Vous êtes sur la page 1sur 4

O Templrio

Dezembro / 2010 -

Fraternidade Rosa-Cruz do Brasil

O Templrio
ANO V NO 44

Distribuio Gratuita

Dezembro / 2010

SXC

O Templrio deseja a todos os seus leitores um Feliz Natal! E que o ano de 2011 seja com muita Sade, Paz e Prosperidade!

2 - O Templrio

Dezembro / 2010

O Divino Mestre Jesus de Nazareth


Na Fraternidade Rosa-Cruz do Brasil fazemos uma distino bem clara sobre DEUS, o KRISTO (Governador do Karma e da Terra) e o Divino Mestre Jesus de Nazareth, o maior iniciado que j esteve presente neste plano material. Para apresentar um pouco mais da histria do Mestre dos Mestres, vamos reproduzir alguns trechos, do livro Conceito Rosacruz do Cosmos, de Max Heindel. Quando se estuda o homem Jesus, na Memria da Natureza, este pode ser seguido em suas vidas anteriores, nas quais viveu debaixo de diversas circunstncias, sob vrios nomes, em diversas encarnaes, da mesma forma, a esse respeito, como qualquer outro ser humano. Isto no se Sua me, a Virgem Maria, era tambm de um pode fazer com o Ser Kristo. tipo da mais elevada pureza humana, e, devido No se deve supor, entretanto, que o Divino a isso, foi escolhida para ser a me de Jesus. Seu Mestre Jesus de Nazareth tenha sido um indivduo pai era um elevado e casto Iniciado, capaz de comum. Era de um tipo singularmente puro de realizar o ato da fecundao como um mente, muito superior grande maioria da nossa sacramento, sem desejo pessoal e paixo. presente humanidade. Atravs de muitas vidas Desta maneira esse formoso, puro e amante esteve percorrendo o caminho da santidade, esprito que conhecemos pelo nome de Jesus de preparando-se assim para a maior honra que Nazareth nasceu num corpo puro e sem paixes. poderia ter recebido um ser humano. Este corpo era o melhor que se podia produzir na Terra, e a tarefa de Jesus nessa encarnao era a de cuidar e desenvolver seu corpo ao maior grau de eficincia possvel, como preparao ao grande propsito a que devia servir.

O Divino Mestre Jesus de Nazareth foi educado pelos Essnios e alcanou um muito elevado grau de desenvolvimento espiritual, durante os anos que usou o corpo material. Podemos dizer aqui, num parntese, que os Essnios formavam uma terceira seita que existia na Palestina, alm das duas mencionadas no Novo Testamento: os Fariseus e os Saduceus. Os Essnios formavam uma ordem extremamente devota, mui diferente dos materialistas Saduceus, e completamente oposta aos hipcritas e vaidosos Fariseus. Evitavam toda meno de si mesmos, assim como de seus mtodos de estudo e de adorao.
A Redao (Trechos do Livro Conceito Rosacruz do Cosmos, de Max Heindel)

O Templrio

Dezembro / 2010 - 3

A importncia da compaixo!
O Divino Mestre Jesus de Nazareth demonstrou uma compaixo inconcebvel com a sociedade na qual vivia. Quando lemos que colocava as mos nos leprosos, prias intocveis, ou quando sarava a mulher portadora de uma hemorragia crnica (naquela poca, a mulher era considerada impura durante o ciclo menstrual), Ele cometia um sacrilgio perante a tradio milenar e recusava a rigidez da religio patriarcal. S para constatarem at que ponto iria Sua desobedincia s Leis, uma vez Lhe apresentaram uma mulher pega em flagrante adultrio. O Divino Mestre fez exatamente o que um grande iniciado faria, pois, afinal, era o Mestre dos Mestres. Usou O Divino Mestre nunca se colocava contra os marginalizados. Os nicos alvos de suas crticas constantes eram os sacerdotes apegados s tradies que no davam espao compaixo e tambm aos mercadores que usavam os lugares sagrados para o prprio interesse. Outra postura extraordinria era com a relao guerra, aos dios seculares. O Divino Mestre Jesus de Nazareth curou a filha de uma canania, quando muitos no queriam que Ele realizasse esse milagre. O respeito pelas mulheres era muito mal visto naquela sociedade e pelos dominadores romanos. Pois bem, o Mestre obedeceu cegamente prpria me, ensinava as coisas do esprito a todos e, em especial, s
SXC

de palavras incontestveis, que no admitem rplicas ou raciocnios, que chegam direto ao corao e conscincia: Quem nunca pecou, que atire a primeira pedra (Joo 8.7). Em outro episdio tambm iluminou: Mulher voc est perdoada, pois o grande amor que demonstrou prova que os seus muitos pecados j foram perdoados (Lucas 7.47). Essas mensagens eram inadmissveis naquela poca, principalmente em relao aos pecados de cunho sexual perpetrados por mulheres.

