Vous êtes sur la page 1sur 8

11/03/13

Otimizao do Windows XP para o Mach in Mach 2/3 - Page 1

Busca Notcias: Shop C NC shopcnc.com.br Blog C NC - blog.guiacnc.com.br Deal C NC - deal.guiacnc.com.br

Incio

Ajuda

Busca

C alendrio

Downloads

Logar-se

Registrar

Pesquisar

Guia C NC - Tudo sobre C NC SOFTWARES C ontrole Mach 2/3 Otimizao do Windows XP para o Mach Mach3 Em Portugues | Offsets, workoffsets, rea de usinagem, corrent position???!!! Pginas: [1] Ir para o Fundo
I M P RI M I R

Autor

topico: Otimizao do Windows XP para o Mach (Lida 2650 vezes)

0 Membros e 1 Visitante esto vendo este topico.

Jost Dayan
www.shopcnc.com.br Administrador C NC MASTER

Otimizao do Windows XP para o Mach


Online: 29 de Maro de 2010, 18:46

Para ajudar a todos.

Como otimizar o Windows para Mach2-Br e Mach3-Br? Guia de Otimizao do Windows XP HOME e Profissional

0. Instale o Windows em Modo de PC Standard


Mensagens: 2364 Sexo: Spindle | Drivers | Motores | C NC C idade - UF: Minas Gerais Nome:: Jost Dayan Profisso: Analista de T.I

1. Quando voc v a instalao aperte F6 (drive de terceiro de SCSI ou RAID ) aperte F5 ao invs de F6. 2. Voc ver, aperte F2 para Recuperao Do sistema Automtico, (no aperte F2). 3. Depois voc ver uma lista. 4. Aperte a sete do teclado PARA CIMA, para realar o PC Standard.

Ao instalar, tenha certeza que voc instalou todos mais recentes drivers para seu Hardware. Isto vital!

1. Desativar os Efeitos Visuais 1. Clique com o boto direito do mouse na sua rea de trabalho, e ento clique em Propriedades. 2. Clique no menu de aparncia. 3. No menu de Janelas e Botes, selecione o tema clssico do Windows.

www.guiacnc.com.br/mach-23/otimizacao-do-windows-xp-para-o-mach/

1/8

11/03/13

Otimizao do Windows XP para o Mach in Mach 2/3 - Page 1


4. Aperte o boto de Efeito Visuais. 5. Desabilite todas as opes (deixe ClearType ativo em Usar este mtodo para suavizar as bordas das Fontes') 6. clique em OK7. Clique com o boto direito no cone Meu Computador e ento clica em Propriedades.8. Clique na aba Avanado.9. Clique no boto Configuraes referente a opo Desempenho(Efeito visuais, agendamento de processos, etc.)10. Na primeira aba marque a opo Ajustar para obter um melhor desempenho. Feito isso, clica em Ok e OK

2. Configurar Agendamento do Processador de Servios de segundo plano 1. Clique com o boto direito do mouse em Meu Computador e selecione Propriedades. 2. Clique no menu Avanado. 3. Para Agendamento do Processador para Servios de segundo Plano 4. Clique em OK.

3. Otimizar Arquivo de Troca de Memria Virtual 1. Clique com o boto direito do mouse em Meu Computador e selecione Propriedades. 2. Clique no menu Avanado. 3. No menu: Clique configurao, depois avanado, Memrial Virtual, Alterar 4. Dependendo de quanto RAM voc tem atualmente o que voc vai Selecionar aqui: Se voc tem 256MB RAM selecione 512 para Min e Max Se voc tem 512MB RAM selecione 768 para Min e Max Se voc tem 1024MB RAM selecione 1536 para Min e Max 5. Uma vez que voc Configurou 6. Clique em OK 7. E ento clique em OK de novo.

