Vous êtes sur la page 1sur 67

TD-8816 ADSL2 + Modem Router

Rev: 2.0.0 1910010536

DIREITOS AUTORAIS & MARCAS


As especificaes esto sujeitas a alteraes sem aviso prvio. uma marca registrada de CO TECNOLOGIAS TP-LINK, LTD. Outras marcas e nomes de produtos so marcas comerciais ou marcas registradas de seus respectivos proprietrios. Nenhuma parte das especificaes pode ser reproduzida em qualquer forma ou por qualquer meio ou utilizada para fazer qualquer derivado como traduo, transformao ou adaptao sem permisso da TP-LINK Technologies Co., LTD. Copyright 2011 TP-LINK Technologies Co., LTD. Todos os direitos reservados.

http://www.tp-link.com

DECLARAO FCC

Este equipamento foi testado e est em conformidade com os limites para um dispositivo digital Classe B, conforme a parte 15 das regras da FCC. Estes limites so projetados para proporcionar proteo razovel contra interferncia prejudicial em uma instalao residencial. Este equipamento gera, utiliza e pode irradiar energia de frequncia de rdio e, se no instalada e utilizada de acordo com as instrues, pode causar interferncia prejudicial s comunicaes de rdio. No entanto, no h qualquer garantia de que interferncia no ocorrer em uma instalao em particular. Se este equipamento causar interferncias na recepo de rdio ou televiso, o que pode ser determinado ao ligar ou desligar o equipamento e, o usurio encorajado a tentar corrigir a interferncia atravs de uma ou mais das seguintes medidas: Reorientar ou reposicionar a antena de recepo. Aumentar a distncia entre o equipamento eo receptor. Ligar o equipamento a uma tomada em um circuito diferente daquele ao qual o receptor est conectado. Consulte o revendedor ou um tcnico de rdio / TV experiente para obter ajuda.

Este dispositivo est em conformidade com a parte 15 das regras da FCC. A operao est sujeita s seguintes condies: condies: 1) 2) Este dispositivo no pode causar interferncia prejudicial. Este dispositivo deve aceitar qualquer interferncia recebida, incluindo interferncias que possam causar operao indesejada.

Quaisquer alteraes ou modificaes no expressamente aprovadas pela parte responsvel pela conformidade podem anular a autoridade do usurio para operar o equipamento.

Aviso de Marca CE

Este um produto classe B. Em um ambiente domstico, este produto pode causar interferncia de rdio, em caso, o usurio pode ser obrigado a tomar medidas adequadas.

NDICE
Contedo da embalagem ................................................ .................................................. .. 1 Captulo 1.
1,1 1,2 1,3

Introduo ................................................. ....................................... 2

Viso geral do produto 2 Principais Caractersticas 2 Convenes 3

Captulo 2.
2,1 2,2 2,3 2,4

Instalao de hardware ................................................ ......................... 4

O painel frontal 4 The Back 5 Ambiente de instalao ................................................ ............................................ 5 Conectando o Roteador ............................................... ............................................... 5

Captulo 3.
3,1 3,2

Guia de instalao rpida ............................................... ..................... 7

Configurar 7 Login 9

Captulo 4.
4,1

Configurao de Software ................................................ .................... 12

Estado 12
4.1.1 4.1.2 4.1.3 Informaes do dispositivo Log do Sistema Estatstica

4,2 4,3

Incio Rpido 16 Interface 16


4.3.1 4.3.2 Internet

4,4

Avanado 25
4.4.1 4.4.2 4.4.3 4.4.4 4.4.5 4.4.6 Firewall Roteamento NAT QoS VLAN ADSL

4,5

Acesso 34
4.5.1 4.5.2 4.5.3 4.5.4 4.5.5 4.5.6 SNMP UPnP DDNS CWMP

4,6

44
4.6.1 4.6.2 4.6.3 4.6.4 4.6.5 Fuso horrio

4,7

50

Apndice A: Especificaes .............................................. ..................................... 51 Apndice B: Soluo de problemas .............................................. ................................. 52 Anexo C: Suporte Tcnico ............................................. ............................... 62

TD-8816

Modem ADSL2 + Guia do usurio do roteador

Contedo da Embalagem
Os seguintes itens devem ser encontrados no pacote: Um TD-8816 ADSL2 + Modem Router Um adaptador de energia para TD-8816 ADSL2 + Modem Router Guia de instalao rpida Um cabo RJ45 Dois cabos RJ11 Um divisor ADSL Um CD de recursos, incluindo: Este Guia do Usurio Outras informaes teis Nota: Certifique-se de que o pacote contm os itens acima. Se qualquer um dos itens listados so danificados ou faltando, por favor entre em contato com seu distribuidor.

TD-8816

Modem ADSL2 + Guia do usurio do roteador

Captulo 1. Introduo
Obrigado por escolher a TD-8816 ADSL2 + Modem Router .

1,1

Viso geral do produto

O dispositivo projetado para fornecer uma conexo de Internet simples e de baixo custo ADSL para uma rede Ethernet privado. O Router fcil de usar. O TD-8816 se conecta a uma LAN Ethernet ou computadores atravs de norma Portas Ethernet. A conexo ADSL feita atravs de linha telefnica comum com a norma conectores. Vrias estaes de trabalho podem ser ligados em rede e ligado Internet atravs de um nico Wide Area Network Interface (WAN) e nico endereo IP global. A segurana avanada melhorias, IP / MAC Filter, filtro de aplicativo e Filtro de URL pode ajudar a proteger o seu rede contra intruses potencialmente devastadoras por agentes maliciosos do lado de fora de seu rede.

O Router fcil de instalar e gerenciar. Incio Rpido do utilitrio baseado na Web fornecido e mensagens de ajuda amigveis so fornecidos para a configurao. Rede e gerenciamento do roteador feito atravs do utilitrio baseado na Web que pode ser acessado atravs de Ethernet local usando qualquer web browser.

ADSL
O TD-8816 suporta full-rate ADSL2 + conectividade em conformidade com a ITU e ANSI especificaes. Alm das funes bsicas DMT camada fsica, o ADSL2 + PHY suporta latncia dupla ADSL2 + enquadramento (rpido e intercalados) e I.432 ATM Camada Fsica.

1,2

1 10/100M RJ-45 portas LAN (Auto MDI / MDIX), 1 porta RJ11 Taxas de entrada de dados de at 24 Mbps, a montante taxas de dados de at 3.5Mbps (Com o anexo M habilitado). Suporta transferncias de comprimento, o comprimento da linha mxima pode chegar a 6,5 km. Suporta a configurao e gerenciamento remoto atravs de SNMP e CWMP. Suporta PPPoE, possvel conectar a internet sob demanda e da desconexo da Internet quando ocioso. Resposta rpida semi-condutor circuito de proteo contra surtos, fornece confivel e ESD -surge funo de proteo. Alta velocidade e modo de transmisso assimtrica de dados, fornece largura de banda segura e exclusiva. Suporta todos os padres de ADSL industriais. Compatvel com todos os DSLAM mainstream (CO). Fornece acesso integrado de internet e funo rota que enfrentar para o usurio SOHO.

Principais Caractersticas

TD-8816 Em tempo real, configurao e monitoramento de dispositivos. Suporta vrios PVC (Circuito Virtual Permanente). Built-in servidor DHCP.

Modem ADSL2 + Guia do usurio do roteador

Firewall embutido, suporta IP / MAC, filtro de Aplicao e filtro de URL. Suporta Virtual Server, DMZ e mapeamento de endereo IP. Suporta DNS dinmico, roteamento esttico e UPnP. Suporta registro do sistema e Estatstica fluxo. Suporta atualizao de firmware e gerenciamento Web.

1,3

Convenes

O roteador ou dispositivo mencionado neste Manual do Usurio est para TD-8816, sem quaisquer explicaes. Parmetros fornecidos nas fotos so apenas referncias para a criao do produto, o que pode diferir da situao real.

TD-8816

Modem ADSL2 + Guia do usurio do roteador

Captulo 2. Instalao de hardware


2,1 O painel frontal

Figura 2-1 Os LEDs localizar no painel frontal, que indicam o estado de funcionamento do dispositivo. Para mais informaes, por favor referem-se a explicao de LED. Explicao LED: Nome Estado Em Poder Fora Em LAN Flash Fora Em ADSL Flash Fora Em Flash Indicao O modem roteador est ligado. O modem roteador est desligado. Certifique-se de que o poder adaptador est conectado corretamente. H um dispositivo conectado a essa porta LAN. O modem roteador est enviando ou recebendo dados sobre esta Porta LAN. No h dispositivo conectado a esta porta LAN. Linha ADSL sincronizado e pronto para uso. A negociao ADSL est em andamento. ADSL sincronizao falhar. Por favor, consulte Nota 1 para soluo de problemas. A rede est disponvel com um bem sucedido do Internet ligao. H dados que so transmitidos ou recebidos atravs da Internet. No h conexo com a Internet com sucesso ou o modem roteador est operando em modo Bridge. Por favor, consulte Nota 2 para soluo de problemas.

Internet

Fora

Nota: 1. Se o LED ADSL est desligado, por favor, verifique sua conexo com a Internet em primeiro lugar. Consulte 2.4 Conectando Roteador Para mais informaes sobre como fazer conexo com a Internet corretamente. Se voc tem j fez uma conexo direito, por favor, entre em contato com seu provedor para ter certeza se o servio de Internet j est disponvel. 2. Se o LED Internet est desligado, por favor, verifique o LED ADSL primeiro. Se o seu ADSL LED tambm est fora,consulte Nota 1. Se o seu LED ADSL VERDE ON, verifique a sua Internet configurao. Voc pode precisar verificar esta parte das informaes com o ISP e certifique-se tudo ter sido introduzido correctamente. Consulte 4.1.1 Informaes do dispositivo e 4.3.1 Internet para mais informao.

