Vous êtes sur la page 1sur 3

Existe idolatria entre os evanglicos?

Pastores dizem que sim


Lderes alertam a Igreja contra o pecado mais mencionado na Bblia. A idolatria o pecado mais mencionado na Bblia. A deciso de pessoas se prostrarem diante de imagens, objetos e at de outras pessoas recebe mais condenao nas Escrituras que qualquer outra violao das leis divinas. Mesmo assim, os evanglicos no esto livres da idolatria. Pelo contrrio, segundo alguns pastores, esse um dos problemas espirituais menos reconhecidos pelos crentes de hoje. Algumas imagens que foram divulgadas e comentadas recentemente nas redes sociais do uma noo de como a idolatria est presente nas igrejas que historicamente sempre condenaram os catlicos por se prostrarem diante de imagens. O pastor Adenilton Turquete publicou um texto esta semana onde faz uma grave acusao contra as igrejas evanglicas, que se renderam a idolatria e promove a idolatria, alm de ter gerado milhares de igrejolas que infestam de heresias a nao brasileira. critico, mas verdadeiro. Nos transformamos naquilo que mais combatamos. A idolatria tomou conta das igrejas evanglicas no Brasil. A concluso bvia, as falsas profecias e a corrupo sacerdotal visma atender os anseios do publico. As igrejas esto a servio da satisfao de seus clientes, gerando falsa esperana, entretenimento e manipulando a Palavra por meio da iluso de uma falsa espiritualidade muitos dos tais profetas e sacerdotes esto tomando a glria devida Deus para si. Eles transformam a si prprios em dolos, e so adorados como tal .

Turquete cita como exemplo o boneco do cantor Thalles, a imagem de um homem se prostrando diante do patriarca Ren Terra Nova e a mo de Cristo que foi usada em um retiro recente da Igreja Renascer.

Sobre essa ltima, os comentrios no Facebook do uma noo do quanto a questo incomoda: O q isso?? O bezerro de ouro do antigo testamento?? Esto virando idlatras agora?? Meu Deus!!, escreveu uma usuria. Eu no acredito no que estou vendo! Meu Deus do cu, que isso, misericrdia, o fim de tudo mesmo, nem quando era catlica vi tamanha loucura, e usam os mesmos argumentos usados para justificar as imagens catlicas, eu estou pasma, isso apostasia!, asseverou outra pessoa. A questo no vista dessa forma apenas por aqui. O pastor e autor norte-americano Kyle Idleman lanou recentemente o livro, Gods at War: Defeating the Idols That Battle for Your Heart [Guerra dos Deuses: vencendo os dolos que lutam pelo seu corao] onde examina a questo a fundo. Ele pastor da megaigreja Southeast Christian Church, em Louisville. Idolatria parece algo to primitivo. To irrelevante mas o problema nmero um abordado na Bblia, e por isso devemos ter cuidado. dolo tudo aquilo que toma o lugar de Deus, que se torna um fim em si mesmo, que ocupa o trono de seu corao O corao o campo de batalha dos deuses, pois tudo flui a partir dele, escreveu. Mesmo quando so objetos que remetem a Deus ou f podem gerar idolatria por sua capacidade de tirar o foco de Jesus, de onde emana todo o poder. Os dolos tornaram-se mais difceis de detectar nestes tempos modernos, por que no so mais como uma esttua de ouro ou de animais esculpidos, como os mencionados no Antigo Testamento. Esto presentes em todas as reas da vida, existem dolos como comida, sexo, diverso, sucesso, dinheiro, realizao/carreira, famlia. Podem ser algum lder religioso ou artista gospel. Em especial quando o que eles falam contraria o que as Escrituras ensinam.

Idleman explica que esse tipos de dolos so os mais difceis de detectar, por seu carter subjetivo. Qual seria a melhor maneira de impedir que isso acontea? O pastor Turquete categrico: basta cada um fazer o exame da sua conscincia e se voltar verdadeiramente para Deus e abandonar a idolatria e seus dolos. Voltemos a viver o Evangelho. Porque dEle, por Ele e para Ele foram feitas todas as coisas.

Vous aimerez peut-être aussi