Vous êtes sur la page 1sur 2

Pesquisar Outras Pginas

SEXTA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2010 As Cartas de George Howard (Esse um estudo bblico longo composto de inmeras partes complementares devido a sua importncia. Caso voc tenha chegado ao nosso blog por meio dessa pgina, sugerimos que acompanhe nosso estudo dentro do seu contexto, comeando com: O Nome Divino - YHWH)

Alguns argumentam que as declaraes fortes de George Howard a favor de YHWH no Novo Testamento no so o que parecem ser, de acordo com a matria anterior (Cf. O Tetragrama na Septuaginta), que na verdade ele no disse o que disse. O outro lado argumenta que alguns usam suas declaraes para terem agora liberdade para sair colocando o nome Divino (YHWH) em todos os lugares possveis e imaginveis do Novo Testamento. Se tiver lido bem nosso estudo, ver que em nenhum momento ns afirmamos que isso nos d, ou alguma outra pessoa, o direito de sair colocando o nome Yahweh a torto e a direita no Novo Testamento. As palavras da postagen anterior de G. Howard serviram apenas para mostrar que o nome Divino estava bem vivo durante a produo e uso do Novo Testamento original no primeiro sculo. A primeira suposta carta de George Howard diz: A Universidade de Georgia Escola de Artes e Cincias 5 de Junho de 1989 Bob Hathaway Capistrano Beach, CA 92624

Prezado Mr. Hathaway: Minhas concluses sobre o Tetragrama e o Novo Testamento so: 1) Os escritores do NT poderiam ter usado o Tetragrama em suas citaes do Antigo Testamento, e 2) possvel (embora menos provvel) que o Tetragrama fosse usado em um esteretipo em algumas frases como o anjo do Senhor. Caso contrrio, provavelmente no seria utilizado. ...Eu no acredito que Jesus Cristo seja Jeov. Atenciosamente, George Howard E a outra diz o seguinte:

A Universidade de Georgia 9 de Janeiro de 1990 Steven Butt P.O. Portland, ME 04104 Prezado Mr. Butt: ... O que tentei mostrar que h evidncias de que as Bblias da Septuaginta usadas pelos escritores do Novo Testamento, continham o Tetragrama hebraico. Argumentei que razovel supor que os escritores do NT, ao citar a Septuaginta, mantiveram o Tetragrama nas citaes. George Howard Particularmente, no vejo onde foi que ele disse que no tinha dito o que realmente disse. Ao contrrio do dizem os que vo contra essa afirmao do nome Divino no N.T., O professor George Howard apenas reafirma suas palavras citadas na postagem anterior. Essas duas cartas tambm so usadas para criticar certo grupo religioso conhecido pelo Nome Divino. No entanto, no h nem mesmo como se comprovar se essas cartas so verdadeiras, visto que nunca foram publicadas em algum livro ou peridico no mundo da erudio bblica.

Vous aimerez peut-être aussi