Vous êtes sur la page 1sur 7

A Avó Dan

Danielle Steel

Uma caixa de mistérios. Danina Petroskova deixa à neta três objectos. Um medalhão com o retrato do homem que amou, umas quantas cartas enlaçadas em fita azul e as suas sapatilhas de prima baillerina na Rússia czarista. Objectos a contarem a juventude, os sonhos e a fuga da mulher que ela conhecia apenas como a … sua avó.

O Anel

Danielle Steel

Tudo começou quando, durante a Segunda Guerra Mundial, a esposa de um poderoso banqueiro se apaixonou por um escritor judeu, facto que conduziu ambos à morte. Daí para a frente, o banqueiro vive apenas com um objectivo: proteger os filhos, Gerhard e Ariana, da loucura assassina que invade o país. Só Ariana, porém, consegue escapar à ameaça dos nazis, perdendo o rasto do pai e do irmão. Pronta a começar uma vida nova, Ariana parte para a América, levando consigo a única coisa que a liga às suas origens e que mantém viva a esperança de, um dia, encontrar a sua família - um anel de ouro que pertencera à mãe e que o pai lhe oferecera.

Zoya

Danielle Steel

Atravessando a Revolução Russa e a Primeira Guerra Mundial, a pequena Zoya irá transformar-se numa bela mulher enquanto o destino a leva da corte do czar para a Paris dos ballets russos de Diaghilev, de uma vida deslumbrante em Nova Iorque para a dor da Grande Depressão e, por fim, para uma carreira brilhante que virá a salvá-la. Dos loucos anos 20 até à década de 1980, Zoya nunca perde a coragem e a determinação e transmitirá esse legado aos seus filhos.

A Dádiva

Danielle Steel

Um livro fascinante desta autora. Tommy pertence a uma família unida e feliz. Liz e John procuram dar tudo aos dois filhos, frutos do enorme amor que os une. Porém, esta família vai ser posta à prova com a perda da sua pequena Annie. Maribeth, pelo contrário, pertence a uma família marcada por ideias retrógradas. O pai vincadamente machista tem ideias claras quanto ao papel da mulher da década de 50. Marcada por esta vivência repressiva, Maribeth cresce como uma menina ingénua e acaba por ser enganada por aquele

que pensava o homem da sua vida. É quando eles os dois se cruzam que a sua vida vai mudar para sempre. Maribeth vai aprender a confiar em alguém e Tommy vai conseguir unir a sua família. Uma história lindíssima, em que Danielle Steel nos mostra como todos os filhos são uma dádiva e como a felicidade depende muitas vezes, apenas, de nós.

Rios de Púrpura

Jean-Christophe Grangé

Quem semeia o ódio recolhe a violência, a vingança e a morte Niémans e Abdouf pensavam saber tudo sobre a violência e a morte - para polícias como eles era esse o pão de cada dia. Mas desta vez vão confrontar-se com uma realidade que ultrapassa tudo o que podiam imaginar: corpos mutilados e torturados, encontrados na posição fetal num mundo mineral e gelado. Uma encenação macabra, por trás da qual só pode estar uma seita satânica ou um bando de assassinos enlouquecidos. Mergulhando nos abismos do passado, os dois inspectores trarão à luz do dia as mais alucinantes revelações. A verdade que os espera (que nos espera) ultrapassa tudo o que se poderia prever. E Jean- Christophe Grangé desvenda-nos essa verdade pouco a pouco, com uma arte subtil do suspense que prende irremediavelmente o leitor e o obriga a não parar de ler. Depois de Le Vol des Cigognes, o seu romance de estreia, Jean-Christophe Grangé confirmou-se com estes Rios de púrpura como a mais notável revelação no domínio do thriller policial francês.