TD-8816

Modem ADSL2 + Guia do usurio do roteador

2,2

O painel traseiro

Figura 2-2 ON / OFF: O interruptor para o poder. PODER: O plug de energia onde voc vai conectar o adaptador de energia. LAN: Atravs da porta, voc pode conectar o roteador ao PC ou a outra rede Ethernet dispositivos. RESET: H duas maneiras de redefinir os padres de fbrica do Roteador. Um mtodo: Com o Router ligado, use um pino para pressionar e segurar o boto Reset (Cerca de 5 segundos) at que o LED SYS torna-se flash-rpido de slow-flash. E solte o boto e espere o roteador reiniciar para suas configuraes padro de fbrica. Mtodo dois:Restaurar a configurao padro de "Manuteno SysRestart" do roteador de Web-based Utility. LINHA: Atravs da porta, voc pode conectar o roteador com o telefone.

2,3

Ambiente de instalao
O produto no deve ser localizado onde ser exposto umidade ou calor excessivo. Coloque o roteador em um local em que pode ser ligado a vrios dispositivos, assim como a uma fonte de energia. Verifique se os cabos eo cabo de alimentao so colocadas com segurana para fora do caminho para que eles no criar um tropear perigo. O Router pode ser colocado em uma prateleira ou mesa.

2,4

Conectando o Roteador

Antes de instalar o dispositivo, verifique se o servio de banda larga fornecido pelo provedor disponvel. Se houver qualquer problema, entre em contato com seu provedor. Voc precisa conectar o dispositivo ao tomada de telefone, a tomada eltrica, e seu computador ou rede. Antes de conexo do cabo, corte a poder fornecer e manter suas mos secas. Voc pode seguir os passos abaixo para instal-lo. Etapa 1: Conecte a linha ADSL. Um mtodo: Conecte uma extremidade do cabo de par tranado ADSL porta LINE ADSL em painel traseiro do TD-8816, e insira a outra extremidade na tomada da parede. Mtodo dois:Voc pode utilizar um divisor separado. Externa divisor pode dividir os dados e voz, e ento voc pode acessar a Internet e fazer chamadas ao mesmo tempo. O externa divisor tem trs portas: LINHA: Conecte-se tomada de parede 5

TD-8816 TELEFONE: Ligue para os jogos de telefone

Modem ADSL2 + Guia do usurio do roteador

MODEM: Conecte-se porta LINE ADSL TD-8816

Conecte uma extremidade do cabo de par tranado ADSL porta LINE ADSL no painel traseiro de TD-8816. Ligue a outra extremidade porta do modem do divisor externo. Etapa 2: Conecte o cabo Ethernet. Conecte uma extremidade de um cabo de rede para o seu computador Porta Ethernet ou um porto hub / switch regular, ea outra extremidade porta LAN no TD-8816. Etapa 3: Fixe o adaptador de energia. Conecte o adaptador de alimentao ao conector de alimentao no parte traseira do dispositivo e conecte o adaptador a uma tomada ou extenso de energia. Passo 4: Ligue o TD-8816 e ligue os computadores e dispositivos de rede local.

Figura 2-3

TD-8816

Modem ADSL2 + Guia do usurio do roteador

Captulo 3. Guia de instalao rpida


3,1 Configurar PC

Depois de conectar seu PC diretamente para o TD-8816 ou conectar o adaptador a uma que Hub / Switch foi conectado ao roteador, voc precisa configurar o endereo IP do seu PC. Siga os passos abaixo configur-lo.

Etapa 1: Clique na Comear menu na sua rea de trabalho, clique direito Meus Locais de Rede, em seguida, selecione Propriedades (Como mostrado na Figura 31).

Figura 3-1

Etapa 2: Boto direito do mouse Conexo de rea Local (LAN), e em seguida, selecione Propriedades.

Figura 3-2 Etapa 3: Selecionar Geral guia, destaque Internet Protocol (TCP / IP) e clique no Propriedades boto. 7

TD-8816

Modem ADSL2 + Guia do usurio do roteador

Figura 3-3 Passo 4: Configure o endereo IP como mostra a Figura 3-4. Depois disso, clique em OK.

Figura 3-4 8

TD-8816 Nota:

Modem ADSL2 + Guia do usurio do roteador

Voc pode configurar o PC para obter um endereo IP automaticamente, selecione "Obter um endereo IP automaticamente "e" Obter endereo dos servidores DNS automaticamente "na tela acima. Agora, voc pode executar o comando Ping no prompt de comando para verificar a conexo de rede. Por favor, clique no Comear menu na sua rea de trabalho, selecione correr tipo de guia, cmd no campo, e em seguida, digite ping 192.168.1.1 Na prxima tela, e ento pressione Enter. Se o resultado exibido semelhante tela abaixo, a conexo entre o PC eo Roteador foi estabelecida.

Figura 3-5 Se o resultado exibido semelhante tela abaixo, significa que o seu PC no tem conectados ao roteador.

Figura 3-6 Voc pode verific-lo, siga os passos abaixo: 1) a conexo entre o PC eo roteador est correta? Os LEDs da porta LAN que voc ligar para o aparelho e os LEDs na placa do seu PC deve ser acesa. a configurao TCP / IP para o seu PC correto? Se o endereo IP do roteador 192.168.1.1, o endereo IP do seu PC deve estar dentro da faixa de 192.168.1.2 ~ 192.168.1.254.

2)

3,2

Login

Uma vez que seu PC host est configurado corretamente, por favor, faa o seguinte para usar o utilitrio baseado na Web: Comece o seu navegador e digite o endereo IP privado do roteador no campo URL: 192.168.1.1.

TD-8816

Modem ADSL2 + Guia do usurio do roteador

Depois disso, voc ver a tela abaixo, digite o nome de usurio padro administrador e a Senha padro admin, e clique em Ok de acesso ao Incio Rpido tela. Voc pode acompanhar Os passos abaixo para completar a instalao rpida.

Figura 3-7 Etapa 1: Selecione o Incio Rpido guia, clique em Executar assistente e voc vai ver a prxima tela. Clique na PRXIMO boto.

Figura 3-8 Etapa 2: Configure o tempo para o roteador, e depois clique no PRXIMO boto.

Figura 3-9

10

TD-8816

Modem ADSL2 + Guia do usurio do roteador

Etapa 3: Selecione o tipo de conexo para conectar-se ao ISP (Ns selecionamos PPPoE / PPPoA Modo para exemplo aqui), e em seguida, clique no PRXIMO boto.

Figura 3-10 Passo 4: Configure as seguintes opes fornecidas pelo seu ISP: Nome de usurio, senha, VPI, VCI e Tipo de conexo. Em seguida, clique NEXT.

Figura 3-11 Passo 5: Clique PRXIMO para terminar o Quick Start.

Figura 3-12

11

TD-8816

Modem ADSL2 + Guia do usurio do roteador

Captulo 4. Configurao de Software


Este Guia do Usurio recomenda o uso do "Guia de instalao rpida" para a primeira instalao. Para usurios avanados, se voc quiser saber mais sobre este dispositivo e fazer uso de suas funes adequadamente, talvez voc vai ter a ajuda de este captulo para configurar as definies avanadas, atravs de o utilitrio baseado na web. Aps o seu login, voc pode configurar e gerenciar o dispositivo. H menus principais no o topo do utilitrio baseado na Web, submenus estaro disponveis aps clicar em um dos menus principais. No centro do utilitrio baseado na Web, h as configuraes detalhadas ou informaes de status. Para aplicar as definies que foram alterados na pgina, clique no SALVAR boto.

4,1

Estado

Escolha "Status", voc pode ver os submenus seguintes: Informaes do dispositivo, System Log e Estatsticas. Clique em qualquer um deles, e voc ser capaz de configurar a funo correspondente.

Figura 4-1

4.1.1 Informaes do dispositivo


Escolha "Status do dispositivo Info " menu, e voc ser capaz de ver as informaes do dispositivo, incluindo LAN, WAN e ADSL. A informao ir variar dependendo das configuraes do roteador configurada na tela de configurao de interface.

12

TD-8816

Modem ADSL2 + Guia do usurio do roteador

Figura 4-2

4.1.2 Registro do sistema


Escolha "Status do sistema Entrar " menu, e voc ser capaz de consultar os registros do roteador.

13

TD-8816

Modem ADSL2 + Guia do usurio do roteador

Figura 4-3 O Router pode manter registros de todo o trfego. Voc pode consultar os registros para encontrar o que aconteceu com o Router. Clique na Limpar registo boto para limpar os logs. Clique na Guardar registo boto para guardar os logs.

4.1.3 Estatsticas
Escolha "Status Estatsticas" no menu, e voc ser capaz de ver o trfego de rede atravs de Ethernet, e ADSL.

Figura 4-4 Interface: Voc pode selecionar Ethernet e ADSL para ver o trfego de rede correspondente sobre portas diferentes. 14

TD-8816

Modem ADSL2 + Guia do usurio do roteador

Selecionar Ethernet, e voc vai ver a tabela de estatsticas como abaixo.

Tabela estatsticas:
Transmitir quadros Os quadros transmitidos atravs da porta Ethernet. Os quadros multicast transmitidos atravs da Ethernet Transmitir frames multicast porto. Transmitir Estatstica Transmitir coliso dados esto sendo transmitidos. As armaes de erro sobre o porto de Ethernet , quando os dados Transmitir quadros de erro ser transmitido. Receber Quadros Receber frames multicast Receber total de bytes Receber Estatstica Os erros de CRC ocorreu durante a porta Ethernet quando Receber erros CRC os dados esto sendo recebidos. Sob os quadros de tamanho recebidos atravs da Ethernet Receber em Tamanho-Frames porto. Os quadros recebidos atravs da porta Ethernet. Os quadros multicast recebidos atravs da porta Ethernet. O total de bytes recebidos pela porta Ethernet. Transmitir total de bytes O total de bytes transmitidos atravs da porta Ethernet. A coliso ocorreu na porta Ethernet quando

Selecionar ADSL, e voc vai ver a tabela de estatsticas como abaixo.

