Vous êtes sur la page 1sur 5

A Bblia: um Livro de Origem Medinica.

Por Francisco Amado

Sem dvida que os religiosos literais ficaro escandalizados com esta afirmao, mas, tero que reler a Bblia, pois, esta afirmao est l.

So fatos registrados na prpria Bblia que denuncia ser este, um livro cheio de fenmenos medinicos.

A verdade que aqueles que adoram gritar de Bblia em punho, que a reencarnao na tem bases Bblicas e nem a sobrevivncia da alma, na verdade no conhecem uma coisa nem outra.

Ignoram o que seja a Bblia e no fazem a mnima noo do que seja Doutrina Esprita, prova que confunde espiritismo com todos os ramos espiritualistas.

Todo esprita espiritualista, mas nem todo espiritualista esprita.

O que encontramos na Bblia? Temos materializao de espritos, levitao, clarividncia e todos os fenmenos estudados pela doutrina esprita, e classificados posteriormente pela cincia parapsicolgica.

Entretanto, quem declarou que a Bblia de origem Medinica foi o apstolo Paulo. Atos;7:53 Vs que recebestes a lei por ministrio de anjos. Confirmado em Hebreus 1:14 No so todos eles espritos ministradores enviados para servio.

O que um fenmeno medinico?

A mediunidade o nome atribudo a uma capacidade humana que permite uma comunicao entre homens e espritos. Ela se manifestaria independente de religies, de forma mais ou menos intensa em todos os indivduos.

Assim, um esprito que deseja comunicar-se entra em contato com a mente do mdium e, por esse meio, se comunica oralmente (psicofonia), pela escrita (psicografia), ou ainda se faz visvel ao mdium (vidncia).

Vamos aos fenmenos medinicos Deuteronmio cap. 4 :22 a 31 aqui temos ectoplasma (Materializao) no monte, do meio do fogo, da nuvem e da escuridade. Este fenmeno foi estudado por William Crooks quando fotografou a materializao do esprito de Katin King, por um perodo de 3 anos ele documentou seu estudo com 44 fotografias.

Atos 8:26 e 29. Ento disseram o esprito a Felipe aproxima-se deste carro e acompanha-o. Daniel 5:5 No mesmo instante apareceu uns dedos de mo de homem, e escreviam, defronte.

Atos 12:7 Eis, porem que sobreveio um anjo do senhor, e uma luz iluminou a priso.

O que temos aqui nestas passagens: vidncia, psicofonia e materializao.

Mas o que salta ao olhos que os espritos eram considerados anjos, como hoje so considerados santos. Entretanto so apenas espritos, os mesmos espritos como os que provocaram uma onda de fenmenos que acabou por dar origem cincia esprita..

Na verdade, nem anjos, nem demnios; muito menos santos, apenas espritos.

As maiorias das pessoas no conhecem a Bblia atravs de uma leitura crtica, mas apenas pela interpretao de terceiros, e so levadas a acreditar em todo tipo de interpretao esdrxula e aceitam sem cogitar de sua veracidade.

O que a Doutrina Esprita?

O Espiritismo a cincia que trata da natureza, origem e destino dos espritos, bem como de suas relaes com o mundo corporal.

No nem pretende ser uma religio social, visto que no disputa lugar entre as igrejas e seitas e muito menos adeptos, vem apenas auxiliar as religies na obra de espiritualizao dos homens.

Pois, a finalidade das religies arrancar o homem da animalidade e leva-lo moralidade.Nisto que a doutrina esprita vem contribuir com seus estudos e suas pesquisas sobre a mediunidade.

Todavia muito antes de Kardec escrever os livros dos mdiuns, a Bblia j ensinava como Proceder em uma reunio Esprita. ( I corintios cap.14 a 15).

Clarividncia na Bblia encontra-se em (Ezequiel cap.22 v.8), mais adiante levitao (Ezequiel cap.3 v. 14 e 15).

Materializao e Escrita direta se encontram em (Daniel cap.5 v.4,5 e 6).

A Doutrina Esprita foi a primeira a estudar todos os eventos medinicos que aparecem por toda a Bblia, os quais ocorrem por toda a histria da civilizao, e que foram classificados ora por sobrenaturais, ora por obra do demnio.

Cabia ao espiritismo como doutrina cientifica e filosfica, revelar que no existem anjos e nem demnios, e que o sobrenatural era apenas a ignorncia de certas leis at ento desconhecidas.

Mas, e a proibio de evocar os mortos? Esta proibio por si j a prova que os espritos poderiam se comunicar, pois como proibir algo que no existe?

( Deuteronmio cap.18 ), o que a Bblia condena, tambm o Espiritismo condena.

O Evangelho Segundo o Espiritismo No soliciteis milagres nem prodgios ao Espiritismo porque ele declara formalmente que no os produz.

Todavia vamos indo mais adiante, se existia a proibio de evocar os mortos que so espritos como na 1 epistola de Joo cap4 v1, a recomendao a seguinte; Amados, no deis credito a qualquer esprito: antes, provai os espritos se procedem de Deus.

Porque esta recomendao se existia uma proibio de consultar os mortos?

Em a Gnese, e em O Livro dos Espritos, Kardec esclarece que a finalidade da prtica esprita moralizar os homens e os povos; E quem conhece o Espiritismo sabe que todo o interesse pessoal, particular, rigorosamente condenado. Adivinhaes, agouros, feitiaria, encantamentos, consultas interesseiras, so praticas de magia antiga, que Moiss condenou, como o Espiritismo condena hoje.

Na verdade, que aqueles que declaram de bblia em punho, que o espiritismo condenado na bblia, no conhecem uma coisa nem outra, pois existe uma diferena enorme entre a capacidade de reconhecer palavras, e a capacidade de ler compreensivamente.

O que se percebe com facilidade a multiplicao de seitas forjadas por videntes e profetas de ultima hora ungidos pelo Deus mamon, na sua maioria leigos, que se apresentam como missionrios de olhos mais voltados para os bens terrenos do que para os tesouros do Cu.

So mopes conduzindo cegos para o precipcio da ignorncia e do fanatismo, no qual fatalmente cairo.

O que todos devem ter em mente que quando no existe questionamento e crtica, quando no h debate transparente, certamente haver dominao, ignorncia, apatia e graves entraves autonomia da razo humana e ao desenvolvimento espiritual da humanidade.

A Bblia: um Livro de Origem Medinica - publicado em19/06/2010 por Francisco Amado em http://www.webartigos.com/

Quatro monstros se alimentam da manipulao. Quando tentamos controlar as pessoas, eles aparecem em nossas vidas. - O remorso, - O Ressentimento, - A Vingana, - E a Difamao. Ateno, fuja deles.

Vous aimerez peut-être aussi