O Atleta Desaparecido

Harlan Coben

Greg Downing é uma estrela do desporto. O sucesso, o dinheiro, as mulheres, fazem dele um herói nacional. Myron Bolitar podia ter tido tudo isso, a fama, o amor da mulher que ambos desejavam, mas

uma lesão afasto-o da alta competição. Anos mais tarde, por ironia do destino, será Myron a investigar o estranho desaparecimento de Greg. Encontra vestígios de sangue na sua cave e deslinda uma estranha rede de interesses e crime. Myron Bolitar é obrigada a voltar a atrás. O passado guarda sempre algum segredo e mesmo que a sua vida tenha tomado um diferente rumo, o desaparecimento de Greg, um antigo rival, leva-o numa perigosa viagem ao submundo do desporto. Greg e Myron amavam a mesma mulher, e tinham um mesmo promissor futuro. A lesão de Myron afasta-o contudo do desporto e leva-o ao FBI. Agora trabalha por conta própria, como agente desportivo, e é contratado para encontrar Greg

Numa poderosa trama de vingança e crime, Harlan Coben,

antes que o escândalo se espalhe

distinguido com os três mais importantes prémios literários na área do crime - o Edgar, Shamus e Anthony Awards - marca um vigoroso compasso de suspense. A fachada, o luxo, a fama são desmontadas, passo a passo, pelo agente que assim se vê obrigado a enfrentar os seus próprios medos.

Prazer de Matar

Tami Hoag

Num parque da cidade, ele celebra cuidadosamente a cerimónia. Prepara o corpo. Deita o catalisador

e unge o morto. Em seguida, acende o fósforo e diz: “Do pó vieste e ao pó hás-de voltar.” A população

está aterrorizada e os jornais não falam de outra coisa – já o denominam de o Cremador. ninguém sabe quem é, de onde bem ou o que pretende com tais rituais. Mas quando ele risca o fósforo com que irá incinerar a sua quarta vítima não se dá conta de existência de uma testemunha, uma adolescente fugida de casa que vê o rosto do Cremador à luz tremeluzente da pira funerária

A Ilha das Três Irmãs

Nora Roberts

Quando Nell Channing chega à acolhedora Ilha das Três Irmãs, acredita que finalmente encontrou

um refúgio do seu marido violento

Mas mesmo nesse lugar calmo e distante, Nell nunca se sente inteiramente à vontade. Escondendo cuidadosamente a sua verdadeira identidade, aceita um lugar como cozinheira num café e começa a explorar os seus sentimentos pelo simpático xerife da ilha. Mas há uma parte de si que ela nunca lhe

poderá revelar, pois tem de guardar alguns segredos se quer manter o passado longe de si. Uma palavra

a mais

E quando Nell começa a questionar-se se alguma vez será capaz de se libertar do seu medo, apercebe-se de que a ilha sofre de uma terrível maldição que só pode ser desfeita pelas descendentes das Três Irmãs: as bruxas que se instalaram na ilha em 1692. Então, com a ajuda de outras duas mulheres talentosas e determinadas – e com os pesadelos do passado a atormentarem-na constantemente – ela tem que encontrar a força para salvar o seu lar, o seu amor e a sua vida.

e da vida horrível que levara nos últimos anos.

e a sua nova vida tão cuidadosamente montada pode despedaçar-se.

As Jóias do Sol

Nora Roberts

Depois de um casamento falhado e de uma carreira desapontante como professora de Psicologia, a jovem Jude Murray sente-se no limiar de um esgotamento nervoso. Numa fuga desesperada para a frente, decide abandonar Chicago e instalar-se durante alguns meses no chalé abandonado da sua bisavó, na distante e mágica vila de Ardmore, na Irlanda.

E cedo se apercebe de que a sua vida nunca mais irá ser a mesma. As pessoas, as paisagens e as

histórias antigas da Irlanda atraem-na de uma maneira que não consegue compreender. A sua timidez e reserva naturais diluem-se e Jude acredita que finalmente encontrou a paz e, mais importante, que se pode encontrar a si mesma. Mas há mais para encontrar: o amor de Aidan Gallagher, o fascinante, charmoso e divertido dono do pub local. E, com a ajuda dele, os segredos mais antigos de uma terra onde a magia ainda não morreu.

