Vous êtes sur la page 1sur 3

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO

Processo TC n 09.521/09 RELATRIO


A 1 Cmara do Tribunal de Contas do Estado da Paraba, em sesso realizada no dia 07.04.2011, apreciou o presente processo, que tratou do exame da legalidade dos atos de admisso de pessoal decorrentes de concurso pblico promovido pela Prefeitura Municipal de Cruz do Esprito Santo, homologado em 22 de novembro de 2007, com vistas ao provimento dos cargos pblicos criados pelas Leis Municipais n 580/2007 e 581/2007, ocasio em que emitiu o Acrdo AC1 TC n 557/2011, publicado no dirio oficial eletrnico do TCE em 14.04.2011, o qual decidiu: a) considerar legais e conceder registro aos atos de admisso dos servidores constantes da relao inserta s fls. 271/274 dos autos; b) considerar ilegais e negar registro aos atos de admisso dos servidores: Maria de Ftima Fernandes da Silva (Aux de Servios Gerais), Ozani Maria Vitorino Pereira (Aux de Servios Gerais), Priscila Luiza da Silva (Aux de Servios Gerais) e Fernanda Daniele Santos Vieira (Professora), em razo de suas nomeaes estarem em desacordo com a ordem classificatria; c) considerar ilegais e negar registro aos atos de admisso dos servidores: Roseane do Nascimento (Aux de Servios Gerais), Ozani Maria Vitorino Pereira (Aux de Servios Gerais), Rita de Cssia Costa Arajo (Professora), Antnio Francisco da Silva Neto (Professor), Janete Batista de Melo (Professora), Silvan Gomes da Silva (Professor), Maria Jaidete de Farias (Professora), Rober Sara Maria Alves da Silva (Professora), Fernanda Daniele Santos Vieira (Professora), Juliana Maria Arajo de Oliveira (Leonardo da Silva Neri Brito (Professor), Daniele de Souza Barbosa (Professora), Gracilene Barros da Silva (Professora), Damzio Alves Lacerda (Farmacutico Bioqumico), Wagnele Martins de Melo (Monitor PETI) e Maria Goreth Meireles Gomes (Monitor PETI), em razo das nomeaes estarem alm dos quantitativos das vagas disponveis na Lei e no Edital do concurso; d) Aplicar ao Sr. Rafael Fernandes de Carvalho Jnior, ex-Prefeito do municpio de Cruz do Esprito Santo, multa no valor de R$ 2.805,10, conforme dispe o art. 56, inciso II da LOTCE; alm de outras recomendaes. Aps a publicao da deciso supra, o Sr. Rafael Fernandes de Carvalho Jnior, exPrefeito Municipal de Cruz do Esprito Santo/PB, no apresentou quaisquer esclarecimentos e/ou providncias sobre no sentido da regularizao das nomeaes consideradas ilegais. Tambm no comprovou junto a essa Corte o recolhimento da multa que lhe foi imputada. Diante dos fatos, foi encaminhado Procuradoria Geral de Justia o referido Acrdo para as providncias relativas ao de cobrana da multa aplicada. A Corregedoria desse Tribunal se posicionou no relatrio de fls. 632/3 pelo no cumprimento integral do Acrdo AC1 TC n 557/2011. O Presente processo no foi enviado ao Ministrio Pblico. o Relatrio.

Cons. Subst. Antnio Gomes Vieira Filho


Relator

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO


Processo TC n 09.521/09

VOTO
Considerando as concluses a que chegou a equipe tcnica, bem como o Ministrio Pblico Especial no parecer oral oferecido, voto para que os Srs. Conselheiros membros da 1 CMARA do Egrgio Tribunal de Contas do Estado da Paraba: a) DECLAREM no cumprido o Acrdo AC1 TC n 557/2011, por parte do Sr. Rafael Fernandes de Carvalho Jnior, ex-Prefeito do municpio de Cruz do Esprito Santo/PB; b) ASSINEM prazo de 180 (cento e oitenta) dias ao atual Prefeito do Municpio de Cruz do Esprito Santo/PB, Sr. Pedro Gomes Pereira, com base no art. 9 da RN TC n 103/1998, sob pena de multa por omisso, para que proceda ao restabelecimento da legalidade mediante afastamento das admisses consideradas ilegais, precedido de processo administrativo em que se lhes conceda amplo direito de defesa e, aps, encaminhe a documentao comprobatria para anlise desta Corte; c) DEVOLVAM os autos para a Corregedoria para o acompanhamento da multa imputada ao exGestor, conforme Acrdo AC1 TC n 557/2011.

o voto! Cons. Subst. Antnio Gomes Vieira Filho


Relator

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO


1 CMARA Processo TC n 09.521/09 Objeto: Verificao de cumprimento do Acrdo AC1 TC n 557/2011 rgo: Prefeitura Municipal de Cruz do Esprito Santo/PB
Atos de Administrao de Pessoal. Verificao de cumprimento de Acrdo. No Cumprimento. Aplicao de multa. Assinao de Prazo.

ACRDO AC1 - TC n 1.408/2013


Vistos, relatados e discutidos os autos do Processo TC n 09.521/09, referente ao exame dos atos de admisso de pessoal decorrentes de concurso pblico promovido pela Prefeitura Municipal de Cruz do Esprito Santo/PB, homologado em 22 de novembro de 2007, com vistas ao provimento dos cargos pblicos criados pelas Leis Municipais n 580/2007 e 581/2007, que no presente momento, verifica o cumprimento do Acrdo AC1 TC n 557/2011, acordam os Conselheiros membros da 1 CMARA do TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DA PARABA, unanimidade, em sesso plenria realizada nesta data, na conformidade do relatrio e do voto do Relator, em:

1) DECLARAR no cumprido o Acrdo AC1 TC n 557/2011, por parte do Sr. Rafael


Fernandes de Carvalho Jnior, ex-Prefeito do municpio de Cruz do Esprito Santo/PB;

2) ASSINAR prazo de 180 (cento e oitenta) dias ao atual Prefeito do Municpio de Cruz do
Esprito Santo/PB, Sr. Pedro Gomes Pereira, com base no art. 9 da RN TC n 103/1998, sob pena de multa por omisso, para que proceda ao restabelecimento da legalidade mediante afastamento das admisses consideradas ilegais, precedido de processo administrativo em que se lhes conceda amplo direito de defesa e, aps, encaminhe a documentao comprobatria para anlise desta Corte;

3) DEVOLVER os autos para a Corregedoria para o acompanhamento da multa imputada ao


ex-Gestor, conforme Acrdo AC1 TC n 557/2011.

Presente ao julgamento a Representante do Ministrio Pblico junto ao TCE Publique-se, registre-se e cumpra-se. TC-Sala das Sesses da 1 Cmara, Plenrio Cons. Adailton Coelho Costa Joo Pessoa, 06 de junho de 2013.

Cons. Fernando Rodrigues Cato No exerccio da Presidncia

Cons. Subst. Antnio Gomes Vieira Filho RELATOR

Fui presente:
REPRESENTANTE DO MINISTRIO PBLICO

Vous aimerez peut-être aussi