Vous êtes sur la page 1sur 11

Tratamento de Reiki a um animal linhas bsicas

Um tratamento de Reiki, comea ainda antes de se estabelecer o contacto e deixar a energia fluir. 1- A sua preparao: bom que esteja atento ao seu estado fsico e mental, assegurando-se que cuidou das suas necessidades bsicas, como sentir-se repousado e devidamente alimentadono de todo desejvel que durante o tratamento, a sua mente se desvie do fim a que se prope, e uma vez que o fluxo de reiki pode provocar alguma desidratao, tambm sensato ter por perto uma garrafa de agua. Ainda que o Reiki funcione mesmo que se sinta preocupado ou doente, melhor tratar de si antes de iniciar um tratamento, especialmente

quando se trata de lidar com animais, uma vez que eles o sentem e so facilmente afectados pelo seu estado emocional. Antes de chegar ao local onde vai fazer o tratamento, tome o tempo necessrio para se concentrar, evite levar consigo preocupaes e angustias ou sentir-se excitado com algum assunto; assim vai poder dedicar-se inteiramente ao animal. Se achar necessrio, d a si prprio Reiki, para se desligar desse estado emocional. Isto especialmente importante se vai fazer o tratamento num local, j de si stressante, (como um canil ou associao) ou se o animal estiver seriamente doente.

Durao do tratamento: bom prever que o tratamento durar pelo menos, cerca de uma hora e, se o animal no seu, vai querer ter algum tempo para trocar impresses com o dono ou com a pessoa responsvel, antes e depois de o fazer. A durao do tratamento, varia de animal para animal mas a mdia ser de 30-40 minutos.

Animais muito doentes ou emocionalmente muito afectados, podem requerer tratamentos mais longos, ou apenas tolerar alguns minutos. Disponibilizar um bom perodo de tempo para o tratamento, vai evitar que se sinta apressado e permite que tudo se processe num ambiente calmo e relaxado.

Conforto: importante que encontre uma posio confortvel para fazer o tratamento, e uma vez que este se pode estender por bastante tempo, evite colocar-se numa posio que ao fim de pouco tempo se torne fatigante e desconfortvel, pode ser boa ideia ter consigo uma almofada, mesmo

pequena, para o caso de ter que se sentar no cho, se essa for a melhor forma de dar Reiki ao animal.

O espao fsico: Se possvel, tente encontrar um stio calmo e tranquilo para fazer o tratamento, onde no seja perturbado. natural que se tenha que deslocar ao sitio onde o animal se encontra e isso pode ser uma vantagem, porque o sitio que ele j conhece e que como tal aceita melhor, estando mais calmo e tranquilo idealmente, o animal deve poder mover-se com segurana e livremente.

2-Dar Reiki: Muitas vezes, os animais no toleram bem uma primeira abordagem dando Reiki directamente com as mos. Muitos, preferem que o tratamento seja feito a alguma distncia e igualmente eficaz. Quando respeitamos o espao do animal, estamos a dar-lhe a hiptese de escolher se quer receber o tratamento e que quantidade de energia quer receber. Isto importante para criar uma relao de confiana entre ns e o animal e tambm para

que ele se aperceba da vantagem em recepcionar o Reiki. Alguns animais, com experincias traumatizantes, podem precisar de mais tempo e mais pacincia da sua parte para aceitar o tratamento, e assegurarem-se de que seguro e, por tal, no constituir mais uma ameaa. importante aprendermos a aceitar que o animal tem o seu prprio espao de conforto e sua noo do mesmo. Como tal, deve evitar tomar uma atitude agressiva ou dominadora. sempre prefervel deixar que seja o animal a aproximar-se de si, e especialmente se est perante um animal assustado. Evite o contacto fsico directo bem como olha-lo directamente nos olhos. Esta a melhor forma de estabelecer uma relao de confiana entre ambos. Os animais reconhecem rapidamente o potencial de um tratamento Reiki e frequentemente, so eles que nos guiam ao longo do tratamento mostrando as reas que querem tratar e a durao do mesmo. Sempre que possvel, permita que o animal se possa afastar ou aproximar de si, e que seja ele prprio a controlar o tratamento.

Alguns animais so inclusive capazes de dirigir as suas mos para que a energia reiki flua para onde eles sentem que necessria.

E se um animal recusar o tratamento? fcil! Lendo a linguagem corporal do animal, e tentando perceber se ele recusa ser tratado. Ele vai afastar-se para to longe quanto possvel e mostrar sinais claros de agitao e irritao na sua presena. Se apenas se afasta e acaba por se deitar e adormecer, ele est implicitamente a aceitar o fluxo de energia, ainda que a alguma distncia. Com alguma pacincia e respeito pelo ser que tem sua frente, vai rapidamente aprender que o Reiki pode ser aplicado a qualquer tipo de animal ou situao. H muitas formas de enviar Reiki, que sero confortveis e aceitveis para o animal e nas raras situaes em que ele o recuse, sempre possvel enviar Reiki para a situao em que se encontra,

embora esta seja uma opo que exige a sintonizao no nvel II de Reiki.

Acreditar na sabedoria do Reiki: natural que lhe seja pedido um tratamento para um problema especfico, no entanto, bom no esquecer que somos apenas canais energticos e que a energia Reiki tem a sua prpria sabedoria acerca do que deve ser curado. Uma das melhores coisas que o Reiki nos proporciona que de facto, no precisamos de conhecer a raiz do problema pois a cura ter lugar onde necessria, e muitas vezes, o resultado de um tratamento muito superior ao esperado.

Aplicao Local de Reiki Se estiver atento (a), rapidamente vai perceber quando o seu animal quer Reiki e quando o necessita em algum local especifico. Ele pode virar para si a parte magoada, ou voc mesma pode ter a intuio de lho dar numa determinada posio com destino a uma zona definida.

A Shushi, foi atropelada e ficou com a bacia partida em vrios fragmentos, ela colocava-se sempre no meu colo, para que eu lhe pudesse dar Reiki na anca. Era surpreendente ver como ficava relaxada, ao fim de pouco tempo.

Frequncia e durao dos tratamentos: medida que for ganhando prtica e confiana na sua intuio, vai perceber comeando a discernir quando um tratamento est completo e qual a frequncia com que deve ser repetido. Pode entretanto usar estas linhas, como orientao: A eficcia do Reiki aumenta se os tratamentos forem feitos com um intervalo de tempo mais curto: se for possvel, bom comear com series de 4 tratamentos em dias consecutivos. Para problemas de sade de menor gravidade, uma serie de 4 tratamentos seria ptimo, mas

se no for possvel, um tratamento por semana at que a situao esteja resolvida, ser, eventualmente, suficiente. Problemas srios ou crnicos, sero beneficiados com uma serie de 4 tratamentos em dias consecutivos, seguidos de um ou dois tratamentos por semana, at que o problema desaparea. Nos casos muito graves (doenas fsicas ou mentais) o ideal seria dar tanto Reiki quanto possvel, particularmente no inicio do tratamento. Por vezes, torna-se necessria uma aplicao diria de Reiki para atingir mais profundamente o fulcro do problema. Para uma manuteno da qualidade de vida fsica e mental, todos os animais beneficiam com um tratamento regular de Reiki, quer seja semanal ou bi-semanal. E claro que 5 minutos de reiki aplicado diariamente no seu companheiro ser to benfico com o autotratamento que aplica em si prprio.

Vous aimerez peut-être aussi