Vous êtes sur la page 1sur 8

Pedras do primeiro chacra, Muladhara

Pedras do primeiro chacra, Muladhara


Pedras vermelhas, primeiro centro de energia

Muladhara

Wallace Alex

Pgina 1

Pedras do Primeiro Chacra Rubi

uma pedra do primeiro chacra. Muladhara. O rubi uma pedra vermelha considerada muito preciosa. proveniente de uma variao do mineral corndon. O corndon composto por xido de alumnio e a colorao vermelha da pedra ocorre pela presena de crmio. Em sua forma bruta e natural, uma pedra rarssima. A indstria de jias, por exemplo, utiliza-se de rubis artificiais tambm. Corndon, Corindo ou Corundum, naturalmente transparente, pode ter cores diferentes de acordo com impurezas que estejam incorporadas sua matriz. sobre os cristais de corndon: Frmula Qumica - Al2O3 Composio - Trixido de Alumnio. 52,9% de Al, 47,1% de O Cristalografia - Trigonal Classe - Hexagonal-escalenodrica Propriedades pticas - Uniaxial negativo, mas freqentemente com anomalias fazendo com que partes dos cristais sejam biaxiais Hbito - Prismticos barricides, agregados granulares, massas informes ou gros dispersos Partio - Rombodrica devido a geminao. Dureza - 9 Densidade relativa - 3,9 - 4,1 Brilho - Brilho vtreo a adamantino Cor - Cor variada (incolor, branco, cinza, vermelho, azul, amarelo etc.) Wallace Alex Pgina 2

Associao - Pode estar associado a calcita, feldspatos e micas. Propriedades Diagnsticas Altera-se para margarita, muscovita, espinlio, cianita-sillimanita- andaluzita, corundofilita etc. A introduo de Cr e Fe faz aumentar levemente os ndices de refrao. Dureza alta, hbito, partio rombodrica, relevo alto, birrefringncia baixa, carter ptico, ocorrncia de lamelas de geminao, insolubilidade e densidade so importantes propriedades. A safirina pode ocorrer em ambientes idnticos mas sempre biaxial.

Ocorrncia Gerado por processos magmticos e metamrficos de temperatura moderada a alta, em condies excesso de Al, ou deficincia de lcalis e slica. Portanto, aparece em rochas gne as pobres em slica, nos contatos de corpos peridotticos, rochas aluminosas submetidas a metamorfismo de contato ou regional. Pode ser produzido artificialmente por aquecimento de alumina acima de 450C. Pelo processo Verneuil, so produzidas gemas sintticas, adicionando-se pequenas quantidades de Fe, Cr, V ou Ti para dar a cor apropriada. Usos So diversas as variedades, que normalmente so definidas pela colorao, sendo as principais rubi (vermelho vivo), safira (azul), topzio oriental (amarelo), ametista oriental (roxo-violeta), esmeralda oriental (verde-claro), esmeril (mistura de corndon com outros minerais). O corndon no utilizvel em joalheria usado como abrasivo, em ferramentas cortantes e tambm como material refratrio, em virtude do elevado ponto de fuso. A preparao sinttica do rubi e da safira feita com tal perfeio e baixo custo e, praticamente, no h necessidade de falsificaes; todavia, relativamente fcil reconhecer ao microscpio as gemas naturais pela estrutura zonal da bem delimitada, definida pela colorao e incluses de outros minerais, ao passo que as pedras sintticas normalmente possuem incluses gasosas. O esmeril o corndon impuro, empregado como abrasivo, na fabricao de lixas, rebolos etc., cabendo ressaltar que o uso do material natural para estas finalidades diminuiu bastante pelo uso de correspondentes artificiais. um tipo de pedra minerada nas regies da frica, sia e Austrlia. Tambm encontrada em Myanmar, Sri Lanka, Tailndia; e nas cidades de Montana e Carolina do Sul.

