Vous êtes sur la page 1sur 4

Coordenadoria Acadmica

CAIXA ECONMICA FEDERAL CONCURSO PBLICO PARA OS CARGOS DE ADVOGADO JNIOR, ARQUITETO JNIOR E ENGENHEIRO JNIOR
(Edital n. 1/2006/NS SUPES, de 20 de fevereiro de 2006)

JUSTIFICATIVAS DE ANULAO/ATUALIZAO DE ITENS DO GABARITO NVEL SUPERIOR PARTE COMUM


ITEM :

da expresso 0,056, e no 0,56. ITEM :

. alterado de C para E, pois o valor

. alterado de C para E, pois o documento em edio no Word no ser enviado na forma de arquivo anexado, mas como corpo da me nsagem, o que contraria o afirmado na assertiva. ITEM : Se um ttulo de valor nominal igual a R$ 8.000,00 descontado 2 meses antes de seu vencimento, taxa de desconto comercial de 10% ao ms, ento a taxa efetiva da operao superior a 12%. anulado, pois no foi definido o regime de capitalizao. Se fosse simples, a resposta seria C e, se fosse composta, a resposta seria E. ITEM :

. alterado de C para E, dado que a

equao correta 10x 5x 7 = 0. ITEM : Os encargos mensais bsicos incidem sobre o total de remuneraes pagas ou creditadas, a qualquer ttulo, no decorrer do ms, aos empregados. anulado em razo do emprego do termo mensais, que tornou dbia a assertiva.

CARGO 1: ADVOGADO JNIOR


ITEM : Quando duas pessoas esto aborrecidas, custa-lhes perdoar uma outra. alterado de C para E, pois h erro referente ao emprego de acento indicativo de crase na expresso uma a outra. ITEM :

. alterado de C para E, pois o documento em edio no Word no ser enviado na forma de arquivo anexado, mas como corpo da mensagem, o que contraria o afirmado na assertiva. ITEM : Determinada lei estadual estabeleceu como um dos requisitos para a concesso de iseno tributria a
prova de quitao do tributo ao qual se aplicar a iseno, a ser apresentada por meio de certido negativa. A pessoa jurdica X no apresentou certido negativa, mas certido emitida pela prpria Secretaria de Fazenda, em que constava a existncia de ao executiva em que fora efetivada penhora de bens pertenc entes executada, para garantia do juzo. Nessa situao, com base na legislao de regncia, possvel afirmar que X cumpriu o requisito em comento. alterado de E para C, em conformidade com o art. 206 do CTN, in verbis : Art.

206. Tem os mesmos efeitos previstos no artigo anterior a certido de que conste a existncia de crditos no vencidos, em curso de cobrana executiva em que tenha sido efetivada a penhora, ou cuja exigibilidade esteja suspensa.

CARGO 2: ARQUITETO JNIOR


ITEM : A interveno arquitetnica ou urbanstica nas solues para acessibilidade em edificaes inscritas no
respectivo livro de tombo dever contar com o registro e a indicao da poca de implantao do sistema integrado de elementos em acessibilidade, do tipo de tecnologia e de material utilizados, indicando, se possvel, os fabricantes de cada elemento e suas especificaes precisas. alterado de C para E , pois contraria o

exposto na literatura acerca do assunto. ITEM : Os patamares so elementos essenciais no projeto de rampas, e se destinam a criar oportunidades de
descanso para a pessoa portadora de deficincia que se desloca em cadeira de rodas, apoiada em andador, bengala ou outro artefato de apoio ou ajuda tcnica, sobre a rampa, em qualquer direo, exceto em rampas curvilneas, que mudam constantemente de direo. alterado de C para E, pois contraria o exposto na

literatura acerca do assunto. ITEM : Os encargos mensais bsicos incidem sobre o total de remuneraes pagas ou creditadas, a qualquer ttulo, no decorrer do ms, aos empregados. anulado em razo do emprego do termo mensais, que tornou dbia a assertiva.

