisa ser contada em poucas palavras, como em um poema. Imagens e texto devem trabalhar juntos, como na cpia de publicidade.

Se voc estiver interessado em aprender a escrever um livro em quadrinhos, a melhor maneira de comear ter tempo para reler cuidadosamente alguns de seus quadrinhos favoritos. Tome nota de que elementos o escritor usa para impulsionar a histria, que aspectos do dilogo tornar os personagens parecem autnticos, e como as ilustraes trabalhar com o texto para criar um mundo de fantasia.

Dicas de como escrever um livro de quadrinhos


Dominar a arte de escrever histrias em quadrinhos, leva tempo, mas a tarefa ser mais fcil se voc se lembrar dessas dicas teis: Faa um esboo detalhado para manter o projeto em andamento. A histria em quadrinhos deve ocorrer dentro de restries pgina limitados, ento voc precisa saber como usar cada painel para sua vantagem. Como regra geral, os quadrinhos so 21 e 30 pginas de comprimento com entre quatro e seis painis na maioria das pginas.

Pense no artista de quadrinhos como o seu parceiro. Voc precisa trabalhar para comunicar suas idias com clareza para que ambos esto na mesma pgina quando se trata da histria. Embora o seu leitor se preocupa em ter uma boa histria, o artista de quadrinhos est interessado em ter instrues claras para que ele possa criar as imagens que ajudam a comunicar a histria.

Leia o dilogo em voz alta. Deve soar natural e apropriado para a situao. Se duro ou forado, o leitor no vai ser obrigado a terminar a histria.

Mant-lo curto e doce. Lembre-se que em uma histria em quadrinhos, as palavras tm que caber em um pequeno espao dentro de cada painel. Voc no quer dilogo mais do que o que totalmente necessrio.

Se voc est tentando obter o seu livro em quadrinhos publicado, seguindo o formato de script correto. Voc pode baixar um exemplo PDF no BBC site.

Se voc est tendo problemas para manter seus pensamentos organizados, considere o uso de um programa como o Cinco rodas dentadas . Este software livre on-line facilita a colaborar com um parceiro de escrita eo site tambm apresenta inmeras oportunidades para promover seus projetos acabados.

Informaes Adicionais
Para saber mais sobre como escrever um livro em quadrinhos, Por Susan Escrita Freelance sugere visitar os seguintes sites teis: Escrevendo Mundial oferece um olhar para o campo da escrita do livro de quadrinhos. Frenzy roteiro tem um artigo descrevendo os princpios bsicos de como criar o seu prprio livro de quadrinhos. O Show da escrita oferece um download de podcast de uma entrevista com escritor de quadrinhos de Buddy Scalera, escritor de Deadpool, Marvel Knights, e Millenial Marvel Vises quadrinhos. Ler. Escrever. Pense. possui um divertimento ferramenta de criao de histrias em quadrinhos interativa que pode ser til para as pessoas interessadas em ensinar os princpios deste estilo de escrita de elementares ou jnior estudantes do ensino mdio.

Vous aimerez peut-être aussi