Vous êtes sur la page 1sur 9

EVOLUO GRFICA DOS JOGOS 2013

LLISSON HENRIQUE SOUSA RICA POLYANA DA SILVA PAULO RICARDO BRAMANTE CUNHA LEANO MACEL TEIXEIRA FREITAS

EVOLUO GRFICA DOS JOGOS

PONTIFCIA UNIVERSIDADE CATLICA DE GOIS - PUCGO Goinia GO 2013

LLISSON HENRIQUE SOUSA RICA POLYANA DA SILVA PAULO RICARDO BRAMANTE CUNHA LEANO MACEL TEIXEIRA FREITAS

EVOLUO GRFICA DOS JOGOS

Trabalho escrito apresentado para composio do seminrio na Disciplina de Computao Grfica. Orientador (a): Esp. Davi Taveira Alencar Alarco

PONTIFCIA UNIVERSIDADE CATLICA DE GOIS PUCGO

Goinia GO 2013

SUMRIO

1. INTRODUO.................................................................................................... 2. JUSTIFICATIVA................................................................................................. 3. OBJETIVOS........................................................................................................ 3.1 GERAL......................................................................................................... 3.2 ESPECFICOS............................................................................................ 4. METODOLOGIA UTILIZADA............................................................................. 5. REFERNCIAS.................................................................................................. (Tamanho 12 arial ou times em negrito os ttulos subttulo sem negrito)

1. INTRODUO TEMA E PROBLEMATIZAO


Quando surgiram os primeiro consoles, tudo era to quadrado que ningum se importava com o realismo. Os ttulos da poca, apesar de simples, focavam na diverso. Os visuais dos jogos eram muito limitados, no por culpa das desenvolvedoras, mas sim devido s modestas configuraes de hardware dos vdeo games. No demorou nada para que a indstria de jogos explorasse a parte grfica dos games. Claro, a evoluo no aconteceu da noite para o dia, mas, mesmo que de forma lenta, pudemos ver mudanas significativas nos visuais dos diversos ttulos que surgiram ao longo dos anos. As diferenas visuais so notveis principalmente nos grandes ttulos dos consoles. Motivados por isso, vamos viajar um pouco para acompanhar um pouco dessa evoluo grfica em todos os aspectos; ferramentas, desenvolvedores e diversos outros tpicos do assunto.

2. JUSTIFICATIVA
Justificar oferecer razo suficiente para a construo daquele trabalho. Responde a pergunta por que fazer o trabalho, procurando os antecedentes do problema e a relevncia do assunto/tema, argumentando sobre a importncia prtico terica, colocando as possveis contribuies esperadas.

3. OBJETIVOS
Refere-se a indicao do que pretendido com a realizao do estudo ou pesquisa e quais os resultados que se pretende alcanar. Define o que se quer fazer na pesquisa. Os objetivos devem ser redigidos com verbos no infinitivo, exemplo: caracterizar, identificar, compreender, analisar, verificar.

3.1 GERAL (sem negrito tamanho 12) Procura dar uma viso global e abrangente do tema, definindo de modo amplo, o que se pretende alcanar. Quando alcanado d a resposta ao problema. 3.2 ESPECFICOS (sem negrito tamanho 12) Tem funo intermediria e instrumental, ou seja, tratam dos aspectos concretos que sero abordados na pesquisa e que iro contribuir para se atingir o objetivo geral. com base nos objetivos especficos que o pesquisador ir orientar o levantamento de dados e informaes.

4. METODOLOGIA UTILIZADA
Metodologia significa estudo do mtodo. Mtodo um procedimento, ou melhor, um conjunto de processos necessrios para alcanar os fins de uma investigao. o procedimento geral. o caminho percorrido em uma investigao. Mostra como se ir responder aos objetivos estabelecidos. Deve se ajustar aos objetivos especficos. Envolve a definio de como ser realizado o trabalho.

Sugestes de livros de Metodologia que podem ser utilizados:


SEVERINO, Antnio Joaquim. Metodologia do trabalho cientfico. 22. ed. So Paulo: Cortez, 2002. VERGARA, Sylvia Constant. Projetos e relatrios de pesquisa em administrao. 4. ed. So Paulo: Atlas, 2003.

5. REFERNCIAS
Nessa parte so exibidos os livros, sites, revistas, enfim, todo o material que foi consultado para elaborao do trabalho. Deve ser elaborado de acordo com as normas da ABNT. Exemplos: ABNT Associao Brasileira de Normas Tcnicas. NBR 14724: Informao e documentao. Trabalhos Acadmicos - Apresentao . Rio de Janeiro: ABNT, 2002. SEVERINO, Antonio Joaquim. Metodologia do trabalho cientfico. 22. ed. rev. e ampl. So Paulo: Cortez, 2002.

Vous aimerez peut-être aussi