Vous êtes sur la page 1sur 2

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO 1 CMARA PROCESSO TC N 01563/08 Objeto: Aposentadoria Relator: Cons. Umberto Silveira Porto Responsvel: Sr.

Hlio Carneiro Fernandes Interessada: Sra. Ceclia Pereira da Silva Entidade: Secretaria de Estado da Educao e Cultura EMENTA: PODER EXECUTIVO ESTADUAL ADMINISTRAO INDIRETA PBPREV ATO DE GESTO DE PESSOAL APRECIAO DA MATRIA PARA FINS DE REGISTRO ATRIBUIO DEFINIDA NO ART. 71, INCISO III, DA CONSTITUIO DO ESTADO DA PARABA, E NO ART. 1, INCISO VI, DA LEI COMPLEMENTAR ESTADUAL N. 18/1993 REVISO DE APOSENTADORIA EC 70/12 EXAME DA LEGALIDADE. Regularidade na fundamentao do ato e nos clculos dos proventos. Preenchidos os requisitos constitucionais e legais para aprovao do feito. Concesso de registro e arquivamento dos autos. ACRDO AC1 TC 0740/13 Vistos, relatados e discutidos os autos do processo acima caracterizado, referente reviso ex-officio da aposentadoria por invalidez com proventos proporcionais, concedida por ato do Presidente da PBPREV Sra. Ceclia Pereira da Silva, matrcula n 88.746-3, Auxiliar de Servios, lotada na Secretaria de Estado da Educao e Cultura, tendo como fundamentao o art. 40, inciso I, 1, da Constituio Federal c/c art. 6-A da EC 41/03, acrescido pela Emenda Constitucional 70/12, ACORDAM os Conselheiros integrantes da 1 CMARA do TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DA PARABA, por unanimidade, em sesso realizada nesta data, na conformidade do voto do relator, em: 1) CONCEDER REGISTRO ao referido ato de reviso de aposentadoria; 2) DETERMINAR o arquivamento dos autos. Presente ao julgamento a representante do Ministrio Pblico junto ao TCE/PB. Publique-se e cumpra-se.

TC Sala das Sesses da 1 Cmara, em 04 de abril


ARTHUR PAREDES CUNHA LIMA CONS. PRESIDENTE DA 1 CMARA

de 2013.

UMBERTO SILVEIRA PORTO CONS. RELATOR

REPRESENTANTE DO MINISTRIO PBLICO ESPECIAL

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO 1 CMARA PROCESSO TC N 01563/08 Objeto: Aposentadoria Relator: Cons. Umberto Silveira Porto Responsvel: Sr. Hlio Carneiro Fernandes Interessada: Sra. Ceclia Pereira da Silva Entidade: Secretaria de Estado da Educao e Cultura

RELATRIO
Tratam os presentes autos da anlise da reviso ex-officio da aposentadoria por invalidez com proventos proporcionais, concedida por ato do Presidente da PBPREV Sra. Ceclia Pereira da Silva, matrcula n 88.746-3, Auxiliar de Servios, lotada na Secretaria de Estado da Educao e Cultura. O ato aposentatrio em comento foi apreciado pelo Tribunal na sesso de 20/01/2009, atravs do Acrdo AC2-TC-134/2009, quando lhe concedeu o competente registro, nos termos do art. 40, 1, I, da Constituio Federal c/c o art. 1 da Lei n 10.887/04. O Presidente da PBPREV encaminhou documentao de fls. 54/60, com a retificao do ato, com base no art. 40, 1, da CF/88, c/c o art. 6-A da EC 41/03, em atendimento EC 70/12 que determinou a reviso de todas as aposentadorias por invalidez, concedidas a partir de 1 de janeiro de 2004. A Auditoria, em relatrio de fls. 61/62, analisou a reviso da aposentadoria concluindo que o benefcio reveste-se de legalidade, razo pela qual sugeriu o registro do ato concessrio. Em face da concluso a que chegou a Auditoria, o processo no tramitou pelo Ministrio Pblico para a emisso de parecer escrito. o relatrio.

VOTO
Diante do que foi exposto: VOTO para que os Senhores Conselheiros, membros da 1 Cmara deste Tribunal de Contas do Estado da Paraba: julguem legal o ato de reviso da aposentadoria mencionada, concedendo-lhe o competente registro, ordenando, assim, o arquivamento do presente processo. o voto.

TC Sala das Sesses da 1 Cmara, em 04 de abril de 2012.


CONSELHEIRO UMBERTO SILVEIRA PORTO RELATOR

Vous aimerez peut-être aussi