Vous êtes sur la page 1sur 5

03/11/12

V f or Vendetta (f ilme) - Wikiquote

V for Vendetta (filme)


Origem: Wikiquote, a coletnea de citaes livre.

V for Vendetta (V de Vingana) um filme de 2006 estrelado por Natalie Portman e Hugo Weaving. uma adaptao da graphic novel de Alan Moore, V for Vendetta, produzida pelos Irmos Wachowski.

"Os artistas usam a mentira para revelar a verdade, enquanto os polticos usam a mentira para escondela." "Uma revoluo no vale a pena sem uma dana." "Suas bombas no matam nossa fome, mas alimentam nossa desgraa." "No h certezas, apenas oportunidades." "No se deve contar com a minoria silenciosa, pois o silncio algo frgil. Um rudo alto... e est tudo acabado. O povo est amedrontado e desorganizado demais. Alguns tiveram a oportunidade de protestar, mas foram como vozes gritando no deserto. O Barulho Relativo ao Silncio que o Precede. Quanto Mais Absoluta a Quietude, Mas Devastadoras as Palmas." "Igualdade, justia e liberdade so mais que palavras; so perspectivas!" "As palavras sempre mantero o seu poder para aqueles que ouvem a enunciao da verdade." "A violncia pode ter bom uso." "Toda vez que o mundo mudou foi para a pior." "Roubar implica em posse, voc no rouba o controle. Voc meramente o retoma." "Eu dedico esse concerto senhora justia que h muito tempo tirou frias desse pas e em reconhecimento ao impostor que tomou o seu lugar." "O dio me ensinou a comer, a dormir, a respirar. Construiu meu mundo! E era tudo o que eu tinha correndo pelas veias." "No existe coincidncia, apenas a iluso de uma coincidncia." "Eu fao tudo o que faz um homem; Quem faz mais deixa de s-lo." "Pelo poder da verdade, eu, ainda vivo, conquistei o universo." "O homem que se vangloria no tem seu mrito reconhecido." "O Pas no precisa de um prdio e sim de esperana." "O que importa so as aes."
pt.wikiquote.org/wiki/V_f or_Vendetta_(f ilme) 1/5

03/11/12

V f or Vendetta (f ilme) - Wikiquote

"Enquanto atos forem usados no lugar do dialogo palavras sempre tero seu poder." "Nosso dever dar as notcias. Fabric-las trabalho do governo." "Desculpe no ser uma pessoa mais forte." "Final feliz como s o cinema pode fazer." "Voc usa a mscara tanto tempo que esquece quem voc ." "O medo se tornou a arma principal desse governo." "Estamos presos ao modelo, somos parte dele." "Um smbolo sozinho pode no representar nada, mas se todos se juntam, um smbolo pode significar muito, pode significar a mudana de um pais" "Ests temeroso de ser o mesmo em teu prprio ato e valor de que em teu desejo? No ters o que mais estimas , o ornamento da vida , e vivers um covarde em tua prpria estima, deixando "Eu no posso" ultrapassar "eu farei", como o pobre gato no adgio?"... s um homem". "Eis que me fiz de santo quando na verdade era o demnio" "Esconda-me e seja meu ajudante pois tal disfarce por acaso vai tomar a forma do meu propsito." "Um homem pode morrer, lutar, falhar, at mesmo ser esquecido, mas sua idia pode modificar o mundo mesmo tendo passado 400 anos." "Ainda que nossa integridade valesse pouco, era tudo o que tnhamos" "Lembrai, lembrai do cinco de novembro A plvora, a traio, o ardil Por isso no vejo como esquecer Uma traio de plvora to vil" "Existe um rosto por trs dessa mscara, mas no sou eu. Eu sou aquele rosto tanto quanto os msculos e ossos por baixo dele" "A anarquia ostenta duas faces. A de Destruidores e a de Criadores. Os Destruidores derrubam imprios, e com os destroos, os Criadores erguem Mundos Melhores." " muito censurado mas acontece freqentemente que com aspecto de devoo e piedade adoamos o prprio demnio." "Desdenhando a fortuna e abrandir sua espada fumegante em sua sanha sangrenta." "Mas e quanto ao homem? Sei que seu nome era Guy Fawkes. Sei que, em 1605 ele tentou explodir o Parlamento. Mas quem era ele, realmente? Como ele era? Falam para nos lembrar-mos da ideia, no do homem. Pois um homem pode fracassar. Ele pode ser preso, morto e esquecido. Mas, 400 anos depois uma ideia ainda pode mudar o mundo. Testemunhei em primeira mo a fora das ideias. Vi gente matar em nome delas e morrer defendendo-as. Mas voc no pode beijar uma ideia. No pode toc-la ou abra-la. Ideias no sangram. Ideias no sentem dor. Elas no amam. E no de uma ideia que eu sinto
pt.wikiquote.org/wiki/V_f or_Vendetta_(f ilme) 2/5

03/11/12

falta. de um homem. Um homem que me fez lembrar do 5 de novembro. Um homem que jamais esquecerei."