Tabela estatsticas:
Transmitir PDUs totais Transmitir Estatstica Os erros totais ocorreram na porta ADSL, quando os dados Transmitir Condes erro total est sendo transmitido. Receber PDUs totais Receber Estatstica Os erros totais ocorreram na porta ADSL, quando os dados Receber Condes erro total est sendo recebido. As PDUs totais transmitidos atravs da porta ADSL. As PDUs totais transmitidos atravs da porta ADSL.

15

TD-8816

Modem ADSL2 + Guia do usurio do roteador

4,2

Incio Rpido

Por favor, consulte "3.2: Login".

4,3

Configurao da Interface

Escolha Interface " Setup ", voc pode ver os submenus seguintes: Internet e LAN.

Figura 4-5 Clique em qualquer um deles, e voc ser capaz de configurar a funo correspondente.

4.3.1 Internet
Escolha Interface " InstalaoInternet " menu, voc pode configurar os parmetros de portas WAN em o ecr seguinte (mostrado na Figura 4-6).

16

TD-8816

Modem ADSL2 + Guia do usurio do roteador

Figura 4-6 ATM VC: ATM configuraes so usadas para conectar ao seu ISP. Seu ISP fornece VPI (Virtual Path Identifier), VCI (Virtual Channel Identifier) configuraes para voc. Neste dispositivo, voc pode configurar totalmente 8 VCs em encapsulamentos diferentes, se voc aplicar 8 diferentes circuitos virtuais a partir do seu ISP. Voc precisa ativar a VC tenha efeito. Para o gerenciamento de PVCs, voc pode usar ATM QoS para configurar prioridade de cada linha de trfego do PVC. Circuito virtual: Selecione o nmero de VC que voc deseja configurar, PVC0 ~ PVC7. Estado: Se voc quiser usar um VC projetado, voc deve ativ-lo. VPI: Identifica o caminho virtual entre os terminais em uma rede ATM. O intervalo vlido 0-255. Por favor coloque o valor fornecido por seu provedor. VCI: Identifica os pontos finais dos canais virtuais em uma rede ATM. O intervalo vlido de 17

TD-8816

Modem ADSL2 + Guia do usurio do roteador

32-65535 (1 a 31 reservado para bem conhecidos protocolos). Por favor coloque o valor fornecida pelo seu ISP. Resumo PVC: Clique no boto, voc pode ver o resumo das informaes sobre o PVC. QoS: Selecione a Qualidade de tipos de servio para este circuito virtual, incluindo CBR (Constant Bit Rate), UBR (Unspecified Bit Rate) e VBR (Variable Bit Rate). Estes tipos de QoS fazem todos controlados pelos parmetros especificados abaixo, incluindo PCR (Cell Rate Peak), SCR (Taxa de celular Sustentado) e MBS (Burst Size Mxima), configure-as de acordo suas necessidades. Encapsulao: Existem quatro tipos de conexo: Endereo IP Dinmico, endereo IP esttico, PPPoA / PPPoE e Modo Bridge. Por favor, escolha o tipo projetado que voc deseja usar. Depois disso, voc deve seguir a configurao abaixo para prosseguir. 1. Endereo IP Dinmico

Selecione esta opo se o ISP fornece um endereo IP automaticamente. Esta opo tipicamente usado para servios de cabo. Por favor insira as informaes de IP Dinmico em conformidade.

Figura 4-7 Encapsulao: Selecione o modo de encapsulamento para o endereo IP dinmico, voc pode deix-lo padro. Ponte Interface: Ative a opo, o Router pode tambm funcionar em modo Bridge. NAT: Selecione esta opo para ativar / desativar a funo NAT (Network Address Translation) para este VC. A funo de NAT pode ser ativado ou desativado por base PVC. Rota padro: Se activar esta funo, o PVC atual ser considerado como padro porta de entrada para a internet a partir deste dispositivo. Opo TCP MTU: Digite o MTU TCP como seu desejo. Rota dinmica: Selecione esta opo para especificar a verso RIP (Routing Information Protocol) para interface de WAN, incluindo RIP1, RIP2-B e RIP2-M. RIP2-B e RIP2-M so ambos enviados em RIP2 formato, a diferena que RIP2-M usando Multicast, enquanto RIP2-B usando Transmisso formato.

18

TD-8816

Modem ADSL2 + Guia do usurio do roteador

Direo: Selecione esta opo para especificar a direo RIP. Nenhum para desabilitar o RIP funo. Tanto significa que o roteador ADSL vai enviar periodicamente as informaes de roteamento e aceitar informaes de roteamento, e depois incorpor-las em tabela de roteamento. Em apenas meios o roteador ADSL s vai aceitar, mas no enviar pacote RIP. OUT apenas significa o Router ADSL s enviar, mas no vai aceitar pacote RIP.

Multicast: Selecione verso IGMP, ou desativar a funo. IGMP (Internet Group Multicast Protocol) um protocolo de camada de sesso usado para estabelecer participao em um grupo de multicast. O ADSL ATU-R suporta as verses 1 IGMP (IGMP v1) e IGMP v2. Selecione "Desativado" para desativ-lo. 2. Endereo IP esttico

Selecione esta opo se o ISP fornece informaes de IP esttico para voc. Voc deve definir IP esttico endereo, mscara de sub-rede IP, e gateway endereo na tela abaixo (mostrado na Figura 4-8).

Figura 4-8 Nota: Cada endereo IP introduzido no campo deve estar sob a forma adequada de IP, que quatro octetos IP separados por um ponto (xxxx), tais como 192.168.1.100. O roteador no ir aceitar o endereo IP se no neste formato.

3.

PPPoA / PPPoE

Selecione esta opo se o ISP requer que voc use uma conexo PPPoE. Esta opo tipicamente utilizado para servios DSL. Selecione PPPoE dinmico para obter um endereo IP automaticamente para o seu PPPoE. Selecione PPPoE esttico para usar um endereo IP esttico para a sua conexo PPPoE. Por favor insira as informaes em conformidade.

19

TD-8816

Modem ADSL2 + Guia do usurio do roteador

Figura 4-9 Nome do servio: Especifique um nome para a conexo PPPoA / PPPoE para o reconhecimento. Nome de usurio: Digite seu nome de usurio para o seu PPPoA / PPPoE para identificar e verificar sua conta para o ISP. Senha: Digite sua senha para sua PPPoA / PPPoE. Encapsulao: Para tanto a ligao PPPoA / PPPoE, voc precisa especificar o tipo de Multiplexao, ou LLC ou VC Mux. Ponte Interface: Ative a opo, o Router pode tambm funcionar em modo Bridge. Conexo: Para PPPoA / PPPoE, voc pode selecionar Sempre em ou Conectar on-Demand ou Ligue manualmente. Conecte sob demanda dependente do trfego. Se houver h trfego (ou ) Ocioso por um perodo pr-determinado de tempo), a conexo ser derrubar automaticamente. E uma vez que no h trfego de enviar ou receber, a conexo ser automaticamente on. Esttico / Endereo IP Dinmico: Para PPPoA / PPPoE, voc precisa especificar o pblico Endereo IP para esta Router ADSL. O endereo IP pode ser dinmico (via DHCP) ou 20

TD-8816

Modem ADSL2 + Guia do usurio do roteador

determinado endereo IP fornecido por seu provedor. Para IP esttico, voc precisa especificar o endereo IP, Mscara de sub-rede eo endereo IP do Gateway. Rota padro: Voc deve selecionar Sim para configurar o PVC como o gateway padro para Internet a partir deste dispositivo. Spoofing MAC: MAC Spoofing caracterstica permite que voc altere o endereo MAC atribudo de Roteador ADSL para um diferente, o que pode permitir que o contorno das listas de controle de acesso em servidores ou escondendo um computador em uma rede ou permitindo que ele para representar outro computador. Voc pode selecionar Permitir e especificar um endereo MAC para o roteador aqui, ou manter o padro definindo como Desativar. 4. Modo Bridge

Se voc selecionar este tipo de conexo, o modem pode ser configurado para funcionar como um dispositivo de ponte entre a LAN e seu ISP. Pontes so dispositivos que permitem a duas ou mais redes de comunicar como se fossem dois segmentos da mesma rede fsica.

Figura 4-10 Nota: Depois de terminar a configurao de Internet, por favor, clique em Salvar para fazer as configuraes tenham efeito.

4.3.2 LAN
Escolha Interface " InstalaoLAN " menu, e voc ver a tela de LAN (mostrado na Figura 4-11). Por favor, configurar os parmetros para portas LAN de acordo com as descries abaixo.

