Vous êtes sur la page 1sur 5

Equipamentos de Limpeza por Ultra-Som

Ultrasonic Cleaning Technology

Foto Ilustrativa

ENGE SOLUTIONS ULTRASONICS vendastech@engesolutions.com.br www.engesolutions.com.br +55 (11) 3483-8552

CLEANING

A tecnologia de limpeza por Ultra-Som


Surface Finishing Technologies
Quando o assunto limpeza de peas possvel encontrar diferentes mtodos para realizar essa tarefa, o mtodo de limpeza por ultra-som o mtodo mais moderno da atualidade para realizar esse servio, associado a outros componentes realiza a limpeza em qualquer pea e atingi um elevado grau de limpeza. O Ultra-Som a cincia das ondas acima dos limites audveis do ser humano. Basicamente a limpeza ultra-snica se consegue submergindo o objeto em um lquido de limpeza adequado e fazendo passar a energia ultra-snica atravs deste lquido, gerando desta forma a CAVITAO. Tambm conhecido como limpeza de preciso, o ultra-som, seja aplicado em peas pequenas, mdias ou grandes, penetra em locais de difcil acesso como: furos, galerias, superfcies lisas e porosas, dutos, roscas e etc.
Micro bolhas de vcuo que destroem a partcula da sujeira. Quanto maior a freqncia menor o tamanho da micro bolha com isso menor poder de remoo de impureza. A Cermica Piezoeltrica o principio do Ultra-Som e tem a capacidade de transformar Energia Eltrica em Energia Mecnica. As principais vantagens so o grau elevado de limpeza das peas e o tempo mnimo, sem trabalhos manuais adicionais e sem danificar as peas. O agente qumico e o agente trmico (temperatura do lquido) so fundamentais para o sucesso da limpeza perfeita.

A cavitao a formao de milhes de micro bolhas de vcuo no meio lquido que destroem a partcula da sujeira, fenmeno que funciona como uma escovao invisvel que no agride/desgasta ou danifica nenhum tipo de superfcie.
Esquema do fenmeno de cavitao: gerao de uma micro bolha de vcuo (Imploso ou Colapso).

Para uma freqncia de, por exemplo, 25 kHz, a temperatura de eleva em curto espao de tempo a mais de 5000C (condio como na superfcie do sol) e presso de at 500 bar. Estas altas temperaturas e presses podem destruir estruturas frgeis ou eliminar pequenas bactrias. Capaz de remover os mais diversos tipos de sujidades orgnicas e inorgnicas tais como: leos, graxas, massa de polimento, pasta de lapidao, cavaco, carbonizao, borracha vulcanizada, oxidao, desmoldante, fluxo de solda, grafite, xido de alumnio e entre outras.

Deixe o ultra-som fazer o trabalho pesado para voc!

CLEANING

Informaes Tcnicas
Process Technology
Nossa linha de equipamentos configurada dependendo da necessidade do cliente. Os equipamentos tm em seu projeto foco durabilidade, confiabilidade e robustez, dessa forma garantindo o pleno funcionamento do processo, com caractersticas especiais desenvolvidas de acordo com a pea e especificao de sujidade requerida, tais como: o Transdutores Ultra-Snicos posicionados no fundo ou na lateral do tanque; Utilizao de Multi-Freqncias; Turbilhonamento do lquido; Transferncia automtica; Separadores de leo; Secagem a Vcuo; Filtros em ao inox ou cartucho; o o o o o o o Filtros com basto magntico; Filtros com carvo ativado; Desmagnetizador; Cestos Giratrios; Filtragem de Ar por filtro HEPA e Presso positiva; Deionizadores/Desmineralizadores; Controle de parmetros via IHM.

o o o o o o

Sistemas Modulares de Ultra-Som Componentes de ultra-som para adaptao em lavadoras de

Equipamento de limpeza por ultra-som com transferncia automtica entre os estgios, recirculao e filtragem com multi-estgios de peas e linhas de galvanoplastia. limpeza por ultra-som, enxge e secagem.

A Enge Solutions revende componentes de ultra-som que podem ser adaptados em lavadoras de peas de qualquer marca e modelo e instalados em linhas de galvanoplastia, temos em nossa linha transdutores de imerso tipo Box e Tube e geradores de ultra-som configurados com freqncias e potencias diferentes, nossos componentes j so utilizados por empresas de grande porte e homologados via cavitmetro atendendo a normas de cavitao internacionais de Watts por polegada quadrada. Com o estudo da aplicao em questo, dimensionamos a quantidade de transdutores de imerso necessrios para uma limpeza eficiente e o posicionamento estratgico para a garantia do processo. Segue alguns exemplos ilustrados na imagem abaixo.

Gerador de Ultra-Som
O sistema modular de Ultra-Som um conjunto formado por transdutores de imerso e geradores de Ultra-Som, nossos geradores so projetados para uso continuo, podem ser montados em rack e dispe de grande estabilidade.

Projetos Personalizados
Engineering Projects
Projetos dedicados e atendimento personalizado so os diferenciais da Enge Solutions que ao longo dos anos e parceiros se tornou a nica empresa especialista em limpeza por Ultra-Som no Brasil.

Projetamos o equipamento para atender as mais diversas reas e segmentos, sempre visando o resultado final mais rpido, seguro e com qualidade com melhor relao custo/benefcio. Consulte um de nossos engenheiros de aplicaes e tenha certeza de que so os especialistas mais bem preparados para atender a sua necessidade.

A Soluo Completa
Complete Solution
A Enge Solutions fornece a soluo completa para o bom funcionamento do processo: Equipamentos Personalizados; Projeto Detalhado; Produtos Qumicos Biodegradveis; Dispositivos/Cestos; Consultoria de Processo; Metodologia; Melhoria de Equipamentos de terceiros; Retrofit; Manuteno de geradores de ultra-som nacionais e importados; Ministramos Treinamento sobre tecnologia de ultra-som.

Vantagens do Ultra-Som
Ultrasonic Mold Cleaning
Quando o assunto limpeza de preciso em moldes tcnicos necessrio um mtodo que no agrida o molde e nem desgaste as dimenses de suas cavidades, alm disso, um processo automtico que no depende do operador garante uma limpeza homognea e perfeita, sem duvida estamos falando da tecnologia de limpeza de moldes por ultra-som e os benefcios no param por ai. Conhea a soluo completa para limpeza de ferramentas e moldes e onde pode ser aplicada.

Com a soma da ao qumica, produto qumico biodegradvel prprio para a aplicao, ao trmica que a temperatura do lquido e ao mecnica do ultra-som, o molde volta a ter aspecto de novo com a remoo completa dos contaminantes citados ao lado.

Antes

Depois

ENGE SOLUTIONS ULTRASONICS vendastech@engesolutions.com.br www.engesolutions.com.br +55 (11) 3483-8552

CLEANING

Vous aimerez peut-être aussi