Vous êtes sur la page 1sur 2

Plano de Curso Anual Lngua Inglesa Ensino Fundamental 7 ano Lngua Inglesa 1 Bimestre Tema 1: Compreenso Escrita (Leitura)

a) Tpicos Detalhamento das Habilidades Sugesto de Gneros Contextualizao, Aspectos discursivos e lxicogramaticais (0 que e como ensinar) 1.1 Identificar (fazendo uso de - Profile 1. Condies de skimming) o tema geral do texto e Contextualizao - Circulao social e funes. - Rtulo produo do texto estabelecer alguns aspectos de suas Respostas s perguntas: Quem escreveu? De que escrito de gneros condies de produo (o gnero a - Receita posio social? Para quem? Com qual propsito? textuais diferentes que pertence, funo - Cardpio sciocomunicativa, finalidade, suporte, Com qual funo comunicativa? (informar, persuadir, autor, data e local de publicao). - Infogrficos (sons, cones, argumentar, narrar, dissertar/ expor; descrever?). Por exemplo, um rotulo de um produto qualquer tem a imagens, grafismos, grficos, funo bsica de fornecer informaes sobre esse 2. Localizao de 2.1. Localizar informao especfica tabelas) produto: nome do fabricante, quantidade em gramas ou informao (scanning), de acordo com os objetivos litros, data de validade, ingredientes etc. especfica de leitura do leitor. - Entrevista no texto escrito de 2.3. Identificar e/ou localizar as - Formulrios Veja exemplos de rtulos autnticos e suas partes gneros textuais caractersticas bsicas de cada gnero constitutivas no Roteiro de Aula, no STE, intitulado diferentes. textual, tendo em vista a compreenso - Classificados Rtulos de produtos. global do texto. Slogans 2.4. Identificar e/ou localizar caractersticas lexicais e sintticas de Organizao interna de um rtulo (aspectos alguns dos tipos textuais (injunes, discursivos). descries,narraes), tendo em vista Obs. O professor deve a compreenso global do texto. escolher dois ou trs gneros 2.5. Identificar e/ou localizar para o trabalho de acordo com Penso que nossos roteiros, a partir de agora, deviam caractersticas lexicais e sintticas de seu contexto de atuao. seguir o padro que estamos usando hoje e que a gente algumas das articulaes textuais tente fazer roteiros para o maior nmero de gneros (enumerao, seqncia), tendo em possvel. O que acham? vista a compreenso global do texto. 4. Coerncia e 4.1. Inferir o significado de palavras e construo de expresses desconhecidas com base inferncias no na temtica do texto, no uso do processamento do contexto e no conhecimento adquirido texto de regras gramaticais (flexes, escrito de gneros posies das palavras nas frases, diferentes. tempos verbais, preposies de tempo e lugar, advrbios de tempo, modo e lugar). Tema 5 Conhecimento lxico-sistmico:

Aspectos lexicais: e gramaticais: Temos de ver os rtulos que temos para indicar o que estudar, mas usualmente word order adj + subst, nmeros para quantidades (gramas, litros, porcentagens, datas de validade). Vocabulrio: palavras relacionadas ao produto, ingredients, . Acho que o tema 5 deve aparecer ao final de cada um dos temas, leitura, produo textual, compreenso oral e produo oral)

Vous aimerez peut-être aussi