Vous êtes sur la page 1sur 11

E9.

A Volta de Jesus Cristo

E9. Qual foi a promessa de Jesus ? Joo 14:1-3

1. No se turbe o vosso corao; credes em Deus,

crede tambm em mim. 2. Na casa de meu Pai h muitas moradas; se no fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. 3. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vs tambm.

E9. Que sabia J sobre o seu Redentor ? J 19:25-27

25.Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por

fim se levantar sobre a terra. 26.E depois de consumida a minha pele, contudo ainda em minha carne verei a Deus, 27. V-lo-ei, por mim mesmo, e os meus olhos, e no outros o contemplaro; e por isso os meus rins se consomem no meu interior.

E9. O que Abrao esperava ? Heb. 11:10

10.Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da

qual o artfice e construtor Deus.

E9. Porque Isaas convida os mortos a despertar ? Isaas 25:8-9

8. Aniquilar a morte para sempre, e assim enxugar o

Senhor DEUS as lgrimas de todos os rostos, e tirar o oprbrio do seu povo de toda a terra; porque o SENHOR o disse. 9. E naquele dia se dir: Eis que este o nosso Deus, a quem aguardvamos, e Ele nos salvar; este o SENHOR, a quem aguardvamos; na sua salvao gozaremos e nos alegraremos.

E9. O que disse Davi sobre a volta de Jesus ? Sal. 50:2-4

2. Desde Sio, a perfeio da formosura, resplandeceu

Deus. 3. Vir o nosso Deus, e no se calar; um fogo se ir consumindo diante dele, e haver grande tormenta ao redor dele. 4. Chamar os cus l do alto, e a terra, para julgar o seu povo.

E9. Habacuque contemplou a volta de Jesus ? Hab. 3:2-4


2. Ouvi, SENHOR, a tua palavra, e temi; aviva,

SENHOR, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericrdia. 3. Deus veio de Tem, e do monte de Par o Santo (Sel). A sua glria cobriu os cus, e a terra encheu-se do seu louvor. 4. E o resplendor se fez como a luz, raios brilhantes saam da sua mo, e ali estava o esconderijo da sua fora.

E9. Quem repetiu aos discpulos a volta de Jesus ? Atos 1:11

10.E, estando com os olhos fitos no cu, enquanto ele

subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco. 11. Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o cu? Esse Jesus, que dentre vs foi recebido em cima no cu, h de vir assim como para o cu o vistes ir.

E9. Que disse Pedro sobre a volta de Jesus ? II Ped. 3:9-13


9.

10.

11. 12.

13.

O Senhor no retarda a sua promessa, ainda que alguns a tm por tardia; mas longnimo para conosco, no querendo que alguns se percam, seno que todos venham a arrepender-se. Mas o dia do Senhor vir como o ladro de noite; no qual os cus passaro com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfaro, e a terra, e as obras que nela h, se queimaro. Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convm ser em santo trato, e piedade, Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os cus, em fogo se desfaro, e os elementos, ardendo, se fundiro? Mas ns, segundo a sua promessa, aguardamos novos cus e nova terra, em que habita a justia.

E9. Quantas pessoas vero Jesus voltar ? Apoc. 1:7

7. Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o ver, at

os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentaro sobre ele. Sim. Amm.

E9. Qual deve ser a nossa orao ? Apoc. 22:20

20.Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente

cedo venho. Amm. Ora vem, Senhor Jesus.

Vous aimerez peut-être aussi