Vous êtes sur la page 1sur 18

22

Nome do fluxo de dados: Resposta ao oramento Referncia do fluxo: Origem da referncia: Destino da referncia: Descrio ampliada: aps anlise da solicitao de oramento, quantidades em estoque e preo de venda dos produtos respondem-se ao cliente com o oramento solicitado.

Nome do fluxo de dados: Pedido de venda Referncia do fluxo: Origem da referncia: Destino da referncia: Descrio ampliada: baseando-se na ordem de compra recebida do cliente contendo os dados de um oramento previamente respondido, registra-se o pedido de venda.

Nome do fluxo de dados: Solicitao de compra Referncia do fluxo: Origem da referncia: Destino da referncia: Descrio ampliada: quando necessrio ou planejado, o departamento de estoque/almoxarifado envia ao departamento de compras uma solicitao de compra.

23

Nome do fluxo de dados: Solicitao de oramento de compra Referncia do fluxo: Origem da referncia: Destino da referncia: Descrio ampliada: para se atender uma solicitao de compras, o departamento de compras realizar 3 (trs) solicitaes de oramentos a fornecedores diversos sobre os produtos solicitados.

Nome do fluxo de dados: Recebimento de cotao Referncia do fluxo: Origem da referncia: Destino da referncia: Descrio ampliada: baseando-se nos oramentos solicitados aos fornecedores, recebemos as cotaes contendo preos, prazos e condies de entrega.

Nome do fluxo de dados: Ordem/pedido de compra Referncia do fluxo: Origem da referncia: Destino da referncia: Descrio ampliada: baseando-se na melhor cotao recebida dos oramentos realizados, elege-se uma e providencia-se a compra.

24

Nome do fluxo de dados: Solicitao de funcionrio Referncia do fluxo: Origem da referncia: Destino da referncia: Descrio ampliada: para atender a demanda interna dos setores, estes realizam as solicitaes de funcionrios ao RDP.

Nome do fluxo de dados: Treinamento de funcionrio Referncia do fluxo: Origem da referncia: Destino da referncia: Descrio ampliada: para atender a demanda interna dos setores, estes realizam as solicitaes de funcionrios ao RDP.

Nome do fluxo de dados: Solicitao de produo Referncia do fluxo: Origem da referncia: Destino da referncia: Descrio ampliada: mediante a demanda do estoque, inicia-se planejamento das horas e material que sero necessrios para a produo dos produtos intermedirios e produtos finais solicitados.

25

Nome do fluxo de dados: Ordem de produo Referncia do fluxo: Origem da referncia: Destino da referncia: Descrio ampliada: baseando-se no planejamento de produo, encaminham-se as ordens de produo ao departamento de produo.

Nome do fluxo de dados: Pedido de produto vendido Referncia do fluxo: Origem da referncia: Destino da referncia: Descrio ampliada: ao receber o pedido de produto vendido, providencia-se o fornecimento do mesmo para atender a venda.

Nome do fluxo de dados: Solicitao de produto intermedirio/acabado Referncia do fluxo: Origem da referncia: Destino da referncia: Descrio ampliada: mediante a verificao da posio de estoque de produtos acabados/intermedirios solicita-se ao PCP o planejamento e empenho da produo para atender a demanda.

26

Nome do fluxo de dados: Registro de planejamento/empenho de produo (PCP) Referncia do fluxo: Origem da referncia: Destino da referncia: Descrio ampliada: para atender a solicitao de produto intermedirio/acabado, o PCP responde com o planejamento e empenho da produo para atender a demanda.

Nome do fluxo de dados: Solicitao de matria-prima/produto intermedirio Referncia do fluxo: Origem da referncia: Destino da referncia: Descrio ampliada: realiza-se a solicitao de matria-prima/produto intermedirio.

Nome do fluxo de dados: Solicitao de compra de matria-prima Referncia do fluxo: Origem da referncia: Destino da referncia: Descrio ampliada: para atender a demanda de produo ou manuteno de estoques regulares, solicita-se a compra de material ao departamento de compras.

