Vous êtes sur la page 1sur 4

Anlises de Risco, Perigos e Confiabilidade

Curso de Anlise de Risco, Perigos e Confiabilidade 10 horas/aula Objetivo: O Curso de Anlise de Risco, Perigo e Confiabilidade destinado a profissionais da rea e tcnicos de segurana. Conceitos Gerais; Tcnicas de Identificao de Perigos; Tcnicas de Identificao de Incidentes Crticos; What-If; Anlise Preliminar de Riscos; Anlises de Modo de Falhas e Efeitos; Anlise de Operabilidade de Perigos; Tcnicas de Avaliao de Riscos; Anlise de rvore de Eventos; Anlise por Diagrama de Blocos; Anlise de Causas e Conseqncias; Anlise de rvore de Falhas; Mtodo MORT; Consideraes Gerais Preveno de Acidentes + Primeiros Socorros + IBS + DEA recomendvel que a reciclagem do curso de Anlise de Risco, Perigo e Confiabilidade seja anual.

Para mais informaes sobre o curso de Anlise de Risco, Perigo e Confiabilidade, entre em contato conosco. Para maiores informaes sobre: Anlises de Risco, Perigos e Confiabilidade solicite um oramento.

O que h de novo no Reliability Workbench?

Introduo O mdulo RDB ou Reliability Block Diagram uma ferramenta eficaz de anlise de confiabilidade de sistemas que permite que as anlises de diagrama de bloco de confiabilidade sejam executadas em um ambiente integrado. O que um Diagrama de Bloco de Confiabilidade? Um Diagrama de Bloco de Confiabilidade ou Reliability Block Diagram um mtodo de modelar como os componentes e as falhas de subsistemas se combinam para causar uma falha de sistema. Os diagramas de bloco de confiabilidade podem ser analisados para predizer a disponibilidade de um sistema e determinar os componentes crticos a partir do ponto de vista da confiabilidade. A tela abaixo mostra um modelo de RBD de um sistema informatizado simplificado:

RBDs e Minimal Cut Sets (Configuraes Mnimas do Sistema) O mdulo RBD ou Reliability Block Diagram do Reliability Workbench capaz de analisar RBDs grandes e complexos produzindo uma completa representao do minimal cut set para sistemas e subsistemas. Alm disso, as capacidades da anlise de Markov so fornecidas para estudar componentes com fortes dependncias. RBDs e Medidas de Importncia

O mdulo RBD ou Reliability Block Diagram calcula uma gama de medidas de importncia bem como fornece ao sistema padro e subsistema parmetros tais como probabilidade de falha, indisponibilidade e falhas esperadas. O programa permite aos usurios construir um banco de dados nico contendo dados de modelo de falhas e diagramas de blocos representando um ou mais sistemas. Grandes diagramas de blocos podem ser divididos em subsistemas (no h um nmero limite de nveis hierrquicos que podem ser especificados para um projeto). A navegao entre os sistemas facilmente obtida usando os recursos de Troca de Pgina ou de Busca fornecido pelo programa. Falhas de Causa Comum O mdulo RBD tambm inclui um recurso de Falha de Causa Comum usando Fator Beta (CCF) que permite que os usurios associem grupos de blocos com o mesmo modelo CCF. Durante a anlise especial os eventos CCF so automaticamente gerados pelo programa que permite a avaliao precisa dos efeitos de falhas de causa comum. Desempenho do Sistema e Outras Caractersticas O mdulo Reliability Block Diagram (RBD) automaticamente avalia os minimal cut sets do sistema para determinar os parmetros de desempenho do sistema. O programa produz relatrios de diagrama de bloco de confiabilidade de alta qualidade. A paginao automtica permite que o usurio rapidamente construa e imprima grandes RBDs. Um poderoso gerador de resultados permite que grficos e relatrios customizados sejam produzidos. Os recursos importar/exportar permitem que os dados sejam transferidos de/para banco de dados, planilhas e arquivos.
Aplicaes - Reliability Block Diagram

Com o mdulo Reliability Block Diagram (RBD) ser possvel voc realizar os seguintes tipos de anlise: Anlise de Sistemas Mltiplos; Anlise de Sistemas Reparveis; Nmero acumulado de falhas; Tempo mdio entre falhas ou MTBF; Confiabilidade e Disponibilidade; Analisar qualquer tamanho de sistema com configuraes K de N; Estimar disponibilidade mdia e nmero de falhas esperadas; Crescimento das falhas e da vida de componentes do sistema de engenharia; Intensidade das falhas do sistema; Componentes crticos do sistema que impedem alcanar a confiabilidade desejada; Estratgia dos modos de falhas; Anlise dos dados de vida em razo da integrao com o novo mdulo Weibull;

Perguntas - Reliability Block DiagramVantagens - Reliability Block Diagram

Vous aimerez peut-être aussi