Vous êtes sur la page 1sur 3

Tecnologia em Anlise e Desenvolvimento de Sistemas 1Semestre - 2013 Disciplina Algoritmos e Estruturas de Dados Prof.

. - Rodrigo Grassi Martins Lista de Exerccios Estrutura de Repetio

1) Escreva um algoritmo em C que imprima todos os nmeros inteiros de 0 a 50. 2) Escreva um algoritmo em C que imprima todos os nmeros inteiros do intervalo fechado de 1 a 100. 3) Escreva um algoritmo em C que imprima todos os nmeros inteiros de 100 a 1 (em ordem decrescente). 4) Escreva um algoritmo em C que imprima todos os nmeros inteiros de 100 a 200. 5) Escreva um algoritmo em C que imprima todos os nmeros inteiros de 200 a 100 (em ordem decrescente). 6) Escreva um algoritmo em C que imprima todos os nmeros mltiplos de 5, no intervalo fechado de 1 a 500. 7) Escreva um algoritmo em C que imprima todos os nmeros pares do intervalo fechado de 1 a 100. 8) Escreva um algoritmo em C que imprima os 100 primeiros nmeros mpares. 9) Escreva um algoritmo em C que imprima o quadrado dos nmeros no intervalo fechado de 1 a 20. 10) Escreva um algoritmo em C que imprima todos os nmeros mpares do intervalo fechado de 1 a 100. 11) Escreva um algoritmo em C que receba dez nmeros do usurio e imprima a metade de cada nmero. 12) Escreva um algoritmo em C que receba dez nmeros do usurio e imprima o quadrado de cada nmero. 13) Escreva um algoritmo em C que receba dez nmeros do usurio e imprima o cubo de cada nmero 14) Escreva um algoritmo em C que receba quinze nmeros do usurio e imprima a raiz quadrada de cada nmero. 15) Escreva um algoritmo em C que receba oito nmeros do usurio e imprima o logaritmo de cada um deles na base 10. 16) Criar um algoritmo em C que imprima todos os nmeros de 1 at 100, inclusive, e a soma de todos eles.

17) Criar um algoritmo em C que imprima todos os nmeros de 1 at 100, inclusive, e a soma do quadrado desses nmeros. 18) Criar um algoritmo em C que imprima todos os nmeros de 1 at 100, inclusive, e a soma da metade desses nmeros. 19) Criar um algoritmo em C que imprima todos os nmeros de 1 at 100, inclusive, e a soma do cubo desses nmeros. 20) Criar um algoritmo em C que imprima todos os nmeros de 1 at 100, inclusive, e a mdia de todos eles. 21) Criar um algoritmo em C que leia um nmero (NUM), e depois leia NUM nmeros inteiros e imprima o maior deles. Suponha que todos os nmeros lidos sero positivos. 22) Criar um algoritmo em C que leia um nmero (NUM), e depois leia NUM nmeros inteiros e imprima o maior deles. 23) Criar um algoritmo em C que leia um nmero (NUM), e depois leia NUM nmeros inteiros e imprima o menor deles. 24) Criar um algoritmo em C que leia dez nmeros inteiros e imprima o maior e o menor nmero da lista. 25) Criar um algoritmo em C que leia dez nmeros inteiros e imprima o maior e o segundo maior nmero da lista. 26) Criar um algoritmo em C que leia os limites inferior e superior de um intervalo e imprima todos os nmeros pares no intervalo aberto e seu somatrio. Suponha que os dados digitados so para um intervalo crescente, ou seja, o primeiro valor menor que o segundo. 27) Criar um algoritmo em C que leia um nmero (NUM) e ento imprima os mltiplos de 3 e 5, ao mesmo tempo, no intervalo fechado de 1 a NUM. 28) Escreva um algoritmo em C que leia 200 nmeros inteiros e imprima quantos so pares e quantos so mpares. 29) Escreva um algoritmo em C que receba 15 nmeros e imprima quantos nmeros maiores que 30 foram digitados. 30) Escreva um algoritmo em C que leia 20 nmeros e imprima a soma dos positivos e o total de nmeros negativos. 31) Escreva um algoritmo em C que realize o produto de A (nmero real) por B (nmero inteiro), ou seja, A * B, atravs de adies (somas). Esses dois valores so passados pelo usurio atravs do teclado. 32) Escreva um algoritmo em C que realize a potncia de A (nmero real) por B (nmero inteiro e positivo), ou seja, AB , atravs de multiplicaes sucessivas. Esses dois valores so passados pelo usurio atravs do teclado.

33) Escreva um algoritmo em C que calcule o resto da diviso de A por B (nmero inteiros e positivos), ou seja, A mod B, atravs de subtraes sucessivas. Esses dois valores so passados pelo usurio atravs do teclado. 34) Escreva um algoritmo em C que calcule o quociente da diviso de A por B (nmero inteiros e positivos), ou seja, A div B, atravs de subtraes sucessivas. Esses dois valores so passados pelo usurio atravs do teclado. 35) Escreva um algoritmo em C que determine se dois valores inteiros e positivos A e B so primos entre si. (dois nmeros inteiros so ditos primos entre si, caso no exista divisor comum aos dois nmeros). 36) Escreva um algoritmo em C para calcular o fatorial do nmero N, cujo valor obtido atravs do usurio pelo teclado. 37) Escreva um algoritmo em C que determine todos os divisores de um dado nmero N. 38) Escreva um algoritmo em C que determine se um dado nmero N (digitado pelo usurio) primo ou no. 39) Escreva um algoritmo em C que calcule os N-menores nmeros primos. Este nmero N deve ser lido do teclado. 40) Escreva um algoritmo em C que calcule o m.d.c. (mximo divisor comum) entre A e B (nmero inteiros e positivos). Esses dois valores so passados pelo usurio atravs do teclado. 41) A srie de Fibonacci formada pela seqncia: 1, 1, 2, 3, 5, 8, 13, 21, 34, 55, ... Escreva um algoritmo em C que gere a srie de FIBONACCI at o N-simo termo. 42) A srie de RICCI difere da srie de FIBONACCI porque os dois primeiros termos so fornecidos pelo usurio. Os demais termos so gerados da mesma forma que a srie de FIBONACCI. Criar um algoritmo em C que imprima os N primeiros termos da srie de RICCI e a soma dos termos impressos, sabendo-se que para existir esta srie sero necessrios pelo menos trs termos. 43) Seja a seguinte srie: 1, 4, 9, 16, 25, 36, ... Escreva um algoritmo em C que gere esta srie at o N-simo termo. Este N-simo termo digitado pelo usurio. 44) Seja a seguinte srie: 1, 4, 4, 2, 5, 5, 3, 6, 6, 4, 7, 7, ... Escreva um algoritmo em C que seja capaz de gerar os N termos dessa srie. Esse nmero N deve ser lido do teclado.

Vous aimerez peut-être aussi