Vous êtes sur la page 1sur 4

MODELO DE CONTRATO DE OBRA POR ADMINISTRAO CUSTOS MAIS TAXA DE ADMINISTRAO COST PLUS

CONTRATO DE PRESTAO DE SERVIOS QUE ENTRE SI FAZEM A CONTRATANTE _________ E A CONTRATADA ___________________, SOB REGIME DE ADMINISTRAO, NA FORMA ABAIXO:

________________ com sede Rua ____________ n _____, no municpio de ________,doravante denominado CONTRATANTE, e o (Arq. ou Eng.) _________________, CREA n, com sede Rua ____________, n____, no municpio de______, doravante denominada CONTRATADA, tem justo e acertado o presente Contrato de Prestao de Servios que se reger pelas seguintes clusulas e condies: CLUSULA PRIMEIRA - OBJETO O presente contrato de prestao de servios tem por objeto a execuo, pela CONTRATADA, sob o regime de administrao, da obra situada Rua ------------, n---, no municpio de -------------------, doravante denominada Obra. A Obra ser executada com base no Projeto de Arquitetura e Projetos Complementares, contendo desenhos e especificaes de materiais e servios, e dever obedecer s Normas Brasileiras da ABNT. CLUSULA SEGUNDA OBRIGAES DA CONTRATADA 2.1Gerenciar e administrar a Obra para garantir a completa execuo da Obra e de todos os servios citados nos documentos integrantes do presente Contrato e o integral cumprimento e realizao de todos os servios e atividades descritas a seguir no Escopo dos Servios, e de acordo com o Projeto:

2.1.1- Planejamento da obra Anlise do projeto e do terreno para o planejamento da obra incluindo: - Planejamento dos servios elaborao de um cronograma de barras, ou de um PERT CPM indicando os servios e atividades a serem executadas, o prazo de cada servio ou atividade, e o prazo total da obra; - Elaborao ou adaptao do oramento da obra, e definio das parcelas a serem gastas com a obra a cada ms, de forma estimativa, podendo sofrer alteraes em funo das necessidades da obra. 2.1.2- Programao da obra No incio e no decorrer da execuo da obra sero programados: - O cronograma fsicofinanceiro da obra Incluindo os servios e atividades a serem executadas, as quantidades de cada servio por ms, os custos estimados para cada servio, e a previso dos totais a serem gastos com a obra a cada ms. Estes valores podero sofrer alteraes em funo das necessidades da obra. - Programao da mo de obra Programar a mo de obra para a perfeita execuo dos servios de cada etapa. - Programao dos equipamentos a serem utilizados na execuo de cada etapa. - Programao dos materiais a serem utilizados na execuo de cada etapa.

2.1.3- Direo tcnica da obra Exercer a direo tcnica da obra decidindo: com quais recursos sero executados cada servio, qual a mo de obra a ser utilizada, qual servio dever ser executado e quando dever ser executado. 2.1.4- Contratao da mo de obra Contratar toda a mo e obra necessria para a completa execuo dos servios de cada etapa, devendo as pessoas contratadas ser registradas em nome do CONTRATANTE. A juzo do CONTRATANTE a mo de obra poder ser sub contratada em nome do CONTRATANTE com firma especializada, que assumir os registros e os encargos sociais. 2.1.5- Compra dos materiais e componentes Compra de todos os materiais e componentes necessrios para a execuo dos servios, em nome do CONTRATANTE, devendo sempre comprar os materiais especificados pelo Projeto, e de melhor qualidade. A CONTRATADA se compromete a procurar o fornecedor que oferea menor preo, e com condies de entregar os materiais no prazo. 2.1.6- Aluguel de equipamentos para execuo dos servios Sempre que for necessrio a CONTRATADA dever alugar equipamentos para execuo dos servios, em nome do CONTRATANTE, e se compromete a procurar o fornecedor que oferea menor preo pelo aluguel. 2.1.7- Acompanhamento tcnico e controle tcnico da Obra para garantir a qualidade - A CONTRATADA ser responsvel pela qualidade tcnica da obra. Os servios devero atender aos desenhos e especificaes estabelecidas no Projeto, e s Normas Brasileiras da ABNT. Para garantir a qualidade dos materiais e servios a CONTRATADA dever acompanhar e controlar a execuo dos servios, e verificar se os materiais encomendados atendem especificao e se esto em perfeito estado para serem utilizados. 2.1.8- Implantar procedimentos para garantir que os servios sejam executados com segurana A CONTRATADA ser responsvel pela segurana, higiene e medicina no trabalho, devendo implantar todas as normas e procedimentos exigidos pela legislao em vigor. Todas as despesas com segurana, higiene e medicina no trabalho sero pagas pelo CONTRATANTE, atravs da CONTRATADA. 2.1.9- Registrar todas as ocorrncias da Obra: implantar o Dirio de Obra, e registrar todas as ocorrncias importantes da obra relativas a: efetivo que est trabalhando, servios em execuo, problemas de segurana, materiais recebidos, e outros. Comunicar sempre por escrito ao CONTRATANTE toda e qualquer alterao na obra ou fato relevante ocorrido na obra. 2.1.10- Controlar a mo de obra e verificar o cumprimento do contrato de trabalho e efetuar o pagamento da mo de obra com recursos fornecidos pelo CONTRATANTE. 2.1.11- Elaborar mensalmente o Relatrio Gerencial da Obra contendo: o progresso fsico da obra, anlise econmica financeira, principais atividades desenvolvidas, e fotos documentando o estgio da obra. Anexar cpias das notas fiscais e faturas pagas, e relao dos materiais e servios contratados, com os respectivos valores, e datas previstas para os pagamentos.