CARGO 4: ENGENHEIRO JNIOR REA: ENGENHARIA AGRONMICA


ITEM : O produtor que mantiver empregado permanente, independente da sazonalidade da atividade agrcola, poder ser beneficirio de crdito do PRONAF. anulado por haver divergncias em relao afirmao contida no item.

CARGO 5: ENGENHEIRO JNIOR REA: ENGENHARIA CIVIL


ITEM : Trabalhador jovem designa todo trabalhador com idade inferior a 18 anos e maior de 14 anos. alterado de C para E. O artigo 2 do Decreto n. o 4.134, de 15 de fevereiro de 2002, estabelece que a idade mnima de admisso ao emprego de 16 anos. ITEM : O poo de suco um dos componentes de uma estao elevatria com bomba centrfuga. alterado de C para E, pois essa afirmao no necessariamente verdadeira para toda e qualquer estao elevatria com bomba centrfuga.

CARGO 6: ENGENHEIRO JNIOR REA: ENGENHARIA ELTRICA


ITEM : Na especificao sumria do equipamento, necessrio incluir informaes, no mnimo, da potncia nominal, das tenses primria e secundria e do tipo de ligao dos enrolamentos. anulado em razo da ausncia de outras informaes mnimas essenciais para a especificao do transformador.

CARGO 7: ENGENHEIRO JNIOR REA: ENGENHARIA FLORESTAL


ITEM : Biosslidos so materiais produzidos a partir do lodo de esgoto em sistemas de tratamento biolgico de
efluentes, que apresenta potencial benfico quando aplicado em reas agrcolas ou florestais, com caractersticas qumicas e sanitrias de periculosidade atenuada. anulado porque no h consenso quanto utilizao de

biosslidos, principalmente em reas agrcolas. Em tese, a resposta est correta para o uso florestal, mas, em funo da patogenicidade, no recomendada para o uso agrcola.

CARGO 8: ENGENHEIRO JNIOR REA: ENGENHARIA MECNICA


ITENS:

anulados em razo da inverso de posio das medidas de presso e temperatura, o que inviabilizou o julgamento das assertivas. ITEM : Apesar de no ter sido signatrio do referido protocolo, desde ento o Brasil tem se comprometido com a reduo da emisso de gases poluentes. anulado em razo de divergncias acerca do assunto, mais especificamente com relao expresso desde ento.

NOTA:
Em estrita observncia ao que definem o edital que rege o concurso, Edital n. 1/2006/NS SUPES, de 20 de fevereiro de 2006, e outros editais e comunicados a ele referentes, foram preliminarmente indeferidos os recursos que no observaram as especificaes estabelecidas para a sua interposio, especificamente aqueles que continham assinatura fora do local apropriado ou que apresentavam argumentaes inconsistentes ou questionamentos de natureza administrativa (por exe mplo, relacionados s normas previamente estipuladas em edital). Seguem os subitens do edital de abertura que respaldam o indeferimento preliminar de recursos, in verbis :
13.4 O candidato dever ser claro, consistente e objetivo em seu pleito. Recurso inconsistente ou intempestivo ser preliminarmente indeferido.

13.5 O recurso no poder conter, em outro local que no o apropriado, qualquer palavra ou marca que o identifique, sob pena de ser preliminarmente indeferido. (...) 13.8 Todos os recursos sero analisados e as JUSTIFICATIVAS das alteraes de gabarito sero divulgadas no endereo eletrnico http://www.cespe.unb.br/concursos/caixa ns2006 quando da divulgao do gabarito definitivo. No sero encaminhadas respostas individuais aos candidatos . 13.9 No ser aceito recurso via postal, via fax , via correio eletrnico ou, ainda, fora do prazo. 13.10 Em nenhuma hiptese sero aceitos pedidos de reviso de recursos, recursos de recursos e/ou recurso de gabarito oficial definitivo. 13.11 Recursos cujo teor desrespeite a banca sero preliminarmente indeferidos. (...) 16.1 A inscrio do candidato implicar a aceitao das normas para o concurso pblico contidas nos comunicados, neste edital e em outros a serem publicados .

Vous aimerez peut-être aussi