Vous êtes sur la page 1sur 4

10 atitudes para ajudar no emagrecimento

Ao mudar alguns hbitos, voc adquire um estilo de vida mais saudvel


POR ESPECIALISTAS - ATUALIZADO EM 11/04/2012

Share on emailShare on facebookShare on twitter 2.6K

Se voc daquelas pessoas que imaginam que emagrecer uma simples questo de restrio de calorias est na hora de reavaliar as suas atitudes durante a dieta. Ter um novo pensamento, buscar novas aes e pensar que dieta um perodo de mudanas que deve levar a uma alimentao adequada durante toda a vida uma nova maneira de buscar, alm do emagrecimento, uma melhor qualidade de vida. Siga as dicas que nutricionista Roberta Stella, especialista do Minha Vida, recomenda abaixo e mude a forma de fazer dieta:

1 DE 10

Pense a longo prazo No importa a quantidade de peso que deseja emagrecer, voc deve pensar em uma eliminao de peso gradual. Trabalhe com a perda de meio a um quilo por semana.

Tenha atitudes positivas Pensamento positivo atrai atitudes corretas e estimulantes. Por isso, nada de desnimo ou de pensar que voc no consegue ou que o mundo conspira contra o seu objetivo. Tudo na vida exige uma postura firme e determinao.

Foco na meta de peso A sua ateno deve estar focada no objetivo de peso e no nos alimentos que voc pode comer ou deve evitar. A boa escolha alimentar ser consequncia.

Fuja do estresse e da ansiedade Corte o mal pela raiz. Nenhum alimento por mais doce que ele seja ser capaz de dar o fim no estresse e na ansiedade. Quando perceber que ir descontar nos alimentos todo o peso da rotina do dia, desvie a sua ateno daquele alimento que faz a luz vermelha da dieta piscar. Assistir a um bom filme, caminhar pelo bairro, ler um livro, ouvir msica colocam o pensamento bem longe da alimentao.

Assuma a responsabilidade Se voc opta por dietas da moda ou altamente restritas, as chances de conseguir o que deseja e, principalmente, manter o peso, so mnimas. Assuma que a mudana na alimentao deve ser para a vida e no para a prxima festa ou encontro social. No terceirize a vitria e o seu sucesso. Voc somente ir conseguir se responsabilizando pelas suas atitudes.

No se d desculpas Como resistir ao bombom ou ao doce que est na gaveta do escritrio ou na despensa da cozinha? quase impossvel! Por isso, antes de plantar a sua prpria armadilha, pense muito bem o porqu de deixar to facilmente disponveis esses alimentos tentadores. Voc realmente quer emagrecer? Se sim, comece a oferecer esses alimentos para os seus amigos, livre-se deles. Evidentemente, voc poder comer um bombom, mas esporadicamente e no todos os dias.

Se cair, levante Pessoas magras tambm exageram na alimentao. Elas no ganham peso porque logo em seguida retomam uma alimentao equilibrada em calorias. Se voc exagerar, no faa disso o estopim para jogar o seu objetivo para o alto! No momento seguinte, retome a dieta e no faa uma restrio exagerada por conta disso como, por exemplo, dietas desintoxicantes, base de sucos ou de sopas.

Prepare-se para experimentar Em vez de pensar no que voc no poder comer, pense no que voc poder! Novos sabores, texturas e muitos novos alimentos que no fazem parte da sua rotina alimentar podero ser provados. O seu paladar ser estimulado, testado e voc ter novos alimentos para variar as suas refeies.

Se informe Quanto mais informaes voc tiver sobre alimentao saudvel mais saber diferenciar o que correto ou no para o seu emagrecimento e para a sua sade. Evite promessas de um rpido emagrecimento. Se a promessa de eliminar mais do que 1 quilo por semana, cuidado! A sua sade e autoestima esto em jogo.

Siga em frente Mantenha sempre em mente as boas atitudes que no faro voc desistir do seu objetivo final. Quanto mais certeza tiver de que est colhendo os resultados esperados, mais estimulado ficar para manter uma boa qualidade de vida e de peso por um longo perodo.

http://msn.minhavida.com.br/alimentacao/galerias/12386-10-atitudes-para-ajudar-noemagrecimento

http://msn.minhavida.com.br/alimentacao/galerias/12386-10-atitudes-para-ajudar-noemagrecimento

Vous aimerez peut-être aussi