CLUSULA TERCEIRA OBRIGAES DO CONTRATANTE 3.1- Arcar com as despesas devidas pela execuo dos servios da obra objetos do presente contrato, incluindo: materiais, equipamentos, mo de obra, e honorrios da CONTRATADA. 3.2- Arcar com as despesas devidas pelos servios de consultoria e servios complementares. 3.3- Arcar com as despesas de: AR.T. do CREA, placa da obra, instalaes provisrias e canteiro de obra, e despesas com rgos pblicos, inclusive taxas e multas, e seguros diversos. 3.4- Acompanhar a execuo da obra juntamente com a CONTRATADA, para inteirar-se do andamento, e sugerir eventuais alteraes ou complementaes. CLUSULA QUARTA PREO 4.1- O CONTRATANTE pagar `a CONTRATADA mensalmente a ttulo de honorrios profissionais pelo servio de administrao da obra a importncia de ----- % sobre o total das despesas com a obra no respectivo ms. 4.2- Entende-se por total das despesas com a obra no respectivo ms: todas as despesas relativas : materiais, componentes e equipamentos comprados pelo CONTRATANTE ou pela CONTRATADA durante o ms, e cuja nota fiscal conste do Relatrio Gerencial Mensal; mo de obra (salrios e encargos sociais) paga ou relativa ao ms; aluguel ou compra de equipamentos de execuo da obra relativos ao ms; taxas e despesas diversas com rgos pblicos federais, estaduais e municipais, concessionrias, documentao da obra, servios diversos contratados para a execuo da obra, seguros diversos, e outras despesas diretas com a obra. 4.3- Os honorrios profissionais da CONTRATADA incluem: honorrios, encargos sociais, impostos, seguros, transporte, alimentao, equipamentos de proteo individual da CONTRATADA, e demais despesas relativas ao exerccio profissional. 4.4- A CONTRATADA reconhece que no tem qualquer vnculo trabalhista de emprego com o CONTRATANTE, trabalhando nesta obra como firma ou profissional autnomo. 4.5- O valor dos honorrios descrito no item 4.1 inclui o pagamento pelos servios profissionais de todas as pessoas da CONTRATADA que trabalharem na administrao da obra. 4.6- O pagamento CONTRATADA ser efetuado at 5 dias aps a CONTRATADA entregar o Relatrio Gerencial Mensal relativo ao ms. 4.7- (item a ser redigido para cada caso) O servio de administrao da obra inclui at a execuo dos acabamentos da obra e limpeza final, e a execuo dos seguintes servios complementares, para os quais incidem o percentual de honorrios: (indicar para cada caso) jardim, mobilirio fixo, equipamentos de ar condicionado, equipamentos de piscina, alarme e equipamentos de controle segurana. CLUSULA QUINTA PRAZO DA OBRA 5.1- O prazo para a execuo da obra de ------- meses a contar da data da assinatura deste contrato.

5.2- O prazo poder ser alterado em funo de: indefinies de projeto; alteraes de projeto; servios adicionais solicitados pelo CONTRATANTE; necessidade do CONTRATANTE diminuir o ritmo de execuo; dificuldades de execuo; ou por solicitao do CONTRATANTE. 5.3- A CONTRATADA dever informar ao CONTRATANTE por escrito sempre que houver algum fator que possa alterar o prazo da execuo da obra, e o novo prazo para concluso quando for previsvel. CLUSULA SEXTA RESCISO 6.1- O presente contrato poder ser rescindido a qualquer tempo por quaisquer das partes, desde que comunicado outra parte por escrito com 30 dias de antecedncia, no cabendo qualquer indenizao. 6.2- No caso do CONTRATANTE rescindir o contrato, dever pagar ao CONTRATADO os honorrios devidos, relativos s despesas da obra at o ltimo dia, na forma da CLUSULA QUARTA. CLUSULA STIMA FORO 7.1- Fica eleito o Foro da cidade de -------------- para dirimir questes decorrentes deste contrato, renunciando as partes a qualquer outro, por mais privilegiado que seja. E por estarem justa e acordadas assinam este instrumento em duas vias perante as testemunhas. Local e Data

Contratante Nome ----------------RG----------------

Contratado Nome ----------------RG---------------Testemunha Nome ----------------RG---------------Testemunha Nome ----------------RG----------------

Vous aimerez peut-être aussi