Vous êtes sur la page 1sur 2

Programao

(a partir das 17h)

Balcony Players (Holanda) Orquestra Brasileira de Msica Jamaicana (SP) Pequena Morte (BH) Graveola e o Lixo Polifnico (BH) Iconili (BH)
e mais: artistas circenses, palco aberto, performances, blocos de carnaval, projees de vdeo...

uma iniciativa:

Praa da Liberdade
Belo Horizonte - Minas Gerais

11 de Fevereiro de 2012

O festival S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L. ter a sua 3a Edio realizada no dia 11 de Fevereiro, na Praa da Liberdade, em frente ao Memorial Minas Gerais - antiga secretaria da Fazenda do Estado de Minas Gerais.Trata-se de um festival anual de artes integradas que tem como objetivo dar acesso gratuito produo cultural na regio central de Belo Horizonte, com enfoque na msica autoral produzida por artistas independentes locais e internacionais. O evento consolidou-se como parte do calendrio cultural da cidade, transformando-se em uma de suas principais atraes durante o perodo pr carnaval. Artistas de diferentes origens e bagagens j participaram das edies anteriores, reunindo bandas vindas do Reino Unido, Argentina e Letnia em apresentaes nos palcos do S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L. ao lado de grupos de outros estados brasileiros e de uma significativa amostra da produo independente feita em Beag, incluindo coletivos de DJs, msicos, artistas grficos e circenses.

O Festival S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L, desde sua 1a edio, assume-se como uma plataforma de intercmbio entre grupos conectadas rede expandida da banda Pequena Morte - uma das mais proeminentes da nova cena mineira - que compartilham algumas afinidades, as quais serviram como norte para a seleo e construo de uma aproximao entre propostas artsticas: produo independente e autoral, carregada de elementos culturais diferenciados da chamada cultura de massas e cuja sonoridade favorea festas vibrantes, ou seja, que provoque o pblico a se mexer. Pblico esse que, diga-se de passagem, nas edies anteriores soube muito bem como fazer festa de maneira harmoniosa, no registrando nenhum conflito mesmo sem uma presena ostensiva de agentes de segurana.

Colabore com esta iniciativa!


A organizao do S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L. acredita que o trabalho colaborativo fundamental para o sucesso de qualquer festival. muito importante que possamos contar com a participao ativa das esferas pblicas e privadas ligadas diretamente ao local que abrigar o evento, no caso, a Praa da Liberdade. Apenas assim ser possvel alcanar os objetivos dessa iniciativa: o intercambio cultural em uma festa popular acessvel e democrtica. Para tanto, contamos com a ajuda de parceiros interessados em fazer de Belo Horizonte um exemplo de integrao foras que almejam exaltar as iniciativas culturais de nosso tempo. Ento, vamos construir juntos o melhor e mais sensacional festival de rua da cidade?

Vous aimerez peut-être aussi