mulheres e nunca teve problemas com as mesmas nem as acusou de terem pouca f. Foram elas que estiveram no p da cruz, enquanto muitos ainda O negavam. O Divino Mestre Jesus de Nazareth foi o primeiro a iluminar sobre bondade e colocou o amor acima de qualquer virtude. E ns, entendemos realmente essas iluminaes? Somos nossos prprios mestres ou ficamos com o dedo em riste, incapazes de perdoar nosso prximo? Maurizia Greca Orfei

4 - O Templrio

Dezembro / 2010

Pequenos gigantes: Quron e Pluto


Dois pequeninos astros do Sistema Solar geram Clyde Tombaugh, que, na poca, tinha 24 anos e polmica na astronomia e qualidades na conseguiu fotograf-lo. SXC astrologia. O norte-americano Charles Kowal, em novembro de 1977, anunciou que tinha descoberto um pequeno planeta entre Saturno e Urano. Meses depois, o astro recebeu o nome de Quron. Muitos astrnomos, no entanto, no concordam que seja um planeta, considerandoo como um asteride gigante. Em 1991, foi classificado como um cometa capturado. Sua rbita muito original. Ele leva 50 anos para completar uma revoluo e, em alguns momentos, se inclina sobre a rbita de Saturno e, em outros, sobre Urano. Para muitos astrlogos, no entanto, Quron tomou lugar de um planeta, assim como Pluto. Esse astro se tornou uma espcie de mediador ou ponte entre Saturno e os considerados externos Urano e Netuno. Debate-se que tenha influncia num mapa astrolgico ora como Saturno, ora como Urano. Na mitologia grega, Quron era um centauro, considerado superior por seus prprios pares.

Pluto tem uma rbita excntrica, fortemente inclinada em relao aos planetas. Dos 248 anos que demora para fazer a translao em volta do Sol, passa 20 anos mais perto do astro-rei do que Netuno; no restante da rbita, no entanto, permanece alm de Netuno. Possui um satlite maior chamado Caronte e dois menores, descobertos em 2005 pelo telescpio espacial Hubble e que receberam da UAI os nomes mitolgicos de Nix e Hidra. Um dos motivos para a escolha desses nomes foram as iniciais N e H Uma descoberta de 80 anos que coincidem com a sonda espacial New At 2006, Pluto era considerado como um Horizons, que, em 2015, estar na rbita de planeta principal; mas a descoberta de vrios Pluto. corpos celestes de tamanho comparvel e at mesmo de dimenso maior no Cinturo de Kuiper Na Astrologia, para muitos, Pluto tem forte (uma rea do Sistema Solar) fez com que a Unio influncia sobre o signo de Escorpio e na oitava Astronmica Internacional (UAI), em 24 de casa. Representa as fases de transformao que agosto, durante uma conferncia, decidisse o ser humano atravessa na vida, bem como sua consider-lo como um planeta-ano. Foi coragem, determinao e fora (caractersticas descoberto em fevereiro de 1930 pelo jovem de Marte). David Soares Telles A Fraternidade Rosa-Cruz do Brasil uma instituio doutrinria de culto e cultura, fraternal e universal, que se compe de ilimitado nmero de filiados, de ambos os sexos, sem preconceitos de crena, nacionalidade, cor ou posio social. Os seus objetivos so administrados sob as regras disciplinares do Rito Templrio. Diretor - Redator Responsvel David Soares Telles Reviso Horcio R. de Freitas e Deyzi T. Cavanellas Endereos e horrios dos cultos pblicos Templo de So Joo Rua Afonso Pena, 75 (Pa. Afonso Pena), Tijuca, RJ. Tel.: 2569-7625. Cultos pblicos nas teras-feiras, s 19h45min (Chegar com antecedncia). Site: www.rosacruzdobrasil.org.br E-mail: frcb@rosacruzdobrasil.org.br
Editorao, Criao, Arte e Impresso Letras e Magia Editora - www.letrasemagia.com.br

da Fraternidade Rosa-Cruz do Brasil: Captulo de So Luiz Rua Anglica Mota, 166, Olaria, RJ. Tel.: 2564-7121. Cultos pblicos nas quartas-feiras, s 19h45min (Chegar com antecedncia).

Vous aimerez peut-être aussi