Dilogos
Creedy: Voc no chora como ele. Voc como eu, no tem medo de morrer. V: A nica coisa que temos em comum, Sr. Creedy, que ambos estamos prestes morrer. Creedy: (Risada) E como isso vai ser? V: Com as minhas mos no seu pescoo. Creedy: Ora seu idiota... Ns vasculhamos o local, voc no tem nada alm de suas facas e seus malditos golpes de karat... Ns temos armas. V: No... O que vocs tm so balas e a esperana de que quando elas acabarem eu no esteja mais de p, porque se eu estiver... vo estar mortos antes de recarregar. Creedy: Matem-no! (Todos descarregam suas armas em V) V: Minha vez. (V comea a matar a todos e s Sr. Creedy consegue recarregar a pistola e volta a atirar em V) Creedy: Por que voc no morre? Por que voc no morre? V: Porque por detrs desta mscara no existe apenas carne. Existe uma idia, e idias, Sr. Creedy, so a prova de balas. (V mata Sr. Creedy e volta para Evey) Evey: Voc quase me enlouqueceu. V: o preo da liberdade, Evey Hammond. Evey: Quem voc? V: Quem? Quem s a forma que deve ter um porqu, e o qu eu sou um homem de mscara. Evey: Isso eu j notei! V: claro que j. No questionei seus poderes de observao, apenas enfatizei o paradoxo de perguntar ao mascarado quem ele . Evey: assim que quer mudar o mundo? Explodindo prdios? V: O prdio um smbolo, assim como o ato de destru-lo. O poder dos smbolos emana do povo. Sozinho um smbolo no tem significado, mas com bastante gente, explodir um prdio pode mudar o mundo! Inspetor Finch: Quem era ele? Evey: Ele era Edmont Dantes, era meu pai, minha me, meu irmo, meu amigo. Ele era eu, era voc, era todos ns. Evey:Todo esse tumulto, essa gritaria V... isso Anarquia? Isso a terra do FAA-o-que-quiser? V:No. Essa a terra do TOME-o-que-quiser. Anarquia signfica sem lder, e no sem ordem. Com Anarquia, vem uma era de Ordung, de verdadeira ordem, ou seja, ORDEM VOLUNTRIA. Esta era de Ordung ter incio quando o insano e incoerente ciclo de Verwirrung, que esses boletins revelam, tiver se exaurido. Isto que voc v NO Anarquia, Eve. Isto CAOS.
pt.wikiquote.org/wiki/V_f or_Vendetta_(f ilme) 3/5

03/11/12

V f or Vendetta (f ilme) - Wikiquote

A carta de Valerie
"Sei que no h como convenc-la de que isto no um truque mas no faz mal. Sou eu. Meu nome Valerie. No creio que viverei muito tempo e quero falar sobre a minha vida. Esta a nica biografia que eu vou escrever e fao isso em papel higinico. Nasci em Nottingham, em 1985. No me lembro muito da infncia, mas eu me lembro da chuva. Minha av tinha uma fazenda e ela dizia que Deus estava na chuva. Fui aprovada no exame para o curso secundrio. Na escola, conheci minha primeira namorada. Seu nome era Sarah. Foram seus pulsos. Eles eram lindos. Achei que nos amaramos para sempre. O professor dizia que era uma fase da adolescncia que superaramos. A Sarah superou. Eu no superei. Em 2002, eu me apaixonei por uma garota chamada Christina. Naquele ano, contei aos meu pais. No poderia ter feito isso sem a Chris segurando minha mo. Meu pai no olhou para mim. Disse-me para ir embora e nunca mais voltar. Minha me no falou nada. Mas eu s contei a verdade a eles. Isso foi egosmo demais? Nossa integridade vale to pouco, mas tudo o que temos. o mais importante em ns. Mantendo nossa integridade, somos livres. Sempre soube o que queria da vida. Em 2015, eu estrelei meu primeiro filme, As Dunas de Sal. Foi o papel mais importante da minha vida, no pela carreira, mas porque assim conheci a Ruth. Na primeira vez em que nos beijamos, eu soube que nunca mais iria querer beijar outros lbios. Ns nos mudamos para um apartamento em Londres. Ela plantou Scarlet Carsons para mim na janela e nosso apartamento sempre cheirava a rosas. Foram os melhores anos da minha vida. Mas a guerra dos EUA foi piorando e, no fim, chegou a Londres. Depois disso, no havia mais rosas... No para todos. O significado das palavras comeou a mudar. Palavras como "colateral" e "rendio" inspiravam medo... Enquanto ganhavam fora "Nrdica Chama" e "Artigos de Submisso". Lembro-me de como "diferente" virou "perigoso". Ainda no entendo por que nos odeiam tanto. Eles levaram a Ruth enquanto ela comprava comida. Nunca chorei tanto na minha vida. No demorou para virem me buscar. Parece estranho terminar a vida em um lugar to horrvel... Mas durante trs anos eu tive rosas e no pedi desculpas a ningum. Eu morrerei aqui. Cada pedacinho do meu ser perecer. Cada pedacinho... Menos um. O da integridade. pequeno e frgil... E a nica coisa que vale a pena ter. Ns jamais devemos perd-lo. Nem deixar que o tomem de ns. Espero que, quem quer que voc seja, escape daqui. Espero que o mundo mude e a vida fique melhor. Mas o que mais quero que entenda a minha mensagem...Quando falo que mesmo sem conhecer voc... E mesmo que talvez jamais conhea voc... Ria com voc, chore com voc... Ou beije voc... Eu amo voc. De todo o corao... Eu amo voc. - Valerie"

