Vous êtes sur la page 1sur 3

FUNDANGA (POLVORA)

Ola irmos

Que a paz de Oxal esteja com todos

Bem a postagem sobre uma prtica muito conhecida e utilizada nos terreiros de Umbanda, alguns chamam de "Circulo de Plvora", "Queima de Fundanga" e etc. prtica deste ato muito antiga e muito utilizada mas poucos sabem o seu significado. Primeiramente devemos saber qual a finalidade do uso da fundanga: o seu principal uso afastar, limpar e dispersar energias negativas, espritos obsessores da aura da pessoa ou do ambiente em que foi queimada. H um texto no blog: http://vitoriadenago.blogspot.com/2008/11/fundanga.html que trata deste assunto: "A plvora usada como um acelerador de partculas. Atravs da liberao de gases, acontece o movimento frentico das molculas de gua que compem o nosso campo magntico, campo esse denominado de aura, energia resultante da queima das clulas de todo o corpo dirigido pelo crebro, centro de comando do esprito, energia sutil apenas detectada em fotolitos.

A plvora em queima, libera seus elementos sutis que interage neste campo liberando o vampirizado do cordo fludico denso e negativo. Com o movimento frentico das molculas d-se o rompimento do mesmo liberando ambos os espritos para o devido tratamento, acontecendo de forma idntica com as larvas astrais que como carrapatos do esprito se desgrudam e se desintegram na corrente eltrica provocada pela queima da plvora. Nenhum esprito queimado pela plvora. A sensao do mesmo na hora da queima de um choque eltrico provocando na maioria das vezes um desmaio temporrio ou um torpor dos sentidos. A plvora um elemento material utilizado para vibracionar o campo das energias sutis do corpo, assim como a gua fluidificada carregada de energia para que atue nas clulas do corpo fsico e tambm igualmente como o passe magntico potencializador dos eltrons que pulam das mos do mdium para o corpo do receptor agindo nas clulas do corpo fsico."

importante ressaltar o modo que alguns terreiros usam esta ferramenta. Primeiro a fundanga ou plvora no deve ficar muito perto da aura da pessoa deve-se dar uma distncia de pelo menos 30cm pois a queima perto da pessoa pode causar danos a sua aura, alguns terreiros costumam queimar a plvora ao redor da pessoa, prtica esta muito perigosa pois alm de causar danos a aura dela pode causar queimaduras e outros danos fsicos a pessoa.

O uso da plvora muito eficaz mas deve ser feio por uma pessoa habilitada, com conhecimento e tarimba para tal manipulao de energia.

Que Oxal nos abenoe sempre

Vous aimerez peut-être aussi