Vous êtes sur la page 1sur 6

RESPOSTA A IRLANDO

Aprendei a fazer Bem; Procurai o que Justo; Ajudai o Oprimido; Fazei Justia ao rfo; Tratai da causa das Vivas (Isaas 1:17) Em resposta crnica do Sr. Irlando, editada no Jornal Asemana de 08-052009, pg. 22, em que disse que os irmos Brito no sabem em que pilares esto ancorados, venho, como sempre, pela Bblia, revelar-lhe outra ignorncia sua e dos seus inocentes adeptos, aos quais o pecado anda a escravizar, na sua companhia. Comeo por dizer-lhe que, se por trs horas mnimas, folgasse o seu corao da avareza e do dio contra a Verdade e seus promotores, e nessas horas, examinasse com respeito, a Verdade Bblica que vos apela a deixar sem demora de roubar aos pobres de DEUS, e que prova que sois os pilares da pirataria no mundo religioso, certamente saberia que todos os que ancoram em vs e nas vossas crenas anti-bblicas so naus portadoras de mentiras, atracadas no cais da pirataria religiosa. Decerto, o Sr. sentiria vergonha e medo, de imitar o antigo Fara, que aplicou toda a sua fora, para manter o povo de DEUS sob o seu domnio, por causa da sua revolta contra DEUS e Seus interesses, e imitaria o Ciro, rei da Prsia, que mandou o povo de DEUS voltar s suas terras e edificar a casa de DEUS. Mas Fara disse: Quem o SENHOR, cuja voz eu ouvirei, para deixar ir Israel? No conheo o SENHOR, nem tampouco deixarei ir Israel. x. 5:2 (...) Ciro, rei da Prsia, (...) fez passar prego por todo o seu reino (...) dizendo: Assim diz Ciro, rei da Prsia: (...) Quem h entre vs, de todo o seu povo, (...) suba a Jerusalm, que est em Jud, e edifique a casa do SENHOR Deus de Israel (...) que est em Jerusalm. Ed. 1:1-3 Sr. Irlando, porque teima em ancorar e manter ancorado a mente do povo de DEUS em vossos pilares da mentira e do roubo aos pobres, defendendo ferozmente uma das vossas inmeras mentiras de que o dzimo de DEUS no para os pobres de DEUS, mas somente para vs (pastores e obreiros)? povo de DEUS que ainda estais na IASD, no vedes que o Sr. Irlando e seus colegas esto a aplicar todas as suas foras, para desviar as vossas mentes da Palavra de DEUS revelada na Bblia Sagrada, e fix-las neles e nas suas mentiras?

Sr. Irlando, veja um dos pilares da Verdade na qual o Incio Cunha e os irmos Brito esto ancorados, e que o Sr. tambm devia ancorar a sua mente e a do povo que pastoreia com palavras de Satans (mentiras). E eis que aos filhos de Levi tenho dado todos os dzimos em Israel por herana, pelo ministrio que executam, o ministrio da tenda da congregao. Nm 18:21 Pois nenhum homem em quem houver alguma deformidade se chegar; como homem cego, ou coxo, ou de nariz chato, ou de membros demasiadamente compridos, Ou homem que tiver quebrado o p, ou a mo quebrada, Ou corcunda, ou ano, ou que tiver defeito no olho, ou sarna, ou impigem, ou que tiver testculo mutilado. Nenhum homem da descendncia de Aro, o sacerdote, em quem houver alguma deformidade, se chegar para oferecer as ofertas queimadas do SENHOR; defeito nele h; no se chegar para oferecer o po do seu Deus. Ele comer do po do seu Deus, tanto do santssimo como do santo. Lv 21:18-22 Tambm todas as dzimas (...) santas so ao SENHOR. Lv 27:30 Viu que DEUS deu tanto aos ministros de Sua antiga Igreja como aos deficientes fsicos, que no podiam ministrar a Sua Igreja, o direito de alimentar-se dos Seus dzimos e ofertas (alimentos santos e santssimos)? Sr. Irlando e todos os apstatas da IASD, estais dispostos a confessar ao pblico, que os dzimos e as ofertas de DEUS so para os ministros de Sua Igreja e para os pobres, e que DEUS Quem disse isso, e no Satans como dizeis? Atentai! O SENHOR DEUS mandoume dizervos, para deixardes de usar a parte dos Seus dzimos que ELE deu aos pobres, para engordardes e passeardes pelas ruas, a exibir vossos corpos gordos e a contemplar os pobres, e zombar deles. E isso, para que ELE no vos ponha num estado pior do que esses pobres. Que o Sr. Irlando e seus colegas de roubo aos pobres devem alugar casas com urgncia, e fazer dessas casas centros de recepo desses que vs usurpais os seus bens e zombais de suas precrias condies, conservando-os ali, dando-lhes po, roupa, cuidados mdicos e uma pura educao religiosa e social, a fim de ajudar os governantes a reduzir a grande pobreza que se apodera do povo que regem, se quereis ficar com vida e em paz. E que parem de propagar mentiras, NO SEU SANTSSIMO NOME, dizendo: O dzimo separado para um fundo especial. No deve ser considerado fu ndo para os pobres. Deve ser dedicado especialmente ao sustento dos que esto levando a mensagem de DEUS ao mundo; e no deve ser desviado desse propsito. Trecho tirado do livro da Sra. Ellen White: Conselhos Sobre Mordomia, editado e vendido pela IASD, pg. 101, 1 parg., subtt: O Emprego dos Dzimos.

