Vous êtes sur la page 1sur 5

Clique na barra superior em Apresentaes, Transio de slides - Na caixa que abrir, entre outras opes de configurao, vc tb encontrar a opo

de inserir som - Na parte Som, clique na setinha preta e depois em Outro som e escolha o som que vc deseja inserir. O som tem que estar no formato Wave 6. Como salvar um arquivo sonoro inserido numa apresentao PPS
Bastar fazer a gravao (o salvamento) da apresentao PPS como Pgina Web. A apresentao (PPS) dever ser aberta no Power Point e passar, ento, a ter a extenso htm ou html. Ser criada, automaticamente, uma pasta com o nome da apresentao PPS contendo todos os arquivos que compem o PPS. Nela, alm de outros ficheiros (arquivos) aparecer um com o nome Sound xxx, que ser a msica pretendida. Poder, ento, guard-la com outro nome mais adequado. Como muitas vezes o nome da apresentao muito extenso convir substitui-lo por outro mais curto antes de a gravar(salvar) como pgina Web. Em verses mais antigas, como a 97, a opo de salvamento com a extenso htm no est disponvel.
by Costa Figueiredo

6.1 Mais resumido: como salvar um arquivo sonoro inserido numa apresentao PPS
Abra o arquivo PPS no Power Point: Arquivo/Open. Com o PPS aberto dentro do Power Point, clique em Arquivo/Salvar como HTML. Ao fazer o salvamento na forma descrita (ou seja, como HTML) ser criada, automaticamente, uma pasta com o nome do PPS. Dentro dessa pasta estaro todos os componentes do PPS, incluindo arquivos de sons e imagens. Salve os elementos desejados. Em verses mais antigas, como a 97, a opo de salvamento com a extenso htm no est disponvel.
by angela

6.2 Gif transparente no Power Point:


*Abrir o Power Point. *Clicar em Apresentao em branco/OK.

*Escolher o quadrado vazio /OK. *Inserir / Figura/ do Arquivo - escolher a Figura e clicar em Inserir. *Clicar com o boto direito na figura e escolher "Mostrar barra de ferramentas da figura" *Na Barra de Ferramentas da Figura, escolher o cone que corresponde a "Definir cor transparente". *O cursor se transforma numa setinha com uma espcie de canetinha. Levar o cursor at a figura e clicar na cor que deseja retirar. *Clicar fora da figura e retirar a seleo. *Clicar e Arquivo / Salvar como/ Salvar como gif. *Inserir num email normalmente.

Office Microsoft 2010


Independentemente de voc estar apresentando suas idias em uma reunio na empresa ou criando um lbum de fotografias para uma apresentao especial para uma reunio familiar, usar sons ou msica pode aprimorar a sua apresentao do Microsoft PowerPoint. Quando estiver adicionando som e msica a uma apresentao, importante conhecer a diferena entre objetos incorporados e objetos vinculados.

As diferenas entre objetos vinculados e objetos incorporados


Neste artigo, o termo "objeto" refere-se a um som (incluindo uma msica). Um objeto pode ser o som propriamente dito ou o arquivo que o contm. As principais diferenas entre objetos vinculados e objetos incorporados so o local onde voc os armazena e a forma como voc os atualiza, se necessrio, depois que coloc-los no arquivo de destino (nesse caso, sua apresentao). Objeto vinculado Um objeto vinculado criado e armazenado em um arquivo de origem separado e depois vinculado ao arquivo de destino. Como os dois arquivos so vinculados, quando voc faz alteraes em um arquivo, essas alteraes so exibidas nos arquivos de origem e de destino.

Objeto incorporado Um objeto incorporado criado em um arquivo de origem separado tambm, mas ele inserido no arquivo de destino, se tornando parte desse arquivo. Se voc alterar o arquivo de origem original, a alterao no ser aplicada ao arquivo de destino.

Um objeto incorporado Um objeto vinculado O arquivo de origem que contm o objeto vinculado

Como escolher o melhor tipo de arquivo


Vamos supor que voc criou uma apresentao qual tenha adicionado vrios arquivos de msica que funcionam como uma trilha sonora. Voc definiu todas as transies e duraes e tudo est funcionando muito bem no seu computador. Veja algumas perguntas que voc precisa responder antes de considerar o projeto terminado. Na verdade, voc poder economizar bastante tempo se considerar estes aspectos antes de adicionar arquivos de som. Qual o tamanho do arquivo de som? Use estes critrios para escolher um tipo de arquivo baseado em tamanho:

Se cada arquivo de som ou de msica sozinho tiver 50 megabytes (MB) ou menos, voc poder inseri-lo como um objeto vinculado ou incorporado. (Observe, no entanto, que objetos incorporados maiores de 100 KB podem reduzir o desempenho da sua apresentao.) Se o arquivo tiver mais de 50 MB, ele deve ser vinculado ele no ser reproduzido na apresentao se voc incorpor-lo. A configurao padro do PowerPoint para o tamanho mximo de arquivo de objetos incorporados de 100 kilobytes (KB), mas voc pode alterar esse valor para um mximo de 50.000 KB (50 MB).

