Vous êtes sur la page 1sur 2

38 Curiosidades sobre o Corpo Humano

1. verdade que no se consegue digerir o chiclete, mas se engolires um, ela no se cola ao estmago, por isso, no faz mal engoli-lo. 2. Ao lamber um selo se consome 1 dcimo de caloria. 3. O nosso estmago tem de produzir uma nova camada de muco de 2 em 2 semanas. Caso contrrio digeria-se a ele prprio. 4. impossvel espirrar com os olhos abertos. (NO TENTEM ISTO EM CASA). 5. As pessoas inteligentes tm mais cobre e zinco no cabelo. 6. O msculo mais potente do corpo a lngua. 7. impossvel suicidar-se parando a respirao. 8. Os nossos olhos so sempre do mesmo tamanho, desde o nascimento, enquanto que as orelhas e o nariz nunca param de crescer. 9. impossvel lamber o cotovelo. 10. O suor no tem odor. So as bactrias da pele que criam o cheiro. 11. Apenas uma pessoa em cada 2 bilhes viver mais de 116 anos. 12. Se gritares durante 8 anos, 7 meses e 6 dias, a energia libertada igual necessria para aquecer uma xcara de caf. 13. O corao bombeia o sangue com uma presso suficiente para esguichar o sangue a uma altura de 9 metros. 14. Os destros vivem em mdia 9 anos a mais do que os canhotos. 15. Uma pessoa pisca os olhos aproximadamente 25 mil vezes por dia. 16. Se as doenas do corao, o cancro e os diabetes fossem erradicados, a expectativa de vida do homem seria de 99,2 anos. 17. A cada ano, 98% dos tomos do nosso corpo so substitudos. 18. O crnio tem 29 ossos. 19. As unhas da mo crescem aproximadamente 4 vezes mais rpido que as do p. 20. Os ps possuem um quarto dos nossos ossos.

21. 15 vezes ao dia o nmero mdio de vezes que um adulto normal d risada. No entanto uma criana ri em mdia 400 vezes por dia. 22. 4 kg o peso do crebro humano. Este consome 25% do oxignio que respiramos. 23. Uma pessoa normal tem volta de 1460 sonhos por ano. 24. Todos temos 300 ossos quando nascemos, mas chegamos a adultos apenas com 206. 25. A fora necessria para dar trs espirros consecutivos, queima exatamente o mesmo numero de calorias que um orgasmo. 26. Cada soluo dura menos de 1 segundo e ocorrem com um frequncia normal e regular de 5 a 25 vezes por minuto. O livro dos recordes menciona um soluo que durou 57 anos. 27. Por cada slaba que o homem fala, 72 msculos entram em movimento. Para sorrir, so utilizados 14 msculos. Para beijar, 29. 28. O intestino delgado mede entre 6 a 9 metros. O intestino grosso tem 1,5 metros, mas 3 vezes mais largo. 29. Um adulto elimina 3 litros de gua por dia, por meio da urina, suor e da respirao. 30. O corpo humano formado por 70% de gua, que corresponde a metade do nosso peso. No organismo, a gua transporta alimentos, resduos e sair minerais; lubrifica tecidos e articulaes; conduz glicose e oxignio para o interior das clulas, e regula a temperatura. 31. Se no exercitarmos o que aprendemos, esquecemos 25% em seis horas, 33% em 24 horas e 90% em seis meses. 32. Com uma mdia de 70 batidas por minuto, o corao bate 37 milhes de vezes por ano. 33. Se dormirmos, em mdia, 8 horas por dia, aos 40 anos teremos dormido 13 anos. 34. O olho humano capaz de distinguir 10.000.000 de diferentes tonalidades. 35. Voc fala sem pensar? Os cientistas calcularam que a velocidade de um pensamento de 240 km/h! 36. O esqueleto de um homem de 64 quilos pesa cerca de 11 quilos. 37. Em mdia, uma criana de 4 anos faz 437 perguntas por dia. 38. Numa vida, um ser humano passa, em mdia, 8 anos em filas de espera.

30 Regras para o Bem Viver


1 D mais as pessoas do que elas esperam e faa isso com alegria. 2 No acredite em tudo que voc ouve, no gaste tudo que voc tem, nem durma tanto quanto voc queria. 3 Quando disser "eu te amo" seja verdadeiro. 4 Quando disser "sinto muito", olhe para a pessoa nos olhos. 5 Nunca ria dos sonhos de outra pessoa. 6 Em desentendimento, brigue de forma justa, no use palavres. 7 No julgue as pessoas pelos seus parentes. 8 Fale devagar, mas pense com rapidez. 9 Quando algum perguntar algo que voc no quer responder, sorria e pergunte: "Por que voc que saber?". 10 Quando voc se der conta que cometeu um erro, tome as atitudes necessrias. 11 Quando voc perder, no perca a lio. 12 Lembre-se dos trs "R": Respeito por si prprio, Respeito pelos outros, Responsabilidade pelas sua aes. 13 No deixe uma pequena disputa ferir uma grande amizade. 14 Sorria ao atender o telefone. A pessoa que estiver ligando ouvir isso em sua voz. 15 Abra seus braos para as mudanas, mas no abra mo de seus valores. 16 Lembre-se de que o silncio, s vezes, a melhor resposta.

17 Leia mais livros e assista menos TV. 18 Viva uma vida boa e honrada. Assim, quando voc ficar mais velho e olhar para trs, voc poder aproveit-la mais uma vez. 19 Confie em Deus, mas tranque seu carro e as portas de casa. 20 Uma atmosfera de amor em sua casa muito importante. Faa tudo o que puder para criar um lar tranqilo e com harmonia. 21 Em desentendimento com entes queridos, enfoque sua situao atual. No fale do passado. 22 Reparta o seu conhecimento. uma forma de alcanar a imortalidade. 23 Seja gentil com o Planeta. 24 Reze. H um poder imensurvel nisso. 25 Se voc ganhar muito dinheiro, coloque-o a servio de ajudar os outros enquanto voc for vivo. Essa a melhor satisfao para a riqueza. 26 Lembre-se que no conseguir algo que se deseja, s vezes um golpe de sorte. 27 Lembre-se que o melhor relacionamento aquele onde o amor de um pelo outro maior que a necessidade de um pelo outro. 28 Julgue seu sucesso pelas coisas que voc teve que renunciar para alcan-lo. 29 Lembre-se que seu carter seu destino. 30 Ame muito, perdoe sempre. Essa a receita da felicidade.

Vous aimerez peut-être aussi