Vous êtes sur la page 1sur 2

NOVOS AUTORES

A Editora Rocco est aberta aos autores dos mais diversos estilos e tendncias, tanto nas reas de fico quanto no-fico. Se voc deseja submeter um original nossa apreciao, sugerimos, antes de mais nada, que voc navegue por nosso site, para verificar se o seu livro se enquadra numa de nossas colees. Caso sua obra se enquadre em nossa linha editorial, a primeira coisa a fazer registrar seu original no Escritrio de Direitos Autorais da Biblioteca Nacional, pois a Editora Rocco somente examina originais que venham devidamente acompanhados de uma cpia do registro da BN. Para saber mais, consulte o site da Biblioteca Nacional: www.bn.br

Leia agora as NORMAS PARA AVALIAO DE ORIGINAL


O material dever ser enviado em disquete ou CD, com texto formatado em corpo 12 e espao duplo entre as linhas. No sero aceitos originais datilografados em mquinas manuais ou manuscritos redigidos mo livre. No sero aceitos originais enviados por e-mail. No sero aceitos originais incompletos, no concludos ou ainda em projeto. No sero aceitos livros j publicados no formato livro. Quando o autor desejar submeter seu livro avaliao para uma possvel reedio, dever envi-lo em formatos passveis de descarte. A Editora Rocco no devolve exemplares enviados indevidamente necessrio o envio de uma cpia do registro na Fundao Biblioteca Nacional.. O original dever ser acompanhado de uma sinopse de pelo menos 20 linhas e sumrio. Se quiser, o autor poder listar as razes pelos quais julga ser seu original publicvel. O original deve ser acompanhado, igualmente, de uma ficha contendo os seguintes dados: nome, e-mail, telefone, endereo completo e um pequeno currculo com a data de nascimento. O original dever ser enviado, preferencialmente, via correio. Uma cpia deste documento Normas para avaliao de original, devidamente assinada dever acompanhar o original. A no aceitao prvia das Normas impedir o processo de avaliao.

O perodo de envio de material est restrito aos meses de Fevereiro a Novembro. No sero aceitos originais fora deste perodo. Ser levada em considerao a data de postagem. O material enviado ser avaliado por nossa equipe editorial, dentro de um prazo mximo de 60 dias. Havendo necessidade esse prazo ser estendido. A editora dar conhecimento desse novo prazo ao autor, para obter a sua concordncia. O autor deve garantir 45 dias de opo exclusiva do original para a Editora Rocco. O autor ser posicionado sobre o resultado exclusivamente por intermdio de correspondncia (correio ou email). O autor poder indicar qual o meio de sua preferncia. Qualquer informao no contida nas normas, ou a respeito do andamento do processo de avaliao dever ser solicitada no endereo eletrnico
originais@rocco.com.br

Todo material examinado no curso de um ano-base tem como objetivo sua incluso na programao dos anos subsequentes. A exceo feita para os chamados livros de oportunidade ou circunstncia, ou ainda adoo escolar, cuja dependncia da atualidade obriga a uma publicao pontual. No caso da obra no ser indicada para publicao, a editora estabelece o seguinte critrio: Os originais recusados sero destrudos aps o envio de correspondncia de avaliao. A Editora Rocco no devolve materiais enviados para anlise.

Este procedimento imperativo em vista de total indisponibilidade de espao para armazenamento. O endereo para o envio de originais : Av. Presidente Wilson, 231 - 8 andar 20030-021 Rio de Janeiro - RJ O material que no estiver de acordo com as Normas para avaliao de original no ser avaliado, mas destrudo imediatamente. Local e data: De acordo:_______________________________ (assinatura)

Vous aimerez peut-être aussi