27

Nome do fluxo de dados: Recebimento de mercadoria Referncia do fluxo: Origem da referncia: Destino da referncia: Descrio ampliada: procede-se o recebimento da mercadoria e o registro em Nfs conforme as ordens enviadas.

Nome do fluxo de dados: Expedio de material vendido Referncia do fluxo: Origem da referncia: Destino da referncia: Descrio ampliada: para atendimento das vendas realizadas, gera-se a NF de sada e providencia-se a entrega do material vendido.

Nome do fluxo de dados: Ordem de produo Referncia do fluxo: Origem da referncia: Destino da referncia: Descrio ampliada: registram-se as ordens de produo, empenhandose os equipamentos e o material necessrio para o mesmo.

Nome do fluxo de dados:Solicitao de matria-prima/produto intermedirio Referncia do fluxo: Origem da referncia: Destino da referncia: Descrio ampliada: Para atender a demanda de produo, pede-se ao estoque/almoxarifado o material necessrio para o mesmo.

28

Nome do fluxo de dados: Registro de produo Referncia do fluxo: Origem da referncia: Destino da referncia: Descrio ampliada: aps a produo, envia-se o material e o registro para a estocagem.

Nome do fluxo de dados: Registro de refugo/sobras Referncia do fluxo: Origem da referncia: Destino da referncia: Descrio ampliada: aps a produo, envia-se o refugo/sobras para a estocagem.

Nome do fluxo de dados: Solicitao de manuteno preventiva Referncia do fluxo: Origem da referncia: Destino da referncia: Descrio ampliada: mediante as necessidades da empresa para garantir o bom funcionamento dos equipamentos, realiza-se a solicitao da manuteno preventiva.

29

Nome do fluxo de dados: Solicitao de manuteno corretiva Referncia do fluxo: Origem da referncia: Destino da referncia: Descrio ampliada: mediante as necessidades da empresa para garantir o reparo dos equipamentos, realiza-se a solicitao da manuteno corretiva.

Nome do fluxo de dados: Registro do planejamento estratgico da empresa Referncia do fluxo: Origem da referncia: Destino da referncia: Descrio ampliada: aps as tomadas de deciso da alta administrao da empresa, registra-se e comunica-se o planejamento estratgico da mesma.

Nome do fluxo de dados: Registro de gerncia de recursos Referncia do fluxo: Origem da referncia: Destino da referncia: Descrio ampliada: baseando-se nos recursos/caixa/mercado/etc., comunicam-se as decises gerenciais tomadas.

30

3. FLUXOGRAMAS

3.1 Contas a pagar e a receber

Figura 1 - Contas a pagar e a receber

31

3.2 Manuteno

Figura 2 Manuteno

32

3.3 Contratao de Recursos Humanos

Figura 3 - Contratao de Recursos Humanos

33

3.4 Diagrama Entidade-Relacionamento

Figura 4 - Diagrama Entidade-Relacionamento

34

4. DFD

4.1 Geral

Figura 5 - DFD Geral

35

4.2 Estoque/Almoxarifado

Figura 6 - Estoque/Almoxarifado

4.3 Manuteno

Figura 7 - Manuteno

36

4.4 PCP

Figura 8 - PCP

4.5 Produo

Figura 9 - Produo

37

4.6 ADM/Gerncia

Figura 10 - ADM/Gerncia

4.7 Vendas

Figura 11 - Vendas

38

4.8 Compras

Figura 12 Compras

39

5. CONCLUSO

Este trabalho cumpriu com seu objetivo que era primeiramente proporcionar aos seus executores a aquisio do conhecimento sobre a matria metodologia cientifica.

Atravs da apresentao dos DFDs e demais fluxos da organizao ALERJ foram utilizados toda a formao concisa e conforme as normas de apresentao de trabalho e elaborao de monografias do CEFET/MG.

Vous aimerez peut-être aussi