21

TD-8816

Modem ADSL2 + Guia do usurio do roteador

Figura 4-11 Roteador IP Local: Estas so as configuraes de IP da interface LAN para o dispositivo. Estes configuraes podem ser referidos como ambientes privados. Voc pode alterar o endereo IP LAN se necessrio. O endereo IP da LAN privado de sua rede interna e no pode ser visto no Internet. Endereo IP: Digite o endereo do roteador IP local, ento voc pode acessar o Web-based Utilitrio atravs do endereo IP, o valor padro 192.168.1.1. Mscara de sub-rede IP: Digite mscara de sub-rede do roteador, o valor padro 255.255.255.0. Rota dinmica: Selecione esta opo para especificar o RIP (Routing Information Protocol) verso para interface LAN, incluindo RIP1, RIP2-B e RIP2-M. RIP2-B e RIP2-M so ambos enviados em formato RIP2, a diferena que RIP2-M usando Multicast, enquanto RIP2-B usando o formato de transmisso. Direo: Selecione esta opo para especificar a direo RIP. Nenhum para desabilitar o RIP funo. Tanto significa que o roteador ADSL vai enviar periodicamente as informaes de roteamento e aceitar informaes de roteamento, e depois incorpor-las em tabela de roteamento. Em apenas meios o roteador ADSL s vai aceitar, mas no enviar pacote RIP. OUT apenas significa o Router ADSL s enviar, mas no vai aceitar pacote RIP. Multicast: Selecione verso IGMP, ou desativar a funo. IGMP (Internet Group Multicast Protocol) um protocolo de camada de sesso usado para estabelecer participao em um grupo de multicast. O ADSL ATU-R suporta tanto a verso IGMP 1 (IGMP v1) e IGMP v2. Selecionar "Desativado" para desativ-lo. IGMP Snoop: Ative a funo IGMP Snoop se voc precisar.

DHCP Server: Selecionar Habilitado, em seguida, voc ver a tela abaixo (mostrado na Figura 4-12). 22

TD-8816

Modem ADSL2 + Guia do usurio do roteador

O roteador ir funcionar como um servidor DHCP, torna-se o gateway padro para o cliente DHCP ligado a ela. DHCP significa Dynamic Host Control Protocol. O servidor DHCP d os endereos IP quando um dispositivo inicializado e solicitar um endereo IP para ser conectado ao a rede. Esse dispositivo deve ser definido como um cliente DHCP para obter o endereo IP automaticamente. Por padro, o servidor DHCP est ativado. O pool de endereos DHCP contm o intervalo do Endereo IP que ser atribuda automaticamente para os clientes da rede.

Figura 4-12 Comeando Endereo IP: Digite o endereo IP de partida para a atribuio de IP do servidor DHCP. Como o endereo IP padro do roteador 192.168.1.1, o padro Iniciar IP Endereo 192.168.1.100, e o Endereo IP inicial deve ser 192.168.1.2 ou maior, mas menor que 192.168.1.254. Conde Piscina IP: O tamanho mximo do pool usurio. Lease Time: O perodo de tempo para o arrendamento IP. Depois que o endereo IP dinmico tem expirado, o usurio ser automaticamente atribudo um novo endereo IP dinmico. O padro 259200 segundos. DNS Relay: Se voc quiser desabilitar esse recurso, voc s precisa definir primrio e IP de DNS secundrio para 0.0.0.0. Se voc quiser usar a retransmisso DNS, voc pode configurar DNS IP do servidor para 192.168.1.1 em seu computador. Se no, o dispositivo ir funcionar como nenhum rel DNS. Servidor DNS primrio: Digite em seu servidor DNS preferencial. Servidor DNS secundrio: Digite em seu servidor DNS preferencial. Resumo Piscina atual: Clique no boto, voc pode ver os endereos IP que o DHCP Servidor d para fora. Nota: Se Use Auto Discovered DNS Server Only selecionado no DNS Relay, este roteador ir aceitar a primeiro recebeu atribuio de DNS de um dos, PPPoA PPPoE ou MER / DHCP habilitado PVC (s) durante o estabelecimento da conexo. Se Usurio uso Descoberto servidor DNS s selecionado em DNS Relay, necessrio para que voc digite o primrio e opcional endereo IP do servidor DNS secundrio endereos. Depois de digitar o endereo, clique no boto Salvar para salv-lo e cham-lo.

23

TD-8816

Modem ADSL2 + Guia do usurio do roteador

Relay DHCP: Selecionar Relay, ento voc ver a tela seguinte (mostrado na Figura 4-13), o Roteador funcionar como um DHCP Relay. A retransmisso DHCP um computador que envia os dados DHCP entre computadores que solicitem endereos IP e do servidor DHCP que atribui o endereos. Cada uma das interfaces do dispositivo pode ser configurado como uma retransmisso DHCP. Se ele estiver habilitado, as solicitaes DHCP de PCs locais ir encaminhar para o servidor DHCP executado no lado WAN. Para tem esta funo funcionando corretamente, por favor, executado em modo roteador, apenas desabilitar o servidor DHCP na porta LAN, e certifique-se a tabela de roteamento tem a entrada de roteamento correto.

Figura 4-13 DHCP Server IP para agente de retransmisso: Digite o DHCP Endereo IP do servidor executado em WAN lado.

Nota: Se voc selecionar Desativada, a funo de DHCP no ter efeito.

24

TD-8816

Modem ADSL2 + Guia do usurio do roteador

4,4

Configurao avanada

Escolha "Avanado Setup ", voc pode ver os submenus seguintes:

Figura 4-14 Clique em qualquer um deles, e voc ser capaz de configurar a funo correspondente.

4.4.1 Firewall
Escolha "Avanado InstalaoFirewall " menu, e voc ver a tela seguinte (mostrado na Figura 4-15).

Figura 4-15 Firewall: Selecione esta opo pode automaticamente detectar e bloquear negao de servio (DoS) ataques, como Ping of Death, SYN Flood, Port Scan e Land Attack. SPI: Se voc ativar o SPI, todos os trfegos iniciadas a partir de WAN seria bloqueado, incluindo DMZ, Virtual Server, e ACL lado da WAN.

4.4.2 Roteamento
Escolha "Avanado InstalaoRoteamento " menu, e voc ver as informaes de roteamento no prximo ecr (mostrado na Figura 4-16).

Figura 4-16 25

TD-8816

Modem ADSL2 + Guia do usurio do roteador

Clique Adicionar Rota boto para adicionar uma nova rota na prxima tela (mostrado na Figura 4-17).

Figura 4-17 Endereo IP de destino: Este parmetro especifica o endereo de rede IP da final destino. Mscara de sub-rede IP: Digite a mscara de sub-rede para este destino. Endereo IP do Gateway: Digite o endereo IP do gateway. O gateway um imediato vizinho de seu roteador ADSL que ir encaminhar o pacote para o destino. Na LAN, o gateway deve ser um roteador no mesmo segmento que o seu roteador; sobre Internet (WAN), a gateway deve ser o endereo IP de um dos ns remotos. Metric: Mtrica representa o "custo" da transmisso para fins de roteamento. Roteamento IP utiliza hop contam como a medio de custos, com um mnimo de 1 para redes conectadas diretamente. Digite um nmero que se aproxima do custo para este link. O nmero no deve ser preciso, mas deve entre 1 e 15. Na prtica, 2 ou 3 geralmente um bom nmero. Anunciado em RIP: Este parmetro determina se o roteador ADSL ir incluir a rota para deste n remoto em suas transmisses de RIP. Se definido como Sim, a rota para este n remoto ser propagada para outros hosts atravs de transmisses de RIP. Se no, esta rota mantido privado e no includo em transmisses de RIP.

4.4.3 NAT
Escolha "Avanado InstalaoNAT " menu, voc pode configurar o NAT (Network Address Translation) funo de Router (mostrado na Figura 4-18).

Figura 4-18 26

TD-8816

Modem ADSL2 + Guia do usurio do roteador

Circuito virtual: Digite ndice circuito virtual que voc pretende configurar para a funo NAT. Status do NAT: Este campo mostra o status atual da funo NAT para o VC atual. Voc pode ir para o ecr anterior (mostrado na Figura 4-6) para activar a funo. Nmero de IPs; Este campo para especificar quantos IPs so fornecidos pelo seu provedor de Internet para VC atual. Pode ser nico IP ou vrios IPs. Ns selecionar vrios para explicar. Nota: Para VCs com IP nico, eles compartilham o mesmo DMZ e servidores virtuais, por VCs com vrios IPs, cada VC pode configurar DMZ e servidores virtuais. Alm disso, para VCs com IPs mltiplos, podem definir as regras de mapeamento de endereo, por VCs com IP nico, uma vez que eles tm apenas um IP, no h necessidade para, individualmente, definir a regra de mapeamento de endereo. 4.4.3.1. DMZ Escolha "Avanado InstalaoNATDMZ " na Figura 4-18, voc pode configurar o DMZ no prxima tela. A DMZ (zona desmilitarizada) um host entre uma rede privada local e do lado de fora rede pblica. Isso impede que usurios de fora de ter acesso direto a um servidor que tem companhia dados. Usurios da rede pblica fora da empresa pode acessar o DMZ.

Figura 4-19 DMZ Host IP Address: Digite o endereo IP especificado para DMZ host no lado da LAN. 4.4.3.2. Virtual Server Escolha "Avanado InstalaoNATVirtual Server " na Figura 4-18, voc pode configurar o Virtual Servidor na prxima tela. O Virtual Server o servidor ou servidor (es) atrs de NAT (na LAN), por exemplo, o servidor Web ou FTP do servidor, que voc pode fazer visvel ao mundo exterior, embora NAT faz todo o seu no interior da rede aparecem como uma nica mquina para o mundo exterior.