O Cirurgião

Tess Gerritsen

Anda um assassino em série à solta nas ruas de Bóston. Os cadáveres encontrados indiciam uma brutalidade extrema: as vítimas são cortadas com um bisturi, os úteros são removidos e as suas gargantas cortadas. A polícia desespera para encontrar pistas para travar aquele a quem a imprensa já apelidou de o Cirurgião. Jane Rizzoli, uma detective dura e implacável e a única mulher na Brigada de Homicídios, está determinada a travá-lo. Thomas Moore, o outro detective encarregue do caso, encontra semelhanças perturbadoras com uma outra série de crimes ocorridos dois anos antes numa outra cidade. Poderá tratar-se-á do mesmo assassino? O problema é que o suspeito foi morto por uma das suas vítimas, a doutora Catherine Cordell, uma reputada médica actualmente a residir em Bóston. Será que o pesadelo de Catherine ainda não terminou? Terá o assassino regressado para acabar o que começou?

O Enigma de Aristóteles

Margaret Doody

O que fará com que um dos maiores filósofos da Antiguidade dedique o seu génio à resolução de um

crime? Estamos em Atenas, 332 a.C., uma cidade dominada pelo conquistador Alexandre, o Grande. No meio deste ambiente tenso, um eminente cidadão é brutalmente assassinado.

A suspeição recai em Filémon um exilado. Na sua ausência é ao familiar mais próximo, o jovem

Estéfano, que recai a responsabilidade de o defender em tribunal. Desesperado, Estéfano procura a ajuda do seu antigo mentor, o filósofo Aristóteles, que se vê assim obrigado a desempenhar o estranho papel de detective.

No final, só todo o seu génio, raciocínio, retórica e oratória poderão resolver este enigma.

O Imenso Adeus

Raymond Chandler

Philip Marlowe conhece Terry Lennox numa altura em que este atravessa uma fase pouco positiva da sua vida. A amizade entre os dois vai-se aprofundando e o detective Marlowe decide ajudar o novo amigo… Uma noite Lennox aparece em casa do detective pedindo-lhe que o leve de carro ao aeroporto de Tijuana. Desconfiando do que poderá ter-se passado, Marlowe aceita recusando-se a saber os motivos da fuga. No regresso o detective é preso, acusado de cumplicidade no assassínio da mulher de Lennox. Ao fim de três dias é libertado. Lennox ter-se-ia suicidado, deixando uma carta em que confessa o assassinato da mulher. Mas o detective não acredita naquela versão dos factos e decide investigar o caso por conta própria, envolvendo-se em sórdidos segredos da fervilhante Califórnia dos anos 50. Um livro empolgante que levará o leitor a um desfecho surpreendente.

Imperdoável

Patricia McDonald

Maggie tentou esquecer. O corpo do homem que amou. O sangue a ensopar a neve. O escandaloso

julgamento por homicídio. Os doze anos de tormento. A punição horrenda. Agora estava livre… livre para iniciar uma nova vida. Sozinha. Incógnita. A vida na pacata ilha de Heron’s Neck, ao largo da costa da Nova Inglaterra, era calma, até o terror começar. De novo. Alguém estava disposto a transformar a sua vida num pesadelo sem fim. Alguém queria ensinar-lhe que não havia refúgios nem

fuga possível para o

imperdoável.

O Jovem Médico

Robin Cook

Um livro que emociona, abala e choca. A provação de um médico interno cheio de medo, de amargura e dominadora fadiga. Uma historia de idealismo e devoção, luta e frustrações, escrita com eloqüência e profundo conhecimento da Medicina.

