Vous êtes sur la page 1sur 2

Lista de Exerccios OSPB - 2013

1. Sobre o boto Iniciar do Windows XP, correto firmar que: A) o boto Iniciar contm uma lista de programas fixos e esta s poder ser alterada pelo usurio Administrador. B) a opo Todos os programas do boto Iniciar exibe a lista de todos os programas disponveis para download no site da Microsoft. C) os programas usados mais recentemente so adicionados automaticamente lista de programas do boto Iniciar. D) o boto Iniciar executa o antivrus instalado no computador. E) o boto Iniciar executa todos os programas do computador configurados para inicializao automtica. 2. No arquivo A primeira viagem Lua.doc, doc a extenso padro de um arquivo: A) Microsoft Office PowerPoint. B) Microsoft Office Outlook. C) Microsoft Office Word. D) Microsoft Office Excel. E) Documentation Tool. 3. : A extenso de arquivo referente a um arquivo compactado

7. Sobre a tabela abaixo criada no Microsoft Office Word 2003, INCORRETO afirmar que:

A) a cor de fundo do cabealho da tabela pode ser definida atravs da funo Formatar Bordas e Sombreamento. B) o alinhamento direita dos nmeros listados na coluna N Inscrio pode ser feito clicando no cone . C) o alinhamento centralizado dos ttulos do cabealho pode ser feito clicando no cone . D) o cabealho da tabela definido na opo de menu Exibir > Cabealho e Rodap. E) para excluir a coluna Data Inscrio, basta selecionar a coluna e clicar com o boto direito do mouse na opo de menu Excluir colunas. 8. Considere o intervalo exibido abaixo, de impresso de pginas de um documento no Microsoft Office Word 2003 que possua 30 pginas. Sero impressas:

A) jpg B) zip C) doc D) xls E) bat 4. A opo Vdeo do Painel de Controle do Windows XP permite personalizar uma srie de configuraes do seu ambiente de trabalho, EXCETO: A) esquema de cores. B) janelas e botes. C) plano de fundo, posio e cor. D) proteo de tela. E) esquema de som. 5. So opes de compartilhamento no Windows XP:

A) unidades, lixeira, pastas e impressoras. B) pastas, unidades, lixeira e arquivos. C) impressoras, pastas, unidades e arquivos. D) lixeira, unidades, arquivos e impressoras. E) arquivos, pastas, impressoras e lixeira. 6. No Windows XP, a propriedade de vdeo que permite personalizar a aparncia geral da rea de trabalho a partir de conjuntos predefinidos de elementos tais como cones, fontes, cores e ponteiros de mouse : A) Temas. B) rea de Trabalho. C) Proteo de tela. D) Aparncia. E) Configuraes.

A) somente as pginas 1, 2, 3, 7, 8 e 9. B) somente as pginas 1, 3, 4, 5, 6, 7 e 9. C) somente as pginas 1, 4, 5, 6 e 9. D) todas, exceto 1, 3, 4, 5, 6, 7 e 9. E) todas, exceto 1,3, 7 e 9. 9. Os cones de formatao de fontes no Microsoft Office Excel 2003 so:

A) B) C) D)

OSPB 2013 | Lista de Exerccios

Pgina 1

OSPB 2013 | Lista de Exerccios


15. So navegadores de internet, os softwares: A) Mozilla Firefox, Yahoo! e Windows XP. B) Google, Altavista e MSN. C) Windows Internet Explorer, Google e Windows XP. D) Windows Internet Explorer, Opera e Mozilla Firefox. E) Orkut, Opera e Google. 16. Uma opo recomendada por rgos especializados em segurana da informao contra a infeco de seu computador por vrus a utilizao de: A) spywares. B) navegadores de internet Microsoft. C) cookies. D) firewall de computadores. E) sistema operacional Windows XP.

E) 10. No Microsoft Office Excel 2003, a tecla DEL limpa: A) o contedo das clulas selecionadas. B) o formato das clulas selecionadas. C) os comentrios associados s clulas selecionadas. D) o arquivo que est sendo editado. E) todos os arquivos abertos ao mesmo tempo. 11. A frmula que NO reconhecida pelo Microsoft Office Excel 2003 : A) =0,015*B27 B) =CONT.NM(C1:C5) C) =G30-SOMA(G31:G36) D) =MXIMO(G7:G8) E) =C1:C5 12. A Internet tem possibilitado a formao de novas formas de interao e atividades sociais, graas s suas caractersticas bsicas, como o uso e o acesso difundido. No entanto, tambm criou espao para crimes virtuais como envio de emails com falsos pedidos de atualizao de dados bancrios e senhas. Tal tipo de ataque chamado de: A) Cavalo deTroia. B) Phishing. C) Cookie. D) Malware. E) URL. 13. Sobre cones e suas funes no Windows Internet Explorer 8, INCORRETO afirmar que:

ANOTAES

A) B) visitadas. C) D) E)

recarrega a pgina web corrente. permitem navegar pelas pginas web

retorna Home Page. interrompe a execuo de uma pgina web. exibe uma pgina web em branco.

14. Especialistas da rea de segurana da informao recomendam determinadas aes preventivas na manipulao de arquivos enviados por email, pois: A) podem estar criptografados e, desta forma, comprometer a segurana do ambiente. B) caso possuam mais de 10 MB podem corromper seu disco rgido. C) podem conter vrus ou cdigo com potencial para danificar o computador ou deixar um risco de ataque futuro. D) se destinado a mais de um destinatrio causar danos na confidencialidade da informao. E) se o email contiver mais de um arquivo, somente um deles poder ser salvo no seu HD.

OSPB 2013 | Lista de Exerccios

Pgina 2

Vous aimerez peut-être aussi