adventistas do 7 dia apstatas, que dantes fostes o povo especial de DEUS, por que pregais rebeldia contra DEUS? Que mal DEUS e os Seus Profetas vos tm feito? Por que buscais a todo custo, formas ocultas aos olhos do povo, para matar os enviados por DEUS para falar-vos a Verdade e salvar-vos da runa eterna? Porventura por Deus falareis perversidade e por ele falareis mentiras? J 13:7 No vedes que a vossa doutrina que diz que o dzimo de DEUS s para vs, e no para os pobres de DEUS, Satnica, e um pilar roto, e que sois pilares da pirataria religiosa? s tuas mentiras se ho de calar os homens? E zombars tu sem que ningum te envergonhe? J 11:3 Achais que os fiis de DEUS se calaro, deixando-vos em paz a propagar mentiras em Nome de DEUS, e levar multides a Satans e sua sorte? Que eles vos deixaro zombar dos pobres de DEUS sem vos vexar? Vs, porm, sois inventores de mentiras, (...). J 13:4 Estais furiosos, porque DEUS ps s claras essa vossa falcatrua e vosso real carcter, por meio do Seu fiel servo Incio Cunha? (...) o que fala mentiras no estar firme perante os meus olhos. Sl 101:7 No vedes que a doutrina que diz que o dzimo de DEUS no fundo para os pobres, uma sofisticada mentira, que inventastes para isolar os pobres dos seus bens e vos apoderardes desses bens, e zombar deles? Julgai se possvel algum homem do Bem ter a coragem de usurpar os bens dos pobres de DEUS, e vendo com os prprios olhos que esto com fome, no lhes d os seus bens, e ainda zomba deles pelo Jornal? Sr. Irlando, decerto, nos seus passeios pelas ruas da cidade, no viu s os famintos e magros da nossa humilde Igreja. Creio que tenha visto outros pobres, que podem estar mais magros e famintos do que as nossas corteses e humildes crianas e membros. Ou ser que todos os famintos e pobres que o Sr. tem visto no seu passeio, so da nossa Igreja? Como o Sr. e sua comitiva esto todos fartos e gordotes, ento porque no dividis o vosso abundante po, oriundo dos vossos roubos aos pobres, com os que o Sr. mesmo disse que viu famintos e magros rumo s escolas e pelas ruas da cidade? nem os ladres, nem os avarentos, (...) nem os roubadores herdaro o reino de Deus. I Co 6:10 Quando acabares de separar todos os dzimos da tua colheita no ano terceiro,

