Vous êtes sur la page 1sur 3

Dilogos com David na Argentina - Parte 18

UMA NICA MENTE

P: Como voc aplica o que estamos aprendendo s coisas que acontecem no mundo: fome, luta para sobreviver, guerra. Ns contribumos financeiramente para ajudar essas coisas, mas qual a atitude mais proveitosa em relao aos problemas da guerra? D: Ontem noite, quando eu estava saindo de uma reunio, uma mulher me fez a mesma pergunta. Ela disse que no queria ser indiferente com o mundo. Ela queria agir com um sentimento de amor e compaixo. Ela disse: O que eu fao com os sentimentos que afloram quando eu assisto as imagens de guerra ou crianas morrendo de fome? O Esprito Santo quer que ns reconheamos que todos os nossos sentimentos esto vindo de decises. Ele pede para sermos honestos sobre esses sentimentos e olhar bem de perto os pensamentos por trs dos sentimentos. Ele no nos ensina a dar as costas cegamente e ser como robs rgidos e frios. Madre Teresa um exemplo de algum que deixou o amor de Deus fluir atravs dela. Quando algum estava com fome ela o alimentou. Se algum estava doente na rua ela o acolheu. Ela aprendeu como viver com muita simplicidade e deixar Deus mover atravs dela sem deixar uma interpretao da piedade entrar. Pena um pensamento arrogante que diz que voc melhor do que outros. Se voc est agindo por pena ou culpa, voc est reforando a separao na sua mente. Ento, sempre pergunte ao Esprito Santo como ser verdadeiramente til, lembrando da prece no incio do Curso. Ento, aja apropriadamente conforme o Esprito Santo move atravs de voc, com um esprito de leveza e alegria.
Deixe o Esprito trabalhar atravs de voc, Suas aes, palavras e sentimentos. Deixe o Esprito ensinar atravs de voc Com milagres e cura. (da Msica de Cristo Let The Spirit)

Inspirar estar no esprito. Ento, se voc trabalha em um soup kitchen [similar ao Bom Prato, local onde servem

refeies aos necessitados a preos razoavelmente baixos], um hospital ou um abrigo para os sem-tetos, sempre a sua atitude que realmente est ensinando. Quando eu trabalhei com pacientes terminais em um Hospital, eu estava em completa alegria. Os mdicos e as enfermeiras me diziam o quanto era til ter algum cheio de paz e feliz no meio deles, porque tipicamente eles se sentiam to tristes e deprimidos em relao a morrer. Eu reconheci que no existia morte, ento eu fui usado pelo Esprito Santo para falar com essas pessoas. Eu estava carregando uma bandeja de comida pelo corredor e algum me chamava para entrar em seu quarto. Eles eram coerentes e estavam alertas, e me faziam perguntas sobre o significado da vida. Em muitos casos eles s estava se agentando porque tinham medo de desapontar algum. Ento, at mesmo em suas horas finais estavam agradando pessoas! Eu dizia a eles, No se preocupe com isso. Apenas v para a luz. No dia seguinte me diziam que esta pessoa tinha falecido. Voc realmente comea a reconhecer que a vida no este corpo. A vida um estado da mente. um tanto quanto engraado pensar que seis bilhes de pessoas esto correndo por a, fazendo trabalhos loucos e ocupaes loucas, cheios de stress tentando no morrer quando esto todos com medo de viver! Ningum neste mundo est ciente do quanto temem o amor. Mas quando voc trabalha com Um Curso Em Milagres, voc chega a ver o medo da intimidade. Voc aprende a derrubar a mscara, mas tambm sente o medo de derrubar a mscara. O ego diz: Olhe para todos os seus relacionamentos passados, o quanto voc exps o seu corao e foi ferido. O ego diz no seguro amar. Ele ensina que o amor sempre acaba ferindo sentimentos. Agora ns temos que ouvir o Esprito Santo e aprender que til perdoar e amar. Voc reconhece que voc no pode dar algo que voc ainda no tem. Ento, quanto mais voc pratica amar, mais voc reconhece que voc tem amor e voc amor.
Eu deixo meu amor brilhar, brilhar, brilhar. Eu deixo meu amor curar e abenoar a mente. Suave e gentil a sua luz, Radincia da Face de Cristo, Eu deixo meu amor brilhar, brilhar, brilhar. (da Msica de Cristo I allow)

Os primeiros passos so os mais difceis, porque voc est indo contra todo o seu aprendizado passado. Maria e eu estvamos falando sobre as viagens pelo mundo. Como Maria, eu fui criado para pensar que poderia amar apenas uma pessoa e tal crena faz com que parea estranho se abrir para muitas pessoas. Mas quando seguimos nossa orientao interior, aprendemos que exatamente isso que temos que fazer. Ento, como eram tolas as nossas idias de relacionamento. Vemos que possvel estar apaixonado por todos! O Amor no limitado. O ego diz que h uma quantidade limitada para dar a todos, ento melhor voc economizar. Mas voc descobre que quanto mais voc d, mais voc tem - e isso te faz sentir bem. assim que voc sabe que isso do Esprito Santo.
O Amor te criou para ser exatamente como ele. O amor que voc , tudo que real. O amor anseia para te despertar dos sonhos de culpa do inferno. Tudo que voc imaginou o amor curar. (da Msica de Cristo Follow Love)

Vous aimerez peut-être aussi