No esoterismo e como smbolo de aspectos positivos, da fora vital e do calor humano, o rubi atua de forma estimulante, despertando o espirito da combatividade e acelera a cicatrizao. bom para combater, sonolncia e desnimo. fonte

Wallace Alex

Pgina 3

Jaspe Sanguneo.

uma variedade de quartzo opaca, Cor Verde escuro opaco con manchas vermelhas ao vermelho pardo Famlia Calcednia - Quartzo microcristalino Composio qumica : SiO2 Sistema cristalino: Hexagonal Dureza (Escala de Mohs) 6,5 - 7 Peso especfico 2,60 0,05 ndice de refrao 1,537 0,02

Tambm pertencente ao primeiro chacra e como j dissemos situado a base da coluna, as pedras deste chacras so vermelhas , marrons, cinzentas ou pretas. O Jaspe sanguneo em si combina propriedades de dois elementos: o fogo e a terra. O jaspe faz com que as pessoas usem suas idias e criatividades de modo prtico. considerada uma pedra de solues de conflitos, pois os elementos terra e fogo se auto controlam. O fogo representa a atividade constante, representa a criatvidade; a terra por sua vez a imobilidade e praticidade.

Wallace Alex

Pgina 4

Granada

Piropo Piropo, ou Rubi do Cabo, uma granada de cor vermelho-sangue, devido a seu contedo de ferro e cromo. A sua frmula Mg3Al2(SiO4)3. O magnsio pode ser substitudo em parte por clcio e/ou ferro ferroso (Fe2+). O piropo raramente possui incluses, mas, quando presentes, estas se encontram em forma de cristais arredondados ou apresentam contorno irregular. Como todas as granadas, o piropo no possui clivagem, e a fratura de subconcoide a irregular. O piropo encontrado em rocha vulcnica e depsitos aluviais e pode, juntamente com outros minerais, indicar a presena de rochas portadoras de diamantes. As localizaes de jazidas incluem Arizona, frica do Sul, Argentina, Austrlia, Brasil, Myanmar, Esccia, Sua e Tanznia. Os exemplares transparentes so usados como gemas. Uma variedade importante de piropo - a rodolite, do grego a rosa - originria do condado de Macon na Carolina do Norte, caracterizada pela cor violeta-vermelha e por constituir uma soluo slida de 2:1 entre piropo e almandina. A palavra piropo deriva do grego pyropos, significando flamejante. Os piropos suo e sul-africano so pedras de vermelho mais claro do que as pedras da Bomia, onde se utiliza o piropo na joalheria h mais de quinhentos anos.

Wallace Alex

Pgina 5

Granada calor, fora, criatividade, coragem auto afirmao e fora vital ativa. So algumas das caractersticas estimuladas por esta pedra, com excesso das propriedades do fogo. faz muito bem a apessoas com depresso, ou pessoas sem autoridade. propcia entusiasmo e criatividade . Tambm pode ser aplicada no chacra do corao. com a finalidade de dar alegria, vigor e disposio.

Magnetita

Cristais de magnetita Forma cristalogrfica Frmula Qumica - Fe3O4 Composio - xido de Ferro. 31,0% de FeO, 69,0% de Fe2O3 Wallace Alex Pgina 6

Cristalografia - Isomtrico Classe - Hexaoctadrica Propriedades pticas - Isotrpico, cinza comumente com matiz marrom. Hbito - Octadrico, dodecadrico, cbico, macio, granular. Clivagem - Indistinta Dureza - 5,5 - 6 Densidade relativa - 5,1 Fratura - Subconchodal a ausente. Partio - Octadrica Brilho - Lustroso, esplndido, metlico a submetlico Cor - Preto-metlico Associao - Variada. Propriedades Diagnsticas - Magntico, possui geminao polissinttica, estrias nas faces octadricas, cor de trao preto, hbito, densidade. Ocorrncia Constituinte comum de rochas magmticas, podendo formar camadas devido a processsos de diferenciao magmtica. Presente tambm em rochas metamrficas, de metamorfismo de contato ou regional. Ocorre em meteoritos e tambm em areias de praia. Comumente formada pela alterao de minerais que contm xido de ferro. Usos - Importante fonte de ferro.

Magnetita de grande poder anestsico, desmancha as formaes cristalinas causadoras da dor seu alto teor de ferro atua de forma imediata, alivia as dores articulares, o reumatismo e o artritismo, Alm de combater dores de cabea e a nevralgia. Tambm ajuda a atrair novas amizades.

Referncias: Linkadas em seus respectivos tpicos. Edio e criao:


Wallace Alex Pgina 7

Wallace alex

Wallace Alex

Pgina 8

Vous aimerez peut-être aussi