27

TD-8816

Modem ADSL2 + Guia do usurio do roteador

Figura 4-20 ndice regra: O ndice regra Virtual servidor para esta VC. Voc pode especificar 10 regras no mximo. Todos os VCs com nico IP vai usar as mesmas regras do Virtual Server. Incio e fim nmero da porta: Digite o nmero de porta especfico de incio e fim que deseja encaminhar. Se uma porta s, voc pode digitar o nmero da porta Fim o mesmo que nmero de porta Iniciar. Para exemplo, voc quer configurar o servidor de FTP virtual, voc pode definir o incio eo nmero da porta final para 21. Endereo IP local: Digite o endereo IP para o servidor virtual no lado da LAN. Listagem Virtual Server: Isso exibe as informaes sobre os servidores virtuais que voc estabelecer. Para adicionar uma entrada de servidor virtual: Etapa 1: Selecione a opo "Circuito Virtual" e selecione "Nmero de IPs". Depois disso, selecione a guia IP Mapeamento de endereo para o servidor virtual (como mostrado na Figura 418). Nota: Para VCs com nico IP, selecione nico; Para VCs com vrios IPs, selecione Mltiplo para a opo. Etapa 2: Selecione o ndice Regra para a regra, como mostrado na Figura 4-20. Etapa 3: Selecione o aplicativo que voc quer de lista suspensa, em seguida, o nmero do protocolo ea porta ser adicionado ao campo correspondente automaticamente, voc s precisa configurar o IP endereo para o servidor virtual; Se a lista de aplicativos no contm o servio que voc quer, por favor, configurar o nmero da porta, endereo IP e protocolo manualmente. Passo 4: Depois disso, clique em SALVAR para tornar a entrada em vigor. Outras configuraes para as entradas como mostrado na Figura 4-20: Introduzir o ndice de entrada atribudo, clique no APAGAR boto para apagar a entrada. Clique na VOLTAR para regressar ao ecr anterior. Clique na CANCELAR boto para cancelar a configurao que feito apenas agora. 4.4.3.3. Mapeamento de endereos IP Escolha "Avanado InstalaoNATMapeamento de endereos IP " na Figura 4-18, voc pode configurar o Endereo regra de mapeamento na prxima tela. O mapeamento de endereo IP para aqueles que VCs configurado com vrios IPs. A regra de mapeamento de endereo IP por VC base (apenas para IPs Mltiplos ' VCs).

28

TD-8816

Modem ADSL2 + Guia do usurio do roteador

Figura 4-21

Figura 4-22 ndice regra: Selecione o ndice regra Virtual servidor para esta VC. Voc pode especificar 10 regras em mxima. Todos os VCs com nico IP vai usar as mesmas regras do Virtual Server. Regra Typ: Existem quatro tipos de um-para-um, muitos-para-um, Sobrecarga muitos-para-muitos e Muitos-para-muitos sem sobrecarga. IP Start & End local: Digite o endereo IP local que voc pretende mapeado. Start IP local o comeando endereo IP e IP Fim local o endereo IP final local. Se a regra para todos IPs locais, ento o IP inicial 0.0.0.0 eo End IP 255.255.255.255. IP Start & End pblico: Digite o endereo IP pblico que voc quer fazer NAT. Start IP pblico o comeando endereo IP pblico e IP final pblica o endereo IP final pblico. Se voc tem um IP dinmico, digite 0.0.0.0 como o Start IP Pblico. Lista de Endereos Mapeamento: Isso exibe as informaes sobre os endereos de mapeamento. Para adicionar uma regra de mapeamento: Etapa 1: Selecione a opo "Circuito Virtual" e mltipla para o "Nmero de IPs". Em seguida, selecione a guia IP Mapeamento de endereo para o servidor virtual (como mostrado na Figura 418). Nota: Mapeamento de endereos IP s est disponvel para VCs com mltiplos IPs. Etapa 2: Selecione o ndice Regra para a regra, como mostrado na Figura 4-22. 29

TD-8816

Modem ADSL2 + Guia do usurio do roteador

Etapa 3: Selecione o tipo de regra que voc deseja a partir da lista dropdown. Passo 4: Digite os endereos IP locais e pblico nos campos correspondentes. Passo 5: Depois disso, clique em SALVAR para tornar a entrada em vigor. Outras configuraes para as entradas como mostrado na Figura 4-22: Introduzir o ndice de entrada atribudo, clique no APAGAR boto para apagar a entrada. Clique na VOLTAR para regressar ao ecr anterior. Clique na CANCELAR boto para cancelar a configurao que feito apenas agora.

4.4.4 QoS
Escolha "Avanado InstalaoQoS ", voc pode configurar o QoS na prxima tela. QoS ajuda a priorizar dados medida que entra no seu roteador. Anexando marcas de identificao especiais ou cabealhos para pacotes de entrada, QoS determina que os pacotes fila entrar, a prioridade base. Isto til quando existem certos tipos de dados que voc quer dar maior prioridade, como os pacotes de dados de voz dar prioridade maior do que os pacotes de dados da web. Esta opo ir proporcionar um melhor servio de selecionados trfego de rede mais diversas tecnologias.

Figura 4-23 30

TD-8816

Modem ADSL2 + Guia do usurio do roteador

QoS: Selecione esta opo para Ativado / Desativado o QoS IP em diferentes tipos (TOS IP e DiffServ). Resumo: Clique no boto para ver as configuraes de QoS. Regra: Configure as regras de QoS. Se o trfego est em conformidade com a regra, ento o roteador tomar as medidas correspondentes a lidar com isso. ndice regra: Selecione o ndice para a regra que deseja configurar. Ativo: Ativar a regra. A regra s pode ocorrer quando ele ativado. Aplicao: Selecione o aplicativo que a regra visa. Portas fsicas: Selecione a porta, cujo fluxo de trfego so controlados pela regra. MAC de destino e IP & Mscara e Port Range: Digite as informaes sobre o IP Host de destino para a regra. Fonte MAC e IP & Mscara e Port Range: Digite as informaes sobre o IP de origem sede para a regra. Protocolo ID: Escolha um entre TCP / UDP, TCP, UDP ou ICMP para a aplicao. Vlan Faixa ID: Digite o intervalo Vlan, a regra ser eficaz para o selecionado VLANs. IPP / DS campo: Selecione o tipo de ao para atribuir a prioridade.

Quando voc seleciona IPP / TOS, voc pode atribuir a prioridade atravs de informaes IP. Funo QoS IP pretende entregar garantida, bem como servios de Internet diferenciados, dando rede de recursos e controle de uso para o operador de rede. Faixa de Precedncia IP: Digite o intervalo de precedncia IP que o roteador leva para diferenciar o trfego. Tipo de Servio: Selecione o tipo de servio que o roteador tem de lidar com o trfego. 802.1p: Selecione o intervalo de prioridade para a regra.

Quando voc seleciona DSCP, voc pode atribuir a prioridade via DHCP (o cabealho de grupo IP). Ele mapeia o grupo de IP em classe de servio correspondente. Faixa DSCP: Digite o intervalo de DSCP para diferenciar o trfego. 802.1p: Selecione o intervalo de prioridade para a regra.

Ao: Configurar a ao que o Router preciso para lidar com o trfego que concordam com a regra. IPP / DS campo: Selecione o tipo de ao. Precedncia IP Comentando: Selecione o nmero de observar a prioridade de precedncia IP. Tipo de Servio Comentando: Selecione o tipo de observar o servio. DSCP Comentando: Digite o nmero de observar a prioridade DSCP. 802.1p Comentando: Selecione o tipo de observar a prioridade 802.1p. Fila: Selecione o tipo de prioridade para a ao.

4.4.5 VLAN
Escolha "Avanado InstalaoVLAN ", voc pode ativar a funo de VLAN na prxima tela.

31

TD-8816

Modem ADSL2 + Guia do usurio do roteador

LAN virtual (VLAN) um grupo de dispositivos de uma ou mais redes locais que esto configurados de modo a que eles pode se comunicar como se estivessem ligados ao mesmo cabo, quando na verdade eles esto localizados em uma nmero de segmentos de rede diferentes. Como as VLANs so baseados em lgica em vez de fsica conexes, muito flexvel para o usurio / host alocao de banda, gesto e recursos otimizao. Existem dois tipos de VLAN como se segue: Port-Based VLAN: Cada porta do switch fsico configurado com uma lista de acesso especificando participao em um conjunto de VLANs. ATM VLAN: Uso da emulao de LAN (protocolo LANE) a pacotes mapa Ethernet em clulas ATM e entreg-los ao seu destino atravs da converso de um endereo MAC Ethernet em um endereo ATM.

Figura 4-24 1. Atribuir VLAN PVID para cada interface

Clique Atribuir VLAN PVID para cada interface na Figura 4-24, voc pode atribuir o PVID para cada interface no ecr seguinte (mostrado na Figura 4-25).

Figura 4-25 PVID: Cada porta fsico tem um VID padro chamado PVID (Port VID). PVID atribudo quadros sem etiqueta ou frames (quadros prioritrias marcadas com nulo (0) VID) recebeu nesta porta. 2. Definir grupo de VLAN 32

TD-8816

Modem ADSL2 + Guia do usurio do roteador

Clique Definir grupo de VLAN na Figura 4-24, voc pode definir grupos de VLAN na prxima tela (mostrado a Figura 4-26).

Figura 4-26 ndice VLAN: Selecione o ndice de VLAN para este VC. Voc pode especificar oito grupos de no mximo. VLAN ID: Isto indica que o grupo de VLAN. ATM VCs: Selecione as VCs ATM como membros da VLAN, e se voc deixar em branco Tagged, a tag em quadros ser excludo quando transmitida a partir do VC. Ethernet: Selecione a porta Ethernet como um membro da VLAN, e se voc deixar em branco Tagged, a tag em quadros ser excludo quando transmitida a partir do porto. VLAN Resumo do grupo: Isso exibe as informaes sobre os grupos de VLAN.

4.4.6 ADSL
Escolha "Avanado InstalaoADSL ", voc pode selecionar o tipo de ADSL e Modo ADSL no prximo tela. O recurso ADSL pode ser selecionado quando voc conhece o problema de conexo fsica. Por favor, verifique as configuraes adequadas com seu provedor de servios Internet.

33

TD-8816

Modem ADSL2 + Guia do usurio do roteador

Figura 4-27 Modo ADSL: Selecione o modo de operao ADSL que usa sua conexo ADSL. Tipo ADSL: Selecione o tipo de operao que a sua conexo ADSL ADSL usa.

