Vous êtes sur la page 1sur 6

Nesse canal: Festa infantil Casamentos Debutante

Festa de debutante como organizar: Sua festa de 15 anos perfeita!


Por: CidaRamos

Saiba tudo sobre como organizar uma festa de 15 anos perfeita e com todos os detalhes.
60

Para organizar uma festa de 15 anos completa e tradicional preciso ter ateno todos os detalhes e no esquecer de nenhum. Por isso trouxemos para voc, dicas preciosas para que festa seja perfeita!

Voc poder gostar de ver tambm: - Vestidos de debutantes: Os 15 anos dos seus sonhos -Festa de 15 anos: Sugestes de lembrancinhas e enfeite da mesa de doces -Festa de 15 anos : Ornamentao dicas e fotos

-Festa de 15 anos como organizar: Perfeita em todos os detalhes! -Decorao de festa de 15 anos : Planejamento Dicas e fotos

A festa de 15 anos o sonho de realizao de todas as meninas ficarem com vestido branco danar a valsa, tudo se torna uma magia. Sem contar a importncia dos 15 anos, que a passagem da infncia para uma vida com mais responsabilidade, a menina est virando uma moa, uma mulher e est passagem uma das mais lindas na vida de uma menina.

Organizao completa dos convites ao dia da festa: Como Convidar O convite deve mostrar o estilo e a grandiosidade do evento para os convidados. Se a festa for mais formal, por exemplo, o convite dever expressar essa inteno. Alm disso, devem ser impressos e distribudos com 1 ms de antecedncia para a festa formal e 15 dias antes para festas menos formais. Independente da opo, no rodap do convite deve haver a meno RSVP (Rpondez sil vous plat = responda, por favor); ou a meno da sigla RFP; ou ainda a meno confirmar com (nome da pessoa). Quaisquer dessas expresses devem ser seguidas de um nmero de telefone ou e-mail, e deve ser respondida at 48 horas depois do recebimento. Uma dica: ideal contar com a confirmao e a ausncia da festa para se ter uma idia de quantas pessoas iro para a festa.

Escolhendo o Local Dependendo do nmero de convidados poder ser na prpria residncia, no salo de festas de condomnios, em clubes, bufs e at danceterias. Para um evento menos formal poder ser feito num sitio ou clube de campo. Na verdade, importante que o local seja adequado para comportar a quantidade de convidados da festa, prezando pelo conforto e funcionalidade. Lembre-se de que o buf deve ser escolhido com antecedncia.

Trajes de Cada Um -O traje da debutante Ela a estrela principal do evento e, portanto, seu vestido deve ser adequado para a situao. Como a festa normalmente acontece noite, pode-se abusar de brilhos e de cores. H ainda debutantes que usam um vestido para a recepo dos convidados e, momentos antes da valsa, trocam o modelo do vestido para um mais imponente. Formalmente ideal trajar um vestido longo, tanto da aniversariante, como das damas que danaro a valsa. Os modelos dos vestidos podem ser diferentes, mas na mesma cor.

O traje dos convidados Eles devem ficar atentos caso o traje seja especificado no convite. Caso isso no ocorra, eles ficam livres para irem para a festa como preferirem, sempre lembrando que se trata de uma grande festa. Lembrando: os convidados devem se vestir de acordo com a pompa do evento: rigor ou passeio completo.

O traje dos pais e familiares mais prximos Eles devem ser atentos, pois tambm estaro em evidncia. A me da debutante deve ser cautelosa para no chamar mais ateno do que a filha. O pai deve usar terno ou o traje definido para o evento, como smoking, em alguns casos.

O traje dos outros convidados Mulheres com vestidos a gosto com muito brilho. Homens devem trajar preferencialmente smoking. Padrinhos, a rigor.