que o ano dos dzimos, ento os dars (1) ao levita, (2) ao estrangeiro, (3) ao rfo e (4) viva, para que comam dentro das tuas cidades, e se fartem; Dt 26:12 No roubes ao pobre, (...) Porque o SENHOR defender a sua causa em juzo, e aos que os roubam ele lhes tirar a vida. Pv 22:22, 23 Maldito aquele que perverter o direito do (2) estrangeiro, do (3) rfo e da (4) viva. (...). Dt 27:19 Sr. Irlando, como as classes ditas no verso acima podem estar fartos e bem dispostos, se vs roubais os bens que DEUS lhes deu por sustento e ensinais outros a roubar-lhes, dizendo que a ordem de DEUS revelada no verso acima falsa e que tambm so falsos os seus promotores? No v que, com a sua rebeldia contra a Palavra de DEUS e o forte apelo que faz a outrem a fazer o mesmo, est a formar uma gerao de criminosos, desumanos e zombadores dos pobres? Acha que DEUS deixar que siga em paz nessa loucura, de cativar rebeldia contra esta Sua doutrina de amor para com os pobres? Por que o Sr. em vez de falar e fazer loucuras, no se humilha e aprende com o DEUS do pilar de Incio Cunha, em quem estamos ancorados, e apela aos seus cegos adeptos a fazerem o mesmo, e unidos sob o comando do DEUS do Incio e meu, darmos alegria aos pobres de Cabo Verde, e aliviarmos a tarefa dos nossos governantes? Eis que eu sou contra os profetas, diz o SENHOR, que usam de sua prpria linguagem, e dizem: Ele disse. Jr 23:31 Viu que DEUS contra os profetas que pregam ao povo suas prprias ideias, e dizem que foi ELE quem as disse? No v que est ancorado nesses pilares malignos e que o Sr. mesmo um dos que pregam doutrinas de homens, em Nome de DEUS (um falso profeta)? Vedes em que pilares estais ancorados, e o estado crtico dos que ancoram em vossas prfidas crenas de usurpao aos pobres? Se tendes provas Bblicas de que no sois os falsos profetas destes ltimos dias, e que foi DEUS Quem vos deu a doutrina que diz que os Seus dzimos no so para os pobres, mas s para vs os lderes da apostasia, que exibais essas provas. Se provardes isso, pela Bblia, vos pedirei perdo ao pblico e converterei vossa igreja e combaterei com todo o meu zelo, por amor Verdade, esta e outras crenas que, o DEUS do Incio deu-lhe para ensinar aos homens, as quais aprendi com ele.

Mas, como bem sabeis, o Incio est cheio do Esprito da Verdade. Por isso, vs e vosso lder (Satans) quereis v-lo morto. Esperamos que DEUS o livre das vossas mos sanguinrias. Mas, se ELE permitir que o mateis, fiquem desde j a saber, que ns os promotores de suas crenas em DEUS, levaremos avante com fervor e vigor, e a todo o mundo, esta reforma, como DEUS quer, mesmo na sua ausncia. E disse o profeta Jeremias ao profeta Hananias: (...) No te enviou o SENHOR, mas tu fizeste que este povo confiasse em mentiras. Jr 28:15 Vs que inseris na mente do vosso inocente povo, que os dzimos so s para vs e vossos lderes apstatas, vistes que sois mentirosos e que levastes os vossos cegos seguidores a confiar em mentiras? Vedes que DEUS e os Seus Profetas da Bblia confirmam que sois uma das igrejas de falsos profetas, destes ltimos dias? (...) todos os mentirosos, a sua parte ser no lago que arde com fogo e enxofre; o que a segunda morte. Ap. 21:8. Vedes que estais s cegas a pregar aos inocentes, em Nome de DEUS, doutrinas que recebestes de Satans, e a ajud-lo a juntar pessoas para o lago de fogo e enxofre? (...) o que respira mentiras no escapar. Pv 19:5 Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu prximo(...). Ef 4:25 Porque que, em vez de compor mentiras, odiar-nos e contemplar a nossa pobreza e magreza, e public-las no Jornal, com o fim de levar o povo a zombar de ns e a odiar as Verdades Bblicas que DEUS nos deu para a Salvao de todos os que crem, no vos voltais Verdade e unis ao nosso DEUS e a ns, para levarmos esta linda Verdade a todo o mundo, e assim ajudar os governantes mundiais a reduzir a fome e a misria? S corajoso, Sr. Irlando! Deixe a mentira, a rebeldia e o roubo, e una-se connosco na Verdade, para revelar ao mundo o amor de DEUS para com os Seus pobres, e assim ser um real homem do bem. S Avisado. Elsa Marlia Delgado de Brito Morais Publicado no site http://liberal.sapo.cv/ Seco: Colunistas Data de Publicao: 06 de Julho de 2009, pelas 08h00mn Tambm Publicado no Jornal "Asemana", Edio de Sexta-feira, 26 de Junho

de 2009, Ano XVIII, n. 898, Semanrio, a fls. 23 desse Jornal (formato papel) com o Ttulo "Resposta a Irlando"

Vous aimerez peut-être aussi