Vous êtes sur la page 1sur 1

Este nosso canal de comunicao com voc, parceiro e amigo do Amparo Maternal.

. Atravs desta Newsletter, nossas novidades rompero as distncias e chegaro at voc!

CONGRESSO PAULISTA DE ANESTESIOLOGIA


A Dra. Rosa M. Avilla, mdica e coordenadora do Setor de Anestesia do Amparo Maternal, participou como palestrante do Congresso Paulista de Anestesiologia, realizado de 11 a 14 de abril, no Transamrica Expo Center. Trata-se do principal congresso regional do Pas, e o tema exposto pela Dra Rosa foi Anestesia em gestante dependente de crack. O sucesso da palestra foi s o comeo - a anestesiologista foi convidada a falar sobre o assunto num captulo de livro que ser lanado pela Sociedade Brasileira de Anestesiologia sobre Anestesia em Obstetrcia, foi incentivada a abordar o assunto na Revista Brasileira de Anestesiologia e a aula foi publicada no maior site de acesso em anestesia obsttrica: Cothon.net.

HUMANIZAO DA UTI NEONATAL


Dentre as aes de difuso de conhecimento que o Amparo Maternal promove, Pessya Grywac Meyerhof, Terapeuta Ocupacional e Diretora da Clnica de Reabilitao Especializada que tem seguimento em bebs de risco e tratamento de bebs e crianas com leses centrais, ministrou a palestra Humanizao da UTI - Neonatal. A Dra. Pessya, que j atuou em pesquisa no Amparo Maternal no passado, retornou instituio neste ms para compartilhar com mdicos, enfermeiros, outros profissionais e voluntrios do Amparo Maternal aes simples no cuidado de bebs e junto s famlias, de forma a potencializar os recursos de tratamento pelo manuseio humanizado a fim de que os bebs internados na UTI Neonatal se recuperem de maneira rpida e plena, buscando tambm alcanar a satisfao da famlia.

APROXIMANDO-NOS MAIS DE NOSSOS DOADORES


A partir do ms de abril, o Amparo Maternal lana a Campanha Amparo na Mesa. Todos os meses ser divulgado atravs de e-mails, redes sociais e site qual o item de maior necessidade da instituio. Aceita-se, durante o ano todo: arroz, feijo, leo, acar, caf, outros alimentos no perecveis, fraldas descartveis (RN e P), cotonetes, sabonete lquido infantil, algodo, roupas de beb (P, M e G) e roupas de gestantes. Entretanto, esta Campanha surgiu com o intuito de abastecer o estoque quando algum item est em falta. O Setor de Doaes tambm tem procurado estreitar o relacionamento com os doadores e, neste ms de abril, sensibilizou uma senhora que faz doaes ao Amparo Maternal h mais de 15 anos a se unir parentes e amigos, juntos arrecadaram 500kg de feijo, o suficiente para suprir aproximadamente 2 meses e meio do consumo de feijo da casa.

JOVENS APRENDIZES INTEGRAM A EQUIPE DO AMPARO MATERNAL


Com o Ncleo de Ensino, Pesquisa, Treinamento e Desenvolvimento, o Amparo Maternal incentiva a capacitao profissional, tendo como referncia a tradio dos servios prestados h mais de 70 anos em So Paulo. Segundo a Supervisora de Gesto de Pessoas, Vanessa Barreto, dois dos colaboradores atualmente efetivados eram do Programa Jovem Aprendiz.

Conhea nossa histria e acompanhe-nos atravs do site: www.amparomaternal.org


Newsletter Amparo Maternal - todos os direitos reservados

Vous aimerez peut-être aussi