Vous êtes sur la page 1sur 2

Lista 2 - imprima, atribuio,leia e se ... entao ... senao ... Orientaes: 1- Todas as solues em fluxograma e na linguagem UAL.

2- O comanda de entrada est presente em todos os exerccios. 3- Quando existir algum clculo, declare a varivel e armazene o resultado da operao. 4- O comando se ... entao ... senao ... est presente em todos os exerccios. 5 - Todos os exerccios tero comando de sada. #Soluo do exerccio 11 Fluxograma Linguagem UAL / Teste de Mesa

1) Construa um algoritmo que deixe entrar com um nmero e imprimi-lo caso ele seja maior que 90. 2) Construa um algoritmo que deixe entrar com um nmero e informar se ele ou no divisvel por 6. 3) Construa um algoritmo que entre com o logaritmando e a base que se deseja calcular o logaritmo. Exiba o logaritmo ou a mensagem: logaritmando e/ou base errado(s). (Dica: consulte o estudo Dirigido da aula 3) 4) Entrar com o valor de um ngulo em graus e exibir a secante. (Dica: consulte o estudo Dirigido da aula 3)

5) Entrar com nome, nota de duas provas de 1 aluno. Exibir nome, as duas notas, a mdia aritmtica e uma das mensagens: AP ou RP (A mdia 7, 0 para aprovao). 6) Entrar com o nome da capital do Cear. Se a resposta estiver correta, exibir Parabns, caso contrrio Errou. (Considerar: Fortaleza ou FORTALEZA). 7) Construa um algoritmo que leia duas alturas e exiba uma das mensagens: alturas iguais/ alturas diferentes. 8) Construa um algoritmo que leia dois nmeros e exiba-os em ordem crescente. 9) Construa um algoritmo que leia trs nmeros possveis lados de um tringulo e exiba uma das mensagens: formam um tringulo/ no formam um tringulo. 10) Um tcnico de voleibol est selecionando atletas que tenham altura maior do que 1,75 e idade menor do que 15 anos. Construa um algoritmo que deixe entrar com a idade e a altura e exiba uma das mensagens: selecionada/ no selecionada. 11) Ler o salrio bruto de uma pessoa. Se o salrio for maior do que R$ 2000,00, ento o desconto do IR ser de 20%. Caso contrrio no pagar nada. 12) A loja XXX resolveu facilitar as compras do pessoal de baixa renda e, para isso, abriu uma linha de crdito cujo valor mximo da prestao no poder ultrapassar a 35% do salrio bruto. Construa um algoritmo que deixe entrar com o salrio bruto e o valor da prestao e informe se o emprstimo pode ou no ser concedido. 13) Construa um algoritmo que receba um nmero via teclado. Se o nmero for negativo, eleve o nmero ao quadrado e exiba, caso contrrio, extraia a raiz quadrada dele e exiba. 14) Um programador de WEB gostaria de verificar se o ms de nascimento do usurio , ou no, vlido. Construa um algoritmo que deixe entrar com a data no formato DDMMAAAA e exiba uma das mensagens: Mes valido / Mes invalido. 15) Segundo uma tabela mdica que deixar qualquer um frustrado, o peso ideal est relacionado com a altura e sexo. Faa um algoritmo que receba a altura e o sexo de uma pessoa, calcule e exiba o seu peso ideal, utilizando as seguintes frmulas: homens: (72.7 * altura) 58 mulheres: (62.1 * altura) 44.7 16) Construa um algoritmo que informe o sexo e o tempo contribuio para o INSS e exiba uma das mensagens: Pode se aposentar/ No pode se aposentar. Sabendose que tm direito ao benefcio os trabalhadores urbanos do sexo masculino a partir dos 65 anos e do sexo feminino a partir dos 60 anos de idade. 17) Construa um algoritmo que informe o sexo, a idade e o tempo contribuio para o INSS e exiba uma das mensagens: Pode se aposentar/ No pode se aposentar. Sabendo-se que tm direito ao benefcio os trabalhadores urbanos do sexo masculino a partir dos 65 anos e com 35 anos de contribuio e os do sexo feminino a partir dos 60 anos de idade e com 30 anos de contribuio.

Vous aimerez peut-être aussi