4. Desativar o Sistema Restaurao 1. Clique com o boto direito do mouse em Meu Computador e selecione Propriedades. 2. Clique no menu de Restaurao do Sistema, Configurao. 3. Clique em Desativar restaurao do Sistema em todos as unidades 4. Clique em OK.

5. Desativar Relatrio de Erro 1. Clique com o boto direito do mouse em Meu Computador e selecione Propriedades. 2. Clique no menu Avanado. 3. Clique em relatrios de Erros. 4. Clique "Desativar relatrios de Erro 5. Clique em OK.

6. Fixar Computador Standard PC NOT ACPI PC NOTA: Isto s necessrio se voc deseja remover ACPI depois da instalao. Se voc seguiu passo do zero, voc no precisa fazer esta etapa. Tambm, assegure-se de fazer uma restaurao do seu sistema e um Backup de qualquer coisa importante, antes de fazer este passo.

1. Clique com o boto direito do mouse em Meu Computador e selecione Propriedades. 2. Clique no menu de Hardware. 3. Clique no Boto de Gerenciador de Dispositivos. 4. D um duplo clique em Computador.

www.guiacnc.com.br/mach-23/otimizacao-do-windows-xp-para-o-mach/

2/8

11/03/13

Otimizao do Windows XP para o Mach in Mach 2/3 - Page 1


5. Clique com o boto direito do mouse em ACPI PC Standard e escolhe Atualizar driver. 6. Escolha Instale o software em um Local Especfico (Avanado) 7. Clique prximo. 8. Escolha no pesquise. Eu escolherei o driver para instalar. 9. Clique prximo. 10. Escolha o PC Standard da lista. 11. Clique prximo. 12. Clique em OK.

7. Habilite DMA em todos os Controladores de Disco 1. Clique com o boto direito do mouse em Meu Computador e selecione Propriedades. 2. Clique no menu de Hardware. 3. Clique no Boto de Gerenciador de Dispositivos. 4. D um duplo clique em controladores de IDE ATA/ATAPI. 5. Clique com o boto direito do mouse em canal IDE Primrio e escolhe Propriedades. 6. Clique no menu de configuraes Avanadas. 7. Escolha o Modo de Transferncia: DMA se Disponvel. 8. Clique em OK. 9. Clique com o boto direito do mouse em canal IDE Secundrio e escolhe Propriedades. 10. Clique no menu de configuraes Avanadas. 11. Escolha o Modo de Transferncia: DMA se Disponvel. 12. Clique em OK.

8. Desative PRG que Inicializo em Registro 1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. Clique no boto iniciar. Clique em executar. Abrir: MSCONFIG e pressione [ENTER]. Clique no menu Inicializar. Desative qualquer coisa que voc acha que voc no precisa. Clique em OK. Sair MSCONFIG.

9. Desativar itens Iniciante em todos programas no menu inicial 1. 2. 3. 4. 5. Clique no boto de iniciar com o boto direito do mouse e escolhe Abrir. D um duplo clique em Programas. D um duplo clique em Inicializar. Apaga qualquer coisa que voc acha que voc no precisa. Fecha a janela.

10. Otimizar Servios De sistemas 1. 2. 3. 4. Clique no Boto iniciar. Clique em executar. Abrir: SERVICES.MSC e pressione [ENTER]. Ative seus servios em:

Alerta: automtica. Cliente de DHCP: Automtico. Cliente de DNS: Automtico. Log de eventos: Automtico. IMAPI CD-Burning: Automtico.