4,5

Gerenciamento de Acesso

Escolha "Acesso Gesto ", voc pode ver os submenus seguintes:

Figura 4-28 Clique em qualquer um deles, e voc ser capaz de configurar a funo correspondente.

4.5.1 ACL
Escolha "Acesso GestoACL ", voc pode ver a prxima tela (mostrado na Figura 4-29). Voc pode especificar o cliente para acessar o Router ADSL uma vez colocando seu IP como um endereo IP segura por meio de aplicativos selecionados.

Figura 4-29 34

TD-8816

Modem ADSL2 + Guia do usurio do roteador

ACL: Se Ativado, os endereos IP que esto contidos na lista de controle de acesso podem acesso ao roteador. Se Desactivado, todos os endereos IP pode acessar o roteador. ACL ndice Regra: Selecione o ndice regra ACL para a entrada. Ativo: Ative a regra da ACL. Endereo IP seguro: Selecione os endereos IP que tm permisso para acessar o Router remotamente. Com o IP padro 0.0.0.0, qualquer cliente teria permisso para acessar remotamente o Router ADSL. Aplicao: Seleccione a aplicao da regra da ACL, e ento voc pode acessar o roteador atravs do mesmo. Interface: Selecione a interface de acesso: LAN, WAN ou ambos. Controle de acesso de listagem: Isso exibe as informaes sobre o Regras ACL.

4.5.2 Filtro
Escolha "Acesso GestoFiltrar ", voc pode ver a tela de filtro (o padro IP / MAC Tela de filtro mostrado na). O recurso de filtragem inclui IP / MAC Filter, Aplicao de filtro, filtro de URL. O recurso permite que os administradores controlem o acesso do usurio Internet, proteger as redes. 4.5.2.1. Filtro de IP Selecionar IP / MAC Filter como o tipo de filtro, e selecione IP como o tipo de regra (como mostrado na Figura 430), em seguida, voc pode configurar as regras de filtragem com base no endereo IP. A filtragem inclui Cessante e De entrada, as descries detalhadas so apresentadas abaixo.

35

TD-8816

Modem ADSL2 + Guia do usurio do roteador

Figura 4-30 Seleo do tipo de filtro: Selecione o tipo de filtro para a configurao seguinte. IP / MAC Filter Set ndice: Selecione o ndice definido para a entrada de filtro IP. Este ndice pode corresponder com seis IP / MAC Filter ndices regra. Interface: Selecione a interface para a entrada. Direo: Selecione a direo para esta regra IP Filter. Existem trs direes de filtragem: Ambos, De entrada, de sada. Nota: Selecionando De sada, o recurso de filtragem permite apenas algum trfego IP de LAN para acesso a alguns aborda especificamente. Selecionando De entrada, o recurso de filtragem permite apenas algum trfego IP WAN para acesso a alguns endereos especificamente; Seleo Ambos, o trfego de IP de LAN e WAN so ambas bloqueadas. Por padro, todo o trfego IP de sada da LAN for bloqueada, mas algum trfego IP pode ser permitido pela criao de filtros. IP / MAC ndice de Regra de Filtro: Selecione o ndice regra para a entrada de filtro IP. Nota: Voc deve definir o IP / MAC Filter Set Index e IP / MAC ndice de Regra de Filtro juntos para nomear o endereo (mostrado na lista de filtros) para a regra IP Filter. Por exemplo, (1, 2), isso significa que a regra ser 36

TD-8816 ser apresentado na linha 2 para a correspondncia com 1. Regra Tipo: Para filtro IP, selecione IP aqui.

Modem ADSL2 + Guia do usurio do roteador

Ativo: Selecione "Sim" para tornar a regra entre em vigor. Endereo IP de origem: Digite o endereo IP de origem para a regra. Voc pode entrar em 0.0.0.0, o que significa que todos os endereos IP so controladas pela regra. Mscara de sub-rede: Digite a mscara de sub-rede para a regra. Nmero da porta: Digite o nmero da porta para a regra. Voc pode inserir 0, isso significa que todas as portas esto controlado pela regra. Protocolo: Selecione o protocolo: TCP, UDP ou ICMP para a regra de filtro. Regra incomparvel: Se a regra atual no pode corresponder, e voc selecionar Para a frente, o roteador ir pular a regra e transmitir diretamente. Se voc selecionar Em seguida, o roteador ir encontrar a prxima regra de filtro (Mostrar na lista Filter) para corresponder. IP / MAC Listagem Filtro: Isto mostra a informaes sobre as regras de filtros IP. Para adicionar um endereo IP de filtragem de entrada: Por exemplo: Se voc deseja bloquear e-mail recebidas e enviadas pelo endereo IP 192.168.1.7 em sua rede local e quiser fazer os PCs com o endereo IP 192.168.1.8 incapaz de visitar o site de endereo IP 202.96.134.12, enquanto outros PCs no tm limite. Voc pode configurar as regras como se segue. Presumir as regras so ambas voltadas para a interface PVC0, e os ndices so (1, 1), (1, 2) e (1, 3). Etapa 1: Selecione a opo "IP / MAC Filter", como a seleo do tipo Filer (conforme Figura 4-30).

Selecione a opo "IP" como o Tipo de Regra na tela de filtro, em seguida, voc pode configurar o especfico regra para o exemplo.

Etapa 2: Selecione o IP / MAC Filter Set Index e IP / MAC ndice de Regra de Filtro para a regra, ento selecione a Interface "PVC0", e selecione a direo "Ambos" para a primeira regra.

Nota: Se voc quiser fazer a regra em vigor, por favor selecione Sim a regra do ativo. Etapa 3: Digite o "Endereo IP de origem", "Endereo IP de destino", "Mscara" e "Port Nmero "no campo correspondente.

37

TD-8816

Modem ADSL2 + Guia do usurio do roteador

Passo 4: Selecione o Protocolo como "TCP" e selecione a regra incomparvel como "Next". Passo 5: Finalmente, clique em SALVAR para guardar a entrada. Passo 6: V para a Etapa 2 para configurar as prximas duas regras: Bloco E-mail recebido pelo endereo IP 192.168.1.7 na rede local; Faa o PC com o endereo IP 192.168.1.8 incapaz de visite o site do endereo IP 202.96.134.12. Nota: Depois de concluir as regras do filtro de IP para o exemplo, a lista de filtro ser mostrado como segue. Voc pode introduzir o IP / MAC Filter Set Index para ver as informaes sobre a regra.

Outras configuraes para as entradas como mostrado na Figura 4-30: Digite o IP / MAC Filter Set Index e IP / MAC ndice de Regra de Filtro para ver ou modificar a entrada. Digite o IP / MAC Filter Set Index e IP / MAC ndice de Regra de Filtro para localizar a regra especfica, e em seguida, clique no APAGAR boto para apagar a entrada. 4.5.2.2. MAC Filter Selecionar IP / MAC Filter como o tipo de filtro, e selecione MAC como o tipo de regra (mostrado na Figura 4-31), em seguida, voc pode configurar as regras de filtragem com base no endereo MAC.

38

TD-8816

Modem ADSL2 + Guia do usurio do roteador

Figura 4-31 Regra Tipo: Selecione MAC para a regra de Filtro MAC. Ativo: Selecione "Sim" para tornar a regra entre em vigor. Endereo MAC: Digite o endereo MAC para a regra. Regra incomparvel: Se a regra atual no pode corresponder, e voc selecionar Para a frente, o roteador ir pular a regra e transmitir diretamente. Se voc selecionar Em seguida, o roteador ir encontrar a prxima regra de filtro (Mostrar na lista Filter) para corresponder. IP / MAC Listagem Filtro: Isto mostra a informaes sobre as regras de filtro MAC. Para adicionar uma entrada de filtragem de endereo MAC: Por exemplo: Se voc deseja bloquear os PCs com endereos MAC 00-0A-EB-00-07-BE e 00-0A-EB-00-07-5F para acessar a Internet, voc pode configurar como segue. Presumir as regras so ambas voltadas para o PVC0 interface, e os ndices so (1, 1) e (1, 2). Etapa 1: Selecione a opo "IP / MAC Filter", como a seleo do tipo Filer:

Selecione a opo "MAC", como o tipo de regra na tela Filter (mostrado na Figura 4-31). Ento voc pode configurar a regra especfica para o exemplo. Etapa 2: Selecione o IP / MAC Filter Set Index e IP / MAC ndice de Regra de Filtro para a regra, ento selecione a Interface "PVC0", e selecione a Direo "sada" para a primeira regra.

39

TD-8816

Modem ADSL2 + Guia do usurio do roteador

Nota: Se voc quiser fazer a regra em vigor, por favor selecione Sim a regra do ativo. Etapa 3: Digite o "Endereo MAC" e selecione a regra incomparvel como "Next".

Passo 4: Finalmente, clique em SALVAR para guardar a entrada. Passo 5: V para a Etapa 2 para configurar a prxima regra: Bloquear o computador com o endereo MAC 00-0A-EB-00-07-5F para acessar a Internet. Nota: Depois de concluir as regras filtro MAC para o exemplo, a lista de filtro ser mostrado como segue. Voc pode introduzir o IP / MAC Filter Set Index para ver as informaes sobre a regra.

Outras configuraes para as entradas como mostrado na Figura 4-30: Digite o IP / MAC Filter Set Index e IP / MAC ndice de Regra de Filtro para ver ou modificar a entrada. Digite o IP / MAC Filter Set Index e IP / MAC ndice de Regra de Filtro para localizar a regra especfica, e em seguida, clique no APAGAR boto para apagar a entrada. 4.5.2.3. Aplicao de filtro Selecionar Aplicao de filtro como o tipo de filtro (mostrado na Figura 4-32), ento voc pode configurar o filtrar regras baseadas na aplicao.