Como altero o tamanho mximo permitido?


1. No menu Ferramentas, clique em Opes. 2. Na guia Geral, aumente a configurao Vincular sons a arquivos com mais de ___ Kb para um tamanho maior do que o seu maior arquivo de som, com o limite de at 50.000 KB (50 MB). 3. Clique em OK. Voc usar o mesmo computador para criar e mostrar a apresentao?

Considere o seguinte:

Se planejar mostrar a apresentao usando o computador no qual a criou, voc poder inserir arquivos incorporados ou vinculados (desde que os arquivos vinculados estejam dentro dos limites de tamanho descritos acima). Se planejar mostrar a apresentao em outro computador, voc dever ter muito cuidado quando usar arquivos vinculados. Verifique se o arquivo de origem que contm os arquivos de som vinculados, e tambm a pasta na qual eles esto armazenados, esto salvos no computador usado durante a apresentao. Caso contrrio, os arquivos de som no sero reproduzidos porque a apresentao no saber onde ach-los os arquivos de origem estaro em um computador diferente. Se estiver salvando a apresentao em um disquete ou CD-ROM, uma maneira de garantir que os arquivos vinculados foram colocados no novo computador usar o Pacote para CD (PowerPoint 2003) ou o recurso Assistente para Viagem (PowerPoint 2002). Use o Pacote para CD

Se desejar executar a apresentao, distribu-la em um CD ou salv-la em uma pasta ou compartilhamento de rede, voc poder usar o comando Pacote para CD no menu Arquivo. Pacote para CD copia a apresentao junto com os arquivos de suporte em um CD ou em uma nica pasta ou compartilhamento de rede. Quando empacotar a apresentao, voc poder fazer a sua apresentao de slides se reproduzir automaticamente. Alm disso, o Visualizador do Microsoft Office PowerPoint 2003 est includo por padro, o que significa que o computador que reproduz o CD no precisa ter o PowerPoint instalado. Para obter mais informaes, consulte o tpico da Ajuda Sobre como compactar e copiar uma apresentao em CD e Empacotar uma apresentao para CD. Usar o Assistente para viagem O Assistente para Viagem pode empacotar sua apresentao colocando todos os arquivos necessrios em um nico arquivo para que voc possa copiar esse arquivo em um disco ou local de rede. Nesse local, voc poder descompactar o arquivo no computador de destino ou compartilhamento de rede e executar a apresentao. Use o comando Assistente para Viagem no menu Arquivo para copiar rapidamente a sua apresentao e todos os arquivos de suporte para um disco ou local de rede. Voc tambm pode incluir o Visualizador do Microsoft PowerPoint 97 se estiver executando a apresentao em um computador que no tenha o Microsoft PowerPoint instalado. Para obter mais informaes, consulte o tpico da Ajuda Sobre a compactao de uma apresentao para execuo em outro computador, Compactar uma apresentao para execuo em outro computador e Descompactar e executar uma apresentao em outro computador. Voc precisar alterar os objetos depois que eles forem adicionados a uma apresentao?

Se desejar atualizar os objetos depois de adicion-los apresentao, considere estes pontos:

Se planeja fazer alteraes no arquivo de origem, use objetos vinculados. Quando fizer alteraes no arquivo de origem, as alteraes sero reconhecidas na apresentao porque os arquivos so vinculados. Se no planejar fazer alteraes no arquivo de origem, voc poder usar arquivos incorporados. Quando um arquivo incorporado, as informaes no arquivo de destino no sero alteradas se voc modificar o arquivo de origem.

Concluso
Normalmente, voc poder usar arquivos de som vinculados ou incorporados se eles tiverem 50 MB ou menos (para arquivos de som incorporados) ou se voc apresentar e criar a apresentao no mesmo computador (para arquivos vinculados). Veja abaixo algumas diretrizes a serem consideradas quando estiver incluindo arquivos de msica e de som nas suas apresentaes. Tipo de arquivo

Quando us-lo Os arquivos tm 100 KB ou menos. Esse o tamanho mximo recomendado. Voc pode incorporar arquivos que tenham at 50 MB, mas isso poder prejudicar o desempenho da apresentao. Voc deseja ter todos as partes da apresentao contidos na apresentao. Voc no planeja fazer alteraes nos arquivos de origem. Voc planeja usar o mesmo computador para criar e exibir a apresentao. Os arquivos so grandes. Voc planeja fazer alteraes nos arquivos de origem.

Arquivo incorporado

Arquivo vinculado

Consulte tambm

Avaliao gratuita do Microsoft Office 2010

Vous aimerez peut-être aussi