www.guiacnc.com.br/mach-23/otimizacao-do-windows-xp-para-o-mach/

3/8

11/03/13

Otimizao do Windows XP para o Mach in Mach 2/3 - Page 1


ICF/ICS: Automtico. Gerenciador de Discos lgicos: Automtico. Plug and play: Automtico. Spooler de impresso: Automtico. Gerenciador de Conexo de Acesso remota automtico: Automtico. Chamada de Procedimento remoto: Automtico. Roteamento e Acesso Remoto: Automtico. Logon secundrio: Automtico. Gerenciador de contas de segurana: Automtico. Servidor: Automtico. Deteco do Hardware do Shell: Automtico. Notificao de Eventos de sistema: Automtico. Auxiliar NetBIOS TCP/IP: Automtico. Telefonia: Automtico. Gerenciador de Upload: Automtico. udio do Windows: Automtico. Assistente de aquisio de imagem do Windows: Automtico. Testador de instrumentao de gerenciamento do Windows: Automtico. Horrio Windows: Automtico. Configurao zero sem fio: Automtico. Estao de trabalho: Automtico. Acesso de Dispositivo de Interface humano: Automtico. Servio Gateway de camada de aplicativo: Manual. Aplicativo do Sistema: Manual. Servio de criptografia: Manual. Conexes de rede: Manual. Gerenciador de conexo de acesso remoto: Manual. Servio de descoberta SSDP: Manual. Host de dispositivo Plug and Play universal: Manual. Todos os outros Desativados. 5. clique em OK.

11. Fixar Tema do Windows em CLSSICO

www.guiacnc.com.br/mach-23/otimizacao-do-windows-xp-para-o-mach/

4/8

11/03/13

Otimizao do Windows XP para o Mach in Mach 2/3 - Page 1


1. Clique com o boto direito do mouse na rea de trabalho, e clique em Propriedades. 2. Clique no menu Temas 3. Fixar tema em tema clssico do Windows. 4. clique em OK.

12. Desativar Indexando todos NTFS do drives 1. D um duplo clique em Meu Computador. 2. Clique com o boto direito do mouse em disco rgido e escolhe Propriedades. 3. Na Caixa de Checagem Indexar disco para agilizar pesquisa de arquivo " Deixe desabilitado. 4. Clique em OK.

13. Executar diskperf -n 1. Clique no Boto de iniciar. 2. Clique Executar. 3. Digite DISKPERF -N e pressione [ENTRE].

14. Desativar execuo automtica em todos os drives de CD-ROM 1. D um duplo clique em Meu Computador. 2. Clique com o boto direito do mouse no drive de CD-ROM e escolha Propriedades. 3. Clique no menu de execuo automtica. 4. Para o resto dos passos voc precisa passar por cada um dos tipos: Arquivos de msica, Imagens, Arquivos de Vdeo, Contedo Misto, CD de Msica, e CD vazio. Estes so os passos: A. Escolha Selecione uma ao a ser executada (a cima). B. Escolha "nenhuma ao da lista.

5. clique em OK.

15. Desativar o Messenger MSN 1. D um duplo clique no cone do MSN. 2. Avance direto para Internet e assine, e cancele. 3. Quando o MSN abrir, clique no menu Ferramentas/ Opes ou ento Preferncias. 4. Desabilite ' Executar o Messenger automaticamente quando eu fizer logon no Windows.

16.Desativar Proteo de Tela 1. Clique com o boto direito do mouse na rea de trabalho, e ento clique em Propriedades. 2. clique no menu de proteo de Tela. 3. Fixar proteo de tela em Nenhum. 4. Pressione o boto de Energia. 5. Fixe todas as opes para NUNCA fechar automaticamente!

17. Desativar Papel de parede. 1. Clique com o boto direito do mouse na rea de trabalho, e ento clique Propriedades. 2. Clique no menu da rea de trabalho. 3. Onde diz Plano de Fundo, escolha Nenhum. 4. Clique em OK.

www.guiacnc.com.br/mach-23/otimizacao-do-windows-xp-para-o-mach/

5/8

11/03/13

Otimizao do Windows XP para o Mach in Mach 2/3 - Page 1

18. Desabilite Sons Dos sistemas 1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. Clique no Boto Iniciar. Clique Configuraes. Clique em Painel de Controle D um duplo clique em Sons e Dispositivos de udio. Clique no menu de Sons. Para Esquema de Som, e escolha " Nenhum Som ". Clique em OK.