40

TD-8816

Modem ADSL2 + Guia do usurio do roteador

Figura 4-32 Seleo do tipo de filtro: Selecione o filtro de aplicativos para a configurao seguinte. Aplicao do filtro: Ativar ou desativar a funo. ICQ e MSN e YMSG & Real udio / Vdeo: Selecionar Permitir ou Negar para estas aplicaes. Se voc selecionar Permitir, o roteador ir aceitar o pedido, se voc selecionar Negar, o roteador proibir a aplicao. 4.5.2.4. Filtro de URL Selecionar Filtro de URL como o tipo de filtro (mostrado na Figura 4-33), ento voc pode configurar as regras de filtragem com base no URL.

Figura 4-33 41

TD-8816

Modem ADSL2 + Guia do usurio do roteador

Seleo do tipo de filtro: Selecione o Filtro de URL para a configurao seguinte. Ativo: Selecione "Sim" para tornar a regra entre em vigor. ndice URL: Selecione o ndice para a entrada de URL Filter. URL: Digite a URL para este filtro de URL. Listagem URL Filter: Isto mostra a informaes sobre as regras de filtro de URL. Para adicionar uma entrada de filtro de URL: Por exemplo: Se voc quiser proibir o usurio de acessar o site: www.yahoo.com. Presumir a regra visa o PVC0 interface, e o seu ndice "1". Etapa 1: Selecione a opo "URL Filter", como a seleo do tipo Filer (conforme Figura 4-33). Etapa 2: Selecione o ndice para a regra, e depois entrar no site no campo URL. Etapa 3: Por fim, selecione Sim para a regra ativa, e em seguida, clique no SALVAR para guardar a entrada. Outras configuraes para as entradas como mostrado na Figura 4-30: Digite o ndice de URL para ver ou modificar a entrada. Digite o ndice de URL para localizar a regra especfica, e, em seguida, clique no APAGAR boto para apagar o entrada.

4.5.3 SNMP
Escolha "Acesso GestoSNMP ", voc pode ver a tela SNMP. A Rede Simples Management Protocol (SNMP) usado para a troca de informaes entre dispositivos de rede.

Figura 4-34 SNMP: Ativar ou desativar a funo. Obter Comunidade: Selecione para definir a senha para as solicitaes de entrada e Get prximos da estao de gerenciamento. Definir Comunidade: Selecione para definir a senha para os pedidos de Set de entrada da estao de gerenciamento.

4.5.4 UPnP
Escolha "Acesso GestoUPnP ", voc pode configurar o UPnP na tela (mostrado na Figura 4-35). UPnP (Universal Plug and Play) um sistema distribudo, padro de rede aberto que usa o TCP / IP para 42

TD-8816

Modem ADSL2 + Guia do usurio do roteador

conectividade de rede simples peer-to-peer entre dispositivos. Um dispositivo UPnP pode entrar dinamicamente uma rede, obter um endereo IP, comunicar as suas capacidades e aprender sobre outros dispositivos na rede. Por sua vez, um dispositivo pode sair de uma rede de forma suave e automaticamente quando no est em usar. UPnP transmisses so permitidos somente na LAN.

Figura 4-35 UPnP: Ativar ou Desativar a funo UPnP. Somente quando a funo activada, pode a UPnP efeito. Auto-Configure: Se voc ativar a funo, ento os dispositivos de rede UPnP podem configurar automaticamente o endereamento de rede, anunciar a sua presena na rede para outra Dispositivos UPnP e possibilitar a troca de produto simples e descries de servio.

4.5.5 DDNS
Escolha "Acesso GestoDDNS ", voc pode configurar a funo DDNS na tela (Como mostrado na Figura 4-36). O roteador oferece um Sistema de Nome de Domnio Dinmico (DDNS). O recurso permite que voc use um nome do host esttico com um endereo IP dinmico. Usurio deve digitar o nome do host nome de usurio e senha atribuda a seu Roteador ADSL pelo seu provedor de DNS dinmico. O usurio tambm pode decidir ligar DYNDNS Wildcard ou no.

Figura 4-36 DNS dinmico: Ative a funo DDNS ou no. Provedor de Servio: Este campo exibe o fornecedor de servios de DDNS.

43

TD-8816 Meu Nome do Host: Digite seu nome de host aqui. E-mail: Digite seu endereo de e-mail aqui.

Modem ADSL2 + Guia do usurio do roteador

Nome de usurio e senha: Digite o "Nome de Usurio" e "Senha" para sua conta DDNS. Apoio de curinga: Selecione a opo para utilizar a funo de curinga

4.5.6 CWMP
Escolha "Acesso GestoCWMP ", voc pode configurar a funo CWMP na tela (Como mostrado na Figura 4-37). O roteador oferece funcionalidade CWMP. A funo suporta protocolo TR-069, que recolhe informaes, diagnostica os dispositivos e configura os dispositivos automaticamente, por ACS (Auto-Configuration Server).

Figura 4-37 CWMP: Selecione ativar a funo CWMP. URL: Entrar no site da ACS, que fornecido por seu provedor. Nome de Usurio / Senha: Digite o nome de usurio e senha para login no servidor ACS. Caminho: Digite o caminho que se conecta ao servidor ACS. Porto: Digite a porta que se conecta ao servidor ACS. Nome de Usurio / Senha: Digite o nome de usurio e senha que desde que o servidor ACS Entre o roteador. Peridica Informar: Ativar ou desativar a funo. Se ativado, as informaes sero informou a ACS servidor periodicamente. Intervalo: Digite o intervalo de tempo aqui.

4,6

Manuteno

Escolha "Manuteno", voc pode ver os submenus seguintes:

44

TD-8816

Modem ADSL2 + Guia do usurio do roteador

Figura 4-38 Clique em qualquer um deles, e voc ser capaz de configurar a funo correspondente.

4.6.1 Administrao
Escolha "Manuteno Administrao ", voc pode definir a nova senha de admin na tela (Como mostrado na Figura 4-39).

Figura 4-39 Nota: 1) 2) SALVAR para fazer a nova senha tenha efeito. H apenas uma conta que pode acessar de Gerenciamento Web interface. A conta padro "admin" ea senha "admin". Admin tem leitura / gravao de privilgio de acesso. Quando voc alterar a senha, voc deve digitar a nova senha duas vezes e clique em

4.6.2 Fuso Horrio


Escolha "Manuteno Tempo Zona ", voc pode configurar o sistema de tempo na tela (mostrado na Figura 4-39). O sistema de tempo o tempo utilizado pelo dispositivo para servios de agendamento. Existem trs mtodos configurar o tempo. Voc pode definir manualmente a hora ou se conectar a um NTP (Network Time Protocol) servidor. Se um servidor NTP definido, voc s precisa definir o fuso horrio. Se voc definir manualmente a hora, voc tambm pode definir datas de horrio de vero ea hora do sistema ajusta automaticamente naqueles datas. 1. NTP Server automaticamente

Selecionar NTP Server automaticamente como a Sincronizar o tempo, voc s precisa definir o fuso horrio.

45

TD-8816

Modem ADSL2 + Guia do usurio do roteador

Figura 4-40 Nota: O Router ADSL embutido em alguns servidores NTP, quando o roteador se conecta Internet, o Roteador ir obter o tempo de sistema automaticamente a partir do servidor NTP. Voc tambm pode configurar o NTP endereo do servidor automaticamente, e em seguida, o roteador ir obter o tempo do servidor especfico em primeiro lugar.

2.

Relgio PC

Selecionar Relgio PC como a Sincronizar o tempo, voc no precisa definir todos os itens.

Figura 4-41 3. Manualmente

Selecionar Manualmente como a Sincronizar o tempo, voc precisa definir a data e hora correspondente ao tempo atual.

46

TD-8816

Modem ADSL2 + Guia do usurio do roteador

Figura 4-42

4.6.3 Firmware
Escolha "Manuteno Firmware ", voc pode atualizar o firmware do roteador na tela (Como mostrado na Figura 4-43). Verifique se o firmware ou romfile voc quer usar est no disco rgido local de mdia do computador. Clique Procurar para encontrar o disco rgido local e localizar o firmware ou romfile a ser utilizado para a atualizao.

Figura 4-43 Para atualizar o firmware do roteador, siga estas instrues: Etapa 1: Baixar um arquivo de atualizao de firmware mais recente no site da TP-LINK (Www.tp-link.com). Etapa 2: Digite o caminho eo nome de arquivo do arquivo de atualizao para o "New Firmware Localizao" campo. Ou clique no Procurar para localizar o arquivo de atualizao. Etapa 3: Clique na UPGRADE boto. Nota: 1) Novas verses de firmware esto colocados no www.tp-link.com e pode ser baixado gratuitamente. Se o roteador no est passando por dificuldades, no h necessidade de baixar um mais recente verso do firmware, a menos que a verso tem um novo recurso que voc deseja usar. 47

TD-8816 2)

Modem ADSL2 + Guia do usurio do roteador

Quando voc atualizar o firmware do roteador, voc pode perder suas configuraes atuais, para por favor, backup das configuraes atuais do roteador antes de atualizar seu firmware.

3) 4)

No desligue o roteador ou pressione o boto Reset enquanto o firmware est sendo atualizado. O roteador ir reiniciar aps a atualizao foi concluda.

Para fazer backup de configuraes atuais do Roteador: Etapa 1: Clique na ROMFILE SALVAR boto (como mostrado na Figura 4-43), clique Salvar boto no lado ecr (mostrado na Figura 4-44) para prosseguir.

Figura 4-44 Etapa 2: Salve o arquivo como o arquivo nomeado (mostrado na Figura 4-45).

TD-8816

Figura 4-45 Para restaurar as configuraes do roteador: Etapa 1: Clique na Procurar para localizar o arquivo de atualizao para o dispositivo, ou digite o caminho exato em "New Romfile Localizao" campo.

