Vous êtes sur la page 1sur 3

A importncia do enquadramento tributrio para o desempenho da empresa.

Legal
necessrio que para abertura de uma empresa primeiramente ela seja registrada e a classificao de atividade da mesma (prestao de servios, comrcio ou indstria). Fazendo isso j estar enquadrado no rgo de administrao tributria do pas Receita federal . Alm dos tributos sobre a receita existe tambm o imposto de renda pessoa jurdica(IRPJ) e a contribuio social sobre o lucro lquido (CSLL). Atravs de um bom planejamento tributrio , visa-se a diminuio dos impostos, o que deve refletir nos resultados positivos da empresa. Ter que fazer o calculo dos lucros custos de sua empresa e precisar da acessria contbil de um profissional. Para chegar ao valor do seu produto ser influenciado pelos impostos, taxas e tributaes, por isso a ajuda de um profissional capacitado para um bom enquadramento tributrio. Ser de grande importncia, isto far com que seu negcio cumpra suas obrigaes fiscais, tendo menos impostos e mais lucros

Governamental
Fazendo-se a soma da contribuio dos tributos do IRPJ E CSLL mais o PIS/PASEP aps realizado todos os requisitos necessrios da legislao. Podendo-se usar o benefcio fiscal fazendo o calculo do valor das despesas e dos custos baseados no IRPJ E CSLL, O crditos das contribuies para o PIS/PASEP recorridos anteriormente dever haver estorno. Com tudo em ordem poder haver um lucro maior e a diminuio dos impostos que acarretar no crescimento da empresa e fazendo que a mesma esteja em dia como governo, seus impostos e tributos no gerando gastos desnecessrios no futuro.

Ambiental
necessrio um bom enquadramento tributrio devido ao licenciamento da parte ambiental para a abertura da empresa, sem o qual no ser possvel o funcionamento ou construo do estabelecimento, podendo ser aplicadas multas ou at mesmo o fechamento do estabelecimento. O licenciamento ambiental o rgo ou entidade ambiental competente que avalia os projetos submetidos aquele ambiente, considerando os impactos positivos e negativos, para decidir se autoriza ou no a instalao, a ampliao ou o funcionamento do mesmo.

Fsico
Com um bom enquadramento tributrio a parte fsica da empresa torna-se um ponto chave para o desempenho da mesma. Com uma boa pesquisa de mercado voltada para o pblico alvo da empresa, um bom espao fsico, uma boa estrutura para os clientes e funcionrio e bons profissionais a empresa ter seu andamento com sucesso, pois sem essas caractersticas a

empresa no poder ser montada. Tendo como conseqncia caso o contrario ocorra o fechamento da mesma antes mesmo de sua construo.

Segurana
Para que a empresa possa ser aberta e com segurana necessrio um mandado de segurana para que a mesma possa garantir a integridade fsica de seus funcionrios e clientes O ISS o imposto sobre o servio de qualquer natureza que tambm necessrio para abertura o recolhimento deste imposto, e no estado do Rio de janeiro o menor cobrado. Tem-se como o recolhimento dos benefcios dos funcionrios(INSS), uma prioridade que tambm uma forma de garantia de segurana dos mesmo de extrema importncia um perfeito enquadramento tributrio nesta etapa pois sem isso poder ser colocado em risco a segurana da vida til da empresa e de todos os cliente e funcionrios, acarretando em multas, acidentes, processos e at ao fechamento ou perda da empresa, em caso de incndio ou at de acidentes dentro do local. Ressaltando que no apenas seguna fsica mais administrativa tambm.

Concluso
Aps a implementao do SPED os contribuintes esto casa vez mais expostos ao fisco pois todas as suas informaes so transmitidas de forma detalhada e muitas vezes em tempo real para garantir a qualidade e segurana dos dados transmitidos ao SPED. muito importante que a tributao adotada esteja adequada a legislao vigente, caso contrario poder influenciar no caixa da empresa, no somente porque poder est pagando um tributo maior do que se deve e principalmente por multas de no cumprimento de regras da fiscalizao.

Vous aimerez peut-être aussi