19. Atualizao do Windows 1. D um duplo clique em Internet Explorer na rea de trabalho. 2. Na barra de menu selecionar ferramentas/ Windows update. 3. Siga instrues. 4. Se atualizao lhe disser para reiniciar agora feche seus aplicativos e Responda Sim!

20. Instalao de Programas No instale qualquer programa que voc no usar. S instale programas que voc DEPENDE dele para o que voc faz em seu computador. Programas que assumem o controle do PC como anti vrus pode ocasionar paradas na usinagem de peas com extensa linhas de CdigoG deixe seu anti vrus e outros programas que fico residentes em memria desabilitado quando for executar qualquer programa de usinagem. Mantendo seu PC Limpo, manter seu sistema rpido e estvel.

21. Manuteno do disco rgido 1. D um duplo clique em Meu Computador. 2. Clique com o boto direito do mouse em disco rgido e escolha Propriedades. 3. Clique no menu de Ferramentas. 4. Verificao de erros.Verificar agora Antes da Desfragmentao! 5. Clique em desfragmentar agora, DEPOIS QUE Verificar se tem erros na opo "completamente." 6. Clique em OK.

Obs: Se voc pensar que seu PC no mais PC e sim uma maquina, desta forma voc no vai ter nenhum problema!
Share Post | Registrado

www.guiacnc.com.br/mach-23/otimizacao-do-windows-xp-para-o-mach/

6/8

11/03/13
Pginas: [1] Ir para o Topo

Otimizao do Windows XP para o Mach in Mach 2/3 - Page 1


I M P RI M I R

Mach3 Em Portugues | Offsets, workoffsets, rea de usinagem, corrent position???!!!

Share Topic
0

Me gusta

S el primero de tus amigos al que le gusta esto.

Similar Topics
Assunto / Iniciado por
Otimizao Windows, o que estou fazendo errado?
Iniciado por HIRT

Respostas / Visualizaes
11 Respostas 341 Visualizaes 2 Respostas 624 Visualizaes 1 Respostas 161 Visualizaes 5 Respostas 386 Visualizaes 5 Respostas 2595 Visualizaes 5 Respostas 1213 Visualizaes

ltima Mensagem:
30 de Janeiro de 2013, 21:09 por HIRT 26 de Junho de 2009, 15:00 por jlnascim 03 de Dezembro de 2012, 15:25 por linearactuator 27 de Setembro de 2009, 22:21 por F.Gilii 13 de Outubro de 2010, 16:55 por ssavi 11 de Dezembro de 2009, 15:45 por canab

Otimizar windows XP para o Mach


Iniciado por jlnascim

Mach 3 Windows 8
Iniciado por marcosnewton

Mach Instavel sobre o Windows


Iniciado por marcos34

Qual o melhor software de comunicao para Fanuc 21i-MB para Windows XP???
Iniciado por andreldomingues

Powermill - otimizao de usinagem


Iniciado por canab

Guia C NC - Tudo sobre C NC SOFTWARES C ontrole Mach 2/3 Otimizao do Windows XP para o Mach

Ir para:

===> Mach 2/3

OK

0
Like

StumbleUpon Submit

0
Tw eet

Users found this pages searching for:


driver win

mach2 google com google

www.guiacnc.com.br/mach-23/otimizacao-do-windows-xp-para-o-mach/

7/8

11/03/13

Otimizao do Windows XP para o Mach in Mach 2/3 - Page 1

SMF 2.0.2 | SMF 2011, Sim ple Machine s | Powe re d by SMFPack s SEO Pro Mod | Powe re d by SMFPack s Ale rts Pro Mod Site m ap XHTML R SS W AP2 Pgina criada e m 0.303 se gundos com 40 proce dim e ntos.

www.guiacnc.com.br/mach-23/otimizacao-do-windows-xp-para-o-mach/

8/8

Vous aimerez peut-être aussi