Vous êtes sur la page 1sur 3

EDITAL

O Coordenador do Programa de Ps-Graduao em Computao do Instituto de Computao da Universidade Federal Fluminense, considerando o que estabelece a Resoluo 02/2010 do Conselho de Ensino e Pesquisa e o Termo de Cooperao (processo 23069.056618/12-87) assinado pelo Magnfico Reitor Roberto de Souza Salles em 06 de maro de 2013, faz saber que estaro abertas as inscries para a seleo de candidatos para uma turma do Curso de Ps-Graduao stricto sensu em Computao, nvel de Doutorado, na modalidade Dinter, para servidores (docentes e tcnicosadministrativos) do Instituto Federal do Tringulo Mineiro, a iniciar-se no primeiro semestre do ano letivo de 2013, na forma do presente edital. 1. Inscries Local:

Prazo:

Instituto Federal do Tringulo Mineiro PROPI - Coordenao Geral de Ps Graduao Sala 114 Av. Baro do Rio Branco, 770 So Benedito - Uberaba - MG CEP: 38020-300 Tel.: (34) 3326-1165 11/03/2013 a 20/04/2013

A documentao que compe a inscrio dever ser entregue no endereo acima ou enviada ao mesmo endereo por meio de correspondncia registrada at o dia 20/04/2013 aos cuidados do Prof. Hugo Leonardo Pereira Rufino. 2. Documentao a) Formulrio de inscrio; b) Duas cartas de referncia, em formulrio prprio; c) Histrico escolar; d) Cpia do diploma ou certificado de concluso do Mestrado, devidamente reconhecido. Concluintes podero apresentar, exclusivamente para efeito de inscrio, uma declarao de que devero concluir o curso at o dia 30 de abril de 2013; e) Curriculum Vitae; f) Dois retratos 3x4; g) Cpia da carteira de identidade e do CPF; h) Plano de trabalho elaborado conjuntamente com o orientador pretendido; i) Taxa de inscrio: R$ 110,00; j) Resultado do exame POSCOMP (fortemente recomendado, mas no obrigatrio).

Os formulrios referidos nos itens (a) e (b) podem ser obtidos na pgina de inscries da Ps-Graduao, no stio http://www.ic.uff.br/. A taxa de inscrio dever ser paga atravs de Guia de Recolhimento Unio (GRU), que pode ser obtida na Secretaria da Ps-Graduao em Computao da UFF por meio de correio eletrnico (secretaria.pos@ic.uff.br). Candidatos com ttulos obtidos no exterior devero cumprir as exigncias constantes da Resoluo CEP 18/2002, de 20/02/2002, que dispe sobre a aceitao de ttulos obtidos no exterior. Candidatos que, na inscrio, apresentarem somente uma declarao de que concluiro o curso at o dia 30 de abril de 2013 devero, at essa data, apresentar cpia do diploma ou do certificado de concluso. 3. Nmero de vagas Sero oferecidas at 20 (vinte) vagas para o Doutorado. O nmero de vagas no dever necessariamente ser preenchido em sua integralidade. 4. reas de concentrao * Algoritmos e Otimizao; * Engenharia de Software; * Computao Visual; e * Redes de Computadores e Sistemas Distribudos e Paralelos. 5. Clientela Docentes e tcnicos-administrativos do Instituto Federal do Tringulo Mineiro que tenham o ttulo de Mestre em Cincia da Computao, Engenharia, Fsica, Matemtica ou reas afins. 6. Seleo No sero aceitos candidatos com documentao incompleta, entregue fora do prazo acima estabelecido, ou que no seja emitida pelos rgos e instituies devidamente habilitados. A seleo dos candidatos ser feita segundo o critrio de qualidade acadmica e de acordo com o nmero de vagas disponveis. Para efeito de avaliao da qualidade acadmica dos candidatos, sero consideradas as cartas de referncia, sua formao acadmica, sua experincia profissional e os respectivos histricos escolares emitidos oficialmente pelas instituies correspondentes. O nmero total de candidatos aceitos no poder ultrapassar as 20 (vinte) vagas disponveis para o Doutorado. A critrio da Coordenao do Programa de Ps-Graduao, o candidato poder ser convocado para uma entrevista. O processo de avaliao dos candidatos ao Doutorado ser conduzido em sua fase inicial por uma Comisso de Avaliao designada pelo Colegiado da Ps-Graduao do Instituto de Computao com essa finalidade especfica. Todos os candidatos ao Doutorado sero avaliados por todos os membros da Comisso de Avaliao.

Caber ao Colegiado a deciso final sobre o processo de seleo, com base nos resultados encaminhados pela Comisso de Avaliao. Os resultados sero referendados em reunio do Colegiado. Os resultados sero divulgados, via internet, a partir do dia 04/05/2013, no stio http://www.ic.uff.br, no cabendo recurso contra as decises do Colegiado. Os documentos enviados para a inscrio no sero devolvidos ao candidato. Niteri, 11 de maro de 2013.

Prof. Celso Carneiro Ribeiro Coordenador de Ps-Graduao

Vous aimerez peut-être aussi