Vous êtes sur la page 1sur 5

UNIDADE INTEGRADA DISCIPLINA: PROFESSOR (A): SRIE: TURNO: CIDADE: CARGA HORRIA DA DISCIPLINA: PLANO DE CURSO 1- JUSTIFICATIVA:

ANO:

2. OBJETIVO GERAL:

3. CONTEDOS:

4. REFERENCIAS: 4.1 - ADOTADA 4.2 - CONSULTADA

UNIDADE INTEGRADA DISCIPLINA: PROFESSOR (A): SRIE: TURNO: CIDADE: CARGA HORRIA DA DISCIPLINA: PLANO BIMESTRAL

ANO:

OBJETIVOS ESPECFICOS CONTEDOS METODOLOGIA RECURSOS AVALIAO

REFERENCIAS: - ADOTADA - CONSULTADA

PLANO DE AO 2013 IDENTIFICAO Uma pequena apresentao da escola includo endereo... 1- APRESENTAO Tem como objetivo uma apresentao de forma direta, de todos os trabalhos que sero desenvolvidos no ano vigente. 2- JUSTIFICATIVA uma exposio de argumentos que respaldam os objetivos. 3- OBJETIVOS O que se pretende atingir AES Tudo sero desenvolvido s. Avaliao METAS ESTRATGIAS PESSOAL ENVOLVIDO PERODO Datas do inicio a culminncia.

que O que se prope Os meios utilizados Docentes, Discentes... atingir. para atingirem as metas

Consideraes Finais

Referncias

PASSO A PASSO

PROJETOS DIDTICOS PEDAGGICOS Projeto de Aprendizagem um trabalho coletivo de pesquisa realizado pelos alunos, a partir de suas questes e vivncias, partindo do levantamento de suas certezas provisrias e de suas dvidas temporrias para atingir a comunicao do conhecimento construdo. (Fagundes) PASSOS PARA CONSTRUIR O PROJETO Justificativa Tema Objetivos Sries Disciplinas envolvidas Contedos Recursos: mdias a integrar Metodologia Etapas do projeto Tempo previsto Produto final Culminncia Avaliao Justificativa Refere-se ao momento de mostrar a necessidade e a importncia de se trabalhar aquele assunto Justificativa (motivos para a realizao do trabalho); Tema o elemento considerado o primeiro grande norteador do projeto. Objetivos Os objetivos tm como finalidade expressar os propsitos e o sentido da ao que se pretende realizar e devem ser bem claros e precisos (o que pretende que seus alunos aprendam); Sries As sries referem-se s turmas envolvidas, ou seja, todas as sries que vo estar envolvidas no projeto.

Disciplinas envolvidas Integrao de algumas ou todas as disciplinas no mesmo projeto.

Contedos Curriculares Os contedos que sero desenvolvidos para atingir os objetivos Recursos Quanto aos recursos refere-se a tudo que se usa com a finalidade de apoio e que se incorpore ao processo de aprendizagem de cada aluno. (TIC utilizadas, especificar como cada mdia ser utilizada); Metodologia (como o trabalho foi desenvolvido passo a passo) Etapas do projeto As etapas do projeto so as fases, o roteiro de tudo que est planejado, permitindo o controle e o ajuste passo a passo. Tempo Previsto O tempo previsto refere-se durao de todo o projeto, levando em conta o nmero de aulas e a durao de cada atividade. Produto Final Refere-se veiculao das informaes adquiridas que podem ser contidas em um manual, um livreto, um lbum virtual, um caderno de receitas, de msicas, etc. que ser exposto em biblioteca e ficar de referncia para outras atividades (material que comprove a experincia realizada). Culminncia A culminncia a grande apresentao da produo dos alunos, que tambm poder culminar com uma ao comunitria. Avaliao A avaliao deve ser processual, e permanente envolvendo todos os alunos que esto realizando o projeto, corpo pedaggico da escola e realizada no final da execuo de cada etapa do projeto (avaliao do processo de aprendizagem dos alunos e do trabalho pedaggico do professor).

Vous aimerez peut-être aussi