Definindo o Cardpio Salgados e doces

Toda festa deve ser organizada e contar com comida de qualidade e boa msica. Estes elementos garantiro parte do sucesso do evento, e o restante ficar a cargo da alegria passada pela debutante e seus convidados. Para a definio do cardpio, ideal agendar degustaes nos bufs pr-selecionados. Lembre-se de que os convidados, em sua maioria, so jovens da mesma idade da debutante, e pratos muito elaborados, talvez, no faam parte do que eles mais gostam de comer em festas.Tradicionalmente, o buf inclui salgadinhos, coquetis e um prato quente. No caso de a opo ser por um jantar, o buf indica um cardpio que deve ser aprovado pela famlia, podendo ser servido mesa ou americana.

O Bolo O pice da festa de debutantes o canto do parabns. E nesse momento o bolo deve ser levado para o centro do salo, podendo ser conduzido at a debutante sobre um carrinho de ch com velas acesas, onde todos os convidados acompanharo o corte pela debutante. Feito isso, o buf pode se encarregar de retirar o bolo do salo, lev-lo para a copa, cort-lo e servi-lo em uma bandeja portada pelos garons, no salo.

Outras dicas Os doces tambm sero servidos pelos garons. O buf poder decorar uma mesa em um dos cantos do salo, incluindo o bolo e os docinhos.

No dia da Festa Chegada da Debutante A debutante pode chegar de limusine ou carro da famlia quando a festa for glamourosa. Caso seja organizada em um stio ou clube de campo, a debutante pode ser conduzida para a festa em um helicptero ou uma charrete enfeitada com flores do campo.

Recepo aos convidados No dia da festa devem estar espera dos convidados: pai, me, irmos, alm da aniversariante (pelo menos no incio), com um vestido lindo que ser trocado. Todos perfilados na entrada do local para receber os convidados e cumprimentos. Os presentes devem ser acomodados sobre uma mesa discretamente posicionada, tendo uma recepcionista para receb-los. A msica ser de acordo com o gosto da aniversariante (mesclada com outros ritmos, devido ao pblico heterogneo).

O ritual da valsa A valsa o ritmo que deve ser tocado no momento em que os 15 casais (as meninas com vestidos da mesma cor e os meninos com smoking) seguram uma vela acesa, entram no salo e se movimentam em crculos. A debutante, danando com o pai, deve rodopiar pelo salo e assoprar as velas acesas pelos padrinhos. O casal que tiver a vela apagada comea a danar at que todos estejam, finalmente, danando. H quem escolha 14 casais e a 15 vela fica, assim, com a aniversariante. A 2 valsa ser tocada, com o padrinho; e a 3 com irmo, amigo, primo ou namorado e todos os convidados so convidados para danar tambm. Aps as valsas o clima muda, os jovens convidados danam vontade e podem ser distribudos adereos para animar a festa, como coroas, cetros, colares, culos, tiaras com luzes, pompons, entre outros acessrios. A debutante tambm pode trocar de roupa nesta hora e colocar um traje mais adequado ao momento. Mas tudo isso muda caso a festa seja organizada em um stio, por exemplo, com churrasco. Nesse caso, o traje deve ser esporte-chique e no a rigor, mas a alegria ser a mesma.

Checklist para no esquecer de nenhum detalhe na to esperada data Primeira parte: a) recepo dos convidados com msica ambiente

Segunda parte: a) abertura realizada por um mestre de cerimnia b) entrada dos familiares c) entrada dos prncipes para apresentao d) entrada das damas de honra e) entrada da debutante (com a msica escolhida por ela) f) recepo pelo seu prncipe de gala g) entrega da joia geralmente realizada pelo pai ou av h) Troca do sapato i) Passagem da boneca j) telo com a retrospectiva da vida da aniversariante k) primeira valsa com o pai l) segunda valsa com o irmo/av ou outro convidado escolhido m) terceira valsa com o prncipe n) brinde com espumante o) homenagens p) buqus entregue pela me/madrinha/av q) entrega das lembrancinhas para os casais que danaram a valsa Terceira parte: a) jantar ou coquetel b) parabns c) corte do bolo d) Incio do baile

Vous aimerez peut-être aussi