Vous êtes sur la page 1sur 3

PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRO CONTROLE DE HORRIOS

Responsvel: Gerente Recursos Humanos reas homologadoras: Recursos Humanos e Diretoria Periodicidade de Atualizao: Anual.

N: 096 Pgina: 1 /1 Emisso: fev/11 Validade: ago/12 Data ltima reviso:

ago/2011

Objetivo: Estabelecer todas as regras para ausncia de funcionrio e inconsistncia na marcao de ponto.

I. Periodicidade
Dirio/Mensal.

II. Responsabilidades
1) Gerentes: - Envio de atestado mdico conforme padro descrito neste POP; Atualizar e enviar a planilha de horrio de trabalho disponvel na Intranet (Vide item B). 2) Recursos Humanos: - Envio mensal do espelho de ponto aos Gerentes, conciliao da planilha, atestados mdicos e lanamentos de atrasos e faltas 3) Funcionrios: - Avisar as ausncias com antecedncia de 24h, entregar atestado mdico no dia seguinte da ausncia e justificar os erros de ponto diretamente ao gestor (Imediato ao fato).

III. Descrio do Processo


A) ATESTADO MDICO 1) O funcionrio dever entregar ao gestor da rea o atestado mdico original devidamente carimbado e assinado pelo mdico especialista bem como o Cdigo Internacional de Doena (C.I.D). 1.1) A entrega do atestado mdico ao gestor da rea dever ocorrer no retorno ao trabalho, com exceo de afastamento superior a trs dias, onde o atestado dever ser enviado e digitalizado por e-mail ou via fax (dois dias aps a ocorrncia). 2) O gestor dever conferir as informaes contidas no atestado mdico e veracidade do documento, validando sua conferncia com a assinatura e data no verso do atestado. Entregando de imediato para a rea de Recursos Humanos.

B) CONCILIAO DE PONTO
1) Planilha de Horrio de Trabalho: A rea de Recursos Humanos disponibilizar na

Intranet para preenchimento e envio mensal ( www.regatta.com.br) / Intranet / Menu Ferramentas / Tpico Solicitaes / Planilha Horrio de Trabalho). O Gestor ser o responsvel pelo preenchimento do formulrio (exemplo abaixo):

Horrio de Trabalho Unidade: Depto: Perodo : 20/mm/aaaa 19/mm/aaaa Esquecimen to Di Funcionr Entrad Sad a io Entrada Sada a a Abono de atrasos Serv. Externo Entrad Sad Justificativ a a a

A rea de Recursos Humanos enviar mensalmente o espelho de ponto (marcaes originais) ao Gestor, todo dia 20. O Gestor conciliar o espelho de ponto com a planilha de horrio de trabalho (descrita acima), com prazo de entrega at o dia 24. 2) Forma de envio mensal ao RH: Acessar intranet : menu ferramentas / tpico service desk / abertura de chamados Recursos Humanos / clicar em abrir chamado e seguir o passo a passo abaixo:
- rea responsvel: Selecionar rea de Administrao de Pessoal - Problema: Selecionar o assunto Ponto - Planilha horrio de trabalho - Descrio do Problema: Neste campo o gestor poder citar observaes - Unidade: Selecionar a unidade requisitante - Contato: Informar o nome do gestor responsvel - Ramal: Informar o nmero para contato - Anexar arquivo: Inserir a planilha Horrio de Trabalho preenchida) No final deste processo clicar em OK.

C) CONSIDERAES Inconsistncias de Ponto: - Abono de Atrasos; - Esquecimento de marcaes de ponto; - Realizao de servios externos;
Observao: Nestas situaes o funcionrio dever comunicar seu gestor de imediato, que ter autonomia para abono de ausncias e atrasos.

Perodo de apurao mensal de ponto:

- 20/mm/aaaa 19/mm/aaaa. REEMBOLSO (Erro, Atraso ou Falta de entrega da planilha por do Gestor): Nas situaes de atraso, falta de entrega ou erro na planilha por parte do gestor, o espelho de ponto ser considerado integralmente, e somente haver reembolso de valores descontados indevidos na prxima folha de pagamento. O Gestor dever seguir o passo a passo abaixo para solicitao de reembolso: Acessar intranet : menu ferramentas / tpico service desk / abertura de chamados Recursos Humanos / clicar em abrir chamado e seguir o passo a passo abaixo:
- rea responsvel: Selecionar rea de Administrao de Pessoal - Problema: Selecionar o assunto Folha de Pagamento Reembolso de desconto indevido - Descrio do Problema: Neste campo o gestor dever citar as informaes: ( Nome do Tripulante: Verba: Valor
desconto: Motivo (detalhar)

- Unidade: Selecionar a unidade requisitante - Contato: Informar o nome do gestor responsvel - Ramal: Informar o nmero para contato No final deste processo clicar em OK.

1)

reas homologadoras:

Recursos Humanos: _________________________ Diretoria: __________________________

Vous aimerez peut-être aussi