Vous êtes sur la page 1sur 2

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAP PRO-REITORIA DE PESQUISA E PS-GRADUAO COORDENAO DA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL DEPARTAMENTO DE EDUCAO A DISTNCIA

Curso: Especializao em Mdias na Educao Aluno (a): Rachel da Silva Bezerra Tutor (a): Clarice Costa da Silva Turma: C Etapa: 2 Mdulo 1 Macap-AP, 30 de abril de 2013 Nome da atividade: Trabalho final: como incorporar o uso de mdias em sua escola?

ESCOLA ESTADUAL GONALVES DIAS DIRETORA: EDNA PALMERIN DISCIPLINA: EDUCAO FISICA PROFESSORA: RACHEL DA SILVA BEZERRA QUALIDADE DE VIDA: questo de escolha. Apresentao: A partir da avaliao das estratgias j utilizadas para desenvolver esse tema, vimos a necessidade de buscar novas formas de desenvolv-lo com os alunos das 8 sries da Escola Gonalves Dias, e verificamos a possibilidade de maior e melhor interao dos estudantes nas atividades propostas com mais dinmica e o uso dos recursos tecnolgicos miditicos disponveis na escola. Assim, propomos uma pesquisa inicial do tema qualidade de vida, a partir de vdeos disparadores que abram um leque de leituras e caminhos a serem pesquisados dentro deste tema maior (qualidade de vida). A pesquisa dever ser apresentada para a turma, com mediao do professor para tpicos como: o que sade? Vida moderna; atividade fsica; alimentao; relaes sociais e lazer. A partir da socializao e debate, os alunos deveram construir junto com professores uma proposta de ao junto a comunidade com triagem de presso arterial, peso, ndice de massa corporal, palestras, ruas de lazer, teatro e dana. Objetivos:

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAP PRO-REITORIA DE PESQUISA E PS-GRADUAO COORDENAO DA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL DEPARTAMENTO DE EDUCAO A DISTNCIA

Construir um conceito de Qualidade de Vida; Reconhecer os aspectos fsicos, psquicos e sociais no cotidiano de uma vida com qualidade. Fomentar na comunidade escolar o hbito da prtica de atividades fsicas e de lazer, incluindo nestas

Srie/ano: 8 srie - fundamental final

Disciplinas envolvidas: educao fsica, ensino religioso, lngua portuguesa

Tecnologias e mdias a serem utilizadas: notebook, projetor, caixa de som, gravador de udio, cmera fotogrfica, filmadora, papel A4, caneta, quadro branco, internet, TV, blog, rdio da escola, programas de edio (texto, slides, vdeo), cmap tools, Publisher.

Resultados esperados: com est proposta de ao, desejamos abrir espao para que aluno e professor busquem informaes juntos sobre o tema apresentado (qualidade de vida), aprofundem os estudos e exercite a anlise, sntese, reflexo sobre a temtica, e desenvolvam propostas de ao a ser desenvolvidas junto a comunidade escolar. REFERENCIA Motivao para viver Qualidade de vida. Disponvel Acessado em em:

http://www.youtube.com/watch?v=vNGYjCEqin4. 21/04/2013

Filtro solar. Disponvel em: http://www.youtube.com/watch?v=6AbfJwvMPY . Acessado em 30/ 04/ 2013 MARCELLINO, N.C. Lazer e Qualidade de vida: Complexidade e educao. Campinas: Ed. Papirus, 2001, p.45-59. MOREIRA Wagner Wey(Org). Qualidade de Vida: Complexidade e Educao. Campinas, So Paulo: Papirus, 2001.

Vous aimerez peut-être aussi