Discurso de V de Vingana
"Boa Noite, Londres. Permitam que eu pea desculpas pela interrupo. Eu, como muitos de vocs, aprecio o conforto da rotina diria, a segurana familiar, a tranquilidade da repetio. Eu gosto delas como qualquer outro. Mas no esprito da comemorao, onde importantes eventos do passado geralmente associados morte de algum ou ao final de uma guerra sangrenta so comemorados com um belo feriado, eu pensei em marcar este 5 de novembro, um dia que infelizmente no mais lembrado, tomando um pouco do tempo de suas vidas dirias para sentar e conversar. Existem, claro, aqueles que no querem que falemos. Desconfio que ordens estejam sendo dadas e homens com armas j se ponham a caminho. Por que? Porque enquanto a violncia for usada no lugar do dilogo, palavras sempre tero seu poder. Palavras oferecem um meio pro significado e praqueles que escutam a enunciao da verdade. E a verdade que existe uma situao totalmente errada neste pas. No existe? Crueldade e injustia. Intolerncia e opresso. Onde um dia houve o direito de discordar, de pensar e falar como se desejasse, agora temos sensores e sistemas de vigilncia forando-nos a nos conformar solicitando nossa submisso. De quem a culpa? Com certeza existem aqueles que so mais responsveis do
pt.wikiquote.org/wiki/V_f or_Vendetta_(f ilme) 4/5

03/11/12

V f or Vendetta (f ilme) - Wikiquote

que os outros e eles vo ter que prestar contas. Mas verdade seja dita, se procuram por culpados s precisam se olhar no espelho. Eu sei por que fizeram isso, eu sei que tm medo, quem no teria? Guerra, terror, doenas, havia uma mirade de problemas que conspiraram para corromper a razo de vocs e tirar de vocs o bom senso. O medo guiou suas aes e em seu pnico vocs confiaram no Alto Chanceler Adam Sutler. Ele lhes prometeu ordem; ele lhes prometeu paz; e tudo o que ele exigiu em troca foi consentimento silencioso e obediente. Ontem a noite eu tentei romper este silncio. Ontem a noite eu destru o Old Bailey para fazer este pas lembrar de tudo o que ele se esqueceu. H mais de 400 anos um grande cidado desejou marcar o 5 de novembro, em nossas memrias, ele quis lembrar ao mundo que igualdade, justia e liberdade so mais do que palavras, so perspectivas. Se vocs no veem nada; se os crimes deste governo ainda lhe so desconhecidos; eu sugiro que deixe o 5 de novembro passar em branco. Mas se vocs veem o que eu vejo; se sentem o que eu sinto e se buscam o que eu busco, ento peo que fiquem junto a mim, daqui a um ano, no lado de fora do parlamento e juntos daremos a eles um 5 de novembro que nunca se esquecero!"

Obtida de "http://pt.wikiquote.org/w/index.php?title=V_for_Vendetta_(filme)&oldid=120630" Categorias: Filmes dos Estados Unidos da Amrica Filmes da Alemanha Esta pgina foi modificada pela ltima vez s 11h58min de 17 de Agosto de 2011. Este texto disponibilizado nos termos da licena Creative Commons - Atribuio - CompartilhaIgual 3.0 No Adaptada (CC BY-SA 3.0); pode estar sujeito a condies adicionais. Para mais detalhes, consulte as Condies de Uso.

pt.wikiquote.org/wiki/V_f or_Vendetta_(f ilme)

5/5

Vous aimerez peut-être aussi