Vous êtes sur la page 1sur 9

sites teis para acadmicos de enfermagem e profissionais da sade.

Ministrio da Sade

Portal do Ministrio da Sade, que rene informaes sobre os mais diversos segmentos relacionados a programas de sade, com informaes tanto para cidados quanto para profissionais e gestores.

As Trs Metodologias

Site da professora Elizabeth Teixeira, com materiais muito bons sobre Metodologia Cientfica.

Plataforma Lattes

Base de dados de currculos e instituies das reas de Cincia e Tecnologia onde est registrada a vida pregressa e atual dos pesquisadores em nvel nacional. Todo pesquisador precisa cadastrar-se nesse sistema, inclusive acadmicos que participam de projetos de pesquisa e extenso, por exemplo.

Portal Domnio Pblico

Site do governo federal que mantm um acervo muito rico servindo como referncia para professores, alunos, pesquisadores e para a populao em geral. Rene obras literrias, artsticas e cientficas (na forma de textos, sons, imagens e vdeos), j em domnio pblico ou que tenham a sua divulgao devidamente autorizada, que constituem o patrimnio cultural brasileiro e universal. Portanto, podem ser baixados livremente. S acho que deveria ser mais divulgado.

Biblioteca Virtual em Sade

Seo do site do MS que oferece para download muitos manuais e obras de pesquisadores (artigos), alm de legislao em sade. Se procurar com pacincia acha muita coisa.

Editora do Ministrio da Sade

Site da editora do Ministrio da Sade de onde possvel baixar muitos manuais e peridicos.

Guia de Remdios

Este um guia on line muito bom sobre remdios. Tal qual a verso impressa, esta apresenta os riscos na gravidez, as marcas comerciais, a apresentao, indicaes, mecanismo de ao,

contra-indicaes e muitas outras informaes. Salve logo em Favoritos!

Associao Brasileira de Obstetrizes e Enfermeiros Obstetras Portal voltado Obstetrcia na Enfermagem, com muitos materiais e bem organizados. Apresenta informaes sobre especializaes e residncias, vdeos, revistas cientficas e muito mais.

Coleo - Ateno Sade do Recm-nascido - MS

Esta coleo lanada em 2011 pelo Ministrio da Sade disponibiliza aos profissionais de sade o que h de mais atual na literatura cientfica para o cuidado ao recm-nascido. Em linguagem direta e objetiva, o profissional de sade ir encontrar nos quatro volumes desta obra orientaes preciosas baseadas em evidncias cientficas que possibilitaro ateno qualificada e segura ao recm-nascido sob o seu cuidado (Ministrio da Sade).

Vol. 1 - Cuidados Gerais Download

Vol. 2 - Intervenes comuns, Ictercia e Infeces Download

Vol. 3 - Problemas Respiratrios, Cardiovasculares, Metablicos, Neurolgicos, Ortopdicos e Dermatolgicos Download

Vol. 4 - Cuidados com o Recm-nascido pr-termo Download

O blog ser atualizado aos poucos.

Postado porAndr Reis3 Comentrios. Comente! 6 de fevereiro de 2013 Livreto Dimensionamento de Pessoal Coren/SP

Livreto publicado pelo Coren de So Paulo com as regras de dimensionamento de pessoal em enfermagem, cujo objetivo fixar e estabelecer parmetros para dimensionar o quadro de profissionais de enfermagem para as unidades assistenciais nas instituies de sade e assemelhados. Recomendo a todos. Formato: PDF Nmero de pginas: 16 Tamanho: 1.56 MB Download Colaborao, por e-mail, da leitora Roselene Nogueira.

Postado porAndr Reis1 Comentrios. Comente! 5 de setembro de 2012 Aviso importante Bom dia leitores!

Comunico que infelizmente a conta do 4shared que hospeda os arquivos de todos os materiais disponveis no blog foi removida. Portanto, no ser mais possvel baixar qualquer material aqui disponibilizado. Estou estudando qual a melhor forma de colocar disposio os materiais a vocs. Como tenho dito em mensagens anteriores, devido problemas com direitos autorais de algumas obras, o blog no tem nenhuma inteno de prejudicar os autores destas obras e

todas foram retirados do blog, atendendo aos muitos pedidos e notificaes extra-judiciais. As obras e materiais sem restrio de compartilhamento, como os manuais e aulas, foram mantidos. Ainda assim, o 4shared desativou a minha conta. Atualizao: Os arquivos esto sendo enviados ao Dropbox, que me pareceu ser uma boa alternativa. No sero todos de uma hora para outra, mas aos poucos devido quantidade. Peo que aguardem at a situao se normalizar.

Agradeo a acesso ao site. Abrao a todos.

5 de setembro de 2012 Aviso importante Bom dia leitores!