48

TD-8816 Etapa 2: Clique na UPGRADE para completar.

Modem ADSL2 + Guia do usurio do roteador

4.6.4 SysRestart
Escolha "Manuteno SysRestart", voc pode selecionar para reiniciar o dispositivo com as configuraes atuais ou restaurar as configuraes de fbrica na tela (mostrado na Figura 4-46).

Figura 4-46

4.6.5 Diagnstico
Escolha "Manuteno Diagnstico", voc pode ver os resultados de testes para a conectividade do camada fsica e camada de protocolo para a LAN e WAN lados do ecr (mostrado na Figura 4-47).

Figura 4-47

49

TD-8816

Modem ADSL2 + Guia do usurio do roteador

4,7

Ajudar

Escolha "Help", voc pode visualizar as informaes de ajuda para configurao de qualquer funo.

Figura 4-48 Nota: Clique na guia, e voc ser capaz de obter a informao correspondente.

50

TD-8816

Modem ADSL2 + Guia do usurio do roteador

Apndice A: Especificaes
Geral ANSI T1.413, ITU G.992.1, ITU G.992.2, G.992.3 ITU, ITU G.992.5 Padres e protocolos IEEE 802.3, IEEE 802.3u, TCP / IP, PPPoA, PPPoE, DHCP, ICMP, NAT, CWMP Segurana e Emisso Portas FCC, CE 1 10/100M Auto-Negociao RJ45(Auto MDI / MDIX) 1 porta RJ11 LEDs Power, LAN, Internet ADSL, 10Base-T: UTP categoria 3, 4, 5 cabo Meio de rede 100Base-TX: UTP categoria 5 Max comprimento da linha: 6,5 km Downstream: at 24Mbps Upstream: at 3.5Mbps(Com o anexo M habilitado) Requisitos de Sistema Internet Explorer 5.0 ou superior, Netscape Navigator 6.0 ou posterior Ganhe 9x/ME/2000/XP/Vista/7 Fsica e Meio Ambiente Temperatura de trabalho Umidade de trabalho Temperatura de armazenamento Umidade de armazenamento 0 ~ 40 10% ~ 90% RH (sem condensao) -40 ~ 70 5% ~ 90% RH (sem condensao) SNTP, HTTP,

Taxas de dados

51

TD-8816

Modem ADSL2 + Guia do usurio do roteador

Apndice B: Soluo de problemas


1. Como fao para restaurar a configurao do meu roteador para as configuraes padro de fbrica?
Com o Router ligado, pressione e segure o REAJUSTE no painel traseiro para 8-10 segundos antes de liber-lo.

Nota: Uma vez que o roteador reiniciado, as configuraes atuais sero perdidas e voc ter de re-configurar o roteador.

2. O que posso fazer se eu no sei ou esqueci minha senha?


1) Restaurar configurao do roteador para as configuraes padro de fbrica. Se voc no sabe como fazer que, por favor, consulte a seco T1. 2) Use o nome de usurio ea senha padro: admin, admin. 3) Tente configurar seu roteador, mais uma vez, seguindo as instrues nas etapas anteriores do o guia de instalao rpida.

3. O que posso fazer se eu no conseguir acessar a pgina de configurao baseada na Web?


1) Configure o endereo IP do seu computador. Para Windows XP Ir a Comear >Painel de Controle, voc ir em seguida, consulte a seguinte pgina.

Clique Rede e Internet Conexes

52

TD-8816

Modem ADSL2 + Guia do usurio do roteador

Clique Conexes de Rede

Boto direito do mouse rea Local Conexo

Clique Propriedades

53

TD-8816

Modem ADSL2 + Guia do usurio do roteador

D um duplo clique Internet Protocol (TCP / IP)

Selecionar Obter um IP endereo IP automaticamente

Selecionar Obter servidor DNS endereo IP automaticamente

Clique Ok

54

TD-8816

Modem ADSL2 + Guia do usurio do roteador

Clique Ok

55

TD-8816 Para o Windows Vista OS Ir a Comear >Configuraes > Controle Painel, e ento voc ver o na pgina seguinte.

Modem ADSL2 + Guia do usurio do roteador

Clique Ver estado da rede e tarefas

Clique Ver o estado

Clique Propriedades

56

TD-8816

Modem ADSL2 + Guia do usurio do roteador

D um duplo clique Internet Protocol Version 4 (TCP/IPv4)

Selecionar Obter um endereo IP automaticamente

Selecionar Obter servidor DNS endereo IP automaticamente

Clique Ok

57

TD-8816 Para o Windows 7 OS Ir a Comear >Configuraes > Painel de Controle, e ento voc vai ver a pgina seguinte.

Modem ADSL2 + Guia do usurio do roteador

Clique Ver rede status e as tarefas

Clique Alterar adaptador definies

Boto direito do mouse Local Conexo de rea

Clique Propriedades

58

TD-8816

Modem ADSL2 + Guia do usurio do roteador

D um duplo clique Internet Protocol Version 4 (TCP/IPv4)

Selecionar Obter um IP endereo IP automaticamente

Selecionar Obter DNS endereo do servidor automaticamente

Clique Ok

59

TD-8816 2) Configure seu navegador IE

Modem ADSL2 + Guia do usurio do roteador

Abra o seu navegador IE, clique em Ferramentas guia e voc vai ver o seguindo tela.

Clique Opes da Internet

Selecionar Nunca discar uma conexo

Clique Ok

Agora, tente fazer logon a pgina de configurao baseada na Web novamente aps as definies acima foram configurado. Se voc ainda no pode acessar a pgina de configurao, por favor, restaurar a fbrica do router configuraes padro e reconfigurar o roteador seguindo as instrues deste guia de instalao rpida. Por favor, sinta-se livre entrar em contato com o nosso suporte tcnico se o problema ainda existe.

4. O que posso fazer se eu no conseguir acessar a Internet?


1) Verifique se todos os conectores esto conectados bem, incluindo a linha de telefone, Ethernet cabos e adaptador de energia. 2) Verifique se voc pode fazer logon para a pgina web de gesto do Modem Roteador. Se voc puder, 60

TD-8816

Modem ADSL2 + Guia do usurio do roteador

tente os seguintes passos. Se no for possvel, por favor, defina o seu PC referindo-se a T3 tente ver se voc pode acessar a Internet. Se o problema persistir, por favor, v para a prxima etapa. 3) Consulte seu provedor e garantir que todos o tipo de Conexo VPI / VCI, nome de usurio e senha esto corretos. Se houver algum erro, por favor, corrija as configuraes e tente novamente. 4) Se voc ainda no puder acessar a Internet, por favor, restaurar o seu roteador para as configuraes de fbrica e reconfigurar o roteador seguindo as instrues deste guia de instalao rpida. 5) Por favor, no hesite em contactar o nosso suporte tcnico se o problema ainda existe. Nota: Para mais detalhes sobre informaes de problemas e suporte tcnico de contato, por favor acesse ao nosso site de suporte tcnico: http://www.tp-link.com/support/Support.asp

61

TD-8816

Modem ADSL2 + Guia do usurio do roteador

Anexo C: Suporte Tcnico Suporte tcnico


Para mais ajuda, acesse: www.tp-link.com/support/faq.asp Para baixar o mais recente Guia de Firmware, Driver Utility, e usurio, v para: www.tp-link.com/support/download.asp Para todos os outros tipos de apoio tcnico, entre em contato conosco usando os seguintes detalhes: Global Tel: +86 755 26504400 E-mail: support@tp-link.com Tempo de servio: 24 horas, 7 dias por semana Cingapura Tel: +65 62840493 E-mail: support.sg @ tp-link.com Tempo de servio: 24 horas, 7 dias por semana Reino Unido Tel: +44 (0) 845 147 0017 E-mail: support.uk @ tp-link.com Tempo de servio: 24 horas, 7 dias por semana EUA / Canad Toll Free: +1 866 225 8139 E-mail: support.usa @ tp-link.com Tempo de servio: 24 horas, 7 dias por semana Austrlia e Nova Zelndia Tel: AU 1300 87 5465 NZ 0800 87 5465 E-mail: support@tp-link.com.au Tempo de servio: 24 horas, 7 dias por semana Turquia Tel: 444 19 25(Servio Turco) E-mail: support.tr @ tp-link.com Tempo de servio: 09h00 - 18:00 7 dias por semana Itlia Tel: +39 02 66987799 E-mail: support.it @ tp-link.com Tempo de servio: Segunda-feira a sextafeira 9h00 - 18:00

Indonsia Tel: (+62) 021 6259 135 E-mail: support.id @ tp-link.com Tempo de servio: Segunda-feira a sextaMalsia feira Tel: 1300 88 875465 (1300 88TPLINK) 09:00 -12:00; 13:00 -18:00 Email: support.my @ tp-link.com * Exceto feriados Tempo de servio: 24 horas, 7 dias por semana Alemanha / ustria Tel: +49 1805 875465 (Servio Alemo) Sua / 49 1805 TPLINK Tel: +41 (0) 848 800998 (Alemo E-mail: support.de @ tp-link.com Servio) Taxa: 0,14 EUR / min do Alemo E-mail: support.ch @ tp-link.com rede de telefonia fixa e at 0,42 Fee: 4-8 Rp / min, dependendo da taxa de EUR / min a partir de telefone celular tempo diferente Tempo de servio: Segunda-feira a sexta-feira Tempo de servio: de segunda a sexta-feira, 09h00 s 6:00 PM. GMT + 1 ou GMT + 2 09h00 - 18:00. GMT + 1 ou GMT + 2 (Horrio de Vero na Alemanha) (Horrio de Vero) * Exceto feriados em Hesse

62

Vous aimerez peut-être aussi