A Lição de Italiano

Maeve Binchy

O curso nocturno de italiano da Escola de Mountainview em Dublin assemelha-se a centenas de outros que estão a ter início por toda a cidade. Mas aquele é especial no que respeita às várias esperanças e sonhos que tanto professores como estudantes acalentam. Todos eles estão ansiosos por uma vida nova e quando o grupo parte para a viagem de fim de curso a Itália, um surpreendente

e as suas vidas

número dessas esperanças e sonhos concretiza-se de modo estranho e inesperado sofrem uma transformação definitiva.

Bel-Ami

Guy De Maupassant

Georges Duroy, conhecido como Bel-Ami, é rapaz pobre, de origem camponesa, que procura

fortuna e a afirmação social em Paris. Ele sempre consegue das mulheres o que ele deseja: de algumas,

o prazer efêmero; de outras, pelo casamento, a projeção financeira e profissional. No retrato de Georges Duroy, Guy de Maupassant traça um perfil sutil e mordaz da sociedade parisiense no final do século

XIX.

A Firma

John Grisham

Mitchell McDeere foi um dos primeiros alunos do curso de Direito de Harvard e trabalhou arduamente para o conseguir. Honesto, empenhado e desejoso de prestígio, foi disputado pelas melhores firmas de advogados, pelo que tudo levava, pois, a crer que teria uma fantástica carreira em Wall Street. No entanto, Mitchell preferiu uma pequena companhia em Memphis especializada em direito fiscal, mais à medida das suas ambições. Com a casa e carro garantidos, e a promessa de se tornar sócio após alguns anos, mudou-se para o Tennessee com a mulher e convenceu-se de que a fortuna e o sucesso não demorariam. Assim pareciam conduzi-lo o empenho e o tempo destinados ao trabalho, apesar de o afastarem da vida familiar. Até que um agente do FBI lhe mostrou a outra face da empresa

Noite Sobre as Águas

Ken Follett

Em 1939, com a guerra a acabar de ser declarada, um grupo de pessoas privilegiadas embarca no

mais luxuoso avião de sempre, o Pan American Clipper, com destino a Nova Iorque: um aristocrata britânico, um cientista alemão, um assassino e a sua escolta, uma jovem em fuga do marido e um ladrão encantador, mas sem escrúpulos. Durante trinta horas, não há escapatória possível desse palácio voador. Sobre o Atlântico, a tensão vai crescendo até finalmente explodir num clímax dramático e

perigoso.

A Praia do Destino

Anita Shreve

Olympia Biddeford é a filha única de um proeminente casal de Bóston – uma jovem precoce a quem

o pai afastou das instituições académicas com o objectivo de lhe garantir uma educação refinada e

pouco convencional. No Verão de 1899, Olympia tem quinze anos e a sua vida está prestes a mudar para sempre. Cheia de ideias e entusiasmada com os primeiros arrebatamentos da maturidade, é admitida no círculo social do pai, que contempla artistas, escritores, advogados e, entre eles, John Haskell, um médico carismático. Entre ambos nasce uma impensável e arrebatadora paixão. Sem ter em conta o sentido das conveniências ou da auto-preservação, Olympia mergulha de cabeça numa relação cujos resultados serão catastróficos - John tem quarenta anos, é casado e pai de quatro filhos…

Luz na Neve

Anita Shreve

Os acontecimentos daquela tarde de Dezembro, na qual, juntamente com o pai, encontrou um bebé abandonado na neve, mudarão para sempre a percepção que essa menina de 11 anos tem sobre o mundo e os adultos que a rodeiam. O pai passou por grandes tormentos para se afastar da sociedade, de modo a ultrapassar uma tragédia insuportável. A agora jovem mulher tem de viver com as consequências das terríveis escolhas que fez. E há um detective cuja inteligência é apenas ultrapassada pelo seu sentido de justiça. Escrito sob o ponto de vista de Nicky, agora com 30 anos, que sempre recorda as vívidas imagens daquela fatídica tarde de Dezembro, Luz na Neve é uma história de amor e coragem, de tragédia e redenção, um romance que nos fala das formas que o coração humano sempre encontra para se poder curar.