Comunico que infelizmente a conta do 4shared que hospeda os arquivos de todos os materiais disponveis no blog foi removida. Portanto, no ser mais possvel baixar qualquer material aqui disponibilizado. Estou estudando qual a melhor forma de colocar disposio os materiais a vocs. Como tenho dito em mensagens anteriores, devido problemas com direitos autorais de algumas obras, o blog no tem nenhuma inteno de prejudicar os autores destas obras e todas foram retirados do blog, atendendo aos muitos pedidos e notificaes extra-judiciais. As obras e materiais sem restrio de compartilhamento, como os manuais e aulas, foram mantidos. Ainda assim, o 4shared desativou a minha conta. Atualizao: Os arquivos esto sendo enviados ao Dropbox, que me pareceu ser uma boa alternativa. No sero todos de uma hora para outra, mas aos poucos devido quantidade. Peo que aguardem at a situao se normalizar.

Agradeo a acesso ao site. Abrao a todos.

Postado porAndr Reis12 Comentrios. Comente! 3 de maio de 2012 Excluso de arquivos Ol meus leitores!

Devido aos consecutivos transtornos com o servidor 4shared, que pediu que eu apagasse os arquivos em minha conta que esto protegidos por direitos autorais, informo que alguns arquivos foram removidos recentemente por mim. Fiz isso para no correr o risco de ter todos os arquivos apagados indiscriminadamente pelo servidor e minha conta excluda. A partir de agora o blog no hospedar qualquer arquivo protegido nem enviar qualquer arquivo por e-mail. Buscarei alternativas de download para facilitar para vocs.

Os arquivos retirados foram:

Atlas of Emergency Medicine.chm ABAH.rar Animao - Interactive Heart Animaes_materialenfermagem.blogspot.com Apostila - Acessos venosos em Emergncias Clnicas Apostila - Atendimento a Parada Cardiorrespiratria Apostila - Atendimento Inicial ao Politraumatizado Apostila - Morte encefalica e Doacao de Orgaos e Tecidos Apostila - Medicacoes Diluicoes Neonatologia Apostila - Sepse e Choque Sptico Apostila - Ventilacao Mecanica Invasiva na Insuficiencia Respiratoria Aguda Apostila Proenf - Aspiracao Nasofaringea em Pediatria - Paula Apostila ProRN - Novas modalidades Terapeuticas na Insuficiencia Resp do RN - Paula Arquivo.rar Apostila - Infeco Fngica Perinatal e Neonatal Artigos revista Nursing - Sumario vols 01 a 50.exe Artigos revista Nursing - Sumario vols 51 a 100.exe

Artigos revista Nursing - vols 01 a 20 Artigos revista Nursing - vols 41 a 60 Artigos revista Nursing - vols 61 a 80 Artigos revista Nursing - vols 81 a 100 Curso - Atencao Farmaceutica ao Paciente Hipertenso Curso de Raio-X para Fisioterapeutas Guia de remedio_materialenfermagem.blogspot.com Livro - Aleitamento Materno - Manual de Orientao - Febrasgo Livro - Administrao Aplicada Enfermagem Livro - Anatomy Coloring Workbook Livro - Anatomia - Atlas Visual do Corpo Humano Livro - Anatomia e Fisiologia (Srie Incrivelmente Fcil) Livro - Anticoncepo - Manual de Orientao - Febrasgo 2004 Livro - Assistencia ao Parto e Tocurgia - Manual de Orientacao - Febrasgo Livro - Care in Normal Birth - A Practical Guide Livro - Compendio de Tocoginecologia Atual - edicao digital Livro - Condutas atuais em queimaduras - Dino Roberto Gomes Livro - Condutas Clinicas & Terapeuticas - 2008 Livro - Diabete e Hipertensao na Gravidez - Manual de Orientacao - Febrasgo Livro - Ensinando a Cuidar em Saude Publica Livro - Atlas of Diabetes Mellitus 3rd Ed Livro - Atlas do Corpo Humano - Medicina e Saude Livro - Estatistica e Bioestatistica Livro - Cuidando em Emergencia Livro - Essentials of Anatomy Livro - Medicina Perioperatria Livro - MiniManual de Ginecologia e Obstetricia - espanhol Livro - O Hospital - Captulo 40 Livro - Tratado Pratico de Enfermagem ProenfSP.rar ProenfSAd.rar Resumo Anatomia Resumo Enfermagem Resumo Enfermagem Peditrica Resumo Gravidez Livro - Riella Vdeos - Procedimentos de Clnica Mdica Vdeos - Pediatria Clnica Vdeos - Viagem Fantstica Vdeos do Aclands DVD Atlas

http://materialenfermagem.blogspot.com.br/

Vous aimerez peut-être aussi